Onde Deixarei meu Coração - Sarra Manning.

Título: Onde deixarei meu coração.
Original: Nobody’s Girl.
Autora: Sarra Manning.
Editora: Galera Record.
Nota: 2/5.
Resenha por: Ju.

Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz? (SKOOB)

A história de Bea é considerada, por ela mesma, a mais entediante de todas. Ela não é a popular da escola, mora com sua mãe, tem que tomar conta de seus irmãos gêmeos, e a coisa que a mais incomoda: Não conhecer seu pai. O mundo novo em que Bea se vê, começa a acontecer quando ela conhece Ruby, a menina mais popular do colégio. Baladas, bebidas e garotos nunca foi o seu forte. As esperanças de encontrar seu pai foram lançadas quando ela faz uma viagem com as ‘amigas’ para á Espanha. O país é maravilhoso, e quando acha uma oportunidade para ir a Paris encontrar seu pai, ela toma a decisão de ser responsável por seus atos.

O livro conta a história de Bea, como ela consegue superar as complicações familiares, achar o amor e, principalmente a si mesma. Infelizmente acabou não sendo uma leitura que eu gostasse tanto. A história é bacana, mas não me envolveu. O romance não me encantou tanto quanto eu estava esperando. Talvez seja porque eu não tenha gostado da personagem principal, pode ser. Ela tem alguns pensamentos bem infantis e imaturos para a idade que Bea diz ter, então isso acabou me incomodando durante a leitura.

Os personagens me irritaram muito. Não gostei de nenhum deles. Bea, a protagonista tem 17 anos e é um pouco mimimi demais. Quando a mãe dela disse que ela era muito irresponsável eu concordei, porque os pensamentos imaturos e atos não elaborados com clareza faziam a protagonista ficar um pouco incompleta. Não sei explicar. O Toph, ok, ele era mais ou menos, mas não me agradou do jeito que eu gostaria para ser o par perfeito da Bea. Não consigo descrever os amigos figurantes, eles não apareciam muito na história. Isso vale também para a família (que se resumia apenas na mãe). A Ruby em particular é uma daquelas meninas malvadas que você sabe como irá acabar no final. E ela meio que merecia sim, mas a parte dela na história não foi bem trabalhada, assim como a parte das outras meninas do grupinho.


Então, isso é o que eu achei do livro. Infelizmente não conseguiu atingir minhas expectativas, estava esperando mais e foi nisso que deu. Apesar de ser um livro grande, é fácil de ler, mas em determinados pontos pode ficar um pouco cansativo devido aos vários detalhes presentes na trama. É isso, até a próxima resenha.  


0 comentários:

 
Layout de Giovana Joris