O Diário de Jack, O Estripador - Shirley Harrison.

Título: O Diário de Jack, O Estripador.
Original: The Diary of Jack the Ripper: the chilling confessions of James Maybrick.
Autora: Shirley Harrison.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: indeterminada.

James Maybrick é apresentado como Jack, o estripador (serial killer que apavorou Londres em 1888 - assassinando e estripando pelo menos cinco prostitutas - sem nunca ter tido a verdadeira identidade revelada). A autora analisa fatos e disponibiliza partes do diário de Maybrick (escritos com sua própria letra e com a respectiva tradução), onde o mesmo confessa a autoria dos crimes. (SKOOB)



Eu adoro seriados policiais, sabe? Principalmente aqueles que falam sobre serial killers, como Criminal Minds (paixão, todos deveriam assistir <3), então fiquei animada quando vi que a Universo dos Livros iria lançar esse livro sobre Jack, O Estripador. Só que infelizmente o livro não era como eu pensava e... acabei desistindo. Podem me xingar, eu deixo. É feio desistir da leitura dos livros e, contando com esse, só fiz isso duas vezes. Só.

Abrindo um breve parênteses para quem não conhece a história desse serial killer. Jack, O Estripador foi um serial killer da Inglaterra que matava suas vítimas, todas prostitutas, de uma maneira muito cruel: estripadas e em algumas órgãos foram arrancados. Resumindo: ele nunca foi preso e nem souberam sua verdadeira identidade. Fim da história.

Quando vi sobre o livro, pensei que fosse uma ficção, sabe? Contando sobre os assassinatos dele e afins, como em um diário. Entretanto não foi isso que eu acabei encontrando. O livro se baseia numa espécie de 'diário' que os pesquisadores acreditam ser do Jack. Nele há uma possível revelação de que sua real identidade era James Maybrick.

No começo tem um prefácio escrito por um professor que ainda está na dúvida se o diário é real ou não, e nos incentiva a ler duas vezes: uma acreditando que o diário seja falso e outra com o pensamento de que é real. Ai começou minha frustração. Seria isso só suposições? No livro a autora fala do precedimento que eles fizeram para saber se o diário era real ou não, e até contou a história de quem levou o diário até eles.

Não consegui continuar minha leitura e olha que li mais de cem páginas. Eu tentei, juro, não queria escrever uma resenha baseada apenas nessas cem páginas e falando que eu abandonei. Mas acabou sendo inevitável. A história em si não é tão ruim, a autora coloca os fatos achados de uma maneira que conseguimos entender. Só tem um problema: é muito cansativo. Não aguentei ler por isso e pelos outros motivos que citei acima, incluindo a frustração.

Resumindo: abandonei o livro, não era o que eu esperava e ainda me sinto culpada. Porém, se você se interessou mesmo assim, vá em frente e leia. Talvez o problema seja meu, não sei interpretar as sinopses. Tenho sérios problemas. É isso. Minha frustrante resenha de Halloween, esse dia lindo e iluminado (?). Comemorem e tenham cuidado dobrado, por favor. Nunca se sabe quando vampiros e outras coisas sobrenaturais podem começar a atacar. Fim.

Amada Imortal - Cate Tiernan.

Título: Amada Imortal.
Original: Immortal Beloved.
Autora: Cate Tiernan.
Editora: Galera Record.
Nota: 3/5.

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. (SKOOB)

Não, não desisti do blog e sim, ainda estou viva. Só que uma doença genética se instalou em mim: preguiça. Essa doença não me deixava fazer resenha - e nem ler praticamente, estou muito lerda -, mas aqui estou para falar desse livro.

O livro conta sobre Nastasya, que foi amaldiçoada com esse nome ridículo (essa parte é mentira, mas o nome não é muito bonito), e que é imortal. Ela vive em festas com seus amigos também imortais, bebe todas, não quer saber de nada na vida. Até que um dia ela presencia seu amigo cometendo um ato terrível: torturar e matar um homem. Nas então foge e vai para uma (they tried to make me go to) rehab (but I said no, no, no) dos imortais e tenta dar um novo rumo em sua vida, viver as coisas boas. Lá ela encontra um estranho garoto que lhe é familiar e de quebra ainda é super gato. Nesse lugar ela vai tentar encontrar paz na sua vida e descobrir algumas coisas básicas dos seu passado. Sabe como é, lembranças e coisas assim. Sem mistério não tem graça.

Eu estava com minhas expectativas muito elevadas para esse livro. Sei que isso não faz bem, mas provavelmente deve ser um problema genético. A autora escreve bem, a narrativa é em primeira pessoa e a Nas é uma personagem bem interessante e engraçada. Entretanto, estaria mentindo se dissesse que não fiquei confusa algumas vezes. Muitos nomes e detalhes, acabei não me entendendo com todos. Tem alguns flashbacks, o que eu simplesmente amei! Todo livro deveria ter alguns flashbacks básicos. Eu adoro.

O livro gira em torno de uma trama bem interessante. Adoro imortais (saudades Damien <3, de você Ever q) e essa história me cativou. Achei que poderia ter um pouco mais de ação no final. Estava esperando algo bem diferente, mas tudo bem, terá mais livros e a autora necessitam de deixar esses detalhes e ações para os próximos. Tirando essas partes que me incomodaram, eu gostei do livro no geral. Tem muito potencial - e eu espero que a autora saiba como usá-lo de uma maneira boa.

Não tive problemas com os personagens. Nas no começo é uma garota super fútil e bobona. Eu queria dar um tapa bem dado na cara dela para ver se aprendia. Depois ela se tornou mais... matura. Acho que consegui visualizar todo esse amadurecimento dela durante o livro. Os amigos dela são insuportáveis e aposto que ainda proporcionarão muitos problemas para nossa pobre coitada mocinha. O Reyn, o mocinho sensual, também é um completo bobo no começo. Ele tem um mistério que nem a Nas sabe qual é (só no final do livro ela descobre, dai a tela escure e fica igual o final do capítulo daquela ex-novela das oito q) e que me surpreendeu muito. Não estava esperando pelo que veio. Enfim, ele fica melhor com o passar da trama. River, a mulher que cuida da rehab, tenta sempre ajudar as pessoas e trazer o que elas têm de melhor. Gostei dela, apesar de algumas vezes querer socá-la também. Amor e ódio com esse livro.

"- Sim. Reyn é nosso especialista em cavalos. Ele tem um ótimo assento.
Eu sorri.
- Percebi.
O rosto de Reyn se contraiu e Nell ficou vermelha, parecendo sem graça.
- É um termo equestre.
- É mesmo? Pensei que você estava falando da bunda dele." Página 91.

Resumindo: eu recomendo para as pessoas que gostam do tema sobrenatural e apesar de alguns pontos negativos que acabei encontrando, acho que os próximos livros tem muito potencial. Vamos esperar para ver. Amada Imortal é o primeiro volume de uma trilogia e foi lançado aqui pela Galera Record. Fim.

Promoção Entre Blogs: 2 anos de Mundo Platônico.



Eu sei o que vocês estão pensando: 'ta louca, menina? Seu blog é o This Adorable Thing'. Eu sei gente e o blog também faz aniversário esse mês, já postei aqui sobre isso. Entretanto, outubro é o mês de aniversário do Mundo Platônico, e ele está comemorando dois anos *-*
Para não deixar  este aniversário passar em branco, a querida da Gabi decidiu juntar os blogs que acompanharam e apoiaram o Mundo Platônico nesses anos, para realizarmos uma promoção entre blogs para os leitores. Serão três vencedores que em ordem de sorteio poderão escolher entre os livros “LADRÃO DE ALMAS”, “ESTILHAÇA-ME” e “STARTERS”.

a Rafflecopter giveaway

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:


  • - Para participar é OBRIGATÓRIO curtir as fanpages dos blogs participantes e twittar a frase promocional, a chances extras são seguir os blogs no twitter.
  • - É necessário COMENTAR no post da promoção, em pelo menos um dos blogs, para validar sua participação.
  • - Serão três os sorteados, o primeiro escolhe um entre os três livros da promoção. O segundo sorteado escolhe mais um entre os dois que sobrarem, e o terceiro leva o último livro.
  • - Leia as REGRAS DE PROMOÇÕES. Dúvidas? mundoplatonico@hotmail.com ou @MundoPlatonico .
  • [EU FUI] 7º Encontro do Clube do Livro de Sorocaba.

    Olá, olá o/ Trago aqui o post sobre como foi o 7º Encontro do Clube do Livro de Sorocaba que teve como tema o livro 'A Culpa é das Estrelas' - super lindo, quem leu minha resenha sabe que eu simplesmente amei e tive que passar essa história para mais pessoas, por isso sugerimos o livro.

    O clube foi muito sofrido, muito sentimentos de dor e tristeza por conta desse livro. Esquecemos de levar lencinhos, mas tudo bem, ninguém chorou - pelo menos não muito. Contamos com a presença de uma convidada super especial: a autora de 'O Pássaro', Samanta Holtz. Já tinhamos conhecido essa querida no lançamento do livro dela aqui em Sorocaba, mas foi a primeira vez que ela apareceu no clube do livro - a primeira de muitas vezes, eu espero.

    Sorteamos alguns brindezinhos, que foi enviado pela Intrínseca, pulserinhas, marcadores e uma camiseta. Um livro também estava no sorteio, que foi gentilmente doado pela Camila - que participa sempre dos clubes.

    Algumas fotinhos básicas:




    E nesse mês de outubro o tema é Literatura Sobrenatural. Terá sorteio de três livros e se você for fantasiado ainda participa de um sorteio extra! Te esperamos por lá. Fim.


    2 anos de This Adorable Thing!


    Olá pessoas o/ Hoje o blog completa dois aninhos e eu tinha esquecido. Eu sei, sou uma péssima blogueira e tinha tanta coisa acontecendo mês passado na faculdade e afins, então acabei esquecendo completamente que hoje o blog estava comemorando aniversário de dois lindos anos. Mas tudo bem, vou fazer uma singela promoção para vocês e espero que gostem.

    Quero agradecer a todos que comentam, que participam das promoções ou que apenas olhem o blog e fecham a página. Muito obrigada a todas as blogueiras e blogueiros gracinhas que eu conheci por meio do blog, não vou citar todos pois vou acabar esquecendo de alguns. Entretanto, vou abrir um 'obrigada-mais-do-que-especial' para algumas pessoas. Primeiro, as meninas do Clube do Livro aqui de Sorocaba, especialmente a Ane e a Marta que bolam ideias mirabolantes comigo para que o clube fique cada vez melhor. Gracinha vocês duas. E mais duas pessoas que pegam meus livros emprestados para ler: Nicole e Juliana (essa última minha irmã gracinha e se eu não a colocasse aqui provavelmente levaria algum xingo).

    Bom, é isso ai pessoal o/ Obrigada por tudo e aqui está o livro que vou sortear, "PS Eu te Amo". 'Bora lá participar então? Sei que não é uma promoção tããão bacana, mas vou tentar fazer mais promoções por aqui nesse mês de outubro e novembro (que é meu aniversário) para compensar a falta delas no dia do aniversário do blog. A promoção de 1 ano foi bem melhor, é isso que vocês devem estar pensando e me xingando.

    Prêmio:

    - 1 kit do livro PS Eu te Amo.

    Informações sobre a promoção:

    - Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
    - Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
    - A promoção vai de 10 de outubro a 31 de outubro.
    - Será apenas um ganhador.
    - Para se inscrever  é só inserir suas entradas no formulário abaixo.
    - A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma.
    - O sorteado será anunciado neste post após o dia 31 de outubro de 2012.
    - O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.  
    -  Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
    - Usar o tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia, com a seguinte frase: "Vou comemorar o aniversário de 2 anos do @thisadorable e ganharei o kit de PS EU TE AMO"

    a Rafflecopter giveaway

    Só isso pessoal. Muito fácil, não é? Então 'bora participar para comemorar o aniversário do blog o/ 

    Resultado: Promoção Entre Amigas.


    Olá pessoal o/ O sorteio 'Entre Amigas' superou expectativas, porém houve uma probleminha técnico com o Rafflecopter e com a definição das datas, então adiantamos a escolha do vencedor. Preparados? Aqui está então o resultado:


    Parabéns Priscila o/ Já foi mandado o e-mail para a vencedora, esperamos então pelo retorno dela. Mas para vocês que não ganharam, não desanimem, tem mais sorteios aqui no blog e a sorte pode estar do seu lado. Nunca se sabe. Fim.

    O Começo do Adeus - Anne Tyler.

    Título: O Começo do Adeus.
    Original: The Beginner's Goodbye.
    Autora: Anne Tyler.
    Editora: Novo Conceito.
    Nota: 3/5.

    Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus. (SKOOB)

    Eu não estava pretendendo ler esse livro tão cedo, já que a NC mandou tantos outros que me agradam mais. Porém, um belo dia (?) eu não estava com muita vontade de ler o que estou lendo agora, então resolvi pegar um livro fininho para espantar essa minha crise. Resultado: foi uma leitura interessante com altos e baixos.

    O livro conta sobre Aaron, um homem de meia idade que está tentando superar a morte de sua mulher, Dorothy. Mas como fazer isso quando ela começa a aparecer para ele no mercado, na sua antiga casa, no trabalho e parece tão viva? Não, essa história não é sobrenatural e não nada paranoico. Bom, é basicamente isso.

    Então vamos primeiro falar sobre a sinopse. 'Qual é o problema da sinopse, Vanessa?'. Bom, lendo a sinopse a pessoa entende que ele tinha uma mulher que morreu, depois ele conheceu a Dorothy e ela também morreu. Eu fiquei pensando 'que azarado esse cara', mas quando comecei a ler vi que na verdade a Dorothy é a mulher dele que morreu. Enfim, só um manifesto pessoal sobre essa sinopse, talvez nem todo mundo tenha achado isso. Indo ao que importa agora, o livro. É bem interessante, gostei de como a autora colocou bem sobre a superação. Você fica torcendo para o Aaron se recuperar da morte da mulher, coitado. A narrativa não é confusa, mas em alguns momentos chega a ser bem cansativa. Algumas partes tem narração demais e interação de menos. O começo também é super confuso, já começou ele vendo a mulher e depois volta toda a história. Não gostei muito não disso.

    Tirando esses pontos que eu não gostei, o livro é interessante. Gostei de como ela 'explicou' o porque ele 'via' a mulher e como conseguiu sobreviver apesar de tudo. Acho que o livro não fala apenas sobre a perda dele, é mais do que isso, mostra (pelo menos para minha pessoa) que você tem que aproveitar os momentos com as pessoas que você ama e dizer tudo o que quer dizer enquanto eles estão aqui com você. Depois não dá mais galera - a menos que você seja paranormal e veja fantasmas, daí não conta. Enfim, isso foi o que o livro 'me ensinou'.

    Os personagens são normais, como qualquer pessoa, tem seus defeitos e qualidades. Ok, talvez eu tenha visto muitos defeitos no Aaron no começo do livro e poucas qualidades. Entretanto ele mudou depois, então fiquei feliz. Ele era muito estranho, ninguém podia fazer algo gentil que ele achava que não merecia, que não queria depender de ninguém. Não sei explicar, o personagem simplesmente não gostava desses gestos, nem a esposa dele. No começo eu achava que a Dorothy não o amava, porém quando ele começou a falar mais sobre a história deles... ela só era igual a ele, não manifestava direito seu amor. A irmã do Aaron, Nandina, é uma super querida também - mesmo que ele não veja desse jeito as coisas. Ela estava sempre ali, querendo ajudá-lo com as coisas e afins. Por último tem a Peggy, a secretária do Aaron que também é sempre uma fofa e, poxa vida, eu já sabia das intenções dela desde o começo prontofalei. E, claro, a vilã do livro é a árvore que caiu em cima da Dorothy.

    "Ela era única entre as mulheres. Não havia ninguém como ela. Meu Deus, ela deixou um enorme vazio! Eu me senti como se tivesse sido apagado, como se tivesse sido rasgado em dois.
    Então, olhei para a rua e a vi de pé, na calçada." (Página 19).

    Resumindo: o livro tem uma 'lição' de vida muito interessante e, apesar dos altos e baixos que eu encontrei, recomendo. É isso, fim.

    Promoção Halloween Literário.



    O Clube do Livro de Sorocaba vai deixar o seu Halloween muito mais divertido e o melhor, você concorre a seis prêmios incríveis. Quer saber como?

    Veja com é fácil e participe! 

    Para participar é só seguir as informações:

    • Promoção: Halloween Literário.

    • prêmios:

    - 1 Kit Beijada por um Anjo (Revelações).
    - 1 Kit Branca de Neve e o Caçador.
    - 1 Kit Ladrão de Almas.
    - 1 Kit O Clã dos Magos.
    - 1 Livro Cuco + brindes.
    - 1 Livro A Mão Misteriosa (Versão Bolso) + brindes.

    • Informações.

    - Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
    - Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
    - A promoção vai de 01 de outubro a 31 de outubro.
    - Será apenas um ganhador.
    - Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo.
    - A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma.
    - O sorteado será anunciado neste post após o dia 31de outubro de 2012.
    - O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.  
    -  Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
    - Usar o tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia, com a seguinte frase: "Halloween Literário. É com clube do livro #vamoslerumlivro! São 6 prêmios incriveís! Participe =D"

    Rafflecopter:



    a Rafflecopter giveaway

     
    Layout de Giovana Joris