Amada Imortal - Cate Tiernan.

Título: Amada Imortal.
Original: Immortal Beloved.
Autora: Cate Tiernan.
Editora: Galera Record.
Nota: 3/5.

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. (SKOOB)

Não, não desisti do blog e sim, ainda estou viva. Só que uma doença genética se instalou em mim: preguiça. Essa doença não me deixava fazer resenha - e nem ler praticamente, estou muito lerda -, mas aqui estou para falar desse livro.

O livro conta sobre Nastasya, que foi amaldiçoada com esse nome ridículo (essa parte é mentira, mas o nome não é muito bonito), e que é imortal. Ela vive em festas com seus amigos também imortais, bebe todas, não quer saber de nada na vida. Até que um dia ela presencia seu amigo cometendo um ato terrível: torturar e matar um homem. Nas então foge e vai para uma (they tried to make me go to) rehab (but I said no, no, no) dos imortais e tenta dar um novo rumo em sua vida, viver as coisas boas. Lá ela encontra um estranho garoto que lhe é familiar e de quebra ainda é super gato. Nesse lugar ela vai tentar encontrar paz na sua vida e descobrir algumas coisas básicas dos seu passado. Sabe como é, lembranças e coisas assim. Sem mistério não tem graça.

Eu estava com minhas expectativas muito elevadas para esse livro. Sei que isso não faz bem, mas provavelmente deve ser um problema genético. A autora escreve bem, a narrativa é em primeira pessoa e a Nas é uma personagem bem interessante e engraçada. Entretanto, estaria mentindo se dissesse que não fiquei confusa algumas vezes. Muitos nomes e detalhes, acabei não me entendendo com todos. Tem alguns flashbacks, o que eu simplesmente amei! Todo livro deveria ter alguns flashbacks básicos. Eu adoro.

O livro gira em torno de uma trama bem interessante. Adoro imortais (saudades Damien <3, de você Ever q) e essa história me cativou. Achei que poderia ter um pouco mais de ação no final. Estava esperando algo bem diferente, mas tudo bem, terá mais livros e a autora necessitam de deixar esses detalhes e ações para os próximos. Tirando essas partes que me incomodaram, eu gostei do livro no geral. Tem muito potencial - e eu espero que a autora saiba como usá-lo de uma maneira boa.

Não tive problemas com os personagens. Nas no começo é uma garota super fútil e bobona. Eu queria dar um tapa bem dado na cara dela para ver se aprendia. Depois ela se tornou mais... matura. Acho que consegui visualizar todo esse amadurecimento dela durante o livro. Os amigos dela são insuportáveis e aposto que ainda proporcionarão muitos problemas para nossa pobre coitada mocinha. O Reyn, o mocinho sensual, também é um completo bobo no começo. Ele tem um mistério que nem a Nas sabe qual é (só no final do livro ela descobre, dai a tela escure e fica igual o final do capítulo daquela ex-novela das oito q) e que me surpreendeu muito. Não estava esperando pelo que veio. Enfim, ele fica melhor com o passar da trama. River, a mulher que cuida da rehab, tenta sempre ajudar as pessoas e trazer o que elas têm de melhor. Gostei dela, apesar de algumas vezes querer socá-la também. Amor e ódio com esse livro.

"- Sim. Reyn é nosso especialista em cavalos. Ele tem um ótimo assento.
Eu sorri.
- Percebi.
O rosto de Reyn se contraiu e Nell ficou vermelha, parecendo sem graça.
- É um termo equestre.
- É mesmo? Pensei que você estava falando da bunda dele." Página 91.

Resumindo: eu recomendo para as pessoas que gostam do tema sobrenatural e apesar de alguns pontos negativos que acabei encontrando, acho que os próximos livros tem muito potencial. Vamos esperar para ver. Amada Imortal é o primeiro volume de uma trilogia e foi lançado aqui pela Galera Record. Fim.

28 comentários:

Anónimo disse...

Vou deixar trilogias pra lá porque juro pra você, até agora não consegui me sentir tentada a ler este livro. Já pude solicitá-lo, já pude ganhá-lo e comprá-lo, mas o interesse ainda não chegou.
Beijos.

Aione Simões disse...

Hahahhaha ai Van, eu me divirto com suas resenhas, sério!
Eu gostei bastante do livro por essa questão do amadurecimento da Nas! Achei que foi a melhor parte da história, que o sobrenatural ficou de plano de fundo.
Os flashbacks são ótimos mesmo e também fiquei meio confusa em algumas partes, principalmente no começo!
Beijão!

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =D

A sua resenha é a primeira mais pé no chão que leio deste livro.

Todas as resenhas que li até agora falavam que o livro era maravilhoso e todo aquele blá, blá, blá

Confesso que acho a sinopse interessante a a capa bonita, mas não é um livro que eu tenho muita ansiedade de ler não rs...

Parabéns pela resenha!

bjs;***

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Janna disse...

Eeeeeee, finalmente uma nova resenha depois de mais de uma semana sem nada de novo por aqui rsrs.

Ah Van, eu ainda tô no quinto livro da série Os Imortais, e já te disse q não gostei mto, a Ever não me convence, essa é a primeira resenha que leio desse livro Amada Imortal, achei a capa lindaaa, mas pensar em encarar mais uma série com Imortais não me anima nem um pouco, curto vampiro, bruxos, anjos, agora os imortais não são meus amigos rsrs, eu passo esse, acredito que não queira ler esse.
Sua resenha como sempre divertidíssima.

BjOs!!!

Unknown disse...

Olá!
Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, mas infelizmente ainda não consegui colocar as minhas mãozinhas em um exemplar.
Sério que você gosta do Damien? hehe
Parabéns pela resenha
Beijos

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com.br

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Eu tenho muitas expectativas com esse livro também! Adoro um mistério, imortais (não os da Alyson, mas ok), e flashbacks! *-*
Estou meio que fugindo de séries, mas elas me perseguem e eu nunca resisto! hahahaha
Ah, mandei meu endereço pra você no skoob (sobre o bookl tour), pois não estou conseguindo enviar por esse formulário de contato!

Bjoos'
Lets

Anónimo disse...

Por todas as resenhas que li desse livro, todos tem uma relação de amor e ódio com ele =P
Gostei muito da sua resenha e também acho que ela foi amaldiçoada por esse nome..

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Adoro suas resenhas heheh morri de rir com sua doença viu..ehehe. Então sobre o livro sabe que eu já ouvi falar muito deele e sim ele me chama atenção por se tratar de algo sobrenatural e adoro coisas assim e bem pelo que eu li ele é bonzinho ne? Enfim adoro essa capa também acho ela tão bonitinha...ihihi...se puder quando puder gastar de novo acho que coloco ele na lista ou quando sair uma promoção.
Bjssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Sofia disse...

Oi Vanessa!

Gosto muito dessa capa, é muito linda! Já a história não sei bem, haha! Gostei da resenha!

Beijos

Unknown disse...

eu quero muito ler esse livro, apesar dos pontos negativos
o tema sobrenatural me agrada sabe ^^
vamos ver se eu vou gostar npe xp

Amiga da Leitora disse...

Sempre bem humorada!! Eu sempre dou boas risadas lendo suas resenhas Van ;D Acho que até gostaria de ler esse livro sim, por ter algo sobrenatural e um romance, mas esses pontos negativos que vc mencionou me deixou intrigada.

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Carolina disse...

Nastasya haha Parece algo ciêntifico, como algo que temos que estudar em Biologia :')
Também adoro flashbacks, dá um up bem legal na história.
Pela sua resenha e pela sinopse o livro parece ter um ahistória bem diferente e interessante, mas ainda estou na dúvida se é algo que quero ler.

Beijo
Sun Rises Here

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa, tudo bem?
Ainda não li esse livro, mas já li elogios e críticas quanto a ele. Estou curiosa, já que gosto de um livro de fantasia.
Abraços,
Amanda Almeida

Preto no Branco disse...

Adoro suas resenhas pq sempre dou risadas, hahaha.
Que bom que não desistiu do blog e confesso que também sofro dessa doença genética, rs.
Esse nome realmente soa como uma maldição, viu? HUSAHUSHA.

Não me interessei pela série, beijo!!

Amanda Souza disse...

Ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre isso livro e, pra falar a verdade, nem é o meu tipo preferido de leitura. Mas a sua resenha ficou tão bem feita, tão cuidadosa que até fiquei com vontade de ler, rs.
Beijinhos

hiperbolismos.blogspot.com

Unknown disse...

Saudades também do Damen =(

Adorei a resenha! Eu não tinha taaantas expectativas para esse livro não, mas a história com a sua resenha juntos me cativaram! E eu ri muito com o quote, muito bom!!! E adorei também a música da Amy perdida ai... rsrs

beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Ju disse...

Oi Vanessa, que ótimo que você gostou da história, apesar de ter seus pontos negativos.
Para ser sincera, essa não é uma que me deixa muito curiosa, mas eu leria, se tivesse oportunidade.

Beijos

Raíssa Lins disse...

Engraçado que eu li uma resenha no Garota It, da Pâm, falando tão bem desse livro que estava com expectativas altíssimas, como você mesma falou que estava. Legal ver uma opinião diferente pra não ir tão empolgada e me decepcionar. Bom, adoro livros mais sobrenaturais, então acho que vou acabar lendo Amada Imortal, mesmo que não seja TÃO BOM.

Beijos
http://trouxesteachave.wordpress.com/

Anónimo disse...

Ainda não li o livro, mas tem uma história interessante e logo irei faze-lô, beijos!
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

The Lazy Girls disse...

Oi Vanessa o/
Já gostei logo de cara do livro, pq primeiro: a capa é linda! e segundo: sobrenatural... eu preciso ler!
kkkk adorei a sua tirada cm a música da Amy hilário =)
Parabéns pela resenha ótima cm sempre!
Obg pela visita lá no blog!
Tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
-fallen In Me
Bjão


Isabel disse...

Eu gostei do universo fantástico desse livro. É um conceito diferente de imortal...

Amanda Faustino disse...

Somos duas na preguiça :/
Tenho vontade de ler esse livro exclusivamente por causa da capa, porque acho ela muito bonita. Mas as resenhas me deixam animada, parece ser bom.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Enfim disse...

A história embora tenha seus momentos emocionantes mostrou ser um pouco chata começando pela sinopse, você deixa claro isso na resenha quando fala de algumas partes complicadas.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Oi Vanessa! Também não achei esse livro tão maravilhoso etc e tal, mas é um livro bem bacana que deixa a gente com curiosidade pra saber o que vai acontecer no final. Verdade! Esses flashbacks deveriam aparecer mais vezes em outros livros, hahaha
Dá vontade bater na Nasty mesmo. Mas eu gostei da River e da garota ciumenta que dá em cima do Reyn (que agora esqueci o nome dela, mas ri demais com seus surtos).

Gosto muito das suas resenhas. São super descontraídas e gostosas de ler. Me passa esse dom, plz? Hahaha

Beijinhos!

Rayra Mirelem disse...

Não li o livro ainda, mas fico com um pouco de dúvida em relação a ele. Gosto de temas sobrenaturais, mas existem alguns pontos negativos que li sobre o livro que me deixaram um pouco confusa.

Beijos, Rayra Mirelem
Books Lovely

Unknown disse...

Vixi, chuta essa preguiça pra longe que não faz bem não. Geralmente quando temos expectativas muito altas, acabamos sempre nos decepcionando um pouco, o que é muito ruim. Tento ao máximo não me empolgar, mas vivo me decepcionando com o livro. Amanda Imortal é um livro que tenho dúvidas se tenho vontade de ler ou não, ele até chama a atenção, mas não me empolga.

Beijos

sss disse...

Eu tenho sérios problemas com narrações em primeira pessoa, normalmente eu tenho tendência a não gostar do personagem que está narrando, só se ele for muito não idiota, o que ultimamente não tem ocorrido nos livros. Eu ainda não tinha escutado falar sobre esse livro, mas eu gostei da proposta e como você eu adoro livros de Imortais. Um dia desses eu pego ele para ler.
Beijinhos
Segredo de um Mundo

de Dai para Isie disse...

Oi, querida.

Não sou a maior fã do gênero, também não conhecia o livro, mas, mesmo com sua crítica, acho que seria legal ler uma história assim. :) Amei a resenha!

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

 
Layout de Giovana Joris