Promoção - A Culpa é das Estrelas.


Olá pessoas o/ Sim, mais uma promoção aqui no TAT. Que lindo, né? O livro dessa vez é A Culpa é das Estrelas que eu amei de paixão e já tem até resenha aqui no blog (você pode conferir clicando aqui). 'Bora então saber como participar?

Prêmio:
- 1 livro de A Culpa é das Estrelas.

Informaçõezinhas básicas:
- O sorteio será feito pelo Rafflecopter.
- Não esqueçam de ler a parte do Terms e Conditions, sério mesmo gente querida, leiam.
- Somente para quem tiver endereço de entrega no Brasil.
- Será apenas um ganhador.
- A promoção começa no dia 28 de Agosto e acaba no dia 28 de Setembro.
- O sorteado terá 3 dias para responder o e-mail com seus dados. Se a pessoa não responder, um novo sorteio será realizado.
- Para participar é só usar as entradas do formulário aqui embaixo. A primeira é livre e para chances extras, leia cada uma para mais informações.

a Rafflecopter giveaway

É isso ai galera o/ 'Bora participar porque o livro é maravilhoso e boa sorte para todos.

[Resenha e Promoção] Belo Desastre - Jamie McGuire.

Título: Belo Desastre.
Original: Beautiful Disaster.
Autora: Jamie McGuire.
Editora: Verus.
Páginas: 389.
Nota: 3/5.

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. (SKOOB)

Aposto que as pessoas que deram cinco estrelinhas para o livro (ou mais) vão me odiar profundamente nesse momento. Eu também não gosto quando não gostam (?) muito do meu livro preferido (tipo Harry Potter), mas acontece às vezes. Uma pena, mas acontece.

Bom, o livro conta sobre Abby Abernathy, uma garota super boazinha (mentira). Ela começou a faculdade em outra cidade, junto com sua melhor amiga, America, a fim de acreditar que seu passado sombrio está beeem distante. Porém, ela acaba encontrando o bad boy da universidade, Travis Maddox. Ele passa sua vida ganhando dinheiro com lutas e seduzindo todas as garotas. Típico. Só que Abby, inicialmente, tem uma resistência a todo esse charme e Travis fica intrigado, a ponto de fazer uma aposta com ela. Se ele perdesse, ficaria um mês sem sexo. Se ela perdesse, teria que morar no apartamento dele por um mês também. Eu acho que fica bem óbvio quem ganhou, mas eu não vou dar spoiler. É então que os dois se envolvem nesse 'relacionamento' super doido que os deixam cada vez mais... doidos. Fim.

Eu gostei do livro, mais ou menos. O começo foi muito bom. A narrativa da autora não é ruim, não ficava confusa ou me perdia no meio das coisas. É em primeira pessoa, então vemos tudo do ponto de vista da Abby. Daí você pergunta: 'ok, então porque deu apenas três estrelinhas para o livro?'. Simples, pois depois que eles realmente ficam juntos (NÃO É SPOILER, eles ficam juntos, todo mundo já sabe disso) os dois se tornam incrivelmente malucos e melosos. Muito 'mimimi', sabe? Mas não foi de todo ruim, eu gostei do livro, tem partes que fazem você rir e ficar intrigado para saber o que vai acontecer. Me interessei, só que não tanto assim. Achei que foi ficando um pouco repetitivo e chegou num ponto que eu já até sabia o que iria acontecer no final. Previsível.

Adoro livros com esse tema e tudo mais, só creio que poderia ter sido escrito de uma forma... diferente. Não sei, só sei que não me agradou tanto assim, tirando o começo que te deixa vidrado no livro (admito). Uma parte que eu adorei, foi o Travis explicando a matéria de Biologia para a Abby. Porque esse livro não estava entre nós no primeiro semestre quando eu precisava decorar as fases da divisão celular? (q)

-... e as células somáticas usam a mitose para se reproduzir. Aí é que entram as fases, que formam um nome esquisito: Prometa Anatelo.Dei risada.- Prometa Anatelo?- Prófase, metáfase, anáfase e telófase.- Prometa Anatelo - repeti, assentindo.
Página 33.

Nunca mais vou me esquecer disso agora. Outra parte que eu gostava, eram das lutas do Travis. Apesar de eu achar uma completa baboseira ele sempre ter que levar a Abby junto com ele, pois caso contrário ficaria preocupado com ela e blábláblá. O lance é que: eu gostava dessas cenas. Não gosto de lutas gente, não apoio a violência (só pra deixar claro q), porém essas achei bem escritas. Também vale comentar sobre as cenas calientes desse livro, o que eu também acho que foram bem escritas e afins. Não ficou de uma forma vulgar, então ta válido.

Personagens agora, adoro essa parte. O Travis é um maluco, doido de pedra. Gostava dele quando ele era 'normal' (no começo do livro), depois ele foi ficando cada vez mais... sem graça e maluco. Não era o mocinho/bad boy que eu estava esperando, não me interessei. Ele é um personagem muito intenso, ciumento e encrenqueiro. Um garoto não podia apenas conversar com a Abby ou olhar para ela, que ele já estava em cima da pessoa o socando. Não gostei da Abby também, achei que ela teve algumas atitudes boas no decorrer do livro, mas acabava voltando atrás de várias delas depois. Isso que eu não gostei. Ela deveria ter dado uns tapas bem dados na cara do Travis em várias oportunidades. Eu teria feito isso, admito. Tem ainda a America (amiga dela) e o Shepley (amigo do Travis), gostei deles como um casal e amigo dos principais. Os dois sempre acabam brigando por conta dos amigos deles. Coitados, é duro aguentar aqueles dois.

Resumindo: o livro é bom no começo, mas depois tem uma queda muito grande. Não é ruim, apenas não é excelente. Pelo menos não para minha pessoa, é claro. Então, vocês leiam se tiverem interessados e tirem suas próprias conclusões. Várias pessoas gostaram e como eu sei que todos estão com vontade de lê-lo, vai ter uma promoçãozinha do livro. Que tal?

Promoção de Belo Desastre em parceria com a editora Verus o/ Quer ganhar o livro? Então 'bora participar da promoção!

a Rafflecopter giveaway

Informações básicas:
- Tem que ter endereço de entrega no Brasil.
- A promoção vai do dia 26/08 até o dia 28/09.
- Será apenas uma pessoa sorteada.
- A primeira entrada é livre (aproveita galera) e para mais chances, só ler as instruções de cada uma.
- O sorteado terá 3 dias para responder o e-mail com os dados para entrega do prêmio, caso contrário um novo sorteio será realizado.
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
- O resultado sairá no blog após o dia 28/09.


É isso pessoal o/ Boa sorte para todos. Fim.

Garota Replay - Tammy Luciano.

Título: Garota Replay.
Autora: Tammy Luciano.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 144.
Nota: 1/5.

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... (SKOOB)

Essa resenha já deveria ter saído, mas eu não sabia o que escrever nela. Ainda não sei, estou tentando. Cheguei a ler várias resenhas negativas e algumas até que bem positivas em relação as outras, então eu tinha que ler para ter a minha própria opinião. O livro é fininho, li em um dia e... não rolou pessoal.

O livro conta sobre Thizi, a protagonista é claro. Está tudo dando errado na vida dela. Seu namorado foi flagrado por (gossip girl here -not) seu melhor amigo beijando outra garota. Para completar, o namorado, Tadeu, quebrou o nariz desse amigo, Tito. Nessa mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e teve um sério acidente envolvendo ele e seu melhor amigo. Só para 'melhorar', ela ainda encontra uma replay dela mesmo na balada. Você não vai mais falar que sua vida é dura depois de conhecer a dessa garota.

Bom, comecei a lê-lo sem nenhuma expectativa, sem pensamentos ruins e talz. Só que com o passar da leitura, descobri mesmo que não iria gostar. Acho que teve muita narração desnecessária, cheia de devaneios da Thizi, já que o livro é do ponto de vista dela. Eu me via pulando algumas linhas que não tinham nada a ver com a estória em si. Isso não é legal. A ideia do livro é bacana, poxa uma replay da protagonista, dá para fazer mil e um livros com isso. Porém, infelizmente, a autora não fez de um jeito que me agradou.

Primeiro ponto: porque os protagonistas tem nomes começando em T? É engraçado, eu confundia todo mundo. Segundo ponto: ganhou uma estrelinha porque me lembrou MUITO Fringe em algumas partes do livro e eu sou apaixonada por essa série (que vai acabar, choralitros); e também, pelo comecinho ter sido interessante. Não gostei da explicação para essa 'replay', me decepcionei totalmente. Digo, foi até criativo, mas muito sem noção. Eu gosto de coisas sem noções (geralmente), só que essa não me agradou. Acho que, talvez, ela tenha deixado todas as explicações para o final, dai ficou muito corrido e... estranho. Não sei como explicar, nem sei o que mais escrever nessa resenha. Queria ter gostado do livro, poxa é fininho, nacional e ainda me faz lembrar de Fringe só pela sinopse? Eu queria ter amado. Infelizmente não foi assim.

O que falar dos personagens? Eu gostei até da Thizi. Ela encarando a replay dela e indo pra cima, gostei. Era um pouco bobona, né? Para estar com um namorado daquele, que todo mundo dizia que a traia, tem que ser. Falando do Tadeu, era insuportável ler as falas dele. Cheio de gírias, sabe? Não gostei nenhum pouco dele, chato. Tito, o amigo, também não era tão ruim. Achei super fofo e estava sempre junto com a Thizi. Aquele tipo de amigo com segundas intenções - não é assim sempre nos livros? Acho que é mais deles que vale a pena falar. Ah, tem a replay! No começo era chata, depois melhorou e entendemos os motivos. Não posso falar mais sem dar alguns spoilers, então é isso.

Resumindo: não gostei do livro, como puderam perceber, e não recomendaria. Agora, se você quiser ler e talz, tente a sorte, quem sabe acabe gostando. Infelizmente esse não combinou com meu estilo, mas quem sabe outro da autora, não é? Garota Replay é da autora Tammy Luciano, que também escreveu 'Sou Toda Errada', e foi publicado pela Novo Conceito.

Promoção Starters


Mas uma promoção aqui no blog, ae o/

O jogo começou e você pode ser um dos sortudos que vai levar para casa um dos kits dos livros STARTERS a Editora Novo Conceito. Serão sorteados 5 kits, são cinco chances de você ganhar. Vai ficar fora dessa?

Para participar é só seguir as informações:

• Promoção: STARTERS.

• prêmios:
5 kits do livro STARTERS.

• Informações.
- Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
- Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
- A promoção vai de 20 de agosto a 20 de setembro.
- Serão cinco ganhadores.
- Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo.
- A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma.
- O sorteado será anunciado neste post após o dia 20 de setembro de 2012.
- O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
- Usar a tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia, com a seguinte frase:

“O Jogo começou! 5 blogs, 5 kits e 5 vencedores, eu serei um deles nessa super promoção do livro Starters da @Novo_Conceito." 

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte para todos :D

A Culpa é das Estrelas - John Green.

Título: A Culpa é das Estrelas.
Original: The Fault in Our Stars.
Autor: John Green.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5/5. <3

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. (SKOOB)

Essa resenha não vai ficar digna desse livro. Nada que eu escreva aqui vai ser bom o suficiente. Sabe aquele livro lindamente doloroso? Onde você estava a minha vida toda ACEDE? Não vou falar mais nada, vamos para a resenha.

O livro conta sobre Hazel, uma paciente terminal, mesmo que seu tumor tenha encolhido bastante devido alguns milagres da medicina moderna. Ela vive uma vida bem normal, com sua mãe atrás dela para todos os cantos e agora achando que ela pode estar depressiva. É assim que ela acaba no grupo de apoio e conhece o queridíssimo Augustus Waters. A partir dai a vida dos dois muda completamente, obviamente, e eles vão curtir a vida adoidados - o que lhes resta dela, é claro, nunca se sabe.

- Você não é tão carismático assim
Ele fez pouco caso, duvidando da veracidade do meu comentário.
- Você é basicamente só gato - expliquei.
(Página 159).

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais", esta é a frase do autor de A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak) que está na capa do livro. Nunca uma frase foi tão perfeita para um livro como esta. Ri, chorei e no final estava desesperada torcendo para ter mais páginas ocultas por ali. Pois é, não tinham.

Enfim, falando sério agora (?). Simplesmente adorei a narrativa, simples e divertida. Você sofre e se diverte ao mesmo tempo, que sensação mais estranha. Gostei do tema e mais ainda pelo autor não ter se focado só nisso, sabe? Digo, o câncer está ali presente em todos os lugares do livro, mas não é como se fosse esse o ponto central do livro. Em algumas partes do livro eu nem me lembrava desse detalhe. Não sei mais o que falar, me faltam palavras para falar desse livro. Juro, está tenso.

Um livro fantástico, sem mais. Nenhum ponto negativo, apenas os positivos em todos os lugares. E a culpa não é das estrelas, é totalmente do John Green me fazendo chorar nas páginas finais. Se você é daquelas que choram até em livros de terror (depende do livro, né?), prepare seus lenços. É inevitável, você simplesmente... chora. Dói o coração, sério. É tão envolvente, tão bonito e sofrido. Tudo de bom, pronto. Outro ponto do livro que vale comentar é o fato da Hazel ser uma fanática por livros (assim como nós, bate aqui) e por um em especial, Uma Aflição Imperial. Ela falou tanto sobre esse livro e como gostaria de poder saber o que aconteceu com todos os personagens (já que o autor simplesmente não escreveu mais livros e sumiu), que até eu queria saber o que aconteceria. Será que a mãe dela se casou com o cara? Eu acho que ele é um vigarista, aposto, eu sinto. 

Outro ponto mais do que positivo: os personagens. Hazel é adorável e o humor negro dela me contagiava enquanto eu lia o livro. Gostei do fato de ela não se fazer de 'mocinha indefesa' e chorando por conta do câncer. Ela simplesmente entendia esse fato, não gostava disso, esperava que pudesse ter mais dias de vida e... era isso. Sem 'mimimi'. Augustus também tinha esse humor, acho que não queria que vissem ele como fraco e coitadinho também. Ele era super charmoso e todos aqueles "ok's" dele com a Hazel... que lindos esses dois. Gostei das frases de estímulos dos pais dele, não que eu ache que alguma realmente ajude.

Tem também Isaac, o amigo deles. Acho que foi dele que eu senti mais... dó. Queria simplesmente pular dentro do livro e abraçá-lo sem parar. Claro, depois de jogar uma partida de video game com ele. Gostei também dos pais da Hazel, mas odiei o Peter (o autor do livro favorito da Hazel). Ok, ele falava o que pensava e depois ficamos sabendo o motivo de algumas atitudes dele. Só que eu não consigo gostar dele. Não consigo, sinto muito. Foi o único também, então não atrapalhou em nada.

- Augustus - falei - Sério. Você não precisa fazer isso.
- Claro que preciso - disse ele - Eu encontrei o meu Desejo.
- Cara, você é demais - falei para ele.
- Aposto que diz isso para todos os garotos que bancam viagens internacionais para você - ele retrucou.
(Página 87).

Resumindo: LEIA! Super recomendo esse livro, então se tiver uma oportunidade, leia. Emocionante, doloroso e incrível. Sério John Green, meu coração ainda está em pedacinhos por esse livro. Adorei, espero que essa resenha tenha mostrado pelo menos um terço de quanto eu gostei desse livro. A Culpa é das Estrelas foi lançado aqui pela Intrínseca, editora parceira aqui do blog.

Bienal 2012: Eu Fui - Parte 1.


Nem sei como começar a escrever esse post, foram tantas coisas que aconteceram nessa Bienal. Bom, tinha falado em outros posts aqui no blog que eu só iria para esse evento no dia 18/08, até reclamei que não iria ter nada de bom. Enfim, eis que dia 11 (sábado) chega e pronto, resolvemos aqui em casa que iríamos nesse dia também. Então é por isso que estou fazendo esse post e o título 'parte 1' - ainda tem o outro sábado, vou estar lá também. Vamos ao que interessa.

Eu não conferi todos os estandes que eu queria, já que nesse dia fui mais para os autógrafos das lindas autoras internacionais. Nem peguei tantos marcadores e as compras foram mais da minha irmã (também conhecida como integrante do fã-clube do blog, assim como meus pais). Mas, os espaços que eu cheguei a conferir estavam muito bonitos. O da Novo Conceito estava super bem decorado e com um pessoal super simpático. Encontrei o banner do blog lá no painel e assinei lá - na ponta dos pés, já que sou baixinha. 


Foi nesse estande ainda que eu encontrei a fofa da Thanny do Who's Thanny. Super estilosa ela, né? Eu fui com a camiseta do blog e mesmo escrito bem grande o nome, toda vez que eu encontrava alguém eu falava 'sou a Vanessa do This Adorable Thing'. É mania! Se vocês me encontrarem no sábado que vem isso provavelmente vai acontecer.


O da Intrínseca estava com livros baratos (comprei Brilhos e Linhas por cinco reais cada) e tinha vários marcadores largados ao vento. Assaltei eles um pouquinho, é claro. O da Universo dos Livros estavam super simples e digno. No telão ficava passando os livros da editora e eu não consegui entrar. No dia estava o Sr. Barriga (vulgo Edgar Viva) autografando e estava impossível. Minha fotógrafa, que também faz ponta como minha mãe, tirou uma foto dele.


No da Planeta não consegui entrar por conta de autógrafos acontecendo lá também. Vi o de uma revista, onde estava um ator de Rebeldes e minha mãe tirou algumas fotos de uma banda (F292) que estavam em um estande desses também.

Entrei no da ID, é claro. A querida 'Garota da Capa Vermelha' estava lá para quem quisesse tirar foto. Super linda ela e querida. Todo mundo querido por lá, amei. Foi lá também que peguei o autógrafo da Sarah, autora desse livro. Um amor de pessoa, super simpática e que se vocês desse papo poderia ficar todo o tempo do mundo ali falando com você. Ela disse que adorou a minha camiseta do blog e ainda falou que adora tomar chá (por conta da xícarazinha ao lado do nome do blog). Adorei, sem mais. E detalhe: ela estava toda chique no visual e no sapato, só pra quem pode. 


                                     


                                   

Não peguei autógrafo, mas vi a Thalita Rebouças lá no estande da Rocco sendo super simpática. Sorrisos, beijos e fotos para todos os lados. Super querida (a palavra desse post é querida, podem contar e colocar nos comentários também).


Eis então a parte mais sortuda da minha saga: estande da Galera Record. Eu cheguei mais tarde lá, então já não tinha mais as senhas para o autógrafo com a Cecily. Minha irmã queria MUITO vê-la e pegar um autógrafo, que tipo de irmã eu seria se não tivesse conseguido as senhas? Enfim, eis que eu vou para esse estande, faço minha compra e encontro duas pessoas lindas.


A autora super querida de As Mais, Patrícia Barboza, estava lá no estande para autógrafos e fotos. Foi muito simpática e atenciosa com os leitores, amei.


Encontrei também a Aione Simões, do blog Minha Vida Literária. Ela estava próxima a fila para autógrafos da Cecily e aproveite para dar um abraço e fazer uma pose para foto. Ai começa minha sorte. Aione estava junto com o Marcelo Lima - e eu não tirei foto com ele, só agora eu me toquei, desculpa, estava tão afobada (juro que sou educada, mas na hora eu esqueço tudo, não conheço ninguém) - e ele tinha uma senha sobrando. Super querido, ele me entregou a senha. SUPER OBRIGADA NÚMERO 1! Outro obrigada vai para a Fran, que sempre vai nos clubes do livro aqui de Sorocaba e também tinha uma senha sobrando. SUPER OBRIGADA! 

Resumindo: eu e minha irmã pudemos tirar uma fotinho e ter nossos livros autografados *-* A Cecily foi super simpática, também adorou nossas camisetas, perguntou como se pronunciava meu nome e ainda lembrou da personagem Vanessa de Gossip Girl. Não quero mais nada da minha vida, só a J.K Rowling agora me basta. 


No final dos autógrafos, ganhamos uma bolsinha cheia de marcadores de GG e ketchup!



E também vi o 'Travis', o de Belo Desastre, que não parecia ser o mesmo das fotos divulgadas antes. De todo o jeito, tirei uma foto - e apaguei meu sorriso pois ficou ridículo, não sou fotogênica.


Então é isso galera o/ Ficou gigante o post, mas falei tudo o que rolou nesse post parte um e mostrei as fotinhos lindas. Espero a segunda parte (e final) seja muito mais bacana. E vocês, foram? Ou ainda vão? Conte-me tudo!

Promoção - Entre Amigas.



Olá, olá pessoas o/ Enquanto ainda preparo o post sobre a minha ida na Bienal (parte 1) para amanhã, trago hoje uma promoção super bacana que estará começando a partir de hoje. Os blog participantes dessa promoção são:

- This Adorable Thing (há, claro)
- Meu Jardim de Livros.
- Imaginayre
- S2 Ler.

Mas eu sei que vocês também querem saber quais são os prêmios, não é? Eu sei que estão todos ali bonitinhos no banner, mas eu resolvi colocar aqui embaixo também. Os prêmios são:

- Sombra.
- Doença e Cura.
- Branca de Neve e o Caçador.
- O Espião.

'Meldels Vanessa, como eu faço para participar então?' Simples galera, a promoção começa hoje (13/08) e dura até o dia 10 DE OUTUBRO e o sistema para sorteio é o do Rafflecoper. Então já sabem, só seguir direito as instruções e pronto, já estará participando :D


a Rafflecopter giveaway

Prontinho, agora é só participar e torcer para a sorte bater na sua porta o/ 

Tão Mais Bonita - Cara Hoffman.

Título: Tão Mais Bonita.
Original: So Much Pretty.
Autora: Cara Hoffman.
Editora: Intrínseca.
Nota: 3,5/5.

Haeden é uma pequena cidade no norte do estado de Nova York que tem como principal empregadora uma fábrica de laticínios. Seus habitantes são pessoas que fincaram raízes por lá e nunca mais foram embora – pessoas que não gostam muito de forasteiros. É o caso da família Piper, que fugiu da confusão da cidade grande com sua precoce e encantadora filha, Alice, procurando um novo começo, e de Wendy White, uma mulher doce e caseira, que desapareceu misteriosamente. Recém-chegada a Haeden, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a vida de Wendy, que fora assassinada, organizando todos os fragmentos que encontra na tentativa de solucionar o caso. Ela escreve um apaixonado artigo para o jornal local, que desperta em Alice o desejo de também investigar o crime. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as pessoas ao redor em busca do assassino, o destino de Alice é entrelaçado para sempre ao de Wendy, quando um segundo crime abala as estruturas da cidade. (SKOOB)

Assim como a resenha de O Torreão foi a mais confusa que eu fiz, acho que a de Tão Mais Bonita será a que terá mais contradições. Eu realmente pensei em várias maneiras de fazer essa resenha e creio que vá sair completamente diferente de tudo o que eu planejei. Ou não, sei lá.

Bom, o livro é praticamente em torno de duas coisas: (1) do desaparecimento e morte de Wendy White e (2) Haeden, a cidade onde se passa a história. A vida de todo mundo que aparece no livro se entrelaça por causa desses fatores. Stacy Flynn é uma repórter que foi para essa cidade a fim de buscar o seu grande furo de reportagem. Haeden é uma pequena cidade dos EUA que ficou conhecida após o sumiço da Wendy (Peter Pan) e tem moradores bem chatos com relação a pessoas de fora - forasteiros. Essa também foi a cidade que os Alice veio morar com os pais bem pequena. Foi lá que cresceu e aprendeu tudo o que sabe - é claro, né? Ela é uma super gênio e vive pulando em seus trapézios improvisados no celeiros. Quando lê a reportagem que Stacy fez após descobrirem o corpo da Wendy, ela começa a ligar alguns pontos e lembrar de coisas que antes pensava que não era nada. Isso a faz tomar uma decisão: fechar seus olhos em relação a isso ou fazer alguma coisa para mudar. É então que o destino dessa pequena garota se entrelaça com a garota morta em mais um caso muito tenso para a pobre cidadezinha. Foi o melhor que eu pude fazer, em geral está bem parecida com a original. Minha imaginação ta ficando um tanto podre.

Sabe aqueles livros que você lê a sinopse, acha que sabe sobre o que se trata, mas quando lê é uma coisa totalmente diferente? É basicamente isso que eu achei de Tão Mais Bonita. É um livro intenso, não é fácil de ser lido e que fica na sua cabeça por um tempo. Fiquei a noite inteira pensando no livro e tentando capturar cada detalhe que eu possa ter perdido no caminho. Começando do começo (óbvio): a narrativa é um tanto confusa, eu assumo. É narrada por diversos personagens, às vezes em primeira e outras em terceira pessoa, e acaba não tendo um tempo definido para se passar. Algumas vezes somos levados para 1997, depois para 2006 e então de volta aos tempos atuais. No final acaba tudo se juntando e tomando um rumo muito bom, que me deixou muito surpresa. Mas não deixa de ser confusa... muito. Há também algumas cartas e depoimentos durante os capítulos, o que engana totalmente as pessoas. Isso que eu me senti por esse livro: surpresa e enganada. Apesar de o final ter me surpreendido, acabei me decepcionando da forma como terminou. Senti que não fiquei inteiramente satisfeita, faltou algum detalhe para acrescentar.

Apesar desses pontos negativos (o que rendeu ao livro menos 1,5 estrelinhas), o livro é interessante. Me surpreendeu, já falei isso, palmas para ele. O tema foi o que mais me agradou. 'Agradar' não é a palavra correta, mas essa é a única que eu consigo pensar. Fala sobre violência contra mulheres, o que está cada vez mais comum hoje em dia. Infelizmente. Até nos livros! É sempre as mulheres vítimas, não é? Escrevam um livro sobre uma mulher que mata homens, eu irei ler. Nada contra os homens, ok? Assim eles não vão comentar mais aqui no blog, só estou falando sobre o que o livro diz e que está acontecendo nos dias de hoje. Também fala sobre a sociedade um tanto machista em que vivemos, onde todo processo que acontece tem vários homens envolvidos. Me surpreendeu (essa é a palavra dessa resenha, conte quantas vezes eu disse essa palavra ou derivados dela e coloque nos comentários) positivamente, não esperava que fosse isso. Gostei.

Outra coisa que eu super gostei foi lembrar de um seriado que adoro enquanto lia esse livro: American Horror Story. Não só por ambos serem confusos, mas por outras coisas também, tipo paranoico. As pessoas do livro são loucas, francamente. Acho que a cidade é mal assombrada, será? Não é um livro sobrenatural e se fosse... provavelmente seria uma caso para Dean e Sam (olha os seriados reinando nas resenhas novamente, que saudades).

Personagens agora, adoro essa parte, por isso a deixo para o final. Achei todos muito estranhos e intensos. Alice é uma garota gênio que gostava de construir coisas, brincar de circo com seu amigo Theo e sair pelas ruas inventando novas maneiras de se divertir. Não sei o que falar dela depois do final, talvez... surpreendente? (mais uma para a contagem) Theo não é muito explorado, mas sempre está junto com a garota e também participou das loucuras dela quando criança. E depois de grande também. Era divertido ler as partes em que eles eram crianças, adoro elas em livros, são super gracinhas. Na vida real também, a dos outros, é claro. Voltando aos personagens, os pais da Alice são estranhos, não tenho outra coisa para falar deles. Stacy é determinada e meio paranóica. Ela realmente não parava de se preocupar com o sumiço sumiço da garota e formas de talvez poder salvá-la, provavelmente era a única que ainda fazia isso. Também vemos algumas partes da Wendy narrando e fiquei com dó dela, ninguém merece as coisas que ela sofreu. Triste.

"Estão procurando uma mulher de cabelo louro, castanho ou preto. Uma mulher de olhos azuis, talvez castanhos ou verdes. Ela pode ter 1,70 ou 1,75. O cabelo também pode ser ruivo, ou de uma cor artificial, como rosa ou branco [...] As buscas aumentaram nos meses de primavera e verão, e ainda procuram por ela. Como bem sabemos, para uma mulher que se encaixe nessa descrição, é muito fácil simplesmente desaparecer".
- Tão Mais Bonita, prólogo, página 7.

Resumindo: um livro intenso, surpreendente e pode ser muito confuso também. Entretanto é altamente recomendado se você gosta de livros assim. Espere muitas surpresas, viu? Só tenha certeza de que está no clima certo para ele, como eu disse, é beeem intenso. Tão Mais Bonita foi lançado pela Intrínseca aqui no Brasil e... porque esse nome? Eu não entendi também, deixe suas sugestões ai nos comentários baseado no que eu escrevi e na sinopse. Só mais uma coisa: quantas vezes eu disse surpreendente/surpresa? (esses também contam!) E essa resenha não foi tão contraditória, que bom, em compensação ficou enorme. Fim.

Bienal 2012: Programação Editora ID e Galera Record.


A bienal está quaaaase chegando e aposto que todos estão muitos ansiosos - pelo menos eu estou. Já tinha postado aqui no blog a programação de duas editoras (confira aqui) e agora trago mais essas duas. Durante os dias da Bienal vou tentar estar postando no twitter do blog qualquer novidades e afins, então fiquem ligados lá também. Mas vamos ao que interessa nesse post.

A Galera Record liberou a agenda queridíssima Cecily Von Ziegesar que é a autora da série Gossip Girl, acho que todo mundo conhece, né? Ela vai estar no dia 11/08 às 11h num bate-papo com as autoras Thalita Rebouças e Paula Pimenta, seguindo para uma sessão de autógrafos depois. As 300 senhas para os autógrafos serão distribuídas a partir das 10h no estande da Record (F60) e irá começar às 14h. Serão autografados até três livros por senha. E ai, vocês vão perder essa? Tem mais informações lá no site da Galera (aqui).





A Editora ID também liberou a sua programação nessa semana e tem uma novidade internacional, Sarah Bakley Catwright, autora de A Garota da Capa Vermelha. Bacana, né? Vocês podem conferir as outras programações abaixo (só clicar na imagem para aumentar, já sabem):


Aproveito para agradecer a ID que me mandou um ingresso para ir a Bienal do livro, adorei a surpresa, muito obrigada. E é isso ai. Nada de especial pro dia que eu vou (18/08), mas tudo bem, estarei feliz por simplesmente poder ir lá e superarei (q). Enfim, acabou, fim.

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake.

Título: Branca de Neve e o Caçador.
Original: Snow White and the Huntsman.
Autora: Lily Blake (inspirado no filme).
Editora: Novo Conceito.
Nota: 3/5.

Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la. (SKOOB)



Eu já deveria ter lido esse livro, é tão fininho. Enfim, demorei e terminei a leitura em um único dia. Depois de ver resenhas nem tão positivas para esse livro, fiquei curiosa para ver o que eu iria achar quando o lesse. Bom, aqui está o que eu achei.

O livro conta a história da... Ravenna. Ela é a toda poderosa rainha malvada desse livro, que se casou com o rei (pai da Branca) e o matou no dia do casamento, tomando o reino para si. Enquanto a matança acontecia avistou-se a pequena Branca de Neve e Finn (o irmão da má) perguntou se deveria matá-la. A rainha disse não e então aquilo custou muito caro. Nossa mocinha/protagonista Branca de Neve, ficou mantida presa pela rainha por anos, até que um dia consegue fugir e ir ao longe, tentando buscar quem pudesse ajudá-la - aliás, a rainha estava querendo sua cabeça. Vendo sua preciosa fugir, a malvada contrata o caçador, Eric, para ir até a Floresta Sombria e resgatar a princesa. E o resto é história, parte dele eu creio que já tenham visto no filme original, o caçador fica com penininha e blábláblá.

A Branca não é a minha princesa favorita, na verdade, eu não vou muito com a cara dela. Mas eis que eles teimaram em fazer um filme inspirado nesse clássico. Admito, adoro as músicas que ela canta no original (um diiia, um diiia/eu serei feliz, sonhando, sonhando) e nesse... acho que não tem, não sei, não assisti ao filme. Afinal das contas, nem estou sabendo direito qual a versão da Disney mais, são tantas que surgem - esse, o outro filme da nossa branquela e Once Upon a Time. Enfim, não achei o livro tão ruim, tem seus pontos bons e traz uma leitura um tanto agradável. Não é perfeita, mas dá pro gasto. Um dos pontos ruins foi a narrativa. Achei que, por ser inspirado no filme (leia-se cada cena escrita como aconteceu exatamente, geralmente é assim), acabou ficando superficial demais. Não tinha emoção, não tinha como conseguir se envolver com a história e personagens. Foi como se ela tivesse um tanto exato de páginas para escrever e fez tudo bem abatido, sabe? Se o filme for igualzinho ao livro... sinto muito, não deve ser lá aquelas coisas. Entretanto, ficou até que bom no livro.

Gostei bastante da Ravenna. Apesar de ser a malvada, que geralmente não é tão bem explorada, achei interessante saber mais sobre ela e sobre seu poderes. Pensando bem, ela fez coisas erradas, porém pelo que ela achava que era certo. Às vezes as pessoas fazem isso e acaba resultando em guerras mundiais, por exemplo. Que, claro, é quase o caso desse livro, né? Mas a guerra não é tudo isso não, achei muito fraquinho quando a mocinha e a má se encontraram.

A Bran(quela)ca é bem boba. Não gostei dela, nem um pouco. Digo, ela foi corajosa em vários momentos, só que é fácil ser isso quando se é filha do rei e mocinha. Ela não morre, é imortal, feliz para todo o sempre. Enfim, achei ela corajosa só que não gostei do resto da sua pessoa. Nem o caçador eu achei tudo isso, não. Ele a ajudou e também achei interessante a história da vida dele, saber mais da esposa e essas coisas. Mesmo assim, não foi meu personagem favorito. Achei o espelho, da Ravenna, interessante. Claro que eu só conseguia visualizá-lo na minha cabeça por conta do trailer do filme já que o livro é pobre de detalhes.

Resumindo: a leitura não é de todo ruim só que também não é tremendamente excelente. Acho que vários elementos poderiam ter sido abordados de uma maneira mais profunda e alguns detalhes a mais não iria matar ninguém. É isso ai minha gente. Branca de Neve e o Caçador foi lançado pela Novo Conceito e, além do livro como todos sabem, tem o livro que estreio esse ano com o Thor e a Bella. Fim.

 
Layout de Giovana Joris