Garota Replay - Tammy Luciano.

Título: Garota Replay.
Autora: Tammy Luciano.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 144.
Nota: 1/5.

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... (SKOOB)

Essa resenha já deveria ter saído, mas eu não sabia o que escrever nela. Ainda não sei, estou tentando. Cheguei a ler várias resenhas negativas e algumas até que bem positivas em relação as outras, então eu tinha que ler para ter a minha própria opinião. O livro é fininho, li em um dia e... não rolou pessoal.

O livro conta sobre Thizi, a protagonista é claro. Está tudo dando errado na vida dela. Seu namorado foi flagrado por (gossip girl here -not) seu melhor amigo beijando outra garota. Para completar, o namorado, Tadeu, quebrou o nariz desse amigo, Tito. Nessa mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e teve um sério acidente envolvendo ele e seu melhor amigo. Só para 'melhorar', ela ainda encontra uma replay dela mesmo na balada. Você não vai mais falar que sua vida é dura depois de conhecer a dessa garota.

Bom, comecei a lê-lo sem nenhuma expectativa, sem pensamentos ruins e talz. Só que com o passar da leitura, descobri mesmo que não iria gostar. Acho que teve muita narração desnecessária, cheia de devaneios da Thizi, já que o livro é do ponto de vista dela. Eu me via pulando algumas linhas que não tinham nada a ver com a estória em si. Isso não é legal. A ideia do livro é bacana, poxa uma replay da protagonista, dá para fazer mil e um livros com isso. Porém, infelizmente, a autora não fez de um jeito que me agradou.

Primeiro ponto: porque os protagonistas tem nomes começando em T? É engraçado, eu confundia todo mundo. Segundo ponto: ganhou uma estrelinha porque me lembrou MUITO Fringe em algumas partes do livro e eu sou apaixonada por essa série (que vai acabar, choralitros); e também, pelo comecinho ter sido interessante. Não gostei da explicação para essa 'replay', me decepcionei totalmente. Digo, foi até criativo, mas muito sem noção. Eu gosto de coisas sem noções (geralmente), só que essa não me agradou. Acho que, talvez, ela tenha deixado todas as explicações para o final, dai ficou muito corrido e... estranho. Não sei como explicar, nem sei o que mais escrever nessa resenha. Queria ter gostado do livro, poxa é fininho, nacional e ainda me faz lembrar de Fringe só pela sinopse? Eu queria ter amado. Infelizmente não foi assim.

O que falar dos personagens? Eu gostei até da Thizi. Ela encarando a replay dela e indo pra cima, gostei. Era um pouco bobona, né? Para estar com um namorado daquele, que todo mundo dizia que a traia, tem que ser. Falando do Tadeu, era insuportável ler as falas dele. Cheio de gírias, sabe? Não gostei nenhum pouco dele, chato. Tito, o amigo, também não era tão ruim. Achei super fofo e estava sempre junto com a Thizi. Aquele tipo de amigo com segundas intenções - não é assim sempre nos livros? Acho que é mais deles que vale a pena falar. Ah, tem a replay! No começo era chata, depois melhorou e entendemos os motivos. Não posso falar mais sem dar alguns spoilers, então é isso.

Resumindo: não gostei do livro, como puderam perceber, e não recomendaria. Agora, se você quiser ler e talz, tente a sorte, quem sabe acabe gostando. Infelizmente esse não combinou com meu estilo, mas quem sabe outro da autora, não é? Garota Replay é da autora Tammy Luciano, que também escreveu 'Sou Toda Errada', e foi publicado pela Novo Conceito.

23 comentários:

Just Books disse...

Ah, que pena que a leitura não te agradou muito, eu gostei o livro, o final foi meio corrido concordo, mas achei bem criativo.

Ótima resenha!

Beijo;*
Naty.

Sammy disse...

Eu também não gostei tanto de Garota Replay, só no final que me agradou um pouco, mas é exatamente assim, muitos desvaneio da personagem, um tanto corrido, uma estória morna.

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Rafa disse...

Já li o livro e concordo com você. Achei clichê, e o enredo bem fraquinho... Acho que a autora poderia se sobressair nesse livro com mais entusiasmo. Não acha? Em vista dos livros anteriores...

bj
rafa

Unknown disse...

ah eu quero muito ler esse livro viu

Chel Lima disse...

Que coisa você não ter gostado, Ness, eu estava com vontade de ler. Eu ainda não assisti Fringe, mas gosto deste estilo. A idéia do "replay" é realmente interessante, dá para desenvolver bem... mas enfim. Talvez eu leia, não li nada da Tammy ainda. Ótima resenha, Ness, é realmente chato ficar sem saber o que dizer D:
Beijos!

Chel Lima
http://corujando.org

Amiga da Leitora disse...

Eu tenho curiosidade em ler este livro, só não fiz isso ainda porque minha lista de espera está bem grandinha!!! Eu realmente vou tentar a sorte Van, espero não me decepcionar tanto como vc disse, acho que vou começar essa leitura até bem preparada para uma possível decepção mas vou arriscar .... kkkk ... adoro suas resenhas!!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Vinícius D. Costa disse...

Esse livro parece ser ótimo!!! *-*
Fico imaginando de isso acontecesse comigo! Hehehe

Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Dudi Kobayashi disse...

oi
ja li algumas resenhas mas esse é de fato um livro q n me chama atenção, a começar pela capa...

tem postagem nova no meu blog, espero sua visita!
bjs

TÍTULOS DE LIVROS

Aione Simões disse...

Ai Van, que pena que não rolou pra você.
Já vi que não rolou pra várias pessoas, mas também vi outras que gostaram. Não tive a oportunidade de ler ainda, mas tneho muita curiosidade, principalmente por conta do final. Acho que todo mundo, mesmo quem não gostou do livro, disse que é mega criativo e tal.
Enfim, espero gostar!
Beijão!

Ju disse...

Poxa, uma pena mesmo que você não gostou. Principalmente porque não gostou do motivo da replay, já que esse foi citado como ponto forte por várias pessoas. Eu também não pude ler o livro ainda, e não sei se leria, mas não tenho curiosidade.

Beijos

Raíssa Lins disse...

Eu cheguei a ler uma ou outra resenha positivas sobre esse livro, o que me surpreendeu. Na verdade, ele nunca me chamou atenção, nem capa, nem sinopse. Parece um pouco... infantil? não sei. Apesar de gostar bastante de leituras infanto-juvenis não me atrai por esse livro.

http://trouxesteachave.wordpress.com/

Janna disse...

Oi Va eu gostei do livro, o final achei bem criativo eu imaginava outras coisas para a replay, achei legal...

BjOs!!!

http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Eu não amei, mais gostei da historia. Dei nota 3 quando li, se não me engano.

Eu gostei do final, ficava o livro todo pensando como ela terminaria aquela loucura e ela soube fazer isso bem.

A autora sempre prefere os personagens polêmicos, acho isso corajoso porque é fácil criar uma protagonista que todos amem. Para mim o maior defeito é que o livro é fininho, e os outros personagens são poucos desenvolvidos.

bjos

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Nessa!
Eu adorei a sua resenha!!
Essa de ser parecida com Fringe, não tinham lido isso em blog nenhum! Nunca assisti essa série, mas achava o plot instigante. #preguiça ASHAUSHAUHS
Não tive ainda uma vontade louca em ler esse livro após ver comentários não tão positivos assim sobre a história, pois posso acabar me decepcionando. Mesmo assim, pretendo ler posteriormente para tirar as minhas próprias conclusões.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Preto no Branco disse...

Poxa que pena que a leitura não foi o que você esperava :((
Também não curti muito a história não, apesar de concordar com você que a história de uma garota replay poderia até ser interessante e divertida se escrita da maneira "correta".
beeijo, to te seguindo :*

Lipe Ralf disse...

Ainda não li, mas então foi só eu que estranhou os personagens começarem com a letra T.
Ainda vou ler ele, quando pegar com uma bloguera daqui, mas não estou pondo muita fé na história, muitas pessoas não estão gostando.

Lipe Ralf
Aprendendo com meus erros...

Yara Andrade disse...

Esse é um livro que eu não tenho muita vontade de ler, só tenho uma curiosidade, mas não passa disso haha, tinha vontade quando soube do lançamento, mas não tenho mais interesse nenhum e depois da sua resenha até a minha curiosidade diminuiu haha. Adorei a sua resenha, ficou muito boa.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Oi Van!
Eu ainda não li Garota Replay mas já sei que também não vai fazer meu estilo. Todo mundo me disse que os personagens são muito imaturos e tal...
To tentando criar coragem para ler o livro. haha

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Nana Barcellos disse...

Hey!
Chato que o livro não te agradou tanto assim..
Minha prima até que curtiu bastante, acho que depende muito do que o leitor curte de ler e tals...
Acho que esse livro é direcionado a pré-adolescentes/adolescentes... pois nessa faixa eu curtia ler livros assim.
Hoje em dia, não muito.

beijos
Nana - Obsession Valley.

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Ah, que pena que você não gostou do livro :/ Ele tem um capa bem teen, mas como eu gosto de livros nesse estilo, fiquei afim de ler.
É muito ruim quando um explicação para um fato importante do livro acaba se tornando meio sem noção :/ Também odeio isso, fica um negócio tipo "ã???" HUSUHAUHS
Um dia quem sabe eu leia...

Bjoos'
Lets

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Finalmente leio uma resenha em que alguém escreve exatamente o que eu achei! Não achei o num todo livro ruim, mas tem muita coisa sem noção ali. O final então... Odeie, me senti enganada, sei lá. A ideia da replay também...
Também me confundia com tantos Ts! hahahaha.

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

Anónimo disse...

Quando li a sinopse desse livro, fiquei até interessada em ler. Mas, depois da sua resenha, tenho minhas dúvidas...

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com

Lú Miranda disse...

"Cinco blogs se reuniram para realizar o Festival Novo Conceito e eu serei o sortudo (a) que levará todos os prêmios!"

 
Layout de Giovana Joris