Bienal 2012: Eu Fui - Parte 1.


Nem sei como começar a escrever esse post, foram tantas coisas que aconteceram nessa Bienal. Bom, tinha falado em outros posts aqui no blog que eu só iria para esse evento no dia 18/08, até reclamei que não iria ter nada de bom. Enfim, eis que dia 11 (sábado) chega e pronto, resolvemos aqui em casa que iríamos nesse dia também. Então é por isso que estou fazendo esse post e o título 'parte 1' - ainda tem o outro sábado, vou estar lá também. Vamos ao que interessa.

Eu não conferi todos os estandes que eu queria, já que nesse dia fui mais para os autógrafos das lindas autoras internacionais. Nem peguei tantos marcadores e as compras foram mais da minha irmã (também conhecida como integrante do fã-clube do blog, assim como meus pais). Mas, os espaços que eu cheguei a conferir estavam muito bonitos. O da Novo Conceito estava super bem decorado e com um pessoal super simpático. Encontrei o banner do blog lá no painel e assinei lá - na ponta dos pés, já que sou baixinha. 


Foi nesse estande ainda que eu encontrei a fofa da Thanny do Who's Thanny. Super estilosa ela, né? Eu fui com a camiseta do blog e mesmo escrito bem grande o nome, toda vez que eu encontrava alguém eu falava 'sou a Vanessa do This Adorable Thing'. É mania! Se vocês me encontrarem no sábado que vem isso provavelmente vai acontecer.


O da Intrínseca estava com livros baratos (comprei Brilhos e Linhas por cinco reais cada) e tinha vários marcadores largados ao vento. Assaltei eles um pouquinho, é claro. O da Universo dos Livros estavam super simples e digno. No telão ficava passando os livros da editora e eu não consegui entrar. No dia estava o Sr. Barriga (vulgo Edgar Viva) autografando e estava impossível. Minha fotógrafa, que também faz ponta como minha mãe, tirou uma foto dele.


No da Planeta não consegui entrar por conta de autógrafos acontecendo lá também. Vi o de uma revista, onde estava um ator de Rebeldes e minha mãe tirou algumas fotos de uma banda (F292) que estavam em um estande desses também.

Entrei no da ID, é claro. A querida 'Garota da Capa Vermelha' estava lá para quem quisesse tirar foto. Super linda ela e querida. Todo mundo querido por lá, amei. Foi lá também que peguei o autógrafo da Sarah, autora desse livro. Um amor de pessoa, super simpática e que se vocês desse papo poderia ficar todo o tempo do mundo ali falando com você. Ela disse que adorou a minha camiseta do blog e ainda falou que adora tomar chá (por conta da xícarazinha ao lado do nome do blog). Adorei, sem mais. E detalhe: ela estava toda chique no visual e no sapato, só pra quem pode. 


                                     


                                   

Não peguei autógrafo, mas vi a Thalita Rebouças lá no estande da Rocco sendo super simpática. Sorrisos, beijos e fotos para todos os lados. Super querida (a palavra desse post é querida, podem contar e colocar nos comentários também).


Eis então a parte mais sortuda da minha saga: estande da Galera Record. Eu cheguei mais tarde lá, então já não tinha mais as senhas para o autógrafo com a Cecily. Minha irmã queria MUITO vê-la e pegar um autógrafo, que tipo de irmã eu seria se não tivesse conseguido as senhas? Enfim, eis que eu vou para esse estande, faço minha compra e encontro duas pessoas lindas.


A autora super querida de As Mais, Patrícia Barboza, estava lá no estande para autógrafos e fotos. Foi muito simpática e atenciosa com os leitores, amei.


Encontrei também a Aione Simões, do blog Minha Vida Literária. Ela estava próxima a fila para autógrafos da Cecily e aproveite para dar um abraço e fazer uma pose para foto. Ai começa minha sorte. Aione estava junto com o Marcelo Lima - e eu não tirei foto com ele, só agora eu me toquei, desculpa, estava tão afobada (juro que sou educada, mas na hora eu esqueço tudo, não conheço ninguém) - e ele tinha uma senha sobrando. Super querido, ele me entregou a senha. SUPER OBRIGADA NÚMERO 1! Outro obrigada vai para a Fran, que sempre vai nos clubes do livro aqui de Sorocaba e também tinha uma senha sobrando. SUPER OBRIGADA! 

Resumindo: eu e minha irmã pudemos tirar uma fotinho e ter nossos livros autografados *-* A Cecily foi super simpática, também adorou nossas camisetas, perguntou como se pronunciava meu nome e ainda lembrou da personagem Vanessa de Gossip Girl. Não quero mais nada da minha vida, só a J.K Rowling agora me basta. 


No final dos autógrafos, ganhamos uma bolsinha cheia de marcadores de GG e ketchup!



E também vi o 'Travis', o de Belo Desastre, que não parecia ser o mesmo das fotos divulgadas antes. De todo o jeito, tirei uma foto - e apaguei meu sorriso pois ficou ridículo, não sou fotogênica.


Então é isso galera o/ Ficou gigante o post, mas falei tudo o que rolou nesse post parte um e mostrei as fotinhos lindas. Espero a segunda parte (e final) seja muito mais bacana. E vocês, foram? Ou ainda vão? Conte-me tudo!

21 comentários:

Bia disse...

Que máximo! Tô morrendo de vontade de ir, mas só vou dia 18. Se eu te ver lá posso dar um oi? Haha, até parece, morro de vergonha e ninguém me reconheceria.
Adorei o post, me deixou animada pra sábado :D
http://eutophia.blogspot.com/

Amiga da Leitora disse...

aaaaaaaiiiiiii que invejinha de vc Vanessa!! Eu tbm moro no interior, em Itapetininga, e trabalho no sábado até as 17hs. Está terrível associar meus horários com a Bienal.
Este fds estou indo para o chá de bebê da minha prima em SP, e por obra do destino acabei ganhando um ingresso no sorteio da Editora Editora Martin Claret, para a Bienal. O unico probleminha é que os horários novamente não vão bater e eu vou acabar ficando de fora desta Bienal. (Choro)
Mas amei suas fotos e seu post, até me senti um pouco dentro da Bienal.

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

The Lazy Girls disse...

Inveja reinando aqui eih Vanessa? KKKK Poxa q legal, adorei seu post!
OMG vc conseguiu senhas extras pra autora de GG! Q sorte!!!
Mal posso esperar pela bienal daqui de Fortaleza!Chega Outubro!Adorei sua ideia de fazer uma blusa pro blog! (Vai fazer promo de uma pros leitores? rs)

Tem post novo lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella

Aione Simões disse...

Ahh não creio que não vi a Thanny!!
Adorei te conhecer, flor, e é capaz que a gente se esbarre sábado de novo :D
Eu ainda não tinha visto essa foto do Travis, que decepção haha...O menino nem é feio, mas considerando o cara que divulgaram, tadinho...haha
Que bom que você conseguiu os autógrafos, a Cecily foi super fofa com você :D
Beijão!

Rafa disse...

kkkkkkkkkkkkkk Esse foi o Travis. Eu ri demais, mas enfim, gostaria mais de ver seu sorriso do que ele, enfim. Leituras Vivas

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Adoreiiii as fotinhossssss e tudo mais...ehehe..eu fico de longe so babando bem de longeee para mim bienal é meio que só no sonho mesmo por enquantoo ahuahuah...mas que legal que tu conseguiu autografos...rsrs...sera que rola de tu pegar uns marcadores pra mim na proxima vez que for pra la???sabe como e to de aniversario esse mes ne...ahuahua (tri pidona) adorei o post...
Bjssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

@whosthanny disse...

Que linda, adorei te conhecer <3
Tinha tanto blogueiro que estava na bienal e que não encontrei... aquele negócio é enorme, sério. Me arrependi de não ter tirado mais fotos das pessoas com que fiz amizade, hoje estou sofrendo com saudade de tudo.
Quando tava na fila da Cecily vi o Travis passando e fiquei "WTF? Quem é esse menino de shortinho sensualizando por aqui?", aí me disseram HAHAHA não cheguei a ver a foto que divulgaram, mas pelo que li do personagem, imaginei um cara mais velho.
Queria ir no dia 18 também, até fui pesquisar se tinha alguma promoção de passagens, mas não :( Então fica pro ano que vem...

Beijos,
whosthanny.com

Anónimo disse...

Ahhhhh Van! Que post é esseee???!!! kkkk Agora, mais do que nunca, eu TENHO que ir na próxima bienal aqui no Rio! Preciso! Não tenho como passare por isso... rsrs Adorei todo o post, muito bom! E que bom que conseguiram ver a Cecily! Adorei!

Beijos,

Marcelle
Best Therapy

Just Books disse...

Adorei a postagem! Morrendo de inveja de você, porque eu não vou poder ir na bienal haha'

Queria muito poder ir, que bom que você aproveitou bastante! Amei a camisa do blog *-*

Beijo;*
Naty.

Janna disse...

Nem acredito que não te vi lá, também o lugar grande hein, eu amei ter ido, foi minha primeira Bienal, ainda estou deslumbrada com td, kkk nunca vi tantos marcadores juntos, consegui um monte deles, conheci as autoras nacionais: Janaina Rico, Luciane Rangel e Lycia Barros, e vi alguns famosos de longe...eu não sei não mas talvez volte no domingo, sábado num dá é uma pena =/, mas to querendo mto voltar no domingo, lá é tudo tão lindo, adorei seu post...Sua idéia de fazer camisetas foi genial mto legal, quem sabe na próxima a gente não faz camisetas do Clube do Livro hein? Seria legal rsrs

BjOs!!!!

Ju disse...

Ei Vanessa, eu adoro esses post especiais, ainda mais para pessoas pobrezinhas que não podem se fazer presentes :(
Muito legal tudo o que você contou, adorei as fotos :)

Beijinhos

Milena disse...

AHHHHH *-* Que linda a camisa do blog, adorei mesmoooo!!! Cecily toda linda <3 eu vou na bienal esse domingo, uma pena porque vou só no último dia :( mimimi..

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Yara Andrade disse...

Adorei o post! Ficou muito legal e eu adorei as fotos. Eu também fui para a bienal do dia 11 haha, agora só vou ir de novo no dia 17. Achei a estande da Novo Conceito muito linda, super bem decorada.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Raíssa Lins disse...

A cada post que leio sobre a bienal minha frustração aumenta. Queria muito morar mais perto de São Paulo e poder ir a um evento TÃO bom e com tanta gente interessante. Uma pena, mas quem sabe daqui a dois anos eu não vou, né?
Beijos

http://trouxesteachave.wordpress.com/

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa, tudo bem?
Nossa, como eu queria ter ido nessa Bienal, pelo que os blogueiros tem falado está sendo sem comparações. Quem dera eu morasse em são Paulo. Parabéns pelos autógrafos, imagino que deve ser muito gratificante.
Abraços,
Amanda Almeida

Bruna:) disse...

Mas que raios de Travis é esse? Ainda bem que eu não fui nesse dia,ia me decepcionar...Mudando de assunto, no dia que eu fui(12), comecei a andar aleatoriamente, demorei MUITO pra encontrar estandes que queria visitar, foi difícil achar marcadores(alguns escondidos, acredita? e fiquei sem o de A culpa é das estrelas =/), e me perdi bem quando procurava um estande específico pra pegar um livro e ir embora. Tava me sentindo em Percy Jackson e A Batalha do Labirinto, sem brincadeira! XD

Mas uma coisa que compensou bastante foi quando encontrei o sebo (ou um deles) e consegui comprar um livro desejado que custava 60 por 30, ganhei meu dia! E claro, gastei um pouquinho (bastante) a mais do que planejado, mas voltei pra casa cheia de livros, feliz, e dolorida pra caramba! hahahahah Pena que não vou denovo, só na próxima!

;*

Mari Mei disse...

Ah, que demais! Fico muito triste por morar longe e não poder ir na Bienal. Mas um dia ainda irei. '-'

Super inveja (branca) dos autógrafos que você conseguiu. haha E que bom que você se divertiu. :3

Beijos, Mari.
Papers Blood

Luara Cardoso disse...

Ai que isso, maltrata mesmo. Nem queria ir mesmo. RUM! /mentira
Mas menina, o seu dia foi maravilhoso ein?! Você conseguiu TANTAS coisas legais que eu to aqui BABANDO.
Adorei! Aproveite bastante amanhã também!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Just Listen disse...

Olha eu nas fotos, aeee !!!
Amanhã temos mais uma para ir (((:

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Brenda Lorrainy disse...

OOk estou morrendo de inveja de você vanessa kkkk
Queri MUITOOOO ir pra Bienal mas moro em Recife aí fica difícil :/
Que sortuda você de conseguir não umas mais 2 senhas para ver a Cecily!
Esse carinha imitação do travis não parece muito com o Travis hein, hm kkkk

beijoo
Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Ah, Bienal, nossa querida Bienal *-*
Eu não gosto de GG, mas queria ter ido no sábado pegar um autógrafo da autora hahaha
Eu fui apenas no último dia, ontem, dia 19, e ameeei! Também comprei Linhas e Brilhos na Intrínseca por R$5 cada, e ainda comprei Cotoco, por R$5 também *.*
O stand da NC estava lindo mesmo, super bem feito e as atendentes muito simáticas! Comprei meu sonho de consumo, Starters, lá *-*
Queria muito ter visto a Thalita Rebouças domingo, mas eu tinha chegado lá na Bienal 9h da manhã, quando era 12h estava lotadíssimo aquilo lá, e meu irmão estava doente e não aguentava mais, aí tive que vir embora #todoschora
Amei a Bienal desse ano, e já estou louca para quem sabe ir na do Rio ano que vem!

Bjoos'
Lets

 
Layout de Giovana Joris