[Resenha e Promoção] Belo Desastre - Jamie McGuire.

Título: Belo Desastre.
Original: Beautiful Disaster.
Autora: Jamie McGuire.
Editora: Verus.
Páginas: 389.
Nota: 3/5.

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. (SKOOB)

Aposto que as pessoas que deram cinco estrelinhas para o livro (ou mais) vão me odiar profundamente nesse momento. Eu também não gosto quando não gostam (?) muito do meu livro preferido (tipo Harry Potter), mas acontece às vezes. Uma pena, mas acontece.

Bom, o livro conta sobre Abby Abernathy, uma garota super boazinha (mentira). Ela começou a faculdade em outra cidade, junto com sua melhor amiga, America, a fim de acreditar que seu passado sombrio está beeem distante. Porém, ela acaba encontrando o bad boy da universidade, Travis Maddox. Ele passa sua vida ganhando dinheiro com lutas e seduzindo todas as garotas. Típico. Só que Abby, inicialmente, tem uma resistência a todo esse charme e Travis fica intrigado, a ponto de fazer uma aposta com ela. Se ele perdesse, ficaria um mês sem sexo. Se ela perdesse, teria que morar no apartamento dele por um mês também. Eu acho que fica bem óbvio quem ganhou, mas eu não vou dar spoiler. É então que os dois se envolvem nesse 'relacionamento' super doido que os deixam cada vez mais... doidos. Fim.

Eu gostei do livro, mais ou menos. O começo foi muito bom. A narrativa da autora não é ruim, não ficava confusa ou me perdia no meio das coisas. É em primeira pessoa, então vemos tudo do ponto de vista da Abby. Daí você pergunta: 'ok, então porque deu apenas três estrelinhas para o livro?'. Simples, pois depois que eles realmente ficam juntos (NÃO É SPOILER, eles ficam juntos, todo mundo já sabe disso) os dois se tornam incrivelmente malucos e melosos. Muito 'mimimi', sabe? Mas não foi de todo ruim, eu gostei do livro, tem partes que fazem você rir e ficar intrigado para saber o que vai acontecer. Me interessei, só que não tanto assim. Achei que foi ficando um pouco repetitivo e chegou num ponto que eu já até sabia o que iria acontecer no final. Previsível.

Adoro livros com esse tema e tudo mais, só creio que poderia ter sido escrito de uma forma... diferente. Não sei, só sei que não me agradou tanto assim, tirando o começo que te deixa vidrado no livro (admito). Uma parte que eu adorei, foi o Travis explicando a matéria de Biologia para a Abby. Porque esse livro não estava entre nós no primeiro semestre quando eu precisava decorar as fases da divisão celular? (q)

-... e as células somáticas usam a mitose para se reproduzir. Aí é que entram as fases, que formam um nome esquisito: Prometa Anatelo.Dei risada.- Prometa Anatelo?- Prófase, metáfase, anáfase e telófase.- Prometa Anatelo - repeti, assentindo.
Página 33.

Nunca mais vou me esquecer disso agora. Outra parte que eu gostava, eram das lutas do Travis. Apesar de eu achar uma completa baboseira ele sempre ter que levar a Abby junto com ele, pois caso contrário ficaria preocupado com ela e blábláblá. O lance é que: eu gostava dessas cenas. Não gosto de lutas gente, não apoio a violência (só pra deixar claro q), porém essas achei bem escritas. Também vale comentar sobre as cenas calientes desse livro, o que eu também acho que foram bem escritas e afins. Não ficou de uma forma vulgar, então ta válido.

Personagens agora, adoro essa parte. O Travis é um maluco, doido de pedra. Gostava dele quando ele era 'normal' (no começo do livro), depois ele foi ficando cada vez mais... sem graça e maluco. Não era o mocinho/bad boy que eu estava esperando, não me interessei. Ele é um personagem muito intenso, ciumento e encrenqueiro. Um garoto não podia apenas conversar com a Abby ou olhar para ela, que ele já estava em cima da pessoa o socando. Não gostei da Abby também, achei que ela teve algumas atitudes boas no decorrer do livro, mas acabava voltando atrás de várias delas depois. Isso que eu não gostei. Ela deveria ter dado uns tapas bem dados na cara do Travis em várias oportunidades. Eu teria feito isso, admito. Tem ainda a America (amiga dela) e o Shepley (amigo do Travis), gostei deles como um casal e amigo dos principais. Os dois sempre acabam brigando por conta dos amigos deles. Coitados, é duro aguentar aqueles dois.

Resumindo: o livro é bom no começo, mas depois tem uma queda muito grande. Não é ruim, apenas não é excelente. Pelo menos não para minha pessoa, é claro. Então, vocês leiam se tiverem interessados e tirem suas próprias conclusões. Várias pessoas gostaram e como eu sei que todos estão com vontade de lê-lo, vai ter uma promoçãozinha do livro. Que tal?

Promoção de Belo Desastre em parceria com a editora Verus o/ Quer ganhar o livro? Então 'bora participar da promoção!

a Rafflecopter giveaway

Informações básicas:
- Tem que ter endereço de entrega no Brasil.
- A promoção vai do dia 26/08 até o dia 28/09.
- Será apenas uma pessoa sorteada.
- A primeira entrada é livre (aproveita galera) e para mais chances, só ler as instruções de cada uma.
- O sorteado terá 3 dias para responder o e-mail com os dados para entrega do prêmio, caso contrário um novo sorteio será realizado.
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
- O resultado sairá no blog após o dia 28/09.


É isso pessoal o/ Boa sorte para todos. Fim.

31 comentários:

Anónimo disse...

O que mais gostei nesse livro é que a Jamie conseguiu fazer de um clichê uma história interessante e engraçada.
Gostei muito da escrita dela. Apesar de ter me acostumado a ler livros em 1ª pessoa, tem uns que me deixavam confusa.

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com

Ariane Gisele Reis disse...

Ai!!!!Graças a Deus alguém que não está se deretendo por este livro rs...

Eu até tenho vontade de ler, por que a curiosidade está grande já que todo mundo está falando dele.

Adorei a sua resenha, acredito que quando eu ler este livro vou ter uma ideia parecia com a sua kkkkkkk

bjus linda!
:***

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Thais Priscilla disse...

Eu adorei o livro.
Achei uma fofura!

Unknown disse...

Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou muito curiosa pois 90% das pessoas me falaram que esse livro é muito bom de se ler, mas agora fiquei em duvida pois li sua resenha e tu falou que nao é TÃO bom assim (tenho uma coisa comigo se alguem fala que algo/coisa é ruin, minhas espectativas para aqui diminuem muito). Mas enfim, quero ler esse livro para tirar minhas proprias conclusoes

Aione Simões disse...

Oi flor!
Ah, isso acontece, é normal ;)
A história em si acaba sendo meio clichê mesmo, mas eu amei, foi o jeito que a autora escreveu que me encantou e viciou!
Gostei das atitudes da Abby ao longo do livro e compreendi quando ela voltava atrás, o relacionamento deles é bem conturbado né, ai acho que é normal acontecer esse tipo de coisa, a gente fica na dúvida!
Enfim, do jeito que você falou no começo da resenha, achei que você ia acabar com o livro! Hahaha
Gostei de ver sua opinião ^^
Beijão!

Unknown disse...

Nossa, essa sua sinceridade foi muito boa, porque tô criando muitas expectativas sobre o livro. E eu ODEIO esses romances melosos e bad boys (apesar de saber disso pela sinopse, deer). Mesmo assim, minha curiosidade ainda não diminuiu, até porque fica todo mundo falando do maldito livro, rs. Enfim, acho que eles só foi um pouco pra baixo na lista dos "quero ler"

Preto no Branco disse...

Queero tanto esse livro :(
Só queria um pouco mais de sorte em sorteios, é difícil para mim, nunca ganho, rs.
Tô desejando super esse livro.
Beeijo :**

Just Books disse...

Resenhas negativas e positivas, eu estou com um pé atrás em relação á esse livro, mas quero ler para poder formular minha própria opinião. Participando do sorteio! :D

Beijo;*
Naty.

Rafa disse...

É melhor eu tirar minhas próprias conclusões. É verdade que cada um tem uma opinião diferente, por isso é divertido ler várias resenhas. E gostei da sua, foi bem sincera, não ficou ELOGIANDO PAUSADAMENTE o quanto o livro é PERFEITO. Não é lá grande coisa, mas quero ler, amei a resenha. Vou participar. Beijos. rs

Anónimo disse...

Oi Van
Eu tinha uma curiosidade nível 2 (de 5) por esse livro...
Mas depois da sua resenha e também a da Lilian, caiu pra 0... hahahaha

Ah não... Nem vou tentar!
A probabilidade de eu gostar é quase nenhuma! rs

Bjos

Anónimo disse...

Oi Van
Escrevi um baita comentário, mas sumiu... hahaha

Em resumo: não quero ler esse livro não! rs

Unknown disse...

Enfim uma resenha diferente!
Tá um burburinho só em torno desse livro, muitas recomendações...

Bjoo.

Fernanda Assis disse...

Oi Vanessa,

Na bienal estavam todos super elogiando este livro, falando que era bem melhor que 50 tons e eu fiquei curiosa para ler.

Ai depois já vi umas resenhas mais negativas, pelo que falam eu também não vou gostar do Travis. Odeio estes caras ciumentos doentios.

bjos

Vinícius D. Costa disse...

Ei V.!
Essa é a primeira resenha que leio do livro, apesar de já ter visto a capa em alguns sites de compra online, mas, infelizmente, nem mesmo com os bons pontos que você ressaltou me interessei! E também pelo livro dar uma caída brusca no fim, perdi totalmente o interesse! Odeio quando isso acontece! >:<

Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos

Evellyn disse...

Ahh agora entendi pq vc estava falando isso!
realmente a maioria do pessoal só AMA esse livro! Mas vi gente que não achou toda essa coca-cola, por conta do comportamento do Trav!
Eu estou bem curiosa pq com todo esse burburinho.. E tb já queria ler desde que vi no GD e lá tem mt gente que não gosta e acha tudo bem wtf! rs
Mas pense bem, pelo menos vc não pegou birrad dos personagens como naquelas suas fases.. Vc ate gostou deles, ate determinado momento! rs

bjbj
Evellyn!

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa, tudo bem?
Essa foi a primeira resenha que li do livro e pelo que percebi, esse é um livro que começa muito bem e o final é, bem...poderia ser melhor. Vou colocar na lista, mas é provável que eu não o leia tão cedo, a não ser que eu ganhei sua promo rsrs.
Abraços,
Amanda Almeida

Adriana disse...

Acho que as vezes a gente cria expectativas demais por conta de todo auê que se faz no lançamento de algum livro, eu tb as vezes chego a me decepcionar pq espero que seja um hipermegamaster livro e ele não é tãããão bom assim, é normal né...gostei da tua resenha e da tua sinceridade, bjo!

Luara Cardoso disse...

Eu detesto quando os casais ficam de mimimi demais. Por mais que eu seja assim (*-*), eu não gosto de ver isso nos outros. ASAUSHAUSHA
Por mais que tenha isso, eu acho que ainda vou ler esse livro. Não sei... acho que sim. :P

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Amiga da Leitora disse...

Que pena Van! Eu estou super esperando o máximo deste livro, e normalmente isso não da muito certo né?! Mas enfim, já estou participando da promoção, nem dava pra perder .. haha .. espero que eu ganhe! Ta parei!! hahaha... parabéns peloa resenha minha flor, eu adoro seu jeito de resenhar!


xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

The Lazy Girls disse...

Oi Vanessa ;)
Adorei sua sinceridade, tem q ser assim mesmo! Uma pena o livro não ter te agradado tanto assim, uma capa tão linda *-* Mas eu quero ler e saber se eu gosto então já estou mais doq participando da promo! Sorte pra minha pessoa rs

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella

Poly disse...

Entendo isso. Nem sempre eu gosto de livros que 'todo mundo' gosta. Mas eu preciso ler para tirar minha própria opinião.
Todo mundo AMA Nicholas Sparks, pra mim não é nada demais e às vezes é até chatinho >_< mas é minha opinião ^^
Gostei da sua resenha, me deixou com vontade de tirar a prova dos 9 hahaha
bjuxxxxx

Anónimo disse...

Eu quaaase comprei esse livro na Bienal, mas li tantos comentários negativos sobre ele, que na último hora desisti... Sei lá, a história pareceu ser tão... clichê. :/
Pelo menos você deu 3 estrelinhas, então sei que não vou perder meu tempo se ler, mas não posso dizer que é um livro que eu esteja TÃÃÃO curiosa assim para ler, hahahaha

Beijinhos!

Anónimo disse...

É, já li algumas resenhas sobre Belo Desastre e acho que as opiniões ficaram bem divididas. Entendo que a autora quis mostrar um relacionamento doentio, mas não sei se a execução ficou tão boa, já que houve essa queda na qualidade do livro durante o desenrolar da história.

Raíssa Lins

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Então terminei de ler o livro hoje hoje agorinha na verdade assim...vicie sim...tanto que passei algumas madrugadas adentro e não sei explicar bem porque não...achei muito legal a história porque ela tem também uma parte a parte por tráas com o passado da ABby e tal...sobre os personsagem tambem achei um pouco contraditorio concordo do cara acabar ficando tipo meloso e ciumento (affs disso não gostei) mas assim gostei sabe...ahah..nem sei explicar porque...pelas doideiras talvez ou sei la...ehehe
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Janna disse...

Oiiii Van, eu ainda não li, mas tenho ele em casa então provavelmente irei ler...BjOs!!!

http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

VANESSAANGELQ disse...

Olá já estou participando do sorteio.

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Confesso que este não é um dos livros que eu PRECISE ler no momento. Aliás, fiquei com bastante medo de ler ele e não curtir, porque de tão bem que estavam falando dele...Sabe como é, né? UHSUHAHSU
Saber que ele é "amazing" no começo e depois cai muito, só faz com que ele caia algumas posições na minha lista de leituras :/
Ah, eu achei que ia gostar do Travis porque curto esses personagens badboys, mas essa coisa de ciúme excessivo...argh! Eu também teria dado uns tapas nele! hahahaha
Mas é claro que quero ganhar o livro na promoção, é sempre bom ler para tirar as próprias conclusões *-*

Bjoos'
Lets

Sanélia disse...

Participando!

Davi Araújo disse...

Um dos mais comentaodos e elogiados do momento! Quero!

May disse...

Eu ainda não li o livro, mas não sabia que o tema era esse! Fiquei curiosa, agora...

Beijinhos,
May :*
{tagarelando.net}

Unknown disse...

Nossa!!! Bela resenha, amei.
Eu tenho um blog, ele é novo, mas se puder, dá uma olhadinha lá
Perfumeliterario.blogspot.com.br
Parabens pelo blog.

 
Layout de Giovana Joris