Cobertura do 3º Clube do Livro.

Olá caros leitores. O primeiro clube do livro aqui em Sorocaba eu não postei no blog e no segundo eu não pude ir, então eu tinha que fazer um post sobre o terceiro, ainda mais com a presença da querida autora Graciela Mayrink de Até eu te Encontrar.

Nós estamos bem ansiosas por esse clube, poxa vida, nosso terceiro clube e com a presença da Graciela. Adorei conhecê-la, ela é uma autora super auto astral, engraçada, simpática e super paciente por aguentar a gente falando bobagem lá por umas duas horas ou mais. Espero que ela tenha gostado tanto quanto nós gostamos e está mais do que convidada para retornar. Ela chegou lá no local do clube, sentou e começou a falar sem parar. Ainda bem, porque eu nunca sei o que falar, nunca mesmo.

Falamos sobre a vida dela de escritora, livros favoritos, inspirações para o livro Até eu te Encontrar (que era o tema do clube, claro) e futuros projetos. Ela contou que já tem projetos para outros livros e eu já estou louca para ler. E a resenha desse livro dela logo sai aqui no blog, esse mês de maio está uma loucura. Não passou rápido demais? Eu acho que passou.

Algumas fotinhos do encontro para vocês. Não reparem em mim, eu estou estranha em todas as fotos - eu sou estranha, essa é a verdade.

Graciela e os participantes do clube

Marta, Graciela, Ane, eu e a Nicole.

Graciela e as moças do Balaio.

Isso ai, não sei fazer uma cobertura de evento decente, pessoas. Vou treinar para poder postar sobre a bienal nos dias que eu for. Bom, sobre o quarto encontro, logo vou divulgar aqui no blog a data e tudo certinho para vocês se informarem e fazerem o possível (e o impossível) para vir pra cá :D

Vocês podem ter mais informações sobre a autora e até mais fotinhos do clube lá no site dela, clicando aqui.

Deslembrança - Cat Patrick.

Título: Deslembrança.
Original: Forgotten.
Autora: Cat Patrick.
Editora: Intrínseca.
Nota: 3/5.

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. (SKOOB)

Bom, a resenha de hoje é de Deslembrança (acho que todos já repararam, mas vale reforçar já que eu nunca sei como começar uma resenha q), o livro delicinha que eu acabei de ler essa semana. Infelizmente ele ainda não foi meu livro cinco estrelinhas, mas eu ainda estou esperando por esse dito cujo e creio que ele vai aparecer. Eu tenho fé. Eu acho.

O livro conta sobre London Lane e ela tem um sério 'problema'. Não sei se dá para chamar isso de problema, depende do ponto em que você vê a situação dela. Todo dia exatamente as 4:33 da manhã, o cérebro dela simplesmente apaga as memórias do dia anterior e fica somente as do futuro. Para se lembrar de tudo o que aconteceu, ela faz bilhetes e anotações para ela mesma. Fim da minha sinopse.

Pense num livro muito bonitinho e multiplique tudo isso por mil, não chega nem perto da delícia que foi lê-lo. Não é um livro extraordinário, que mereça ser lido nesse exato momento por quem ainda não leu. Não é isso, mas é aquele tipo de história que te deixa feliz, te deixa tranquila e pulando de felicidade a cada virada de capítulo. Claro que tem as partes tristes e tensas, senão não dá certo, mas mesmo assim, você sente que tudo vai se encaminhar para um final feliz. Eu adorei, achei muito bem escrito, achei a ideia simplesmente fantástica. Eu me lembrei do filme 'Como se fosse a primeira vez' enquanto lia e isso é bom, eu assisti esses filme diversas vezes e adoro. Os capítulos são curtinhos, outro ponto que eu gostei muito. Não é que eu tenha preguiça de ler capítulos longos (mas eu tenho, assumo) e por isso não gosto deles, mas é que os curtinhos são tão mais... perfeitos. Eu acho que leio mais rápido os livros que tem capítulos pequenos, porque acabo lendo mais por conta das páginas me parecerem poucas.

Um doce de livro, de verdade. Depois de ter lido dois livros ruins, esse acabou me tirando da solidão e da fossa literária em que eu me encontrava, mesmo ele não sendo essa coca-cola toda. Um ponto negativo que eu encontrei, foi o final. Achei que ficou um tanto vago, sabe? Queria uma coisa mais concreta e... não sei, só esperava um pouco mais do final. Foi bom, mas eu queria mais. Um ponto mais que positivo agora, é que eu creio que seja um livro único, não fazendo parte de uma série. Eu adoro séries, adoro mesmo, mas eu sempre estou tão atrasada com elas, sabe? Seja as séries de livro ou as séries de televisão (The Vampire Diaries que o diga, sempre estou eternamente atrasada com essa série q).

Mas vamos para a minha parte favorita, personagens lindos e maravilhosos. A London é extraordinária, eu a adorei. Não conseguiria fazer o que ela faz, sabe? Conhecer o futuro, saber o dia de amanhã e não se lembrar do passado, mas mesmo assim se esforçando e fazendo o seu melhor para conseguir parecer normal, como se ela fosse uma garota normal apesar disso. Eu adorei vê-la lendo os papéis sobre o namorado dela, Luke, e tentando procurá-lo na memória dela, mas nada dava certo. Era como se apaixonar por ele todo o dia (por isso me lembrou um pouco o filme, mesmo que não tenha muito a ver, não questione minhas comparações malucas). E o que falar do Luke? Ele é o genro que toda mãe pediu, eu juro. Super querido, fofo, companheiro e... fofo ao extremo, uma doçura de menino. Não me canso de falar o quanto eu gostei dele. A única que eu não gostei foi da amida da London, achei ela muito bobona, não gostei mesmo. A mãe da London era um amor também, sempre a ajudando com esse probleminha de memória.

Recomendo o livro se você estiver atrás de uma leitura calma, bonitinha e que te deixe feliz. Eu adorei, mas infelizmente ele não foi meu livro cinco estrelinhas (como eu falei no início). Deveria fazer um bolão com as minhas próximas leituras para vocês apostarem em qual vai levar as tão esperadas cinco estrelinhas. Acho que estou com síndrome das estrelinhas agora, medo. Enfim, fim da resenha.

Lançamentos e Novidades #9


Olá, olá o/ Eu ia postar resenha hoje, mas como ia ser outra com opinião negativa, eu resolvi esperar um pouquinho e trouxe algumas novidades maravilhosas para vocês. Pode ser? Então vamos lá conferir o que as editoras estão fazendo para nos fazer comprar e comprar até não poder mais ou então chorar e chorar porque não temos mais dinheiro.

Galera Record

Dá Galera eu trouxe dois lançamentos que mais me chamaram atenção: Anjo Mecânico e Meia Noite. O primeiro eu creio que todo mundo já conhece, despensa qualquer apresentação, mas o segundo é da série Diários do Vampiro - O Retorno. Acho que é o terceiro da série 'O Retorno', mas se contar todos eu acho que é o sétimo da série. Eu só li até o quatro, mas tudo bem, acho válido.


Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. (SKOOB)



Sinopse: Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.(SKOOB)


Leya

A editora Leya anunciou que vai lançar o livro da nova série da Alyson Noel, Soul Seekers. O primeiro livro recebe o nome de Fated, mas ainda não tem a tradução para aqui ainda. Vai ser lançado em Julho e você pode saber mais sobre a série no site oficial. A única coisa que eu estou implorando é que eles deixem essa capa linda-maravilhosa-tudodebom-absoluta *-* Por favor, mantenham a capa, assim todos vão comemorar.



Intrínseca

A editora tem vários lançamentos bons, mas eu vou falar de um só, pois estou esperando loucamente por esse livro: O Filho de Netuno. Gente, quem não leu o primeiro dessa série não sabe o que está perdendo. Quem ainda não leu Rick Riordan não sabe o que está perdendo, o autor é muito bom. Talvez esse seja meu livro cinco estrelinhas, será? Vou rezar muito gente, rezem comigo.


Sinopse: Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. (SKOOB)


Novo Conceito

A NC sempre tem novidades maravilhosas, aposto que vocês acompanham no Twitter da editora todas as coisinhas lindas deles <3 Eu escolhi para colocar aqui no post as que mais me chamaram atenção também, não dá para colocar todos, são tantos '-' Preciso fazer esse post com mais frequência.


Sinopse: Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la  (SKOOB)



Sinopse: “Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.” (SKOOB)


Isso ai galera, esses são os lançamentos e novidades que mais me chamaram atenção. E vocês, de qual mais gostaram?

Marta - Breno Melo.

Título: Marta.
Autor: Breno Melo.
Editora: Schoba.
Nota: 1,5/5

Marta é bipolar, adolescente e tenta viver uma história de amor. Um velho psiquiatra, disposto a produzir Literatura leiga e fugir das teses para o meio acadêmico, narra os fatos mais significativos da vida de Marta, abrangendo toda a sua primeira adolescência, até que possa caracterizá-la como bipolar tipo I. O mais original é que ele mostra Marta às voltas com a vida que todos levamos — tentando viver sua própria história de amor — e não apenas com o transtorno em si ou tratando dele. (SKOOB)



Estou enrolando para fazer essa resenha porque eu sei que vai ser difícil. Eu acho que nunca dei uma nota tão baixa para um livro resenhado aqui antes (logo vem um com uma nota um pouco pior, mas tudo bem). A querida da Aione me convidou para o book tour desse livro que ela ia fazer no blog dela e eu aceitei, claro. Nunca perco a oportunidade, adoro book tour (mas vou ficar longe deles por algum tempo, peguei trauma), mas infelizmente eu não gostei nenhum pouco do livro. Meu coração até dói em admitir isso, mas é a pura verdade queridos leitores que aqui estão a ler essa resenha (ou não).

Não consegui fazer uma sinopse do jeito que eu gosto, então vamos logo para o que interessa. Não gostei do livro. Eu comecei ele torcendo para ter uma boa história, mas achei que não tinha nada. Não teve uma evolução ao decorrer da história, ficou tudo no mesmo, como se eu tivesse andando em círculos e a cada página que eu lia voltava para o mesmo lugar. Entendem? Não vi uma história. O livro fica focado na Marta e na paixonite dela por um rapaz totalmente womanizer que não está nem ai para ela. Só fica nisso. Não sou psicóloga e talz, mas não vi nada de bipolar. Não pesquisei também, então se você saber mais informações sobre isso (liguem no 0800 q) me avisem.

Outro ponto negativo, pelo menos ao meu ver o autor generalizou um pouco os adolescentes. Todas fumavam, se entregavam para qualquer um, só pensavam nisso e... eu fico indignada com isso. Eu sei que alguns são assim, mas não é todos! Pode até ser que eu esteja alucinando e não tenha nada disso, mas o que o livro me passou foi isso. Também achei nada a ver com o livro, as partes de filosofia e mitologia, sei lá, que tinha em alguns capítulos. Não sou a pessoa que mais adora isso na vida (mitologia só Percy Jackson e Hércules, o filme da Disney que eu adoro, acho que só esses) e para as pessoas que gostam podem até ser que faça algum sentindo.

Não sei como explicar para vocês tudo o que eu não gostei nesse livro. Em alguns momentos da leitura eu até pensei que fosse melhorar e dar uma virada de jogo... mas tudo acabou voltando no mesmo ponto.

Preciso falar dos personagens? Não gostei de nenhum. Achei a Marta muito ingênua e boba para a idade dela, uma das amigas era uma falsa tremenda e a outra era legal, mas não sei. A paixonite da Marta, o João, era um womanizer de primeira, no me gusta. Enfim, a síndrome ataca novamente meus queridos. Estou achando que também tenho a síndrome das estrelinhas, por isso os livros que leio ultimamente não tem me agradado por completo. Sou cheia das síndromes, imagine se eu fosse psicóloga.

Bom, não recomendo o livro, mas geralmente quando alguém fala isso eu leio do mesmo jeito porque sou teimosa. Fica a critério de cada um de vocês, só coloquei a minha opinião aqui e com dor no coração porque odeio fazer resenha negativa, mas eu tenho que fazer. Quero agradecer a Aione pela oportunidade de participar do book tour :D Isso é tudo por hoje, um feliz dia das mães (que é amanhã, mas como amanhã não tem post vou desejar hoje já) para vocês leitoras que são mães e/ou para a mãe de vocês <3

3º Encontro do Clube do Livro de Sorocaba

Hey pessoal o/ Eu sei que não fiz post do primeiro clube do livro aqui e no segundo eu infelizmente não pude ir, mas eu já venho aqui falar sobre o terceiro e nesse eu realmente vou - e farei a cobertura, podem deixar. A autora do livro do mês talvez até venha para o encontro, então arranje um tempo na sua agenda e vá lá *-*


Promoção - Delírio.


Hey pessoinhas *-* Enfim, uma promoção aqui no blog depois de tanto tempo (cantem aleluia de novo q).  Dessa vez é do livro Delírio, que tem resenha aqui, e aposto que você não pode perder. 'Bora lá saber como ganhar? É muito simples, eu juro, mas tem um porém, vai ser apenas pelo twitter - então se você não tiver um, boa oportunidade para criar o/

Regras
- Seguir o blog pelo GFG
- Deixar um comentário nesse post junto com o seu nome de seguidor no twitter para validar a participação.
- Seguir o twitter do blog, é claro (@thisadorable) e a @intrinseca (se possível e eu não creio que você ainda não segue a editora, né? '-').
- Morar no Brasil.
- A promoção é válida até o dia 01/06 às 11:59h.

Pronto, depois dessas regras muito simples, é só vocês divulgarem a seguinte frase até 3 vezes ao dia lá no Twitter:

"Quero ser infectado por amor deliria nervosa e ganharei Delírio que o @thisadorable e a @intrinseca estão sorteando http://kingo.to/154u"

É isso ai galera, agora só participar e torcer o/

Delírio - Lauren Oliver.

Título: Delírio.
Original: Delirium.
Autora: Lauren Oliver.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5.

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura? (SKOOB)

Olá queridos e queridas, finalmente vim aqui com uma resenha nova nesse feriado tão bonito. Sério, hoje nem parece terça-feira, ou parece? De todo jeito, a resenha de hoje é de Delírio, o livro que eu esperava e torcia para ser meu cinco estrelinhas do ano. Mas adivinhem? O Universo (alternativo) está conspirando contra mim e... nada ainda. Não foi dessa vez, mas eu vou prosperar ainda, eu acho.

O livro fala sobre Lena, uma menina que mora no 'novo mundo', aquele sem a tal do amor deliria nervosa, a doença mais conhecida como amor. Ao completar dezoito anos, todo mundo passa por uma cirurgia que remove o amor da vida delas, simplesmente os sentimento 'amor' não existe mais. Lena vai passar por isso dali alguns dias e não vê a hora disso acontecer, afinal ela não quer ficar doente igual sua mãe ficou. Mas aconteceu um imprevisto, ela acabou se apaixonando. Será que depois de ter experimentado as delícias do amor ela ainda vai querer passar pela cura? Sei não, sei não.

Gente, eu li Antes que eu Vá, da mesma autora, e simplesmente AMEI o livro. Claro que eu esperava que fosse amar esse também e eu amei, não me entendam mal. A escrita dela é ótima, acho que nesse livro não tinha um capítulo chato e que fosse insignificante. O tema do livro é fantástico, nunca imaginaria um mundo no qual tivessem encontrado a cura para o amor. Só podia ser lá nos Estados Unidos, eles que inventam essas coisas. Mas nada contra eles, adoro americanos (não conheço nenhum, mas enfim), adoro. Gostei do mundo que ela criou em cima disso, me lembrou muito Destino e Feios. O primeiro porque nesse livro tem todos os reguladores e pessoas que cuidam para que ninguém burle o toque de recolher - os não curados não podem ficar na hora depois de certo horário, triste -, que não tenha simpatizantes e coisas do tipo. Já o segundo me lembrou porque nesse livro tem a parte da cidade, onde eles são protegidos e todo mundo vive suas vidas tranquilamente, e a selva, onde é possível que tenham alguns não curados e simpatizantes que fugiram. Então quando bati o olho nisso me lembrou muito ambos os livros, o que não é uma sensação ruim, eu gostei até dos dois.

Outra coisa que eu gostei bastante, foi as partes do Shh (Suma de hábitos, higiene e harmonia) que a autora colocou antes de cada capítulo. Achava muito divertido, quero um desses pra mim gente! Não que eu vá cumprir, mas achei muito bacana esse manual falando sobre a história de antes, a da cura e afins. A autora bem que poderia escrever um livro pra isso, eu ia comprar, não sei quanto vocês.

Só que tem um porém, sempre tem. Eu achei que a história demorou para engrenar, sabe, finalmente me prender tanto a ponto de eu não querer largar o livro pra nada. Pra mim, só começou a ficar realmente muito bom próximo do final. Claro que no começo é tudo muito interessante e bom, adoro a cena deles na praia quando o menino revela lá o que ele tem que revelar. Adoro as cenas dos dois, adoro tudo. Mas não pude dar cinco por causa desse pontinho-inho-inho-inho negativo que eu achei.

Falando dos personagens um pouco, já está na hora. Lena é uma personagem principal boa. Gostei de ver o dilema que ela enfrentava entre estar apaixonada e perceber que isso parecia certo para ela, mas ao mesmo tempo saber que era uma doença que todo mundo falava. Ela me dava um susto algumas vezes, eu ficava louca quando ela saia escondida, sempre achava que alguém ia pegá-la no pulo. Se ela foi pega ou não, não vou falar, é spoiler gente. Alex, o nosso mocinho, é uma graça. Eu quase tive um amor deliria nervosa por ele, juro. Não é meu tipo favorito de mocinho, mas deu pro gasto. Ele foi uma graça com a Lena em todos os momentos, quero curtir um por do sol com ele. Quem não quer? Hana, a amiga da Lena, ficou melhorzinha com o passar do livro. No começo eu achei ela um tanto metida, mas depois ela me agradou. Sem críticas. Nem vou citar o familiares da Lena, pois seria muitos, mas vou destacar a querida e silenciosa Gracie, que só abriu a boca no momento certo e resolveu a história. Que graça de menina!

Recomendo o livro, é claro. Leia e seja infectado pelo amor deliria nervosa você também, creio que não vai se arrepender. E ainda estou na busca do meu livro cinco estrelinhas, se tiverem alguma sugestão deixem no comentário, ou não. Delírio é o primeiro volume de uma série distópica e foi lançado aqui no Brasil pela Intrínseca. No final desse livro podemos desfrutar um pouquinho do próximo, que chama-se Pandemônio. Já estou ansiosa!

 
Layout de Giovana Joris