Deslembrança - Cat Patrick.

Título: Deslembrança.
Original: Forgotten.
Autora: Cat Patrick.
Editora: Intrínseca.
Nota: 3/5.

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. (SKOOB)

Bom, a resenha de hoje é de Deslembrança (acho que todos já repararam, mas vale reforçar já que eu nunca sei como começar uma resenha q), o livro delicinha que eu acabei de ler essa semana. Infelizmente ele ainda não foi meu livro cinco estrelinhas, mas eu ainda estou esperando por esse dito cujo e creio que ele vai aparecer. Eu tenho fé. Eu acho.

O livro conta sobre London Lane e ela tem um sério 'problema'. Não sei se dá para chamar isso de problema, depende do ponto em que você vê a situação dela. Todo dia exatamente as 4:33 da manhã, o cérebro dela simplesmente apaga as memórias do dia anterior e fica somente as do futuro. Para se lembrar de tudo o que aconteceu, ela faz bilhetes e anotações para ela mesma. Fim da minha sinopse.

Pense num livro muito bonitinho e multiplique tudo isso por mil, não chega nem perto da delícia que foi lê-lo. Não é um livro extraordinário, que mereça ser lido nesse exato momento por quem ainda não leu. Não é isso, mas é aquele tipo de história que te deixa feliz, te deixa tranquila e pulando de felicidade a cada virada de capítulo. Claro que tem as partes tristes e tensas, senão não dá certo, mas mesmo assim, você sente que tudo vai se encaminhar para um final feliz. Eu adorei, achei muito bem escrito, achei a ideia simplesmente fantástica. Eu me lembrei do filme 'Como se fosse a primeira vez' enquanto lia e isso é bom, eu assisti esses filme diversas vezes e adoro. Os capítulos são curtinhos, outro ponto que eu gostei muito. Não é que eu tenha preguiça de ler capítulos longos (mas eu tenho, assumo) e por isso não gosto deles, mas é que os curtinhos são tão mais... perfeitos. Eu acho que leio mais rápido os livros que tem capítulos pequenos, porque acabo lendo mais por conta das páginas me parecerem poucas.

Um doce de livro, de verdade. Depois de ter lido dois livros ruins, esse acabou me tirando da solidão e da fossa literária em que eu me encontrava, mesmo ele não sendo essa coca-cola toda. Um ponto negativo que eu encontrei, foi o final. Achei que ficou um tanto vago, sabe? Queria uma coisa mais concreta e... não sei, só esperava um pouco mais do final. Foi bom, mas eu queria mais. Um ponto mais que positivo agora, é que eu creio que seja um livro único, não fazendo parte de uma série. Eu adoro séries, adoro mesmo, mas eu sempre estou tão atrasada com elas, sabe? Seja as séries de livro ou as séries de televisão (The Vampire Diaries que o diga, sempre estou eternamente atrasada com essa série q).

Mas vamos para a minha parte favorita, personagens lindos e maravilhosos. A London é extraordinária, eu a adorei. Não conseguiria fazer o que ela faz, sabe? Conhecer o futuro, saber o dia de amanhã e não se lembrar do passado, mas mesmo assim se esforçando e fazendo o seu melhor para conseguir parecer normal, como se ela fosse uma garota normal apesar disso. Eu adorei vê-la lendo os papéis sobre o namorado dela, Luke, e tentando procurá-lo na memória dela, mas nada dava certo. Era como se apaixonar por ele todo o dia (por isso me lembrou um pouco o filme, mesmo que não tenha muito a ver, não questione minhas comparações malucas). E o que falar do Luke? Ele é o genro que toda mãe pediu, eu juro. Super querido, fofo, companheiro e... fofo ao extremo, uma doçura de menino. Não me canso de falar o quanto eu gostei dele. A única que eu não gostei foi da amida da London, achei ela muito bobona, não gostei mesmo. A mãe da London era um amor também, sempre a ajudando com esse probleminha de memória.

Recomendo o livro se você estiver atrás de uma leitura calma, bonitinha e que te deixe feliz. Eu adorei, mas infelizmente ele não foi meu livro cinco estrelinhas (como eu falei no início). Deveria fazer um bolão com as minhas próximas leituras para vocês apostarem em qual vai levar as tão esperadas cinco estrelinhas. Acho que estou com síndrome das estrelinhas agora, medo. Enfim, fim da resenha.

20 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Van!
Eu juro que não entendi o porquê das três estrelinhas, você falou tão bem do livro! Esperava pelo menos 4 hehe!
É que eu pelo menos sou assim: eu dou nota de acordo com o quanto eu gosto do livro, independente de ele ser só uma leitura por puro entretenimento ou algo clássico e cult rsrsrs
De qualquer forma, fiquei mega curiosa pra ler esse livro, e é ótimo ver que sua síndrome passou longe das personagens dessa ver hehe!
Adoro seu jeito de resenhar, acho hilário e gostoso de ser lido!
Beijão!

Anónimo disse...

Oi Vanessa!!

Confesso que, quando vi que a resenha era sobre esse livro, imaginei que iria encontrar uma resenha super negativa. Sei lá, achei... kkkkkk Ele também me lembrou de cara esse filme, quando li a sinopse. Ainda não li o livro, e não tenho vontade de ler, mesmo a sua resenha estando tão boa... rs

Beijos!

Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

Ju disse...

UHAuiahUIA
O bom é que a resenha aqui tem começo, meio e fim bem definidos, né? (eu sempre com uma piadinha sem graça).
Mas eu gostei, tenho bastante curiosidade de ler esse livro, espero poder conhecer esse Luke fofo fofo logo ;D

Beijos

Kuamy disse...

Oie Vanessa!
Que bom que gostou do meme!
Mais tarde vou fazer um eu mesma, e vou indicar para mais de onze pessoas...!
Orgulho de ser anti-social? Com você somos duas! kkkk'
Sei lá, acho que de alguma forma eu sei que isso vai me ferrar um dia, ainda mais porque se eu quero seguir a profissão dos meus sonhos, eu não posso ser anti-social...

Eu acabei de ler uma resenha desse mesmo livro em outro blog!!
Com as duas resenhas, entrou para a minha lista de livros á comprar!

Bjs,
Ariane;)
http://onedayatime.zip.net

Jeniffer Yara disse...

Só de ler a sinopse desse livro eu lembrei do filme Como se fosse a primeira vez D: hasu' Mas enfim, esse livro cairia e muito bem agora, depois de ler Viva para contar, que tem uma estória tensa e que mexeu comigo de uma forma intensa, eu precisava ler Deslembrança viu. Mãs, estou proibida de compras de livros por agora, então a leitura vai ter que esperar :X Mas já tá na minha lista de desejados, quero ver o desfecho dessa estória da London, o decorrer dela quando ela precisa todo dia se lembrar quem é, e claro, conhecer o Luke que como você descreveu, ele é lindo e super fofo mesmo, acho que vou amar ele *__*

Tá atrasada em The Vampire Diaries?! Oh Gosh, aonde parou?! Só sei que essa terceira temporada acabou com TUDO viu *O* Doida pra que Outubro chegue logo *_____________*

Beijos
Meu outro lado

Lu disse...

eu gostei muito do livro.
Achei o final bem corrido, mas tenho a sensação de que terá uma continuação, se já não tem, rsrsr.
Pelo que vi no site da autora não há 2º livro porém tenho esperanças de que ela publique uma continuação. ^^
beijos.

Thaís Varine disse...

Vai com fé que um dia você encontra o tão esperado livro de cinco estrelas! kk Eu não sei, mas comigo parece que é bem difícil o livro não alcançar cinco estrelas kkk o que é difícil mesmo é eles terem de 3 para baixo! kk
Fiquei com vontade pra conferir Deslembrança! Essa capa ajuda em muito nessa vontade kk

Beijos
http://osbastidoresdoamor.blogspot.com.br

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Ah, que livro meigo! Me lembrou "Como se fosse a primeira vez" também *.* (tirando esse negócio dela saber o futuro :P).
E a capa é linda né? Quem sabe um dia desses eu o leio!
Boa resenha ;D

Bjoos'
Lets

Luara Cardoso disse...

Van, já te disse que eu adoro as suas resenhas? Se não disse, fique sabendo agora.
Eu estou querendo muito esse livro, de verdade. Assim como você, já vi diversas vezes o filme 'Como se fosse a primeira vez' e sou apaixonada por ele. <3 Então acho que por causa disso eu quero tanto esse livro lindo. *-*
E força, você ainda vai encontrar o livro 5 estrelas!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

The Lazy Girls disse...

Eu sou louca por esse livro )': mas eu sempre soube que ele não era 5 estrelinhas, mas mesmo assim ainda quero muito ler (: a resenha só me deu mais vontade de ler, adoro livros que são apenas livros, sem series... não sei te explicar porque HAUSHAUSHAUHS só não entendi porque 3 estrelas, como disse uma menina aí em cima kk

Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
- Mica

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Que fofura a história desse livro! Fico imaginando que deve ser dessas histórias que nos deixam com um sorriso bobo no rosto.
Vai na fé que o livro cinco estrelas vai aparecer! KKKKK

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

Yara Andrade disse...

Esse livro parece ser muito fofo mesmo, e ainda lembra um pouquinho de "Como se fosse a primeira vez"(adoro o filme) e a capa do livro também é linda, fiquei com bastante vontade de ler este livro, ele parece ser mesmo uma fofura haha. Ótima resenha.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Mariana Ribeiro disse...

Olá, VanVan do coração!!
Então, achei estranho só três estrelinhas, imaginei que não tivesse gostado da história, mas ao contrário, você ressaltou mais os pontos positivos USHAUSHAUSH
Enfim, adorei a forma como você resenhou o livro, destacando o fato de que os personagens foram bem construídos e que foi uma leitura prazerosa apesar de tudo. AHSHAUHS
Espero ler algum dia, adorei a sinopse e me fez pensar também no filme Como se fosse a primeira vez, também assisto sempre que passa!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anónimo disse...

Oi, leitora nova!
Engraçado que passei ontem na livraria Saraiva e esse livro me chamou a atenção, mas fiquei bem na duvida se seria apenas mais uma capinha bonita hahaha
A história parece ser bem agradável, dessas que são um ótimo passatempo para um dia chuvoso, né? A resenha tá ótima e estou torcendo pra que você encontre seu livro 5 estrelas! haha

Just Listen disse...

Bem legal a resenha mana,
mas não tenho muita vontade de ler não.
Postei sobre o Clube do livro, comente lá : http://bloggirlpop.blogspot.com.br/2012/05/clube-do-livro-em-sorocaba-ate-eu-te.html

Beijos, Juliana.
Princess Teens

Milena disse...

Oi, Vane!

Eu tô procurando uma leitura mais leve porque também me encontro numa fossa literária que sei lá o que tá acontecendo comigo, viu... triste isso, ahahaha.

Beijos, Milena.
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
O livro parece ser legal... Pena que ainda não é seu livro 5 estrelas, mas fique tranquila que logo ele aparece!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Luana Feres disse...

Concordo totalmente contigo, Van. E daria uma nota semelhante, quando for resenhar. É muito bonitinho, bem escrito, mas nada de extraordinário e até parece que faltou uma coisinha. Só escrevendo resenha para eu conseguir dizer o que é, haha.

Beijos | Mulher gosta de falar

kell disse...

Oi Vanessa,
Adoro suas resenhas serio...e esse livro eu acho que ia curtir demais simplesmente porque adorooo o filme como se fosse a primeira vez....rsrs...ele e super fofo e o livro como voce disse parece ser leve e divertido já entrou para minha listinha....fico torcendo para vc encontrar suas 5 estrelhinhas logo...
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Dudi Kobayashi disse...

oi ;)
eu comprei esse livro, estou esperando ele chegar, pena o livro n ser assim tão bom, pelo oq tinha lido lido a respeito estava esperando uma leitura super fantastica :p
da uma passada no meu blog
tem postagem nova

bjs
TÍTULOS DE LIVROS

 
Layout de Giovana Joris