2º Encontro do Clube do Livro de Sorocaba.

Pois é gente querida, eu nem postei sobre o primeiro encontro, como foi e tudo mais, e já tem o segundo encontro. Como agora já é tarde para postar, lá no blog da Ane tem a cobertura do clube, só dar uma passadinha lá (aqui). Mas enfim, vamos ao que interessa, ao próximo clube o/


Photobucket

E aii, alguém disposto a ir? Vamos estar esperando por você :D

Herdeiro da Escuridão - Paul Cleave.

Título: Herdeiro da Escuridão.

Original: Blood Men.
Autor: Paul Cleave.
Editora: Fundamento.
Nota: 3,5/5

Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança. A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes. Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável - ouvir o "monstro" que habita sua mente e se transformar em um matador? (SKOOB).

Gente, eu deveria ter lido esse livro há muito tempo, mas não vamos ficar remoendo o passado por aqui. Achei que este seria o primeiro livro do ano a ganhar cinco estrelinhas - sim, ainda estou atrás desse livro cinco estrelas, é bom que eu ache um logo - mas teve uns probleminhas aqui e acolá e... nada feito. Sou eu a exigente ou estou lendo os livros errados no começo do ano? Credo. Mas nunca desisto, tomara que o próximo ganhe cinco estrelas. Tomara.

Mas falando do livro agora. Bom, a história é sobre Edward Hunter, o filho de um serial killer que matou várias prostitutas alguns anos atrás. Também, com esse sobrenome até eu seria serial killer, ta no nome, na linhagem gente! De todo jeito, o pai dele foi preso e Ed viveu sua vida normalmente, sem nem sinais do 'monstro' que tinha atingido seu pai e o fazendo matar aquelas mulheres. Porém, sempre tem um porém e sempre vai ter. Num belo dia, ele e a esposa estão juntos quando começa um assalto e termina do jeito mais trágico possível: a esposa de Ed é morta. Isso o deixa maluco e morrendo de vontade de se vingar dos bandidos. Para isso, ele tenta seu único recurso: o pai, que pode ter informações preciosas sobre os bandidos. No meio de toda essa vingança, será que ele vai acabar ficando igual seu pai ou vai lutar contra o 'monstro'? Confuso? Sou péssima em sinopses.

Eu gostei da história gente. Serial killers é a minha praia, sério, adoro livros assim. Mas que fique claro: só nos livros gente, na vida real eu não gosto dessas coisas e juro que não vou me tornar uma psicopata maluca por ai, pelo menos eu espero. Continuando, história boa, narração horas em primeira pessoa (pelo Ed) e outras em terceira pessoal (quando mostrava o lado da polícia), serial killer, minha praia e talz. No começo tava tudo as mil maravilhas, eu estava dando nota mil pro livro, mas a busca dele por vingança foi ficando tão chata e o monstro (é uma voz interior que diz para eles matarem e afins) era tão estranho que eu me cansei no meio do livro.

No final melhorou, eu até gostei de como as coisas foram acontecendo e alguns descobertas básicas que tem que ter em todo livro. Só que eu acho que eu tinha um final do livro planejado na minha cabeça, sabe? E eu realmente acreditava que iria acabar daquele jeito, para mim não teria jeito melhor de terminar a história. Mas o autor pensou diferente e teve outra maneira de por um ponto final a história do Ed. Não gostei, achei tão sem sal. Se fosse o meu final teria sido melhor, mas não sou escritora e não posso falar nada.

Apesar de eu ter falado que ele era estranho, acho que o melhor personagem foi o 'monstro'. E olha que ele nem era um personagem, era algo interior, da cabeça deles. Tomara que isso não seja spoiler, acho que não é, se for pode me xingar que eu deixo. De todo jeito, esse monstro realmente tinha a capacidade de mexer com a cabeça deles, ele tinha o poder. O Ed ficou muito alucinado com a morte da esposa. Eu ficaria brava e muito triste se isso acontecesse comigo, mas eu deixaria polícia resolver isso, por mais lentos que eles fossem. Mas sei lá, essas coisas mudam as pessoas e ele já não era muito certo de família, então ta bom. O pai dele, ain gente, que medo daquele homem, nunca me convenceu de que era bonzinho e só queria o bem do filho. Ele é um serial killer, eu deveria acreditar nele? Credo.

Recomendo o livro, apesar de não ter gostado do final e deixo a dica: não imagine finais para os livros, eles nem sempre viram realidade. Triste, mas nem tudo é o que queremos. Olha que profundo. Herdeiro da Escuridão foi lançado aqui pela editora Fundamento e creio que seja livro único, tomara que eu esteja certa. Ou não, vai que tem continuação e dai sim tem o final que eu gostaria -not.

Carolina se Apaixona - Federico Moccia.

Título: Carolina se Apaixona.

Original: Amore 14.
Autor: Federico Moccia.
Editora: Planeta.
Nota: 2,5/5

Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo. Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe... Mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo o que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas de que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso, sonha chegar bem perto da nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. Entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar não paira nem de longe a suspeita e a desconfiança. O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que convida a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta para ser feliz. (SKOOB).

Eu sempre quis ler um livro deste autor, vi várias pessoas falando que são ótimos, então tive a oportunidade de ler Carolina se Apaixonada e... me decepcionei. Sério, queria muito ter gostado do livro porque eu tinha aquela esperança básica de que tudo ia dar certo, mas infelizmente não foi o que aconteceu e eu preciso dividir minha experiência de leitura com vocês. Ou seja, vamos a resenha.

O livro conta a história da Carolina, meio óbvio, ela tem quatorze aninhos e dividi com os leitores suas experiências na vida, os primeiros amores, beijos escondidos e tudo isso ai que tem na sinopse. Não sei porque ainda faço essa sinopse básica aqui embaixo.

Eu gostei do tema da história, achei bonitinho e pensei que iria gostar bastante. Porém, acho que não estava no clima para esse tipo de livro e acabou não dando certo. Achei a narrativa do autor bem confusa, não é dividida por capítulo - acaba uma parte e depois já aparece a outra na próxima página, mas ainda assim ficou estranho pra mim - e achei que tem muitas páginas para uma história que não precisava de tanto. Em alguns momentos achei muito monótono e cansativo, sabem? No começo eu até lia tudo bonitinho, tava gostando e talz, mas com o passar do livro eu acabei não gostando mesmo.

Como eu disse, queria muito que a resenha fosse positiva, mas não deu. Não sei se vou ler os outros livros do autor, não se seguirem esse padrão de CSA (é a sigla do nome o livro, é muito grande). Vou tentar dar uma chance, mas vou pensar muito bem antes. Outro ponto que eu gostei foi a capa, achei super gracinha e o livro ganhou duas estrelinhas e meia por conta do tema (que eu gostei) e porque me arrancou algumas risadas. Ela era muito ingênua em alguns pontos e eu ria dela, coitada da Carol. O final do livro eu gostei mais ou menos, sabem? Não, provavelmente não sabem, mas foi assim que me senti. Não sei se gostei ou odiei. Só falo uma coisa caros leitores e só leiam a próxima frase depois dos dois pontos se quiserem um spoilers básico, que eu nem sei se posso chamar de spoiler, do final: 'melhor sozinha do que mal acompanhada' e 'carolina é uma menina bem difícil de esquecer'. Não, essa última é bobeira, mas eu sempre lembro da música quando vejo o livro. Não me aguento :x

Personagens, só pra variar, não me agradaram tanto assim. Carolzinha era tão chatinha. Achei sim, mas era avançada para a idade dela em algumas partes. Ela é uma personagem um tanto complexa, pelo menos para mim. As amigas dela são péssimas, não gosto. Os garotos também. Ou seja, minha síndrome está de volta (vou procurar nos livros de patologia se tem mesmo alguma síndrome de personagens e se você tiver, vamos formar uma associação q) e acho que é para ficar dessa vez. Medo profundo.

Apesar de tudo, como eu sempre digo, a leitura nunca é uma perca de tempo. Eu não recomendaria, porque eu não gostei é claro, mas se você quiser dar uma chance para a Carolina se apaixonar por você e você por ela, tenta a sorte. Carolina se Apaixona foi lançado aqui pela editora Planeta, que também lançou outros três livros do mesmo autor.

OBS: Pessoal, sábado 24/03 vai ter o clube do livro aqui em Sorocaba e, com esse provavelmente vai ser o último post antes dessa data, venho aqui novamente para convidar vocês. O livro a ser discutido é Para Sempre (não o da Ever e Damien q) e vou ficar muito feliz se vocês puderem ir. Tem o post aqui também, veja lá mais informações (post aqui).

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter.

Título: Para Sempre.

Original: The Vow.
Autor: Kim e Krickitt Carpenter.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 4/5.

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. (SKOOB).


É difícil falar de um livro escrito a partir da imaginação de alguém, imagine falar de um baseado em fatos reais. Gente, quando aparece essas palavrinhas eu até fujo, sério, eu tenho medo. Sempre que aparece isso em filmes eu choro. Mas não foi o caso do livro, a história é bonita, porém não conseguiu me emocionar tanto quanto eu esperava. Trágico.

O livro conta a história do casal (Ever e Damien, não, mentira gente, livro errado) Kim e Krickitt e toda a trágica trajetória que eles tiveram que enfrentar para ficarem juntos. Depois de um acidente, Krickitt (ela é a mulher e o Kim é o homem, pra mim é tudo nome feminino, mas para eles não é, poxa vida) fica gravemente ferida e depois de se recuperar não conseguiu mais se lembrar do marido. Para ela, ele nem existia, as lembranças dos dois juntos tinha completamente sumido. Agora é tarefa para ele tentar recuperar sua velha Kric (meu apelido pra ela) de volta.

Vamos começar a resenha agora, finalmente depois de tanta enrolação. Achei a história dos dois muito bonita. Tudo o que eles tiveram que enfrentar, principalmente ele tentando fazê-la se lembrar dos momentos que passaram juntos. Eu já teria desistido gente, olha que pessoa fraca eu sou. Gostei muito, achei que é realmente uma lição de vida para todas as pessoas que acham que sofrem demais na vida. Sempre tem alguém com problemas piores que os nossos e que enfrentam isso de cabeça erguida. Profundo.

Porém, sempre tem um porém quando eu estou nesse clima poético e profundo, achei o livro um tanto... rápido demais. Sei que todos os processos da recuperação da Kric foram demorados e que não dava para colocar tudo isso no livro, mas mesmo assim achei que tudo passou muito rápido e ficou estranho, como se tudo tivesse acontecido num passe de mágica e pronto. O livro também é bastante narrado, ou seja, tem muito pouco diálogo e isso irrita em algumas partes. Achei aquele tipo de livro com uma história maravilhosa, mas que não precisa desesperadamente ser lido. Achei um tanto desnecessário até, prontofalei.

Daí você fala: 'mas Vanessa, se achou todos esses defeitos, porque deu quatro estrelinhas para o livro?'. Bom, dei quatro estrelinhas por conta da história deles mesmo, superação e o amor incondicional. Adorei, mesmo.

Não vou falar de personagens porque ambos não são personagens, né? São pessoas reais e eu não vou julgá-los.

Apesar dos pesares, eu recomendo o livro gente. A história deles tem que servir de exemplo para várias pessoas, muito bonito mesmo. Apesar deles me parecerem ser bem famosos, eu nunca ouvi falarem deles antes do livro/filme. Diz no livro que eles já foram até na Oprah e afins, não procurei no youtube, mas vou procurar. Eu acho. Para Sempre é um dos lançamentos da editora Novo Conceito e também foi transformado em filme que estreou esse ano - não aqui no Brasil ainda, não que eu saiba.

Resultado Carnaval Literário!

Oi pessoal (: Ia postar resenhazinha hoje, mas enfim, como saiu o resultado da promoção eu não queria deixar vocês na curiosidade de saber quem foram os grandes vencedores. Prontos? Vamos lá então. Os vencedores foram:


Photobucket

Parabéns as três sorteadas gente, palmas pra elas o/ Esperem que vão entrar em contato com vocês e tudo certinho, ok? E não desanimem gente, logo tem promo nova aqui no blog e aposto que você ai, você mesmo que está lendo isso agora, pode estar entre os ganhadores. A menos, é claro, que você seja azarado igual eu, dai não prometo nada gente linda q

O Hipnotista - Lars Kepler.

Título: O Hipnotista.

Original: Hypnotisören.
Autores: Lars Kepler.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5.

O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início. (SKOOB)

Gente, essa resenha já era pra ter saído faz tempo porque já era pra eu ter terminado esse livro faz tempo. Tava até vendo a Pati (que é a pessoa que cuida lá do marketing da editora Intrínseca) batendo palma aqui em casa e perguntando 'mas e ai, Vanessa, essa resenha sai ou não sai?'. Bom, finalmente saiu, aleluia irmãos o/

O livro fala, obviamente, sobre hipnose. O doutor Erik é super conhecido pelos seus estudos em pacientes pela hipnose, mas isso foi antes, agora ele não faz mais esse tipo de coisa. Agora ele é gente normal como a gente, que toma seus comprimidinhos pra dormir, tem suas brigas com a mulher, não fala direito com o filho. Super normal. Só que depois de um crime chocante, pedem que ele faça hipnose na única pessoa da família que sobreviveu ao massacre, um menino que pode ter as respostas para tudo. Ele aceita, tudo bem, mas o que ele não sabia é que por causa dessa sua 'volta' a hipnose, as coisas iam dar muito errado na vida dele. Muito mesmo. Super inspirado meu resumo, nada viajado, adoro.

É até meio clichê falar isso, aposto que alguém já deve ter falado em alguma resenha desse livro - apesar de eu nunca ter visto, se já viram me mandem o link que eu quero ver -, mas eu fiquei muito hipnotizada por esse livro (trocadilho ótimo também). Pelo menos no começo do livro, eu ficava muito curiosa para saber o que ia acontecer e lia sem parar. O bom é que a maioria dos capítulos são bem curtinhos, então você sempre pensa 'poxa, mas esse é tão pequeno, vou ler, não posso parar agora'. Dai quando vê já leu quase tudo. Não sei porque demorei pra ler esse livro, credo. Gostei da narrativa, é em terceira pessoa e não fiquei perdida gente, pode ler sem medo. Não tão sem medo, aliás. Apesar de não ser um livro de terror ou horror, repito NÃO É, as partes que mostravam a verdadeira face de algumas pessoas e o quão má elas poderiam ser, me dava arrepios. Sério gente! É por isso que eu tenho medo desses thrillers psicológicos e não daqueles em que tem monstros de verdade.

O único defeito, pelo menos foi o que eu achei, é o final. Eu achei que o livro inteiro é muito bom, mas o final foi meio morno, sem sal, sabe? Ficou bom, mas acho que poderia ter sido muito melhor. Mas só isso também, de resto eu gostei bastante mesmo.

Eu não vou conseguir comentar sobre cada um dos personagens desse livro, porque são muitos e todos eles são super importantes, então vou comentar de um modo geral. Todo mundo no livro pra mim tem sua parcela de loucura e culpa em tudo o que aconteceu durante a história. Eu desconfiava de tudo e de todos. A maldade em alguns é tão... eu não explicar, mas é tão horrível que realmente me chocam. As partes em que ele conta sobre algumas hipnoses em pessoas traumatizadas e afins, me deixou bem tensa. Por isso eu digo, se você quer ter medo, leia esses tipos de livros e não os com monstros e afins gente, isso não dá mesmo, a realidade do mundo é que dá.

Recomendo, é claro. O livro é ótimo e super bem feito, mas poderia ter um finalzinho mais digno, eu acho. O Hipnotista foi lançado aqui pela Intrínseca e foi escrito (idioma original) em sueco, olha que coisa louca. E os autores são um casal e Lars Kepler é um pseudônimo deles. Bacana, né?

Book Tour - Reencontro de Leila Krüger.


Título: Reencontro.
Autora: Leila Krüger.
Editora: Novo Século.


"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar. (SKOOB)


Hey pessoal o/ Tudo certinho com vocês? Estou viva, sério, não to brincando. Desculpa a falta de post, mas é a faculdade, sabe como é, né? (essa vai ser a minha desculpa pra falta de atualização, já fiquem preparados Q) Hoje venho aqui falar sobre o primeiro book tour que eu estou organizando aqui no blog. A Leila me perguntou gentilmente se eu poderia organizar esse book tour e convidar alguns blogs para que pudessem ler o livro e passar adiante. Todo aquele esquema que todo mundo já sabe, nem sei porque eu falei isso. De todo jeito, perguntei lá no Twitter quem gostaria de participar e obtive minha lista de participantes lindos. São eles:

1. Vanessa - This Adorable Thing (há, eu q).
2. Rachel - Corujando
3. Juliana - Juliana Giacobelli.
4. Ane Reis - My Dear Library (Resenha)

As regrinhas são simples gente, coisa bem básica mesmo.
- Ler o livro e resenhá-lo no seu blog (óbvio).
- O tempo máximo para ficar com o livro é de 15 dias e depois encaminhar para a próxima pessoa da lista.
- Qualquer dúvida entrar em contato comigo no e-mail.
- Colocar o bannerzinho do book tour no blog (essa é opcional, mas seria bacana colocar, eu acho).




Viu, simples, né? Então é isso! Essa não é a lista em que cada um vai receber, respectivamente, o livro, mas depois que eu tiver a definitiva eu atualizo aqui o post. Espero que o book tour dê certo o/ Aproveitando para dar uma divulgada, lá no blog da Leila tem uma promoção muito bacana para quando chegar aos 750 seguidores. Passem lá (aqui).

O que você está lendo? #12

Coluna inspirada em vários blogs. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo.


Lendo: O Hipnotista - Lars Kepler.
Página: 106.
Comentário: Gente, que livro louco é esse? To ainda bem no começo, o livro tem umas 400 páginas, e já estou intrigada. To gostando muito até agora, espero que isso se estenda até o final e eu possa trazer uma resenha mega positiva aqui para vocês (: E ai, o que vocês estão lendo?

Glimmerglass - Jenna Black.

Título: Glimmerglass - O Encontro de dois Mundos.

Original: Glimmerglass.
Autora: Jenna Black.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 4/5

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. (SKOOB)

Esse livro era o que eu mais estava com medo de ler. Sério. Vi muitas resenhas negativas e muitas positivas também, então não sabia o que pensar. Dai, como eu sou teimosa, resolvi que ia ler e tirar minhas próprias conclusões desse livro da capa brilhosa e linda. Mesmo que eu não tivesse gostado de nada no livro estaria valendo só pra ter essa capa na minha estante - como se eu tivesse uma estante e por falar nisso, meu aniversário ainda tá longe, mas vocês podem começar a fazer uma vaquinha pra me dar uma estante, que tal? -not

Super simples o livro gente. Dana, coitada, é a mocinha em apuros do livro. Ela é meio humana e meio feérica. E como se não fosse o bastante, ela vive apenas com sua mãe, que é uma bêbada, e seu pai mora do outro lado do oceano, em Avalon. Não me pergunte onde fica exatamente gente, eu não gosto muito dessa cidadela, mas se você saber, me conte pois eu só sei o básico do básico. O lance é que ela foge e vai atrás do seu pai pensando que ele vai esperar por ela no aeroporto e quando eles se virem vai ter aquela emoção, abraços, beijos e choros para todos os lados. Mas o que ela não sabia é que nada vai ser como ela pensava. Profundo.

Falo sempre a mesma coisa nessa parte da resenha, mas vamos lá, finge que vocês nunca leram nada assim no meu blog. Gostei da história, pensei que não iria achar lá aquelas coisas - já que a sinopse não me animava tanto -, mas eu realmente achei bem bolada. Uma cidade no meio do nada (ainda continuo sem saber onde é Avalon, ignorante que sou) e que ainda compartilha uma cidade que só os feéricos enxergam, que é a Faerie - o reino das coisas estranhas, bruxas marinhas, rainhas loucas que mandam cortar a cabeça e... mentira, eles nem vão pra lá. Ain credo, é spoiler isso gente? Se for, me desculpem, mas é a dura realidade. Eu queria ter visto o que tinha lá, mas só me deixaram na curiosidade. Uma pena. A narrativa da autora é boa, é em primeira pessoa então vemos a história do ponto de vista da Dana (banana q). Mas chega de falar das coisas boas, vamos ver o lado negro da força.

Eu fiquei muito confusa em relação a coisas bem básica. Se fui só eu que não entendi, podem me chamar de lerda, eu deixo. Não sabia se todo mundo conhecia esses seres diferentes e cheios de magias que eram os feéricos, já que tinha tantos humanos lá na cidade que sabiam das coisas. Fiquei perdida em algumas partes da história de lá, sobre as cortes diferentes, as rainhas más e afins, mas no final eu entendi. Eu acho. Achei que poderia ter mais magia no livro já que são criaturas mágicas, mas não teve muita não. Coisas básicas, acho que eu que sou lerda mesmo.

Por fim os personagens. Gente, nunca desconfiei de tanta gente como aconteceu nesse livro. Parece que todo mundo mentia ou escondia um segredo mortal da Dana. Fiquei com dó dela, coitada. Apesar disso, não gostei tanto dela assim não. Achei ela muito mole, mas acho que no próximo livro ela melhora um pouco. Espero que ela melhore, porque no final desse livro eu fiquei com medo dela. Sério. Passava pela minha cabeça aquela música do mal que toca no final dos filmes que tem continuação quando a mocinha fala algo assim 'eles venceram a batalha, mas eu vencerei a guerra' e dai toca a música enquanto ela caminha rumo a seu destino. Sério, me deu medo. Mas agora falando da parte boa dos personagens, eu preciso falar o quanto eu amei o Ethan? Ele podia vir aqui em casa fazer magias, eu não ligaria. Você ligaria? Aposto que não. Claro que ele foi um cretino em várias partes, mas eu ainda gostava dele. Tanto que nas partes que ele não aparecia no livro eu achava muito tedioso. Tem também várias outras pessoas do livro pra falar, mas se eu falar de todas essa resenha vai ficar gigante, então vamos simplificar as coisas. O pai da Dana é um chato, não confio nele; a tia dela é gente da mesma categoria, gentalha; a irmã do Ethan é legal, eu queria tomar o mingau que ela faz; e a mãe da Dana é muito, muito, muito chata. Pronto, acabou.

Recomendo gente, mesmo pra você que está com um pé atrás com relação a esse livro. Apesar dos pesares, eu gostei da leitura, foi leve e gostosinha. Mas mesmo assim, espero que melhore bastante do segundo livro e que tenha mais magias, beijos, sangue, Faerie (pelo amor *-*) e garotos feéricos lindos de morrer que é isso que nos interessa. Isso ai galera. E, por favor, me contem mais sobre Avalon nos comentários, eu só sei o básico. Glimmerglass é o primeiro livro da série, não sei quantos tem gente só pra variar, e foi lançado pela Universo dos Livros.

 
Layout de Giovana Joris