Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter.

Título: Para Sempre.

Original: The Vow.
Autor: Kim e Krickitt Carpenter.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 4/5.

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. (SKOOB).


É difícil falar de um livro escrito a partir da imaginação de alguém, imagine falar de um baseado em fatos reais. Gente, quando aparece essas palavrinhas eu até fujo, sério, eu tenho medo. Sempre que aparece isso em filmes eu choro. Mas não foi o caso do livro, a história é bonita, porém não conseguiu me emocionar tanto quanto eu esperava. Trágico.

O livro conta a história do casal (Ever e Damien, não, mentira gente, livro errado) Kim e Krickitt e toda a trágica trajetória que eles tiveram que enfrentar para ficarem juntos. Depois de um acidente, Krickitt (ela é a mulher e o Kim é o homem, pra mim é tudo nome feminino, mas para eles não é, poxa vida) fica gravemente ferida e depois de se recuperar não conseguiu mais se lembrar do marido. Para ela, ele nem existia, as lembranças dos dois juntos tinha completamente sumido. Agora é tarefa para ele tentar recuperar sua velha Kric (meu apelido pra ela) de volta.

Vamos começar a resenha agora, finalmente depois de tanta enrolação. Achei a história dos dois muito bonita. Tudo o que eles tiveram que enfrentar, principalmente ele tentando fazê-la se lembrar dos momentos que passaram juntos. Eu já teria desistido gente, olha que pessoa fraca eu sou. Gostei muito, achei que é realmente uma lição de vida para todas as pessoas que acham que sofrem demais na vida. Sempre tem alguém com problemas piores que os nossos e que enfrentam isso de cabeça erguida. Profundo.

Porém, sempre tem um porém quando eu estou nesse clima poético e profundo, achei o livro um tanto... rápido demais. Sei que todos os processos da recuperação da Kric foram demorados e que não dava para colocar tudo isso no livro, mas mesmo assim achei que tudo passou muito rápido e ficou estranho, como se tudo tivesse acontecido num passe de mágica e pronto. O livro também é bastante narrado, ou seja, tem muito pouco diálogo e isso irrita em algumas partes. Achei aquele tipo de livro com uma história maravilhosa, mas que não precisa desesperadamente ser lido. Achei um tanto desnecessário até, prontofalei.

Daí você fala: 'mas Vanessa, se achou todos esses defeitos, porque deu quatro estrelinhas para o livro?'. Bom, dei quatro estrelinhas por conta da história deles mesmo, superação e o amor incondicional. Adorei, mesmo.

Não vou falar de personagens porque ambos não são personagens, né? São pessoas reais e eu não vou julgá-los.

Apesar dos pesares, eu recomendo o livro gente. A história deles tem que servir de exemplo para várias pessoas, muito bonito mesmo. Apesar deles me parecerem ser bem famosos, eu nunca ouvi falarem deles antes do livro/filme. Diz no livro que eles já foram até na Oprah e afins, não procurei no youtube, mas vou procurar. Eu acho. Para Sempre é um dos lançamentos da editora Novo Conceito e também foi transformado em filme que estreou esse ano - não aqui no Brasil ainda, não que eu saiba.

23 comentários:

Evellyn disse...

Ahh Van!
sempre gosto do que vc escreve! Porém, sempre tem um porém (sim, vc estava tão profunda!) Todo mundo ta dizendo isso mesmo, o livro é pequeno né? Não deve ter espaço pra mt desenvolvimento![:
Mas vc foi dura hein?! Huahua Acho que ficou assim pq o cara não é escritor e quis contar uma historia...
Essa coisa de mt narrativa, me cansa, mas lerei!

bjss
Evellyn!

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Acabei de ler uma resenha do livro em outro blog e estava exatamente me perguntando se ele nos faria chorar. Porque, nossa, com uma história dessas (e ainda baseada em fatos reais), eu realmente achei que fosse de se afogar em lágrimas. Fico até meio decepcionada em saber que não :/ [/nem gosto de um drama u.u kkkkkkk
Eu acho que isso de tudo acontecer rápido demais é mesmo porque é uma história real e acho que é difícil colocar os fatos no papel. Mas realmente deve estragar um pouco :/
Enfim, quem sabe eu leia um dia. Mas acho mais provável eu assistir o filme só HAHA

Bjoos'
Lets

Aione Simões disse...

Oi Van!
Quero muito ler esse livro, mas imagino que terei uma experiência parecida com a sua. Por mais linda que seja a história, a narrativa conta muito no quesito envolvimento e acho que não vou me envolver tanto por causa disso!
De qualquer forma, acho uma leitura válida pela mensagem transmitida!
Beijão!

@Flafli disse...

Oi Vanessa! Me divirto com suas resenhas... sério mesmo!
Ando tão ocupada nos últimos tempos que infelizmente não tenho passado por aqui o quanto gostaria...
enfim... tenho lido boas críticas com relação a este livro. Confesso que fiquei curiosa, mas tenho outras prioridades. Gostei da sua resenha, principalmente pela sinceridade e por não exagerar em recomendações...rs
Beijos
Flafli
www.flafli.com.br

Juliana disse...

Oi, Van!
Olga, dei só 3 estrelinhas pro livro, porque não me convenceu ><" hahahah

Concordo que a história dos dois é bonita, mas poxa vida, o cara não soube narrar bonitinho. Como você disse, rápido demais e superficial demais. E tinha TAAAANTO potencial pra fazer todo mundo chorar sangue que foi meio decepcionante ._. hahahah

Adoro suas resenhas, sempre rio um monte *-*

Beijooo!

Ju
julanagiacobelli.com

Polie disse...

Oi Neh! Eu andei vendo as pessoas comentando sobre esse livro, mas não li realmente sobre ele. (?) Não tinha ideia de que era baseado em fatos reais, parece bem problemático. De qualquer forma se tiver a oportunidade lerei (você deu 4 estrelas, então parece valer a pena. uhashuashsahu). Beijos.

Yara Andrade disse...

Primeiro devo dizer que eu adoro o jeito que você escreve, é tão pessoal e direto, simplesmente adorei e adorei também a resenha. Fiquei bem interessada em ler este livro porque ás vezes gosto de ler livros com estória de superação e amor incondicional.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

acho que essa coisa de o livro ser um sequencia MEGA rápida dos fatos, sem enrolação nem dramalele, só o que aconteceu mesmo é que tira um pouco da emoção, eu tamém não me emocionei tantooo assim, mas tbm achei a história dos dois linda mesmo, putz nem imagino tudo o que o Kim (que para mim também é nome de mulher) sentiu e tudo mais... tbm recomendo muito o livro *-*
Beeeijos Vanessa *-*
CC
blogcabelosaovento.blogspot.com

Unknown disse...

Ainda não li o livro, mas já ouvi falarem isso. Para Sempre tem dividido opiniões.
Ainda quero ler.

Beijos!!!

Arte Around The World

Lygia Netto disse...

Pois é...eu vejo muito o pessoal reclamando da ausência de diálogos...mas acho que o livro funciona como se fosse o depoimento de alguém para um documentário.

Sou chorona, e vou ler esse livro essa semana ainda...capaz de eu chorar, hahah! XD

Beijos!
Lygia - Brincando com Livros

Sobre Meus Livros disse...

Não estou com muita vobtade de ler o livro, não.
Acho que não vou me 'conectar' com a estória, sabe? hehe
De qualquer forma, estou participando de algumas promoções, porque o kit é lindo ç.ç

Beijos.

Thaís Varine disse...

Toda vez que leio uma resenha a respeito do livro eu fico com um pé atrás pra ler. Hesito porque em todas as críticas há um porém e em todas elas descrevem a mesma coisa que você. Preciso ler quando estiver na paz kk

Beijos

IsaahAgregur disse...

Oi Van,
Adorei, como sempre as suas resenhas são bem profundas! Estou muito ansiosa pra ler Para Sempre! Ownty*_*


Gostaria de anunciar que tem promoção no meu blog!
São 3 kits!
paixaoem-livros.blogspot.com
Participem!!

Beijos
Isabella
Paixão em Livros

Milena disse...

Eu também fujo quando uma história é baseada em fatos reais.. bastou me falar isso pra já começar a sair lágrima do meu olho, sério hahahaha. Ainda não li esse livro, mas tenho medo porque a história é muito "elaborada", digamos.. é uma história complicada, mas para poucas páginas. Por isso fico com um pouco de receio. Enfim.. Ótima resenha, como sempre!

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Nana Barcellos disse...

Hey
Nossa quanta gente TARADA nessa blogosfera benzadels.. tudo querendo ver o 'Shame' do Fassbender HAHAHAHA

A outra até comemora por ter 18 que coisa ein.

Putz ta todo mundo reclamando desse livro HAHA tenho certeza que vou gostar.. porque tava TODO mundo elogiando Anna e o beijo francês, e eu não gostei tanto assim :(

Mas acho que esse livro só existe por causa do filme HAHAHAHA vai saber..

BEIJOS
NANA - OBSESSION VALLEY

Ju disse...

Ei guria, não é a primeira pessoa que sente essa "distância" com a história, por sentir que faltava detalhes. Eu tinha bastante curiosidade de ler, mas acabei perdendo um pouco a vontade.

Beijinhos.

Rapha disse...

Oi Van ^^

Livro é uma questão mto pessoal mesmo.. rsrs eu li o livro (terminei sexta) e AMEI, achei a historia linda e o que mais gostei foi o fato do Kim ter narrado tudo, ficou ainda mais real (se é que era possivel hahaha)
Enfim, cada um com sua opinião, rsrs

Mas entendo seu ponto de vista e gosto da sua sinceridade ;)

Ah flor, mudando de assunto: FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!! rsrs

Beijocas!!
Rapha - Doce encanto

The Lazy Girls disse...

Jã conhecia e já tinha lido outras resenhas desse livro e achei a estória muito linda!S2
tbm tó doida p assistir o filme
aliás ótima resenha!!!!
obg pela visita lá no blog
tem resenha nova lá se quiser ir e deixar um coment...
http://falleninme.blogspot.comBjão
Rê=]
Feliz dia do blogueiro!!!\o/

Lidiane Andrade disse...

Todo mundo faz uma recomendação do mesmo jeito acredita? Falam que o livro é bem bonitinho, mais que não era necessário ser um livro, eu acredito que vou achar a mesma coisa... ainda bem que o livro é fininho.

Visita o blog depois, Bjo =)
htt://paginadaleitura.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

UAHSAHUSHAUSHAUSHAUSHAU "O livro conta a história do casal (Ever e Damien, não, mentira gente, livro errado)" RI DEMAIS!
Acho que a maioria das pessoas tem a mesma opinião, do livro ser rápido demais. Poxa, uma pena. A história tinha tudo para ser extremamente bem contada.


Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Van!
Eu recebi os kits deste livro há poucas semanas, mas me disseram que ele tem uma pegada mais de auto-ajuda. auhauaha
Vamos ver o que vou achar assim que eu ler, só não sei quando por causa da imensa fila de leitura.
Entretanto, agora que li sua opinião a respeito devo deixá-lo mais para frente, sei que vou acabar me decepcionando também pelos aspectos citados como poucos diálogos e pelo fato de ser baseado na vida dos autores.
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu achei que já tinha comentado na resenha O_o
Mas não achei meu comentário aí em cima, então desculpe se estiver comentando de novo!
Eu li esse livro semana passada e também achei linda a história do casal, mas também estranhei a narrativa. É bem "narrada" mesmo, com poucos diálogos. Mas gostei da leitura e de conhecer a história deles.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Adorei a resenha e primeiro tambem acho o nome dele meio afeminado..hauhau sempre me pareceu de mulher mas fazer o que ne...o livro realmente e bem curtinho ne???tipo e que não sei se teria mais alguma coisa para ele contar e não entrar em detalhes da recuperação dela e tal..sei lá...achei falta de ter pelo menos uma fotinho do casal no final...o filme vai estrear esse ano sim se não me engano agora em abril...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris