Terra de Sombras - Alyson Noël.

Título: Terra de Sombras.

Título original: Shadowland.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4 (muito bom).

Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por José, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes.

Vou começar dizendo que pode conter spoilers pra quem ainda não leu os dois primeiros livros e provavelmente vai ter. Então se não quer estragar sua diversão, leia com cuidado.

Demorei pra terminar de ler esse livro, mas foi por pura preguiça já que o livro é realmente bom. Como já disse, eu gosto muito dessa série e já fiz as resenhas dos dois primeiros livros. Terra de Sombras tem um começo meio parado, pouca coisa acontece nas primeiras páginas. A 'ação' só começa a acontecer depois do capítulo trinta, ou seja, quase no final do livro. Mas é justamente essa ação que deixa o livro muito bom.

A narrativa é muito bacana, eu gosto do jeito que a Alyson escrever - apesar de que em momentos acho que ela acaba escrevendo um pouco demais, principalmente quando não se precisa de tudo isso. Mas apesar disso, eu gosto do modo que ela escreve. Gostei da história, mas choquem, eu prefiro Lua Azul ainda. Acho que o segundo livro teve um ritmo melhor e as coisas aconteciam rapidamente, uma atrás da outra e a Ever se ferrava cada vez mais, coisa.

Ever é meio boba, mas eu realmente gosto dela. Entendo muita das escolhas que ela acaba fazendo. Nesse livro, como nos outros, ela mostra que as coisas não devem ser postas na mão dela porque provavelmente algo vai dar errado. Ou ela é azarada ou muito burra. Ou apenas quer ajudar todo mundo e isso acaba não dando certo pra ela. Damen é um amor, eu adoro ele, apesar de estar bem esquisito nesse livro. Roman é aquele vilão que tem um certo charme, mas ele não me atrai muito. Ele é esperto e eu nunca confio no que ele fala/faz. Sempre acho que ele tem algum truque na manga - e ele sempre tem.

Jude é um novo personagem e não gostei dele, tenho minhas dúvidas se ele é do bem ou não. Haven e Miles estão como sempre: tediosos e sem graça. Não adianta, eu adoro a Ever, mas esses amigos dela não são nada legais.

Já disse isso, mas vou dizer de novo: se você parou de ler a série após o primeiro livro, continue por que vai ficando muito melhor. Se você não gostar da Ever é melhor ainda, ela só arruma confusão. Terra de Sombras é o terceiro livro da série Os Imortais, que tem até agora quatro livros lançados aqui no Brasil, todos pela editora Intrínseca.

22 comentários:

Karine Marinho disse...

Pretendo ler os outros livros, mas estou com dó de comprar, já que tem tantos lançamentos e a série não fede nem cheira pra mim, a leio só por curiosidade!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Agda disse...

Vanessa preciso dizer que essa série caiu muito no meu conceito pra mim a cada livro que passa pior vai ficando.
Acho que a Ever é burra mesmo rsrs,não pode ser só azar.
Mas continuo firme e forte pra ler até o final próximo na minha lista é Chama negra então vamos ver como é que vai ser.Mas parabéns pela resnha!

Evellyn disse...

Chocada estou!
hauhauah eu não lembro de qual eu gosto mais... mas acho que o Chama Negra vai ter surpreender... Ah, acho que eu gosto mais do 1 mesmo... ahuhau sei lá, minha memória é pessima!

Finalmente alguem pra compreender a Ever junto comigo o/\o Eu tb amo o Damen.. é meio dificil ficar com raiva dele..

Realmente pra quem gosta de criticar a Ever o resto da serie é otima, pq ela so se complica! Muhauha

Amei sua resenha, explica tudo direitinho!

bjss
Hey Evellyn!

Unknown disse...

Não li esse livro. Já pensei em ler, mas é um daqueles que só Deus sabe quando eu vou conseguir ler.

Tem selinho lá no blog pra você.

Beijos!!

Arte Around The World

Marina Oliveira disse...

Vou confessar que não li direito sua resenha, porque um dia ainda quero ler essa série e morro de medo de spoilers... usahsauash.
Ela parece ser bem bacana. :)
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!
Esta série está me esperando há mto tempo, mas já li tantas resenhas negativas que desanimei =P
Quem sabe agora não vou uma chance? Li só os últimos parágrafos, e dei uma animadinha....kkk
Bjins

Angela Graziela disse...

Eu peguei esse livro para ler no começo do ano e nunca terminei
Mas pretendo
O fato é que, alem de ser e-book não acontece nada de emocionante, pelo menos ate aonde eu li
Beijos

Raissa Debora disse...

esse livro ta fazendo um sucesso grande, vejo mts comentarios bons sobre ele na net, mas eu nao me interessei nadinha por ele acredita?
nao sei nem dizer o pq, so nao rolou o clima xD

bju
letracomasa.blogspot.com

Angela Graziela disse...

Eu estou lendo esse livro aos poucos
1° pelo fato de ser d-book e depois por ser muito parado
Ever irrita as vezes e não conheço Jude aprofundadamente
Ainda estou na parte q ela e o namo estão no museu...
Beijos

Bruno disse...

já ouvi muito sobre essa série, mas sei lá... nunca tive interesse de ler. Se bem que uma amiga já disse que ia me emprestar... e se eu gostar, vou é roubar dela, isso sim. (:

beijos & abraços, Bruno.
World Of Carol Espilotro

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Muito em breve pretendo ler Os Imortais. Beijos!

Regiane Cristina S. disse...

Van sem chances de eu ler a resenha inteira, já que não li os livros anteriores da série, não quero arriscar a pegar algun spoiler.

Adoro essa capa, acho a mais linda !!!

Mas gostei da sua dica. Mesmo não achando o primeiro e o segundo tão bom, vou dar chance a série sim, e continuar lendo, já que vai melhorando.

Devolveram seu post com comentários zerados? Eu não tinha esperando, por isso acabei postando minha resenha novamente hehehe.

Beijinhos

Ler e Almejar

Unknown disse...

Oi Flor, estou particiando da promo dos blogs amigos, e o seu blog é super fofo!
Beeijos

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Nessa!!
Adorei a sua resenha!! Eu acabei passando o olho bem rapidinho, mas fiquei ainda mais intrigada sobre essa série.
Tem pessoas que amam e outras que odeiam essa série, porque será? rsrs. Quem sabe eu consiga acompanhar a série Os Imortais algum dia? Mas, nunca despertou muito o meu interesse não sei o motivo rs
Também bate uma preguiça de ler algumas vezes rs
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

João Paulo disse...

apesar de não gostar da ever, tenho vontade de continuar a série! preciso saber o q acontece com todo mundo afinal, rs.

J.
-The Eater of Books

vitória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitória disse...

Eu li até esse livro.Estou gostando muito da história,Muitas pessoas não gostam,porque falam que o livro copia outros tipos de livro,mas quase todo livro tem algo que lembra outros livros.
Essa história é muito emocionante.
Estou ansiosa para ler o quarto(a chama negra).
E adorei o que você escreveu do livro.

book disse...

Meu deus, não consegui gostar do livro D: e juro, fiquei de cara com você, logo tu que tem a sindrome de personagens vai gostar da ever cara, DA EVER! -qq
Mas enfim, fico feliz que tenha gostado do livro :) É bem melhor do que não gostar hahah XD
Beijoca!

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Eu ainda não li nenhum dessa série, por isso não vou ler a resenha por enquanto ;)
Beijos

Salomé Fernandes disse...

Ahh, só por causa de suas resenhas sobre a série eu vou trocar 1 livro pelo Para Sempre, para eu ler e ver se gosto da escrita da autora e desse mundo dos imortais. rsrs
Não li a resenha, fiquei com medo de spoiler!
beijos;*

Delírios de Salomé

Lu disse...

ei Vanessa,
ese livro testou e muito minha paciência, a cada livro que leio da série fico mais desanimada a continuar.
Sério, a Alyson era para ter escrito uma trilogia e não série de trocentos livros.
Eve me estressa desde o segundo livro, mas continua lendo. sou brasileira mesmo, kk.. Nunca desisto, kkk.

beijos.

Evellyn disse...

Então, nós duas entendemos a Ever e as bobagens interminaveis que ela sempre faz!!
Acho que ela é uma mistura de azar e burrice! rs
Jude é ate legal a principio, mas depois... enfim

Bjss
Hey Evellyn!

 
Layout de Giovana Joris