Firelight - Sophie Jordan.

Título: Firelight.
Original: Firelight.
Autora: Sophie Jordan.
Editora: Agir.
Nota: 3/5.

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor. (SKOOB)

Paguei 10 reais nesse livro, por isso eu o comprei. Ok, eu tinha vontade de ler e a capa é toda linda, maravilhosa, então isso combinado com o preço me fez comprá-lo quando eu vi num estande aleatório lá na Bienal do ano passado. Enfim, foi o último livro de 2014 e foi até que bom.

O livro conta sobre Jacinda, uma menina que é diferente das outras. Ela é uma draki, que é uma espécie descendente de dragões. Ela tem um dom especial, é cuspidora de fogo pensei que todos os dragões fizessem isso, mas... e é protegida pelo seu clã. Porém, depois de um ato rebelde dela, sua mãe vê uma ameaça ao futuro dela e faz com que elas, e a irmã mais nova e gêmea de Jacinda, Tamra, fujam. Elas vão então viver entre os humanos, tentando se adaptar a esse novo ambiente, mesmo que isso possa custa a essência draki de Jacinda. Como se isso não fosse suficiente, ela ainda precisa sobreviver a escola e tentar controlar sua atração por Will, principalmente por saber que ele e toda sua família caçam pessoas como ela. Então, sinta-se feliz por você não estar na pele dela (?).

Eu sempre quis ler esse livro, principalmente porque falava de dragões e isso não é algo que se encontra aos montes da literatura. Bom, a narração é feita em primeira pessoa, pela Jacinda, e ela não é uma narradora/mocinha tão insuportável quanto eu achei que seria, já vi/li piores. A trama é bem interessante, tem esse lance de draki, os caçadores, o clã e todos os segredos por trás disso tudo, mas acho que poderia ter se desenvolvido de outra maneira. Começou bem o livro, só que com o passar da trama, o livro acaba se focando tanto no romance que eu achei que parou com o resto das coisas. Não é como se a autora deixasse todas as outras questões pendentes de lado, porém o romance acaba pegando uma parte imensa do livro. Quem sabe no próximo livro seja diferente.

A Jacinda adora ser uma draki, ela gosta de poder voar e ver o mundo lá de cima – quem não gostaria. Porém, depois que ela faz seu ato de rebeldia, sua mãe não lhe dá escolha a não ser partir para viver entre os humanos. E lá vão elas (?). A Jacinda é uma personagem interessante, eu gostei dela. É um pouco rebelde, mas se preocupa com a sua família e quer tentar se adaptar nesse novo ambiente, porém não é nada fácil, ela vive reclamando que o tempo quente deixa sua pele de draki horrível. É a vida (?). Ela então vê Will na escola e imediatamente o reconhece de algum lugar, não vou falar de onde, mas fica bem claro. Ele é muito misterioso no começo, não sabia se seria um mocinho bonzinho ou um mocinho vilão, sabe? (?) Porém com o passar da trama até que comecei a gostar dele, não é de todo ruim. Os primos caçadores deles também estudam na mesma escola que eles, o que deixa a protagonista sempre atenta, já que eles são mais perigosos do que o Will.

Tem o Cassian, que também é um draki e faz parte do clã, e seria o futuro marido da Jacinda já que seu pai tem uma posição de respeito entre eles e a escolheu, simples assim. A Tamra, irmão mais nova e gêmea da protagonista, é apaixonada pela Cassian, mas sabe que agora ele está ‘reservado’ para a sua irmã e isso a deixa um pouco magoada. Eu gostei dela, queria que aproveitassem mais o fato dela ser gêmea da Jacinda na trama e... ah, to imaginando a trama como se fosse uma história minha, isso sempre acontece e faz minha leitura ficar ruim. Mas quem nunca fez isso? É impossível não fazer.


Resumindo: foi uma leitura boa, porém fiquei com a impressão de que poderia ser melhor. A trama é boa e os personagens também, sem falar no final e no gancho para o próximo livro. O segundo livro chama Vanish, porém não foi lançado aqui no Brasil ainda e estou quase duvidando que será lançado. É isso por hoje, fim.

Boneca de Ossos - Holly Black.

Título: Boneca de Ossos.
Original: Doll Bones.
Autora: Holly Black.
Editora: Novo Conceito – Selo Irado.
Nota: 3/5.

POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo... (SKOOB)

Essa foi uma das minhas últimas leituras de 2014 e eu já tinha começado a ler esse livro logo que ele chegou aqui em casa, porém só fui terminar a leitura de fato no final do ano. Não estava com muitas expectativas, apesar de ter visto bastante resenha positiva, e acho que isso foi bom para a minha leitura. Não foi ruim, mas...sempre tem um ‘mas’.

O livro conta sobre três amigos que criam histórias de aventura para seus bonecos, com piratas e até mesmo uma Grande Rainha, uma boneca que fica na estante de uma das garotas. O pai de Zach acha que ele já está muito grandinho para ficar brincando com os bonecos, fazendo com que o menino largue a brincadeira. Porém, em uma noite, Alice e Poppy aparecem em sua casa e contam que eles precisam partir em uma jornada para enterrar a boneca que eles chamam de Grande Rainha. A menina conta que o fantasma da criança cujos ossos estão de algum modo na boneco, apareceu para ela e a alertou que algo ruim pode acontecer caso eles não façam isso. Zach e Alice, apesar de desconfiarem da amiga, partem nessa aventura juntos com Poppy. E o resto é história (?).

Esse livro é bem diferente do que eu imaginava, bem esquisito. A narração é em terceira pessoa, porém se concentra mais no Zach, que é o único menino do trio. A trama até que é bem interessante, tem algumas partes mais sobrenaturais, principalmente no que diz respeito a boneca, o que só aumentou a minha possível paranoia em relação as bonecas. Medo. Enfim, em alguns momentos achei que certas coisas ficam forçadas, mas no geral foi satisfatório, olha que palavra bonita (?). Então sim, foi diferente do que eu estava esperando, tem pontos que fizeram a minha leitura ficar cansativa, porém no geral foi um livro até que bom. É curtinho e ainda tem ilustrações bonitas que dão um charme ao livro, além de retratar certas partes da trama.

Outra coisa que eu gostei, foi das brincadeiras das crianças e do mundo que eles criaram para seus bonecos. Que crianças criativas, que inveja (?). Sério, a Holly Black poderia escrever um livro com essas histórias criadas a partir das brincadeiras deles, tem tantos detalhes e aventuras, muito legal. O que eu não acabei gostando muito foi o final, achei um pouco vago, poderia ter sido melhor. Estava esperando alguma coisa diferente, como sempre estou, tenho que parar de ficar esperando as coisas em livros, nunca acaba bem.

As crianças têm personalidades bem distintas. A Poppy é uma mandona e chata, simples assim. Ela que tem a boneca em questão, a Rainha, e convence os amigos de que a boneca precisa ser enterrada onde o fantasma da menina está lhe indicando. A Alice é a mais sensata, está sempre a pensar nos detalhes e não quer continuar com essa jornada por muito tempo, principalmente porque a avó vai deixá-la de castigo para sempre ao descobrir que ela fugiu com seus amigos. Zach é o mais tranquilo dos três, está sempre tentando agradar as duas partes. Gostei dele. A trama da menina e da boneca é um pouco assustadora, verdade, e ficou muito boa no livro.


Resumindo: apesar de alguns pontos não terem me agradado tanto, eu achei o livro bom, então mereceu três estrelinhas (que indica bom, eu creio). Recomendo sim, é um livro infantojuvenil e tem toda essa trama assustadora, bem legal. É isso por hoje queridos e queridas, fim.

[LANÇAMENTOS] Janeiro - 2015.


O ano mal começou e as editoras já estão com vários títulos muito bons, o que nos deixa com vontade de ter todos na nossa estante, não é verdade? Enfim, aqui estão alguns dos lançamentos desse mês, vamos conferir.





Esses são alguns dos títulos lançados esse mês. E aí, gostaram? Qual já leram? Qual estão querendo mais? Me contem. Fim.

Um Passo em Falso - Harlan Coben.

Título: Um Passo em Falso.
Original: One False Move.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro.
Nota: 4/5.

Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois. (SKOOB)

Esse foi o terceiro livro do Harlan que eu li e agora sei que preciso de todos os outros dele na minha estante, de preferência para ontem. Esse foi o penúltimo livro que li em 2014 e serviu para fechar o meu ano de uma forma muito bacana. Adorei o livro, pronto, acabou (?).

O livro conta sobre Brenda, uma jogadora de basquete que foi abandonada pela mãe quando pequena e, recentemente, seu pai, Horace, desapareceu. Ela então vai contar com a ajuda de Myron Bolitar, que quando jogava basquete conhecia o pai de Brenda. Eles vão começar a procurar pistas sobre o desaparecimento de Horace, mas acabam se deparando com alguns fatos antigos da mãe da menina, olha que tenso. Porém, há muitos perigos pela frente e eles vão precisar de muita sorte para continuar vivos.

Muito bom esse livro, de verdade. Ainda não tinha lido nenhum dos livros do Harlan com esse ‘detetive’, o Myron, e adorei ele e todos seus parceiros de investigação. O livro é narrado em terceira pessoa e a trama é muito boa. Tem um pouco sobre o mundo dos esportes, políticos corruptos, mafiosos e toda essa coisa doida ai, o que deu uma boa combinação para o livro. Adorei o modo como tudo foi se interligando no final e fiquei surpresa com a revelação dos mistérios, principalmente da pessoa que estava por trás de tudo. Fiquei chocada, não iria imaginar que fosse isso, mas eu não sou uma boa investigadora, então ta bom (?). Os acontecimentos finais são tão impactantes, nossa, tudo me surpreendeu na parte final, o que é exatamente o que eu sempre espero de um romance policial. Nem todos são assim, então estou realmente agradecida por esse livro.

Claro, teve algumas partes do livro que foram um pouco lentas, daí isso interfere um pouco. Acho que todos os livros policiais têm essa parte onde as coisas diminuem um pouco o ritmo, pra depois voltar com tudo, mas enfim. De resto foi tudo tão bom, eu realmente não sei por que não li mais livros desse autor, estou tão chocada por mim mesma, preciso resolver essa questão esse ano.

Os personagens são todos intrigantes. O Myron é um ex-jogador de basquete que trabalha como representante de alguns jogadores e também faz papel de investigador. Mil e uma utilidades. Ele não é o personagem mais carismático, mas gostei dele e de toda sua trama. Já quero todos os livros do Harlan com o Myron como principal. A Brenda eu já achei bem chata, tadinha. Sua mãe a abandona e agora seu pai desaparece, não é fácil, mas meus sentimentos pelas perdas dela não foram o suficiente para me fazer gostar dela. Claro que tem toda aquela atração entre ela e o Myron, apesar de ele já ter uma namorada e do relacionamento deles não ir tão bem. Tem também o Win, que é o amigo do Myron e está sempre a resgatá-lo das situações mais perigosas, digamos assim. Ele foi o personagem que eu mais gostei.


Resumindo: foi uma leitura muito boa, cheia de reviravoltas, intrigas e perigos. Um ótimo romance policial, recomendo sim, leiam agora. É isso por hoje, nada mais a acrescentar, fim.

Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas #4) - Nora Roberts.

Título: Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas #4).
Original: Happy Ever After.
Autora: Nora Roberts.
Editora: Arqueiro.
Nota: 3/5.

Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson? (SKOOB)

Olá pessoas lindas e maravilhosas que estão lendo esse post. Esse é o primeiro post de 2015 aqui no blog e sim, deveria ter saído antes, mas eu pensei em tirar umas férias curtinhas para poder ler mais e preparar mais posts antes de voltar com a programação normal aqui no blog. Enfim, vou começar esse ano com a resenha de um livro da Nora Roberts, e por sinal é o primeiro livro que eu leio dela. Vamos lá.

O último livro da série Quarteto de Noivas conta sobre Parker Brown, a administradora da Votos, que é uma empresa de organização de casamentos que fundou junto com suas três melhores amigas. Ela está sempre trabalhando, resolvendo os pepinos que as noivas deixam nas mãos dela, escolher o vestido de noiva perfeito e todos os outros detalhes para fazer com o dia do casamento das pessoas seja inesquecível. Super feliz no trabalho, mas no amor nem tanto assim. Até, é claro, que o destino resolve aprontar com ela e lhe dá Malcolm Kavanaugh, que é um mecânico e vive dando em cima da moça. Ele parece ser totalmente o oposto dela, mas como todo mundo diz que os opostos se atraem, a Nora Roberts resolveu investir nisso. E é isso, que linda sinopse, estou orgulhosa de mim (?).

Não, eu não li os três primeiros livros dessa série e esse fato não atrapalhou a minha leitura. Lindo. As tramas parecem ser bem fechadas, então pouca coisa de um acaba aparecendo nos outros livros. Eu não me importei e minha leitura foi muito bem, obrigada. Enfim, vamos ao que eu achei do livro. Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts e todo mundo sempre diz o quanto os livros dela são bons, porém não sou muito chegada em romances, então sempre fiquei com um pé atrás em relação à ela. Resolvi dar uma chance a esse livro e acabei gostando, mais do que eu esperava até, o que foi muito bom. A narração é em terceira pessoa e a trama é bem clichê, você sabe o que vai acontecer no final, ta tudo na cara, só que você quer saber a estrada até esse final esperado e mesmo assim continua lendo. Eu gostei da trama, gostei do casal principal e dessa história toda das amigas com a empresa de casamento. Elas são bem unidas, cada um tem sua participação na empresa e gostei disso, ficou muito bom.

Ok, apesar de achar tudo isso muito bom, eu ficava meio entediada quando elas falavam sem parar do casamento de fulano, das coisas que estavam prontas, do que precisava fazer e blábláblá. Sabe, parecia não ser sempre necessário que isso estivesse lá, mas eu sabia que era necessário já que elas tem uma empresa de casamento, então falar sobre os casamentos e tudo mais no livro faz total sentido. Mas nem a consciência disso me fez gostar mais dessas partes, o que é bem triste, mas não atrapalhou muito a minha leitura, o que é bem legal.

O casal principal foi bom, eu gostei deles. A Parker é aquela pessoa toda certinha, tem horários para tudo, está sempre a serviço da sua empresa e quando Malcolm chega, ele interrompe toda esse cronograma que ela se impunha sempre, fazendo com que ela fique fora da sua zona de conforto. Era sempre muito bom ver como ele conseguia desestabilizar ela, pobre coitada. A gente se diverte com a desgraça nem tão desgraça assim já que ela gostava dos personagens, pimenta nos olhos dos outros é refresco, ou qualquer ditado que diga a mesma coisa. Gostei da Parker, apesar de achar que ela se doía por qualquer coisa, mas tudo bem. O Malcolm tem todo aquele estilo bad boy que as protagonistas amam, sabe? Eu gostei dele, achei a trama dele boa e tudo foi se desenvolvendo ao passar das páginas. Gostei dos dois juntos, meio que se completaram. Nossa, acho que nunca falei/digitei isso numa resenha, mas tudo bem.

As outras amigas dela aparecem nesse livro também, claro. Todas já estão de casamento marcado porque já tiveram suas tramas contadas nos outros livros. Queria falar delas, mas acho que vou deixar para as resenhas dos seus respectivos livros, caso algum dia eu chegue a ler todos. Eu tenho o primeiro aqui em casa, que é Álbum de Casamento e agora estou com mais vontade de ler. Tem a Sra. Grady, que é a governanta ou algo assim da casa onde elas fazem os casamentos e na qual a Parker mora. Ela é um doce e era sempre muito engraçado ver seus diálogos com o Malcolm.


Resumindo: algumas partes do livro tornaram a minha leitura mais lenta e me lembraram porque não leio tantos romances, mas no geral o livro foi bom e divertido, então estou feliz por essa ter sido a minha primeira leitura da Nora Roberts. É isso pessoas, recomendo, fim.

 
Layout de Giovana Joris