Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas #4) - Nora Roberts.

Título: Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas #4).
Original: Happy Ever After.
Autora: Nora Roberts.
Editora: Arqueiro.
Nota: 3/5.

Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson? (SKOOB)

Olá pessoas lindas e maravilhosas que estão lendo esse post. Esse é o primeiro post de 2015 aqui no blog e sim, deveria ter saído antes, mas eu pensei em tirar umas férias curtinhas para poder ler mais e preparar mais posts antes de voltar com a programação normal aqui no blog. Enfim, vou começar esse ano com a resenha de um livro da Nora Roberts, e por sinal é o primeiro livro que eu leio dela. Vamos lá.

O último livro da série Quarteto de Noivas conta sobre Parker Brown, a administradora da Votos, que é uma empresa de organização de casamentos que fundou junto com suas três melhores amigas. Ela está sempre trabalhando, resolvendo os pepinos que as noivas deixam nas mãos dela, escolher o vestido de noiva perfeito e todos os outros detalhes para fazer com o dia do casamento das pessoas seja inesquecível. Super feliz no trabalho, mas no amor nem tanto assim. Até, é claro, que o destino resolve aprontar com ela e lhe dá Malcolm Kavanaugh, que é um mecânico e vive dando em cima da moça. Ele parece ser totalmente o oposto dela, mas como todo mundo diz que os opostos se atraem, a Nora Roberts resolveu investir nisso. E é isso, que linda sinopse, estou orgulhosa de mim (?).

Não, eu não li os três primeiros livros dessa série e esse fato não atrapalhou a minha leitura. Lindo. As tramas parecem ser bem fechadas, então pouca coisa de um acaba aparecendo nos outros livros. Eu não me importei e minha leitura foi muito bem, obrigada. Enfim, vamos ao que eu achei do livro. Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts e todo mundo sempre diz o quanto os livros dela são bons, porém não sou muito chegada em romances, então sempre fiquei com um pé atrás em relação à ela. Resolvi dar uma chance a esse livro e acabei gostando, mais do que eu esperava até, o que foi muito bom. A narração é em terceira pessoa e a trama é bem clichê, você sabe o que vai acontecer no final, ta tudo na cara, só que você quer saber a estrada até esse final esperado e mesmo assim continua lendo. Eu gostei da trama, gostei do casal principal e dessa história toda das amigas com a empresa de casamento. Elas são bem unidas, cada um tem sua participação na empresa e gostei disso, ficou muito bom.

Ok, apesar de achar tudo isso muito bom, eu ficava meio entediada quando elas falavam sem parar do casamento de fulano, das coisas que estavam prontas, do que precisava fazer e blábláblá. Sabe, parecia não ser sempre necessário que isso estivesse lá, mas eu sabia que era necessário já que elas tem uma empresa de casamento, então falar sobre os casamentos e tudo mais no livro faz total sentido. Mas nem a consciência disso me fez gostar mais dessas partes, o que é bem triste, mas não atrapalhou muito a minha leitura, o que é bem legal.

O casal principal foi bom, eu gostei deles. A Parker é aquela pessoa toda certinha, tem horários para tudo, está sempre a serviço da sua empresa e quando Malcolm chega, ele interrompe toda esse cronograma que ela se impunha sempre, fazendo com que ela fique fora da sua zona de conforto. Era sempre muito bom ver como ele conseguia desestabilizar ela, pobre coitada. A gente se diverte com a desgraça nem tão desgraça assim já que ela gostava dos personagens, pimenta nos olhos dos outros é refresco, ou qualquer ditado que diga a mesma coisa. Gostei da Parker, apesar de achar que ela se doía por qualquer coisa, mas tudo bem. O Malcolm tem todo aquele estilo bad boy que as protagonistas amam, sabe? Eu gostei dele, achei a trama dele boa e tudo foi se desenvolvendo ao passar das páginas. Gostei dos dois juntos, meio que se completaram. Nossa, acho que nunca falei/digitei isso numa resenha, mas tudo bem.

As outras amigas dela aparecem nesse livro também, claro. Todas já estão de casamento marcado porque já tiveram suas tramas contadas nos outros livros. Queria falar delas, mas acho que vou deixar para as resenhas dos seus respectivos livros, caso algum dia eu chegue a ler todos. Eu tenho o primeiro aqui em casa, que é Álbum de Casamento e agora estou com mais vontade de ler. Tem a Sra. Grady, que é a governanta ou algo assim da casa onde elas fazem os casamentos e na qual a Parker mora. Ela é um doce e era sempre muito engraçado ver seus diálogos com o Malcolm.


Resumindo: algumas partes do livro tornaram a minha leitura mais lenta e me lembraram porque não leio tantos romances, mas no geral o livro foi bom e divertido, então estou feliz por essa ter sido a minha primeira leitura da Nora Roberts. É isso pessoas, recomendo, fim.

18 comentários:

Pollyanna Campos disse...

Oi, tudo bom? Ao contrário de você, amo esses romances com cara de filme de sessão da tarde! Rs Amo a forma que são escritos e o felizes para sempre no final (culpa da Disney)!
Bem, se você gostou do último livro, vai gostar de todos os outros, tenho certeza! Essas partes do casamento, em cada livro é mostrada de uma forma, de acordo com a ocupação de cada uma. O mais legal de se acompanhar é o do primeiro livro.
Quanto ao que você falou do casal, eles realmente se completam ^^"
Adorei a resenha =D


Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Unknown disse...

Nossa,que blog lindo!
Já estou seguindo.
Amei a resenha,fiquei doida para ler!

Espero vocês no meu cantinho!
http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

Jessica Oliveira disse...

Oi, ainda não li nenhum livro dessa série. Apesar de amar romances, os livros da Nora Roberts não fazem muito o meu gênero. Adorei a tua resenha e quem sabe no futuro eu não dê uma chance para ele.

Beijos!
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/

Canal News Fallen Books disse...

porque a leitura fica oscilando não gostei muito do livro, mas amei a resenha acho vou reler o livro novamente. beijos
ja estou seguindo ^~
livro-azul.blogspot.com.br

vitoriadg disse...

Ahhh!!! Os livros da Nora Roberts estão há muito tempo na minha lista de metas, mas sempre acabo desistindo antes de comprar.
Sua resenha está ótima!!! Muito bem escrita.
Adorei o blog! Parabéns pelo capricho e cuidado! Voltarei sempre, ganhou uma leitora!
Beijos,
Vitoria
P.s: se estiver sem nada para fazer nas férias, indico a web novela Caso 54 - Tales que está sendo postada todas as quartas lá no meu blog! Dá uma passadinha <3 http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/search/label/web#.VMD68vnxrvc

Débora disse...

Eu sempre tive muita curiosidade nos livros da Nora Roberts, principalmente porque muitas das blogueiras que eu acompanham, recomendam. Mas a verdade é que o enredo não me atrai tanto a ponto de me convencer a ler o livro.

http://laoliphant.com.br/

Unknown disse...

Já ouvi falar, mas nunca cheguei a ler! Parece muuuuuuito bom! Beijos
www.fofurasdakah.com.br

Unknown disse...

Já ouvi falar, mas nunca cheguei a ler! Parece muuuuuuito bom! Beijos
www.fofurasdakah.com.br

Glaucea Vaccari disse...

Eu gosto de romance, mas nunca tive muito interesse de ler os livros da Nora. Jurava que essa série era sequência, que bacana que não é, porque daí dá pra ler tranquilo sem ficar querendo ler a continuação logo na sequência.
Bjo

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Já li Álbum de Casamento, Mar de Rosas e Bem-Casados e amei! Estou ansiosa para ler Felizes para Sempre! Beijo!

www.newsnessa.com

Luiza disse...

Primeiro tenho que comentar: A capa desse livro é uma fofura não? Quero ver se depois eu leio, parei em "Mar de Rosas".
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Gabriela Morgante disse...

Olá Vanessa!
Nunca li Nora Roberts, eu gosto de romances, mas não estou muito afim de ler romances água com açúcar, sabe? Gosto de coisas mais séries, dramas, enfim hahaha Mas, que sabem um dia eu não dê uma oportunidade a escritora, ela tem romances policiais também!

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com.br/

Sil disse...

Eu li o primeiro livro dessa serie e não gostei tanto quanto achei que iria gostar. Me deixei levar pela capa linda e pela autora tão renomada. Já li outros livros dela, inclusive policiais, que prefiro aos romances. Não sei se lerie os outros livros da serie, só se tiver bem sem o que fazer mesmo.

Blog Prefácio

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van :)

Faz tempo que não leio nada da Nora, e estou querendo conhecer essa série, pois todos falam que ela é bem divertida.

Espero não me decepcionar rs...

Beijos e um ótimo final de semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Rayra Mirelem disse...

Olá Vanessa,

Eu também não sou muito fã de romances, por isso não me interessei muito por este livro, não iria curtir a leitura.
Porém, tenho bastante curiosidade em ler um livro da Nora, vejo muitos comentários positivos sobre seus livros :)

Beijos, Paradoxo Perfeito

Bianca Sampaio disse...

Oi Vanessa!
Nunca li nada da Nora Roberts e não consigo me animar para ler os livros dela, não sei por quê.
Mas todo mundo fala bem dessa série, vou tentar dar uma chance a ela.

Beijos,
http://www.epilogosefinais.com/

Caline disse...

Oi Vanessa

Sou fã da Nora, mas admito que nem todos os seus livros são maravilhosos, tem que yer sorte na hora de escolher.
Por mais que não ter lido outros livros não tenha atrapalhado a leitura eu curto ler uma série na ordem.
Talvez por não gostar tanto de romance a história não foi excelente pra você.
Espero ler essa série em breve.

Beijos
mundo-de-papel1.blogspot.com.br

Caverna Literária disse...

Não li esse livro justamente por saber tudo que ia acontecer kkk li o primeiro e o terceiro livro dessa série, e também são ótimos, mas acredito que você ia sentir da mesma forma que eu caso fosse pegar algum dos outros volumes pra ler. A história é boa, e te prende mesmo sabendo tudo que vai acontecer, mas ler quatro livros na mesma linha acaba enjoando :( assim como na primeira vez, eu super me empolguei com o preparamento dos casamentos, me deu até vontade de abrir uma empresa dessas também hahaha mas no outro livro já me enjoou e eu até pulava essas partes, as vezes enche um pouquinho o tanto de detalhes ;s tipo, ok, já deu pra sacar o que elas fazem!


xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "O presente do meu grande amor", vem ver!

 
Layout de Giovana Joris