Hex Hall (#3): O Sacrifício - Rachel Hawkins.

Título: O Sacrifício.
Original: Spell Bound.
Autora: Rachel Hawkins.
Editora: Galera Record.
Nota: 4/5.

Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela. (SKOOB)

ATENÇÃO! Essa resenha contém spoilers dos dois primeiros livros da série. Então, é isso, estou só avisando.

No terceiro livro da série Hex Hall, Sophie Mercer continua sua missão de descobrir o que se passa no seu mundo. No começo tudo parece estar perdido, pois seus poderes estão reprimidos pelo Conselho, e são os mesmo que pode impedir uma guerra de acontecer. E o único jeito de recuperá-los está guardado na espelunca que Hecate Hall se tornou. Há só um jeito de conseguir o que quer, mas ela não conseguiria sem a ajuda de Jenna, Cal e Archer.

Fiquei tão feliz quando peguei esse livro em mãos. Estava louca pela continuação desde que terminei o segundo livro da série (já faz um tempão), e confesso que esperava um pouquinho mais de ação do livro.

A continuação do segundo livro, quando Mercer acaba indo procurar as Brannick e deixa pra trás todos de sua família e Archer, e toda a história que o segundo livro contém, em minha opinião foi mais interessante que esse livro. Esse livro foi totalmente focado nas irmãs Casnoff – vulga vilãs – que estão com um plano maligno de honrar o pai e transformar todos de Hecate Hall em demônios. Não houve tantas descobertas no livro. E eu esperava que houvesse mais sangue e cabeças rolando. Mesmo assim, o livro não deixou de me impressionar cada vez mais.

A história se desenvolve muito bem ao longo do livro, achei que tudo se encaixou na hora exata e não teve partes desnecessárias e blábláblá. Gostei muito da coragem e atitude que a Sophie apresenta, que nos outros livros ela sempre teve, mas esse em especial ela me impressionou. Também gostei das partes românticas do livro, que sempre são ótimas, Rachel sabe como nos encantar. Adorei o jeito que ela colocou duas personagens que se odeiam se tornarem bfs no final das contas. Enfim, amei basicamente tudo no final das contas.

O final me deixou em dúvidas do que acontecerá no próximo, pois não deu indicio de uma continuação, mas talvez eu tenha uma breve ideia de como irá acontecer. Enfim, eu adorei o livro, achei muito bom.

Sobre os personagens: Archer nunca me decepciona, é O cara sem dúvida alguma. Amo. Como eu já disse a Sophie se mostrou com muita coragem e atitude pra enfrentar uma guerra (?). Jenna é a Jenna. E o Cal, eu confesso que nunca gostei muito dele, mas com certeza fiquei chateada com o que ocorre com ele e tals. As Brannick são umas chatas, mas no final se mostram muito amorzinhos.


Ah, claro, ia quase me esquecendo a trilha sonora foi “Fancy” da Iggy Azalea, também não sei por que, mas foi. Ok, meu trabalho acaba por aqui. Queria que vocês pedissem que a Vanessa começasse a me pagar de vez em quando pelo trabalho que venho exercendo aqui. Obrigada pela colaboração.


6 comentários:

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Vejo muitas gente comentando dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler.

A história me pareceu interessante. Espero ter a oportunidade de ler.

Beijos e um ótimo feriado;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Amanda Azevedo disse...

Oi, Vanessa!

Não li a resenha pelos spoilers. :( Porque ainda não li nenhum livro da série. A Jéssica, lá do blog, já leu o primeiro.

Logo quando o livro foi publicado aqui eu fiquei interessada, mas depois o interesse acabou passando. Não sei se um dia lerei a série.

Mas li algumas partes da resenha e vi que gostou da leitura, haha. Apesar de ter esperado mais ação.

Beijos e boas leituras!
Amanda,
Lendo & Comentando
:)

Just Listen disse...

Yes, minha resenha!!

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Karine Marinho disse...

Olá, Juliana (a irmã) hehe.
Eu não cheguei a ler a resenha porque eu ainda não me decidi quanto a esse livro, eu não sei se eu ainda estou no clima de livros como esse. :/
Beijos,K.
Girl Spoiled
http://girlspoiled.blogspot.com.br/

Sil disse...

Achei que esse era o ultimo, vai ter mais? Pretendo ler essa serie, mas só depois que lançar todos. As capas novas ficaram mais bonitas na minha opinião.

Blog Prefácio

Vanessa Vieira disse...

Gostei da resenha Juliana. Só ouço ótimos comentários a respeito desta trilogia e agora que todos os volumes foram publicados, é bem provável que eu a leia. Beijo!

www.newsnessa.com

 
Layout de Giovana Joris