[ALEATÓRIO] Top 5 séries que falei mal e...gostei!


Não sei se vocês sabem, mas eu sou tão viciada em séries. Talvez até mais do que eu sou em livros, sério, olha o grau da situação. Apesar disso, acho que é a primeira vez que faço um post falando sobre séries aqui no blog, antes tarde do que nunca. Enfim, eu tenho um sério probleminha, eu costumo julgar as coisas antes de vê-las e quando eu de fato as assisto, percebo que são ótimas. Então, aqui estão as séries das quais eu falei mal e acabei mordendo a língua adoro esse ditado, estou usando bastante ele (?).




5 – The Big Bang Theory.

Ok, eu ainda não sou incrivelmente louca por TBBT, admito, mas já assisti a duas temporadas e não foi tão sofrível quanto eu pensei que seria. Pensei que era nerd demais para mim, que eu não entenderia as piadas algumas eu não entendo, mas deve ser porque ainda não vi todos os filmes de Star Wars ou todas as temporadas de Star Trek e blábláblá. Entretanto, foi até que bem divertido. Meu personagem favorito é o Sheldon, porque ele consegue ser mais neurótico do que eu.

Se você não sabe sobre a série: são quatro amigos nerds que tentam sobreviver a esse mundo real burro (?) e conquistar garotas, é claro. Pronto, ai está minha sinopse.





4 – Downton Abbey

Eu assisti o primeiro episódio e achei sofrível, então não vi mais. Daí resolvi dar uma segunda chance e acabei adorando, se tornando uma das minhas séries favoritas. Ok, ainda não vi a quarta temporada, estou esperando passar na tv a cabo, porque minha mãe assisti junto comigo ela também assisti The Blacklist comigo, então sempre vemos na tv. Enfim, assisti falei que era super ruim e depois achei linda de morrer. História da minha vida de seriadora (?).

Se você não sabe sobre a série: se passa em uma década passada (não sei exatamente, mas acho que é na década de 20) e mostra a vida das pessoas que moram em Downton Abbey e das pessoas que trabalham na casa. Minha personagem favorita é Lady Mary, porque ela consegue ser mais teimosa do que eu.




3 – Parks and Recreation.

Também é uma das séries que eu assisti ao primeiro episódio e acabei não curtindo, daí desisti. Mas agora resolvi voltar a assistir, comecei a segunda temporada e é adoravelmente engraçada. E o melhor: tem apenas 20 minutos, como a maioria das séries de comédia.

Se você não sabe sobre a série: mostra sobre o pessoal que trabalha no departamento de Parks and Recreation e sua luta para tentar fazer coisas boas, como fazer um enorme buraco sem utilidade de transformar em um parque. Não tenho um personagem favorito ainda, estou trabalhando nisso.




2 – How I Meet Your Mother.

Nunca tinha visto um episódio dessa série, mas sempre acaba presumindo que nenhuma série de comédia era tão perfeita e engraçada quanto Friends. Ok, HIMYM não é uma Friends da vida, porém consegue arrancar algumas risadas e está aos poucos me conquistando. Estou no começo da segunda temporada <3

Se você não sabe sobre a série: conta sobre Ted e o que se passou na vida dele até ele conhecer a mãe dos seus filhos. Ainda tem os quatro amigos dele, Barney, Lily, Marshal e Robin para alegrar os episódios. Meu personagem favorito é o Barney, porque ele consegue ser odiável e amável ao mesmo tempo, apesar de ninguém no seriado gostar tanto dele assim.




1 – Breaking Bad.

De todas as que eu falei mal antes de assistir, essa é definitivamente a número um do ranking. Antes de mais nada, estou no começo da SEGUNDA temporada, então se me derem spoilers vou rogar praga em vocês (??) ou mando minha mãe rogar, porque praga de mãe realmente pega. Eu vivia falando que devia ser horrível, sem graça e boba. Eu estava terrivelmente enganada, a série é simplesmente maravilhosa e genial. Dou tantas risadas com tudo o que os protagonistas passam. Dou mais risadas nesses tipos de série do que em comédias vide Supernatural.

Se você não sabe sobre a série: fala sobre um professor de química que é diagnosticado com câncer de pulmão. Como não sabe quanto tempo ainda pode ter e pensando em não deixar sua mulher grávida e o filho deficiente desamparados, ele acaba montando um laboratório de drogas.



Então queridos, aprendam uma lição que eu estou começando a aprender: não julguem os pobres seriados antes de vê-los, você pode estar perdendo uma grande série só por conta do seu pré-conceito. É isso então galera, qual série vocês julgaram antes e quando assistiram achou incrível? Contem-me tudo. Fim.

14 comentários:

Anna Gabby disse...

Eu gosto muito de TBBT e Shelly é vida! kkkkk
Agora, tudo que eu sei sobre o Breaking Bad não sei se eu gostaria... eu vi uns episódios, mas sempre me canso dele! kkk
Letras & Versos

Adri Brust disse...

Também tenho isso de pensar mal da série e depois adorar. Acho que os maiores exemplos disso foram The Vampire Diaries e Supernatural.
Quando estreou TVD eu morri de raiva porque era muito diferente dos livros e resolvi não assistir. Demorou tempo para me convencerem a ver, e eu acabei gostando (apesar de que ultimamente não está mais bom :/)
Supernatural fazia anos que tentavam me fazer ver, e eu sempre fugia, falando que era assustador e eu não tinha interesse em ver. Acabou que não é assustador, e eu gostei (apesar de estar enrolando séculos para terminar de ver rs).
Sobre as séries que você falou: também tinha um preconceito enorme com TBBT, mas assisti alguns episódios aleatórios e gostei. Pretendo algum dia assistir a série direitinho. Meu problema com Downton Abbey foi que eu não entendi absolutamente nada do primeiro episódio, ai acabei desistindo de ver. Mas um dia eu volto e assisto tudo. HIMYM e Breaking Bad são duas séries que eu morro de vontade de ver, mas a preguiça de assistir tudo ainda é maior. Um dia eu começo (já percebeu que é tudo "um dia eu assisto", né? rs). Adorei sua ideia de falar das séries.

Beijos,
Adri Brust
Stolen Nights

Vanessa Vieira disse...

Gostei do post Vanessa. Já julguei que muita série fosse chata e acabei me surpreendendo. Aconteceu isso, inclusive, com Homeland. Das que você listou, estou bastante interessada em Downton Abbey. Beijo!

www.newsnessa.com

Unknown disse...

dessas dai eu só vejo tbbt <3

Seguindo o Coelho Branco

Janna disse...

Oi Van tudo bem?

Ai confesso que pra assistir séries sou uma negação, não porque eu não goste, mas é por preguiça mesmo. Acho que nunca teve nenhuma que imaginei que não fosse gostar. Há um tempo atrás eu adorei assistir Greys Anatomy e Gossip Girl.

Beijos!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Marla Almeida disse...

Apesar de todos os comentários positivos, nunca tive curiosidade de assistir ao pilot de TBBT e BD, mas vou dar uma chance a Downton Abbey e espero gostar dos personagens e da trama.

*bye*

http://loucaporromances.blogspot.com.br/

thaila oliveira disse...

como eu conheci sua mãe é bem bacana, eu gosto
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Bianca Sampaio disse...

Oi Vanessa!
Não tenho tanto preconceito com seriados, muito pelo contrário, gostaria de ter tempo para mais! TBBT e Breaking Bad são as únicas da sua lista que eu assisto.
Das outras, tenho vontade de assistir Downton Abbey.

Beijos,
http://www.epilogosefinais.com/

Sil disse...

Só conheço a que está em primeiro lugar. Eu tenho esse problema, julgo sem assistir, principalmente se tiver algum ator que não gosto na serie.

Blog Prefácio

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

De séries as que eu acompanho são: Revenge, Once Upon a Time, Scandal, Pretty Little Liars e Twisted.

Não curto muito essas séries de comédia "pastelão" que passam na Warner.

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Mi disse...

Eu tenho sérios problemas com séries de 'comédia'. Não consigo achar divertido o que eles falam... :(
Da sua listinha, eu adorava Downton Abbey e parei (e não sei o pq, pensando bem).

Vou dar uma conferida nas outras dicas. ;)

Beijos,
Mi
http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

Mo disse...

Super me identifiquei com você agora, porque também assisto Downton Abbey e The Black List com minha mãe, haha (aliás, downton abbey voltou ontem *-*), e também sou apaixonada por Friends!
Acho que preciso assistir a How I Met your Mother e Branking Bad, um dia, porque só ouço maravilhas sobre essas séries. Infelizmente no momento estou atolada de coisas pra assistir, então... mas quando tiver tempo, vou seguir seu conselho e deixar o preconceito de lado, pode deixar ;)

Blog da Mo

Karine Marinho disse...

Eu não chego pagar minha língua com TBBT, apesar de gostar do seriado acho ele cansativo depois de um tempo. Para mim ele é um daqueles que serve para você assistir aleatoriamente quando passa na tv.
Tenho uma imensa vontade de assistir Downton Abbey, mas ainda não comecei por motivos de tempo e, principalmente, porque ela não é exatamente do meu estilo.
Nunca assisti (e nem tinha ouvido falar) Parks and Recreation. How I Meet Your Mother é um daqueles seriados que eu assisti os primeiros episódios e não consegui ir para frente :/
Quero assistir Breaking Bad também, mas a falta de tempo é um mal que corrompe a humanidade (essa é minha melhor teoria hehe).
Beijos,K.
Girl Spoiled
http://girlspoiled.blogspot.com.br/

Jornateca disse...

Ótimo post Van! Eu também tinha preconceito com How I Met... Mas é realmente divertida! Eu achava que era uma cópia de Friends, mas tem identidade própria sim :) Downton eu ainda tenho preconceito, o piloto é muito boring .-. Mas quem sabe eu dou uma chance mais pra frente :D

Agora de uma chance pra Archer que tem na Netflix u-u haha

Bjunda :D

https://jornateca.blogspot.com/

 
Layout de Giovana Joris