[RESENHA DUPLA] A Batalha do Labirinto & O Último Olimpiano - Rick Riordan.

Título: A Batalha do Labirinto.
Autor: Rick Riordan.
Série: PJ e os Olimpianos.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5/5.

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. (SKOOB)


Olá pessoal o/ Então, finalmente estou terminando de postar as resenhas dos livros de PJ. Não sei porque não terminei logo de ler essa série, infinitamente linda. Aqui tem a resenha dupla do livro quatro e do quinto, que por sinal é o último. Bom, vamos ao que interessa.

CUIDADO! Essa resenha pode conter alguns spoilers básicos dos três primeiros livros da série. Então queridos, leiam por sua própria conta e risco.

Sem sinopse dessa vez porque a resenhista (eu) estava sem imaginação. Sinto muito, sério mesmo (?). Meu livro favorito da série, sem mais. Foi muito bem escrito, cheio de ação, surpresas e lutas. Adorei toda a mitologia sobre o labirinto do fauno de Dédalo e como a autor escreveu as cenas que se passava lá. Tudo cheio de truques, achei muito interessante. Nem todos os elogios possíveis poderiam descrever esse livro. Eu li em um dia, olha que empenho da minha parte. Sou super preguiçosa para ler, mas nas férias eu estava empolgada, espero que seja assim nas de Julho também. Tomara.

Porém, teve um detalhe que conseguiu me surprender: o Percy. Nem sei como, mas ele passou de menino esquisito para o garanhão. Sério! Como costumam dizer, 'as meninas piraram' no Percy nesse livro. Ta chovendo meninas na plantação dele, que ótimo... para ele (?). Tirando isso, ele voltou a recuperar um pouco o brilho de galã que tinha perdido no terceiro livro. Sei que é bobeira da minha parte, mas me sinto mal em alguns livros quando o personagem principal e deixado de lado. Paranoia, eu sei.

A nova personagem que apareceu no outro livro e que neste deixou a Annabeth enciumada (achei muito bem feito), foi a Rachel. Ela é uma mortal que se tornou amiga do Percy quando o ajudou no livro passado. Acabei não comentado dela antes, mas tudo bem. Sei que ele vai ficar com a Annabeth no final, só que isso não me impede de adorar loucamente o casal Rachel/Percy. Eles não são um casal, só que isso não me impede (+1) de gostar deles juntos. Além do mais, meus casais nunca ficam juntos mesmo. Até para isso sou azarada, olha a minha situação.

Após esse livro o Sr. D se tornou meu personagem favorito, sem mais. Muito engraçado e cheio das ironias dele com o Percy e todo mundo. O deus mais legal de todos! Vale ainda falar o quanto o Nico estava irritante; Tyson estava um querido, como sempre; e a Sra. O'Leary, o cão infernal, brincando de 'pegue o grego' no meio de um acampamento de semideuses filhos de deuses... gregos! Achei demais, adorei.

Tudo foi lindo nesse livro, gostei de todas as partes, teve até uma idinha básica para a prisão de Alcatraz. Adorei, adorei, adorei. Essa é minha palavra predileta, acho que vocês já sabem disso.

Resumindo: leia essa série como se não houvesse amanhã (?). Linda, super recomendo, é claro. Já estou cansada de falar isso sobre os livros do Rick Riordan, mas espero falar sempre. É isso ai, fim.


xx

Título: O Último Olipiano.
Original: The Last Olympian.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5/5.

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta? (SKOOB)
Esse com certeza foi o livro com mais ação de toda a série. Meu favorito ainda é o quarto, mas esse foi tão espetacular que eu nem sei o que falar. Adoro essa série, sou suspeita para falar mesmo, é isso.

Bom, já começou todo misterioso com o Percy escondendo o plano dele de nós leitores e de todo mundo. Depois só piorou para o lado deles, coitado. A parte da batalha entre os campistas e o exército de Cronos ocupa quase o livro todo, é claro. Teve bastante ação, porcas voadoras, estátuas que ganham vida e mais uma porção de coisas esquisitas e engraçadas. Apesar dessa diversão, eu fiquei com medo por eles, sério. O exército do Cronos eram tão grande comparado ao deles! Entretanto, no final tudo se resolve e dá certo para apenas um dos lados, isso é fato. Só falo coisas óbvias.

Os deuses merecem meu comentário. Super dignos! Poseidon e Hades arrasando com todos. Nem falo mais do Sr. D, acho que ele merecia um livro sobre ele. Ainda tem o Nico sendo útil, a Rachel me assustando pra caramba meu ship Rachel/Percy não deu certo, acho que todos sabem e o pégasus Blackjack super lindo. Preciso ainda comentar do Cronos. Não achei ele um bom vilão, não mesmo. Muito estranho, sei lá. Ele poderia ter sido... mais assustador.

Percy e toda a sua turma foram muito corajosos. Todos estavam ótimos, até mesmo a chata da Annabeth e não, ainda não vou com a cara dela. Teve até uma participação básica de vários outros personagens que pouco apareceram durante o livro, não consigo lembrar dos nomes deles, mas sei que estavam por lá. Isso já é o suficiente, não é?

Enfim, tudo ótimo, achei que foi um ótimo desfecho para a série e ainda vamos ver muito mais sobre esse pessoal ai na série Os Heróis do Olimpo - que também é muito perfeita por sinal, leiam!

Resumindo: recomendo, claro. Final digno para uma série muito boa. Agora só nos resta esperar e torcer para o Rick lançar mais e mais séries mitológicas. É isso, espero que tenham gostado dessas resenhas bem podres (é verdade, pode dizer, mas é que eu me lembrava pouco dos livros já que li faz tempo, fail) e... fim.

2 comentários:

Luara Cardoso disse...

É, eu realmente preciso parar de fugir dessa série. Você não tem noção de quantas vezes eu coloquei os livros no carrinho do Submarino e deixei de lado de novo! hahahaha :(

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Adorei a ideia de fazer resenha dupla. Eu devia ter pensado nisso com os livros da Bella Andre XD

Eu ainda tenho três livros dessa série para ler rs... E bem eu gosto da Annabeth ;P mesmo ela me lembrando as vezes a Hermione.

Beijos linda e um ótima semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

 
Layout de Giovana Joris