O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler.

Título: O Futuro de Nós Dois.
Original: The Future of Us.
Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler.
Editora: Galera Record.
Nota: 3,5/5.

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir... (SKOOB)

A Galera Record me enviou este livro de surpresa para resenha, ou pelo menos eu não sabia - o que não conta muito já que sou totalmente desinformada. Enfim, eu não sabia sobre o que se tratava e quando li a orelha (?) fiquei com um pé atrás. Ver o futuro e logo o Facebook em 1996? Como assim, que isso gente? Apesar de tudo, foi uma leitura muito agradável e que me fez lembrar da minha infância (saudades).

O livro se passa em 1996 e conta a história de Emma e Josh. Ela acabou de ganhar um computador e ele lhe dá um CD-ROM da America Online para a internet. Só que logo que ela acessa, descobre-se num site chamado Facebook onde eles veem suas vidas dali a quinze anos! Loucura, loucura. Isso vai fazê-los surtar e começar a pensar neste futuro (sem final drástico de sinopse dessa vez, não pensei em nada, foi mal mesmo).

Uma gracinha esse livro. É narrado em primeira pessoa, um capítulo pela Emma, outro pelo Josh e assim vai indo. Os capítulos são pequenos e o livro é fácil de ler. É super bonitinho, engraçado e com coisas dos anos 90 que me deixaram nostálgica. Eu ainda tenho meu discman (e ele ainda funciona!) e fui correndo procurá-lo quando estava lendo este livro. Me lembrou bons tempos, então isso já garantia uma nota boa ao livro. Não é tão difícil um livro ganhar boa nota comigo, não sei porque o pessoal do Clube do Livro fala que eu sou muito rígida e que para eu classificar um livro com três estrelinhas já é um custo. Mentira isso... ok, talvez seja verdade, mas vamos continuar a resenha.

"Então por que só três estrelinhas e meia?'. Eu respondo apesar de saber que vocês não iriam perguntar isso: porque é uma gracinha, mas só. Não me entendam mal, o livro é super agradável de se ler e gostei de toda a trama de ver o futuro e ainda ter as mudanças que acabam ocorrendo nele devido as nossas ações do dia a dia. Só que poderia ter tido (?) mais, sabe? Algo ficou faltando, mesmo com toda essa fofura, não sei o que foi, só sei que faltou. Poderia ter tido mais páginas, eu acho, tem pouquinhas! Quando terminei fiquei procurando mais páginas. O final é legal, mas poderia ter sido melhor, não sei. Porém, isso não deixou a minha leitura menos agradável, graças. Tem momentos fofos, tristes e muito que me deixaram com raiva. Preciso aprender a lidar com a minha raiva literária, isso é muito complicado (?).

Uma coisa que me deixou com raiva: Emma. Essa menina era uma chata de galocha (?) com o pobrezinho do Josh quando queria. Ele é uma fofura (e até um pouco estranho, confesso) e não merece uma amiga como ela. Gostei dela na maioria das partes, apesar dos pesares, só que ela me irritava quando era maldosa com ele. Emma é teimosa e tem um probleminha com namorados. Ela nunca está satisfeita com nada, nem com o futuro dela que ainda não aconteceu! Por esse e muitos outros motivos que ver o futuro não é uma habilidade legal de se ter. O Josh tenta botar juízo na cabeça dela, porém ele também gosta de ficar olhando para o seu futuro. Ele surta com essa descoberta fantástica (o que eu também faria, só que em maior escala); ela até que leva tudo numa boa. Opostos (se atraem). Ainda tem a Kellan, que é amida dos dois e vive um romance iô-iô com Tyson, que também é amigo deles. Eles são muito legais e os quatro juntos é muito fofinho. Adorei os personagens, como vocês podem perceber.

Resumindo: livro super gracinha, indico para quem quer uma leitura mais tranquila e rápida. É bom para esses dias chuvosos, né? Adorei. Bom, é isso, espero que minha resenha tenha servido de alguma coisa (?) e apresentado a vocês um pouco do livro. É isso, fim.

9 comentários:

Jessinha Cruz disse...

Já li muito boas resenhas sobre esse livro. Confesso que ao primeiro não chamou muito a minha atenção mas agora estou um pouco curiosa. Estou à espera que ele venha pa Portugal.
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Andressa disse...

Oiee, já ouvi várias resenhas legais desse livro muito legal relembrar os velhos tempos com a informática mesmo!!

Adorei sua resenha

Beijos

http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

Dany disse...

Eu fiquei super a fim de ler ele. Achei bem interessante a história.
Beijos.

Just Listen disse...

Adorei a resenha, mas não sei se iria gostar. Claro que vou ler, mas não sei se vou gostar. Ou vou, não sei dizer.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =D

Tá todo mundo falando muito bem desse livro! Estou doida para ler esse livro, principalmente por que ele se passa na época em que et eta feliz e nãos sabia XD.

Bons tempos ....

Adorei a resenha flor!

Beijos e um ótima semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Impetus disse...

Fiquei fã, vou seguir.
Beijo.
Ana

Ju disse...

Morro de curiosidade de ler esse livro, mesmo que não passe de gracinha *-* Às vezes faltam livros assim na minha estante :)

Beijões

Angela Graziela disse...

Gostei bastante da resenha, esse livro já esta na lista faz um bom tempo

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Janna disse...

Oi Van eu não achei a Ema tão chata assim kkk, ela só tava assustada com tudo isso e querendo reverter a situação para não ser infeliz num futuro próximo, ahhh eu adorei o Josh tão fofo néh?
Bom é isso o livro é gracinha mesmo e nos faz ter muita nostálgia.

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris