Percy Jackson e os Olimpianos: Guia Definitivo - Rick Riordan e Mary-Jane Knight.

Título: PJ e os Olimpianos - Guia Definitivo.
Autor: Rick Riordan e Mary-Jane Knight.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5.

Vida de semideus não é fácil! Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará em perigo. Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas — deuses, espíritos e monstros — e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor. (SKOOB)


Quando eu fiz essa resenha ainda não tinha terminado de ler a série PJ. Sim, nas férias eu li os três últimos livros que faltavam um seguido do outro. Adorei, ainda preciso postar as resenhas aqui, me cobrem. Enfim, esse pequenino aqui me ajudou a relembrar alguns fatos ou monstros que apareceram nos dois primeiros livros e eu não me lembrava. Eis a resenha.

Bom, o livro é um guia da série Percy Jackson. Conta sobre os deuses, monstros, o Acampamento Meio Sangue e até tem um teste básico para saber qual dos deuses é seu pai/mãe. É isso.

Estava sem fazer nada de tarde e peguei esse livro para descontrair. É fininho e super rápido de ler, menos de uma hora. Adorei tudo, principalmente a parte que falam um pouco mais sobre os deuses e sobre o Mundo Inferior. Por mais que eu já tivesse lido e escutado sobre esses caras do Olimpo, eu só parei agora para pensar o quanto eles são safados. Sério. Zeus casando com a própria irmã, Hera. E ainda a trai com tudo quanto é mulheres. Sério, eles têm problemas nesse quesito. Enfim, é interessante saber mais sobre mitologia e essas coisas doidas deles.

Outra coisa que devo citar são os desenhos. Eles são incríveis, sem mais. Os desenhos das criaturas são muito bem feitos. Um guia muito bonitinho para quem gosta da série. Não sei se é meramente parecido com outro nesse estilo que lançaram, que foi “Os Arquivos do Semideus”, porque eu não cheguei a ler. Então não posso falar nada e nem fazer comparações.

Estão vendo aquele lago azul e reluzente ali no meio, com as três ilhotas? Aquelas são as Ilhas Abençoadas – as pessoas que vão para lá escolheram renascer três vezes e, em cada uma delas, chegaram ao Elísio. Aposto que vocês não se importariam de se unir a esse pessoal. Sejam corretos e firmes, é o que eles dizem”. (Página 126 – Seção do Mundo Inferior)

Resumindo: é uma gracinha de livro com informações muito bacanas e desenhos incríveis. Muito bem feito, recomendo para todo mundo que curtiu a série. Ficou bem pequena essa resenha, eu sei, mas não é como se tivesse muita coisa para falar de um livro que é sobre informações gerais das séries, monstros e afins. É só isso mesmo. Fim.

7 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Van!
Acho esse livro uma gracinha!
Espero conseguir lê-lo depois que eu ler a série (no momento, só tenho o primeiro, então vai demorar hehe).
Beijão!

Karine Marinho disse...

Eu adoooro Percy Jackson! Foi uma daquelas séries que eu não esperava nada, mas ainda assim devorei em uma semana os 5 livros e fiquei mais a outra semana com depressão pós-série kkkk. Eu já tenho o primeiro guia, agora quero muito esse para ficar bonitinho e fofo na minha estante *--* (Ah, e eu quero descobrir de que deus eu sou filha)
Beijos,K.
Girl Spoiled

Glaucea Vaccari disse...

Tbm ador Percy Jackson, mas geralmente não gosto muito desses guias. Os arquivos do semideus por exemplo é um livro legalzinho, mas que não acrescentou muita coisa. Mas eu acho que deve ser legal pra descontrair mesmo =)
Bjo

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Eu tenho Os Arquivos dos Semideuses, mas não peguei esse para ver se são parecidos. Acredito que ele deve ser mais completo.

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.com

Lygia Netto disse...

Esse ainda tá faltando pra minha coleção!!! o/

Gostaria de saber de que deus sou filha! hahaha xD

Beijos!
Lygia - Brincando com Livros

Ariane Gisele Reis disse...

Oie linda!

Tenho que criar vergonha e terminar de ler os livros do Percy Jackson rs...

Eu gosto bastante desses livros extras que a Intrinseca lança. Além de super bonitinhos eles tem infomações interessantes.

beijos e uma ótima semana para você!


anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Amiga da Leitora disse...

Parece ser ótimo e encantador, mas eu ainda não li a série =(
Assim que eu tiver os livros da série estarei adquirindo meu guia tbm!!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris