Tudo o que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy.

Título: Tudo o que ela Sempre Quis.
Original: All she ever wanted.
Autora: Barbara Freethy.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 3/5.


A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção. Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre... (SKOOB)

Quando eu li a sinopse desse livro me lembrei muito de um seriado americano do qual eu gosto. Então, é óbvio, queria muito lê-lo e minhas expectativas eram boas. Entretanto, nunca é bom ter boooooas expectativas. Eu nunca aprendo, qual é o meu problema? E eu também sei que só tem resenha nesse blog ultimamente, mas é que elas estão atrasadas, então já viu. Prometo que vou pensar em mais novidades para o ano que vem se o mundo não acabar, é claro.

O livro conta sobre quatro amigas. Uma delas já não está mais entre nós. Há dez anos, em uma festa muito louca, Emily acabou caminhando para o mundo dos mortos. Bateu as botas. Suas amigas, Natalie, Laura e Madison ficaram devastadas. Depois daquela noite cada uma seguiu o seu rumo, sem se falarem por um longo tempo. Entretanto, um livro lançado recentemente parece conter uma trama semelhante a vida das amigas. Quem é esse escritor? Como ele sabe tantas coisas da vida delas? E porque está falando que uma delas é acusada do assassinato da amiga quando declaram que foi um suicídio? Tudo muito estranho. Então, as amigas partem em busca pela verdade, sobre quem era a Emily de verdade e o que aconteceu no dia em que ela morreu. Isso vai dar em coisa boa, já sabem, né?

Primeiro quero começar falando sobre o nome do livro. Durante a trama essa frase é dita algumas vezes e pode até fazer um pouco de sentido, mas ainda é muito estranho para mim. Não é uma tradução mal feita, o original é igual. Não curti. Poderia ter um título melhor. Enfim, isso não interessa. Como disse antes, me lembrou muito um seriado Pretty Little Liars, fala sério, igualzinho e acabei criando algumas expectativas para o livro. Li muito rapidamente, em dois dias já tinha acabado. O começo é bem interessante. Descobrimos o livro, o escritor misterioso e um pouco sobre o que a Natalie e as meninas se lembram do passado e, especialmente, daquela noite trágica. Só que com o passar da trama vai se focando muito no romance da Natalie e do Cole, o irmão da Emily. Eles namoravam antes da menina morrer, mas depois todos culparam Nat (para simplificar, que nome grande) eles acabaram se distanciando e nunca mais se falaram. Resumindo, eles se encontram novamente em um dia e por conta do estranho livro se reaproximam. Nem é spoiler dizer que acaba rolando um romance em entres, de novo. Continuando, acaba se focando muito neles e o mistério em si acaba ficando distante.

Poderia ter menos páginas. Tem 320, mas acho que pelo menos umas 190 são de enrolação. Falo mesmo. A autora poderia ter simplificado muito as coisas. Alguns capítulos eram inúteis. Porém isso é só minha opinião, nada contra a autora, por favor. A revelação final foi muito tosca, não gostei. Me surpreendeu um pouquinho, mas achei sem graça. Poderia ter sido bem melhor.

O livro ganhou três estrelinhas pelo começo bom e, apesar dos pesares que eu já citei, me manteve presa até o final. Por mais entediada que eu já estava em algumas partes.

Não gostei dos personagens também, todos chatos. A Natalie é uma ‘mimimi’. Apesar de ela ter ido a fundo e procurado saber o que realmente poderia ter acontecido com a sua amiga, não curti ela. Achei sem graça e chata. A Laura no começo é um tanto boba e depois acaba melhorando, indo atrás dos seus sonhos e não ficando só na cola do marido. Não gostei dela também. A única que despertou meu interesse foi a Madison. Ela é a mais bad girl da turma e parece ser a única que realmente conheceu um lado diferente da Emily. Ela tem atitude e não desiste fácil não. Gostei mais ou menos. Ganhou alguns pontinhos comigo. O Cole é um chato e apesar da protagonista estar sempre ressaltando (apesar do livro sem em terceira pessoa) o quanto ele é bonito, não consegui imaginá-lo desse jeito. Um chato. Ainda tem mais dois personagens, mas também não gostei deles então nem vou comentar nada.

Resumindo: eu até recomendo já que o livro me prendeu apesar de tudo. Não é um livro que eu releria para todo o sempre, mas é um bom passatempo. É isso galera. Fim.

8 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Van!
Que pena que você não curtiu, só vi bons comentários sobre esse livro - tanto que estou bem curiosa pra lê-lo.
Eu só acho que a capa não é muito condizente, sempre acho que é um romance/drama quando a vejo.
Beijão!

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Pois é, o enredo lembra DEMAIS Pretty Little Liars! Só faltou a menina morta chamar Alison, porquené hahaha
Não sei se eu leria por conta desses capítulos mais "parados". Estou empacada num livro por causa disso :/ Preciso de ação! hahahaha
Mas como te surpreendeu, quem sabe um dia eu leia.

Bjoos'
Lets

Monnie Lobo disse...

Haha, resenha mais sincera que já vi.

Marina Oliveira disse...

Vanessa e suas boas expectativas: estragando leituras sempre. :X uashasuash
Estou bastante curiosa sobre a trama do livro, que parece ser bem interessante e envolvente, mas também não estou esperando muito dele. Espero não me decepcionar com a leitura.
Beeeijos

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van!

Eu a principio tinha até uma certa curiosidade de ler este livro, mas depois de tantas resenhas negayivas perdi um pouco o animo...

A história pela sinopse para ser bem legal mesmo, só que ninguém merece personagens chatos XD

Espero que 2013 traga livros melhores para vc linda rs...

bjus;*****


anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Rayra Mirelem disse...

Li esse livro mais não curti, não gostei também muito dos personagens...

Beijos, Rayra Mirelem
Books Lovely

Amanda Faustino disse...

Parece PLL? Mentira... Sério? Nossa!
Eu vi muita gente que gostou desse livro, e eu fiquei mais curiosa, mas não tenho grandes expectativas. Só espero gostar.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Samantha M. disse...

Olá, Vanessa!

Já vi muitas resenhas positivas do livro, mas continuo relutante para ler, ainda mais agora depois de saber que há 190 páginas de enrolação. rs

Adoro suas resenhas sinceras. :)

Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

 
Layout de Giovana Joris