Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor.

Título: Feita de Fumaça e Osso.
Original: Daughter of Smoke and Bone.
Autora: Laini Taylor.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5.

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito. (SKOOB)

O último livro cinco estrelinhas que eu li foi em agosto (ACEDE que é lindo de morrer, pelo menos para mim q) e estava muito confiante de que esse seria o próximo. Mas não foi dessa vez, ainda não, estou a procura novamente. Tenho que me livrar da síndrome das três estrelinhas (tenho muitos problemas psicológicos relacionados a literatura, os psicólogos deveriam me estudar). Enfim, vamos logo ao que interessa.

Feita de Fumaça e Osso conta sobre Karou (outro nome estranho), uma menina que tem duas vidas. Em uma ela é estudante de arte com seus desenhos lindos e perfeitamente realistas de personagens estranhos, como o cara com pescoço de girafa. Já na outra, ela ia para qualquer lugar do mundo para coletar dentes para o demônio que lhe criou - que também é um dos desenhos que ela costuma fazer - e era amiga de muitas outras criaturas estranhas. Tudo está muito bom até que mãos negras aparecem gravadas a fogo nas portas das casas e seu mundo vira pelo avesso. Linda sinopse, nada digna desse livro, mas foi o melhor que eu consegui.

Nem sei o que falar desse livro. Ele é completamente lindo. Achei muito bem escrito e consegue te prender de uma forma sem igual. Quando o comecei, me vi virando as páginas loucamente querendo saber o que significava aqueles dentes e o que era aquela porta estranha que ela não podia entrar na loja do demônio. O universo que ela criou para tudo isso é demais. Não sei o que falar, de verdade. Eu adorei tudo nesse livro. Não me vi perdida no meio dos capítulos ou coisa parecida. Ok, no início era estranho ela falando sobre desejos, criaturas estranhas, lojas de dentes e afins. Mas depois vamos descobrindo sobre tudo isso e acaba fazendo sentido. Parece até real.

Você estão devem estar se perguntando: "Que louca, se ela gostou tanto porque o livro foi quatro estrelinhas e não cinco?". Se vocês estiverem mesmo se perguntando isso, eu lhes respondo: "Por causa do romance, queridos". Eu adoro um romance básico nos livros, deixa tudo um pouco mais emocionante - não em todos, mas na maioria. Nesse livro o romance foi... estranho. Não gostei dos dois juntos. No finalzinho do livro eles ficam um pouco mais juntos e isso foi - me perdoem a palavra - um saco. Não aguentava mais, queria ação, ação e ação. Ação de verdade gente, não do tipo de ação dos livros estilo 'cinquenta tons' e afins. Achei interessante como a autora entrelaçou a história deles, mas não gostei do romance. O final foi muito bom, fiquei de queixo caído, não imaginava nunca que isso ia acontecer. Deve ser mentira, não posso acreditar. Só me resta esperar pelo próximo.

E quem são 'eles'? A protagonista é Karou, como já disse ali no começo da resenha. Eu a adorei! Super corajosa e corria atrás do que queria. Além, de claro, conciliar as duas 'vidas' que ela tinha. Ok, Karou não conseguia tão bem assim - mas do mesmo jeito, gostei dela. Claro, super amei o fato de ela ser irônica em algumas partes. Adoro personagens assim, só para deixar registrado aqui. Entretanto o Akiva, o 'anjo', é um chato. Não achei ele o gatão do pedaço, pelo contrário, imaginava ele muito feio. Além de muito mala, é claro. Akiva (nome estranho ta na moda, é?) mudou um pouco durante o livro, porém não consegui gostar dele mesmo assim. No final então, quase o esganei.

Os amigos 'demônios' dela são muito perfeito. Brimstone é fantástico. Ok, eu queria bater nele em algumas partes, mas depois que tudo fez sentido... queria tanto abraçá-lo. Muito amor. Issa, a mulher serpente, é uma querida e me lembrou da Medusa, juro. Ainda tem o Yasri e o Twiga que são lindos também. Outra linda, porém não demoníaca, é a Zusana que é a melhor amiga da Karou. Muito amor também.

"- Correu tudo bem? - perguntou Issa.Karou levou com grande esforço as presas para dentro do vestíbulo, tendo de empurrá-las para um canto para que coubessem.- Claro - respondeu, desmoronando na parede - Eu arrastaria presas por Paris todas as noites se pudesse. Foi tão divertido." Página 50.

Resumindo: muito amor (+2) para esse livro, achei a história perfeita e o ritmo é ótimo, porém acabei não gostando muito do romance. Recomendo para todo mundo, sem mais. Agora fico a espera do próximo livro, estou torcendo para ser ainda melhor. Fim.

24 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Van!
Ahh eu ainda não tenho vontade de ler esse livro, apesar das muitas resenhas positivas!
E o fato do romance não ajudar não colabora muito com minha pessoa rsrs
Beijão!

Amanda Faustino disse...

Capa linda demais! Só de ver a capa já dá vontade de ler o livro, mas a história também é bem interessante.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.

Amanda Caroline disse...

Concordo com voce, o livro pode ser o mais ridículo possível, mas tem um bom romance no meio eu ja me apaixono! estava em duvida sobre ler ou nao esse livro, mas sua resenha foi bem esclarecedora e agora sim estou morrendo de vontade de ler *-*

Beijos s2

Amiga da Leitora disse...

Esse livro me chama muito a atenção, mas esse negocio de dente eu sei que deve ser confuso no começo da leitura mesmo. Eu quero ler e descobrir qual será minhas emoções para com esses personagens. Adoro livros que fluem!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br

Anónimo disse...

Um dos melhores livros que li esse ano! Muito bom mesmo!!!
Terminei a leitura com vontade de pintar meu cabelo de azul (pra quem já pintou as pontas de vermelho-fogo, isso não é díficil), ir para Praga e encontrar meu Akiva... Ai Akiva...
Adorei sua resenha! Parabéns!

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley

Ju disse...

Noooossa, isso é realmente dificil. Um romance atrapalhando a história? Poucas vezes vi disso, que pena.
Mesmo assim, parece ser uma história que vale a pena ler, e eu, com certeza leria só por causa dessa capa.

Beijps

Lu disse...

Olá.

Estou com esse lindo em casa, mas ainda não tive tempo de ler, será uma das minhas primeira leituras de férias, rsrsr.

beijos.

Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

Amanda Souza disse...

Vanessa, faz algum tempo que estou com vontade de ler esse livro, mas além ter botado algumas outras leituras na frente, no momento, eu estou sem tempo, pois estou ocupadíssima na faculdade e no trabalho. Mas assim que eu ficar mais folgada, vai ser um dos primeiros. Faz um pouquinho de tempo que tô adiando essa leitura =x
Beijinhos

hiperbolismos.blogspot.com

Unknown disse...

poxa pena q o romance nao foi legal pra vc
vou ler o livro assim que der pq quero muito ler ele *--*

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Eu estava louca para ler esse livro, e agora estou mais ainda! Confesso que fiquei com medo no início da resenha quando você disse que não foi um livro cinco estrelinhas, mas depois entendi tudo *-* hahaha
Eu não gosto quando não gosto de um romance no livro, mas acho que vou gostar de Feita de Fumaça e Osso (quanto "gosto" HUSHUAHUS)!

Bjoos'
Lets

P.S. Eu e minha proeza em comentar logada com a conta da escola. Não somos Indigentes que comentou na resenha passada, sim, sou eu HUSHUASUHAHUSUA

Carolina disse...

Ah, dá pra relevar o romance se a história for mesmo boa assim, né? Ainda não li resenha de alguém que não tenha gostado, adoro poder comprar opiniões, mas pelo visto esse é um dos queridinhos dos leitores haha

Beijo
Sun Rises Here

Isabel disse...

Também achei o romance meio meh, mas só até ser explicado DHASUDAS Pra mim só não foi cem por cento pelos diálogos...

Karine Marinho disse...

O livro ainda não conseguiu chamar a minha atenção. Além disso você escreveu algo que me assustou profundamente: "fico a espera do próximo livro".
Não tenho condições de começar mais séries e nem ler as séries que eu já comecei. Livros isolados é tudo que eu peço. :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Adoreei a resenha então sobre o livro ele me chama atenção um pelo titulo, dois pela capa e tres pela sinopse...bah realmente fiquei interessada em ler ele...que historia e essa de loja de demonios e tal...legal isso...agora sobre o romance realmente e uma pena...sabe que li starters e postei resenha dele la n blog alias...e assim tirei estrelas por causa do romance tambem...e tao ruim quando eles querem inventar uma coisa que não precisa e fica forçado ne???ai não gosto..enfim...quando puder se quiser dar uma forcinha nesse post e uma outra historia minha vou ficar feliz:http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/11/historias-do-povo-dieta.html
Bjssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa, tudo bem?
Eu ainda não li esse livro, mas todas as resenhas que li a respeito foram super positivas. Apesar de que, todo livro assim eu tenho receio de ler, porque ou eu amo ou eu detesto. Gostei e muito da sua resenha e espero que você encontre logo um livro favorito.
bjus
Amanda Almeida

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =D

Todo mundo está falando super bem deste livro mesmo. E se vc gostou, já me animei mais, pois você é tão cric, cric como eu para alguns livros =P

Acho que se o enredo é bom o romance mesmo sendo fraco não prejudica muito a história.

Em fim vc me convenceu a ler *-*

bjus;***

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Just Listen disse...

Esse livro parecer ser bem legal (:
Só que estou meio em crise de leitura ):

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Oi Van! Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, mas já vi alguns comentários por aí que diziam que o livro era muito bom também.
Apesar da história ser bem agitada e tudo o mais, nem tenho curiosidade em ler. Acho que é muita informação pra mim, UAHSUSAUASH
O nome dos personagens é muito estranho mesmo! Ahhh, e romance sem ação definitivamente não rola! >< É um pé no saco!

Que bacana ter uma personagem bem determinada! Acho isso importantíssimo! ;D

Beijinhos!

de Dai para Isie disse...

Oi, Van.

Já li algumas resenhas desse livro, todas superempolgantes. Não vejo a hora de lê-lo também, apesar de não simpatizar muito com romances sobrenaturais.

Ai, eu amo casais românticos também. Eles são o diferencial das histórias.

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

de Dai para Isie disse...

Oi, Van.

Já li algumas resenhas desse livro e estou muito empolgada para lê-lo - apesar de não ser simpatizante de romances sobrenaturais.

Casais românticos fazem mesmo a diferença nas histórias, também amo! =D

Beijos,

Isie Fernandes - de Dai para Isie

The Lazy Girls disse...

Oi Vanessa (: Eu já conhecia esse livro, gostava da capa mas não sabia sobre o que se tratava, sei lá, não tinha muito interesse, mas vamos lá depois dessa resenha é meio que impossível não querer ler kkkkkkkk Sim, também notei isso, nomes estranhos parecem estar na moda O.O Karou é realmente estranho, nunca tinha ouvido esse nome antes de hoje kkkkkkkk
"Ação de verdade gente, não do tipo de ação dos livros estilo 'cinquenta tons' e afins" eu ri disso, também adoro ação de verdade (:

Agente já postou resenha lá, quer ler? Desde já obrigada!
- Mica
FALLEN IN ME

Unknown disse...

Oi Van!

Nossa, é a terceira resenha desse livro que leio hoje, e todos tem essa mesma opinião. o livro deve ser muito bom mesmo! Porque ainda não vi alguém falar mal dele. E pensar que dias atrás estava com ele nas mãos, desisti de comprá-lo na fila! kkk Ótima a resenha, como sempre!

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Yara Andrade disse...

Esse negócio de romance que não agrada muito eu até já estou acostumada haha, mas é bom saber disso porque ai eu não vou correndo para ler o livro super ansiosa haha. Adorei a resenha.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Enfim disse...

Vendeu super bem o livro e realmente parece ser uma história tão boa quanto você informou

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

 
Layout de Giovana Joris