Tipo Destino - Susane Colasanti.

Título: Tipo Destino.
Original: Something like fate.
Autora: Susane Colasanti.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 4/5.
Resenha por: Juliana (a irmã).

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… “Este livro me deu vontade de mudar minha vida.” THE TRUTH ABOUT BOOKS “Uma narrativa inteligente e rápida…” KIRKUS REVIEWS (SKOOB).

Olá minha cara gente o/ Como vocês estão? Então, essa resenha aqui é super especial porque foi feita por minha mais nova ajudante de blog, a Juliana (minha irmã). Ela tem um blog (aqui) e vai me ajudar com algumas resenhas, principalmente com as de livro infanto juvenil. Espero que vocês gostem dela, tenho certeza de que a Ju é bem mais legal do que eu. Vamos então ver a resenha de estreia dela? Não me responsabilizo por qualquer spoiler, prontofalei (?).

Tudo começa quando a melhor amiga da Lani, Erin, começa a namorar um tal de Jason. Lani, que é apaixonada por astrologia, acredita que tudo acontece por um acaso e que todos tem sua alma gêmea solta pelo mundo. Já Erin (que nem quase aparece no livro) é totalmente diferente. Lani começa a descobrir sentimentos ocultos por Jason. Mas como ela poderia gostar do namorado de sua melhor amiga? Que tipo de amiga seria ela? Ela, então, logo descobre que Jason, é na verdade sua alma gêmea. Lani, esta determinada a esquecer de Jason para o bem deles e de sua amizade. Até que Erin, viaja o verão inteiro, deixando os dois sozinhos.

Eu achei o enredo da história diferente, pois nunca li um livro do tipo. Porém, superei as expectativas que eu tinha sobre o livro. Eu li o outro livro da autora ‘Esperando por você’ e acabei não gostando. Então imaginei que esse seria do mesmo tipo e não é. Não diria que o livro é ótimo, mas dá para se divertir lendo ele (principalmente quando elas começam a brigar). Ele tem pouco detalhe e bastante diálogo, então deixa o livro mais rápido e fácil de ler.

A história não me encantou, mas algo nela me fez perceber as coisas um pouco diferente. Ainda não dizer o que me fez ter essa perspectiva no livro, não sei dizer o que é. Mas algo nele diz que você pode ultrapassar qualquer barreira para alcançar aquilo que você, mesmo que custe uma amizade, e não ligar para o que os outros vão dizer no final. Porque isso é o que o amor é (blablablabla).

O romance do livro não é tão bom, não me conquistou. Os personagens tinham química, mas eu não achei que eles combinavam (a.k.a eu shippava Conor e Lani). Falando em personagens, essa tal de Lani é muito molenga e medrosa. O Jason, não vou nem comentar. O Blake, que apareça mais que a menina que deveria ser principal, é gay e é super amorzinho, ocorre uma super história dele no meio do livro, muito emocionante. A Erin, aparece no começo do livro e no meio do livro ela some completamente porque ela foi viajar e no final ela dá um sinal de vida, dizendo que esses miseráveis que mentiram na cara dela vão pagar (adoro). O Conor é engraçado e eu adorei ele, foi o meu personagem preferido, apesar de ele não aparecer todo o tempo no livro.

Em si o livro é bom pra matar um tempo e para quem procura uma história mais água com açúcar, eu recomendo.


P.s: A trilha sonora deste livro (escolhida por mim) foi ‘Same Love’ do Macklemore.


13 comentários:

Malú Reis disse...

Parabéns pela resenha! Desde que foi lançado tenho muita vontade de ler esse livro. xx

Jornateca disse...

trabalho infantil e escravo tsc tsc tsc HUSHAUHUS ótima resenha ju :)

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Juliana, bem vinda flor!!!
Bem, eu li ou outro da autora e gostei até, mas confesso que esse não me chamou tanto a atenção, mas pretendo ler. Vamos ver o que eu vou achar dele.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê

Rayra Mirelem disse...

Eu estou com esse livro aqui, mas a dúvida é grande em relação a ele, já li dois livros da autora, um eu adorei, já o outro me decepcionei, haha'

Beijos, Paradoxo Perfeito

Angela Graziela disse...

Estou louca por esse livro
Já esta na lista a bastante tempo

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Yara Andrade disse...

Adorei a resenha, ficou muito boa e divertida! Até me animei a ler este livro, já que nem estava querendo lê-lo porque pensava que seria bem parecido com "Esperando por você".

Beijos
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Eu já não estava com tantas expectativas em relação a esse livro, agora estou com menos ainda. :(
Vou lê-lo só se eu tiver procurando algo bem levinho...

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Glaucea Vaccari disse...

Não gostei tanto desse livro.
O casal também não me conquistou e eu também preferia o Connor hehe
Mas achei algumas partes do final com muito drama bobo =/
Bjo

Dudi Kobayashi disse...

oi
eu estava bem ansiosa para ler esse livro mas depois da sua resenha fiquei até um pouco decepcionada. Queria ler realmente para ver o dilema entre amizade e amor que seria interessante... mas não parece ser isso tudo e como do nada ela percebe que ele é alma gêmea dela? o.O
parabéns pela resenha xará!
tem postagem nova no blog
juliana

-TÍTULOS DE LIVROS

Ariane Gisele Reis disse...

Oie linda =)

Colocando a Ju para trabalhar então rs... muito bonito dona Van XDDD

Eu acho esse livro bonitinho, e até tenho uma certa curiosidade de ler. A resenha da Ju me animou, tanto que vou dar uma chance para o livro.

Se eu não gostar já sabe rs...

Beijos lindas;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Just Listen disse...

Essa menina escreve muito bem, vejo um futuro pra ela!
Brincadeira fico contente que gostaram da minha resenha <3

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Janna disse...

Oi Ju gostei da sua resenha, o livro parece ser bem leve, só não curti esse lance de uma das principais quase não aparecer no livro =/

Beijos!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Janna disse...

Oi Ju gostei da sua resenha, o livro parece ser bem leve, só não curti esse lance de uma das principais quase não aparecer no livro =/

Beijos!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris