Nas Sombras - Jeri Smith-Ready.

Título: Nas Sombras.
Original: Shade.
Autora: Jeri Smith-Ready.
Editora: Galera Record.
Páginas: 335.
Nota: 3/5.

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo. (SKOOB)


Eu demorei tanto para terminar de ler esse livro e só tem uma única explicação para isso: preguiça. Muito preguiça que me dominou nesse mês de maio (que também passou muito rápido) e não me deixou ler Nas Sombras até o dia em que eu queria ter terminado. Mas enfim, depois de muitos séculos lendo esse livro, aqui está a resenha linda (-not) para vocês.

A protagonista Aura Salvatore (possível irmã de Damon e Stefan? Nunca se sabe) pode ver fantasmas, almas perdidas nesse mundo em uma coloração roxa, assim como todos os nascidos depois da Passagem. Eis que tudo estava bem na vida dela, até que um dia seu namorado morre e vira um fantasma. Como se não fosse o suficiente, ela ainda tem uma tia chata e um garoto encantador atrás dela. Isso só acontece em livro, desista, nunca vai ter algo assim na sua vida.

Depois dessa sinopse ridícula, vamos a resenha. Eu gostei do livro, mas como viram ele ainda não foi meu livro cinco estrelinhas. Faz tempo que não lia algo com fantasmas e coisas do tipo, gostei do jeito que ela colocou os fantasmas e pelo fato de todas as pessoas nascidas depois da Passagem conseguirem verem também, não apenas ela. Daí você me pergunta: 'O que é essa Passagem?'. Eu te digo 'não sei'. A única coisa que eu entendi dessa Passagem foi que era um simples dia e aconteceu algo para que as pessoas nascidas daquele dia em diante pudessem enxergar fantasmas. Mas acho que era só isso que a protagonista sabia também, mas enfim. Gostei da história e talz, mas não é um livro que seja espetacular, sabe? É legal, mas não aquela Brastemp. Estou ficando muito rígida para livros, como isso aconteceu? Talvez os livros é que estejam todos na média agora, não deve ser mais uma síndrome minha.

Sobre a escrita dela, eu fiquei meio perdida em algumas partes. Não sei se eu sou a lerda, mas eu demorei a entender até mesmo como o namorado dela tinha morrido. Juro, eu reli o capítulo umas duas vezes e só depois mais frente eu entendi. Creio que esse foi o único defeito que eu achei no livro, o restante está todo certinho. Mas o final, gezuis. Eu fiquei curiosa, muito curiosa. É pecado fazer isso com as pessoas, é bom vir um segundo livro logo ou então um primeiro capítulo extra por ai só para eu poder saber o que vai acontecer. Eu gosto e ao mesmo tempo não gosto de finais que me deixam curiosa. Mas tudo bem, desse eu gostei, foi intrigante. Creio que o final valeu pelo livro inteiro.

Dos personagens eu não gostei, mas eles são boas pessoas. Entendeu? Não? Nem eu, deve ser mais um sintoma da síndrome. A Aura é boazinha, apesar de ser boba em algumas partes, mas agora fez com que eu não conseguisse gostar dela apesar de tudo. Mesma coisa com o namorado dela Logan (-not Lerman), só que eu acho que não consegui gostar muito desse por que ele era muito teimoso em algumas partes e fazia tempestade em copo d'água. Ou talvez todos os fantasmas são assim e nós não sabemos - e eu nem quero saber também, só nos livros. Zachary é um fofo, que menino mais lindo e tudo de bom, mas também não gostei dele. Credo, estou parecendo aquelas velhinhas chatas e ranzinzas que não gostam de nada. Fato.

Eu recomendo o livro, apesar dos pesares. É bacana, é sobrenatural, tem personagens bons e um final intrigante. Então é isso ai, Nas Sombras é o primeiro livro de uma possível série (espero que com menos de cinco livros, três pra mim está ótimo, trilogia é sempre adorável) e foi lançado aqui pela editora Galera Record. Fim.

20 comentários:

Anónimo disse...

Oi Vanessa!

Estranho né, acho que deveria ter alguma explicação para essa 'Passagem', só para não ficar solto... mas ainda assim, não sabemos qual o objetivo da autora com isso né, ou se ela só não quis explicar mesmo. Também estou assim no momento, está dificil sair o meu livro 5 estrelas... kkkk a estória parece ser legal, essa coisa de todos verem os fantasmas é um diferencial né... rsrs


Beijos flor!

Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

Mandy disse...

Haha, eu ri muito da maneira que você contou,
é por essas e outras que eu nem alimento curiosidades pra ler nada relacionado a vamps e magias, tá tudo tão batido. Ok, eu nem tenhm uma vasta experiência de leitura, mas na boa, traumatiza rsrs.

--

e foi justamente porque eu não tenho pique pra terminar as coisas que eu começo que eu fiz a lista de metas rsrs, terminei uma, concluí o livro que estava tentando ler desde o recesso do carnaval (oh God) rs

Even Hurts

Rayra Mirelem disse...

Eu não gosto muito da capa desse livro, acho ela meio estranha haha'

Quando a história, parece ser interessante, mas não me agarda 100%.

Beijos,
Books Lovely

Danzinha disse...

Oiie,

Tenho muita vontade de ler este livro. Acho que maio foi o mês de preguiça para todos, eu mal tinha vontade de sair de casa rsrs. Voltando ao livro, é uma pena que você não gostou dos personagens, mas, acredito que as protagonistas têm uma tendência a serem chatinhas. :/

Beijos

Amigas entre Livros

Juan disse...

Eu tenho ficado com um grande receio de muitos desses títulos sobrenaturais, acho que acabam sendo histórias muito parecidas onde a única coisa que muda é o ser sobrenatural. Esse é um livro que eu passo, afinal ele não é nenhum Brastemp, e pra esse tipo de gênero prefiro os de melhor "marca".

http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

Abraços
Juan

Unknown disse...

Oie...
Tudo bom?
Ahhh a história parece sem bem interessante,mas concordo com a Rayra que a capa é meio estranha mesmo....

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adorei esse livro,tá um sucesso na blogosfera.Adorei sua resenha tambbém. Quando eu li o primeiro não gostei muito,mais depois que vi todo mundo falando fui correndo na livraria comprar, e ameii. Muito legal, emocionante *-*
Te espero no meu blog.
Mariana - World of Tori Vega.

Anónimo disse...

Você reparou que essa passagem aconteceu no dia 21/12? Acho que foi pra gente poder relacionar com o "fim do mundo" em 2012, que tá previsto pra acontecer nessa data.
Bem, eu esperava bem mais do livro. Infelizmente, não foi o que eu queria ler na minha primeira leitura sobre fantasmas.
Beijão!

Milena disse...

Eu fiquei muito interessada e com uma grande expectativa com esse livro só por ver a capa, juro! Mas ainda bem que eu li a sua resenha antes, porque né, assim eu controlo mais as minhas expectativas para não me desapontar drasticamente!! Hahahaha

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

The Lazy Girls disse...

Ah Vanessa eu sempre morro de rir com suas resenhas rsrs
Poxa não gostou de ninguém no livro? Bom pelo menos eles são boas pessoas...rs

Tem post novo lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella

Unknown disse...

Eu gostei bastante por nunca ter lido nada assim com esse tema de fantasma. Dizem que lembra um pouco a série A Mediadora, da Meg Cabot, mas como nunca li a série, achei o enredo original =D

Estou muito curiosa pra saber o que vai acontecer agora com o Logan e tb quero mais explicações sobre a passagem e o mistério que envolve a mãe dela!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Unknown disse...

heey! eu nunca havia parado para ver do que esse livro se tratava e sinceridade eu achei meio.. fraco. Sei la não é nada que me fizesse ir correendo loucamente para ler...
Boa resenha, beijãão

CC
http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

Amiga da Leitora disse...

Oi flor, faz um tempinho que não passo por aqui, não é mesmo?!
Vixi mas é a vida, que anda sempre corrida, e a gente ainda espreme nossas horas vagas para poder desfrutar de um bom livro!!
Eu tbm não gosto de fantasmas, tenho horror a esses negócios de espíritos e aparições de quem já morreu. Acredito que não é um tipo de livro que eu deseje desesperadamente, mas amei a sua resenha, adoro o jeito engraçado como vc coloca as coisas ;)

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Mii disse...

Esse livro parece lembrar um pouco a série A Mediadora da Diva Meg Cabot. Pode até ser que não tenha nada a ver, mas por já ter lido os livros da Meg, acho difícil alguma coisa superar. Sua resenha ficou ótima Van, cada vez melhor.

Beijos querida!

http://aoinfinitoealem.com

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Esse livro nunca me atraiu, principalmente por causa da capa que é muito estranha, sei lá, não curto.
A história parece ser a mesma de sempre, de todos os livros sobrenaturais e tal... Nah, não quero ler rs.
Mas adorei sua resenha, ri em algumas partes hahaha.

Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

Thaís Varine disse...

Eu gostei pra caramba do livro. Zachary é uma graça, Aura irritante as vezes, mas suportável e Logan é... Bom ele não é um dos meus favoritos.

Ótima resenha ;D

Beijos

Kuamy disse...

Oie Vanessa!
Depois de tantas resenhas positivas, e todo mundo recebendo esse livro pra ler, fiquei com vontade, apesar de a capa ser meio estranha... rsrsrs...

Ótima resenha, como sempre...!
Bjs,
Ariane;)
http://onedayatime.zip.net

Angélica Roz disse...

Oi Vanessa!

Pela sua resenha, acho que eu também não vou gostar muito...
Como a fila está grande por aqui, então, este, eu vou deixar passar. :)

Beijos!!

Luara Cardoso disse...

Oi Vanessa!
De verdade? Eu detesto a capa desse livro. Acho ela tão feinha, coitada.
Mas gostei quando você disse que todos os personagens que passam por essa Passagem veem os fantasmas. Isso sim é legal, a protagonista deixa de ser "super especial".
E Van, tá difícil achar o livro 5 estrelas, ein? Calma, as coisas vão acontecer!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Eu não conhecia o livro, mas achei a proposta bem legal até! (Tirando essa capa, que eu achei um pouco feia, rs)
Eita, essa história aí da Passagem ficou meio confusa hein? Quando eu estava lendo sua sinopse, pensei que você que tinha esquecido de explicar o que era essa Passagem, e fiquei chokita (como diria a Malu, de Fala sério!) quando você citou que o próprio livro não explica isso direito. Eu hein, rs.
Eu gosto de livros sobrenaturais, mas acho que agora estou mais num clima chick-lit :P

Bjoos'
Lets

P.S. Eu ri quando você fez questão de especificar que não fazia questão de saber se todos os fantasmas fazem tempestade em copo d'água HUSHAUSUHAUHSUHAUH

 
Layout de Giovana Joris