Della Says: OMG - Keris Stainton.

Título: Della Says: OMG.

Autora: Keris Stainton.
Editora: Orchard Books.
Nota: 3/5

Della’s over the moon when she kisses her long-standing crush at a party – but then she discovers her diary has disappeared... When scans of embarrassing pages are sent to her mobile and appear on Facebook, Della’s distraught – how can she enjoy her first proper romance when someone, somewhere, knows all her deepest, darkest secrets? (SKOOB).

OBS: São tão preguiçosa, que nem a sinopse eu traduzo Q



Eu sei, tem tão poucos posts nesse mês de abril gente, mas vai ser sempre assim em semana de provas. Sim, eu sei que na maioria das resenhas eu começo me desculpando por alguma coisa, mas é a verdade. Enfim, a resenha de hoje é de um livro internacional, aleluia. Internacional = que não vou lançado aqui ainda, pelo menos eu acho já que eu sou super antenada, vocês sabem. Não tinha nenhum livro que eu precisava urgentemente ler, então resolvi testar minhas habilidades de inglês. Deu certo até.

O livro conta a história de Della (não me lembro dela falando OMG, mas a história é sobre ela, juro) que é aquela menina normal. Ela não é loser, nem popular. É apaixonada por um menino que não a nota, tem uma irmã chata, uns amigos bacanas e uma vida bem normal. Até que uma certa festa, na casa dela, muda completamente sua vida. O menino por quem ela é totalmente apaixonada a beija, sua irmã está saindo de casa e, como a vida não é um mar de rosas, seu diário é roubado. Dias depois, as partes mais envergonhantes do diário são mandadas para Della. Quem roubou o diário dela e porque está fazendo isso? Como se já não fosse suficiente ter que aguentar os problemas da amiga e fazer seu (amor) eterno amor se apaixonar por ela. Foi o melhor que eu consegui fazer nessa sinopse, sou péssima nisso.

Gente, que livro gracinha. Gostei da história, acho interessante esse lance de roubo de diário e afins. Faz tempo que não lia algo tão gracinha que me fizesse rir e descontrair. A autora escreve bem e o inglês do livro não é tão difícil, achei bem normal. Não sei explicar o que é um inglês normal, caso alguém me pergunte. Porém, creio que ela poderia ter feito um lance bem melhor em cima do sumiço do diário e das ameaças. Achei muito fraquinho nesse quesito, que é o meu favorito. Mas tem amor para dar e vender nesse livro. Achei muito gracinha, fofinho e adorável. Todos adjetivos fofos são aplicados para ele. Não é maravilhoooooso, que todos deveriam ler e afins, mas é um daqueles que te fazem feliz no final de cada capítulo. Eu sempre os terminava com um sorriso no rosto, é muito fofura. Se você não gostar de fofura, bom, escolha uma época que estiver favorável para isso.

Achei o final meio sem graça também. A história toda bonitinha e ia encaminhando para um final bacana (pelo menos eu pensava e não, juro que não imaginei um final dessa vez), mas quando acabou eu fiquei um tanto desapontada. Mas não foi de tanto ruim, só não foi o que eu esperava (mais uma vez, não imaginei nada, mas mesmo assim). E enquanto ao 'vilãozinho (a)' dessa história, eu desconfiava de todo mundo no começo. Juro, até dos pais dela! Eu sou muito desconfiada, então para mim poderia ser qualquer um, nem a Della tinha plena noção de quem poderia ter roubado. Quando eu soube quem era, fiquei decepcionada também, não era exatamente quem eu pensava que fosse. As coisas nunca são como a gente quer, nem nos livros (nem com meus casais favoritos de série, sou predestinada a gostar de coisas que não acontecem, que triste história -not).

Apesar desses pontinhos negativos, eu gostei dos personagens. A Della é um amor, gostei dela, mas achei ela bem bobinha em algumas partes. Coitada, mas tudo bem, ainda gosto dela mesmo assim. O Dan, gente, todo mundo merece um desses. Já me ganhou quando - isso não é spoiler, pelo menos eu penso que não, mas por via das dúvida - disse que gostava de McFly. Pronto, já estava envolvida, já estava na dele. Os pais da Della eram super engraçados, a irmã dela era uma bobona e a amiga dela também. Mas nada que me fizesse odiá-los. To bem paz e amor esses dias.

Recomendo o livro, apesar dos pesares. É uma leitura leve e divertida, que vai render algumas risadas e muito amor para dar. É isso, não tenho mais nada para escrever nessa parte da resenha. Odeio começar e terminar resenha, deveria ter uma frase padrão para esse tipo de coisa. É isso, vocês podem encontrar o livro no book depository, em outros também eu creio, mas eu só vi nesse, então.

19 comentários:

Danzinha disse...

Oiie,

Tô precisando dar uma treinada no meu inglês também, faz tempo que digo que vou começar a ler algo nesta língua e fico adiando. Deu pra perceber que o livro é bem fofo mesmo, mas, não sei se o leria no momento. Não gosto de romances muito bobinhos. :/

Beijos

Amigas entre Livros

Thaís Cavalcante disse...

Van, esse livro é todo escrito estilo tweets? Porque estava procurando alguns em inglês e vi gente falando de um livro no estilo do Twitter, sabe?

Eu gosto de histórias fofinhas, mas também o final tem que ser bom. Acho que o fechamento do livro, a conclusão, é tudo, não acha?

Amei a resenha, super sincera! Leria este livro com prazer, caso alguém me desse! Não sei se o compraria.

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Unknown disse...

aaah o livro parece ser bem interessante, talvez não muito profundo né, mas bom pra passar o tempo kkk
Beijãão!

Ana Vitória disse...

Sei bem q é n ter tempo pra postar! A semana de provas na minha escola foi semana passada! u-u
Em fim, ja tinha ouvido falar do OMG... ^^
Esqueci de falar contigo pra renovar parceria entre nosso blogs...
Beijos!
By My Self

Luiza disse...

RSRSRS Fiquei rindo ao ler o que você escreveu... "Ela não é loser, nem popular" RSRSRrsrr


Enfim, boa dica!

Bjs

The Lazy Girls disse...

Oie...
amei sua resenha!
confesso que dei váris gargalhadas com seu jeito espontânio de resenhar!
e confesso que me deu muita vontade de ler esse livro apesar de eu detestar traduzir...=]
Obg pela visita lá no blog!
tem post com nosso primeiro autor parceiro
se vc quiser ir lá e deixar um coment...
http://falleninme.blogspot.com
Bjão

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Ah que legal, não conhecia a história e gostei muito, fiquei curiosa. Ri da sua resenha quando vc fala que o livro tem "todos os adjetivos fofos" hehehe.

beijos

Ju disse...

haha, fofinha sua resenha. Eu adoro ler livros em inglês, mas não sei o que é um inglês normal também! Sempre aprendo palavras novas quando leio em inglês, acho tão bom.
Se tiver oportunidade, vou ler esse livro ;D

Beijos

Evellyn disse...

Super normal essa baixa de posts em época de provas!
Como sempre vc me fazendo rir com suas tiradas!
"O livro conta a história de Della (não me lembro dela falando OMG, mas a história é sobre ela, juro)"
Bem, acho legal a coisa dela ser so uma garota normal! E como desgraça pouca é bobagem porque não acontecer todas de uma vez só, né?
Bem, saquei que o misterio não é la o forte, mas tem mt amorzinho e eu amo isso!

Van, eu tb desconfio de todos (mas até dos pais? rs) e como assim vc se surpreendeu pq não era quem vc imaginava e não gostou?! rs

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Cara o Dan já tem o melhor nome de personagem EVER e ainda gosta de Mcfly?

Ain, o meu ta aqui aguardando! Vou ler assim que der mesmo, juro! Preciso ser feliz a cada capitulo!

bjs
Evellyn!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, VanVan!
Então, já tinha lido uma resenha antes desse livro, acho que foi no blog da Eve! hehehe
Uma pena que o final te desapontou, mas pelo menos o conjunto da obra foi satisfatório, pois foi uma leitura divertida para você, né?
Espero poder ler também algum dia, quando tiver um tempo de sobra para livros leves e divertidos.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Thaís Varine disse...

Teve uma época que eu só via resenhas do livro e sentia vontade de ler. Ainda tenho, é claro, mas fica difícil comprar então eu não dou prioridade pra livros internacionais... Mas parece ser uma leitura leve.

Beijos

Yara Andrade disse...

Estou precisando começar a ler em inglês, mas só fico adiando kk, mas fiquei com vontade de ler este livro, parece ser bem leve e divertido. Adorei a sua resenha, e ela me fez sorrir em algumas partes kk.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Karine Marinho disse...

Estou com esse livro aqui para ler, mas sem tempo nenhum. Comprei ele principalmente pelo inglês fácil e não pela história em si :) Mas é bom que ela seja gostosinha de ler *-*
Beijos,K.
Girl Spoiled

Karine Marinho disse...

Estou com esse livro aqui para ler, mas sem tempo nenhum. Comprei ele principalmente pelo inglês fácil e não pela história em si :) Mas é bom que ela seja gostosinha de ler *-*
Beijos,K.
Girl Spoiled

Caverna Literária disse...

Meu deus, que situação complicada ahahuha mas sei la, sinceramente nao me deu vontade nenhuma de lê-lo :/

Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos fazendo? As inscrições vão somente até 25/04, corre lá e participe dos desafios, concorrendo a vários prêmios! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

xx carol

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Eu tenho muita muita vontade mesmo de ler Della says: OMG! (mesmo ela não dizendo OMG u.u kkkkkkkkkkkkkk).
Todos falam que o inglês é normal mesmo, e eu tenho vontade de testar o meu.
Eu também gosto dessa coisa de roubo de diário e tudo mais, acho que pode render boas risadas mesmo.
Enfim, quem sabe eu não leia (: Adorei a resenha, e como sempre dei boas risadas. Principalmente na parte do "(amor) eterno amor" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjoos'
Lets ♥

Luara Cardoso disse...

Eu mandei esse livro pra iD e pra NC e ainda não tive nenhum tipo de resposta. Ia ser legal se alguma editora brasileira publicasse, porque esse livro parece ser uma graça mesmo. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Estou precisando treinar meu inglês, mas tenho medo de pegar o livro e desistir no meio do caminho kkkkk

Este livro parece ser bem legal, espero que seja traduzido logo kkkkkk

bjus flor

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Mariana disse...

Acho essa capa tão bonita e o livro parece bem leve e divertido, daqueles para ler quando você ta num momento meio triste e quer ver algumas coisas fofa AHSUAHUSAHUSAHU O ruim é que ainda só tem em inglês (infelizmente não é o meu forte!). Obrigada pela resenha, espero que seja lançado por aqui logo. Beeijos!!

 
Layout de Giovana Joris