Baby, Você me Ama - Thaty Furtado.

Título:Negrito Baby, você me ama.

Autora: Thaty Furtado.
Nota: 2/5

Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter. Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz. Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora. Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala? (SKOOB)


Eu tinha que ter postado essa resenha ontem, mas a preguiça bateu em minha porta e eu abri, dai ela ficou para tomar um chá e fofocar. De todo jeito, hoje eu postei - até que enfim, é o que vocês devem estar pensando, eu sei das coisas. O livro da resenha de hoje é de um book tour que a autora fez e eu acabei sendo uma das escolhidas para ler e resenhar o livro o/ É nacional e eu queria tanto ter gostado, achei a história bonitinha, mas enfim....

Não vou fazer a sinopse aqui, porque a sinopse ali em cima fala basicamente tudo já, então. Como eu disse, eu achei a história bonitinha, achei que eu poderia gostar e fazer uma resenha mega positiva. Mas, infelizmente, eu tenho que ser sincera e dizer que o livro não era o que eu achei que fosse. Digo, a história é bacana, a menina se apaixona pelo cara bem mais velho, queria saber no que isso ia dar, como ela iria conseguir conquistar ele (juro que me lembrou Pretty Little Liars, adoro Ezra e a Aria, por mais... estranho que seja o relacionamento deles, eu gosto, juro, sério, não que vocês tenham perguntado é claro). Toda essa conquista que eu estava esperando - que é a parte que mais tem graça, vamos falar sério - acabou não acontecendo, achei que tudo foi indo muito rápido. Ok, tem sempre o amor a primeira vista, eu não duvido de nada, mas mesmo assim, achei que poderia ter sido bem mais trabalhado.

O começo da história foi bom, até a parte em que ela bolava as coisas maluca para conquistar o rapaz, mas depois que ela conseguiu ser bem sucedida nisso, achei que a história ficou um tanto monótona, mais do mesmo. Acho que a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais dessa conquista dos dois para que não ficasse da metade do livro até o final sem novidades para aparecer no livro. Mas como eu já disse em outras resenhas (é aqui que vocês percebem o quanto eu sou repetitiva e eu sou mesmo, um dos meus vários defeitos q), não sou autora nem nada, então essa é só minha singela opinião de leitora.

Ok, vamos falar da parte que eu mais gosto: personagens. Achei a Bea muito criança em algumas partes, fazendo umas escolhas muito bobas. No me gusta, pronto. Não tenho uma opinião sobre o Leonardo, o par romântico dela, só que ela era meio pedófilo. Não, mentira, mas enfim. Achei ele sem sal, não me fez pensar nele como um galã bonitão que todas falavam que ele era. O irmão gêmeo da Bea, o Peter, era um bobão também. Concluo assim que minha síndrome de personagens ainda estava atacada nesse livro, espero que no próximo esteja diferente.

Bom, se vocês leram a minha resenha (ta péssima, eu sei, ninguém vai ler) e viram tudo o que eu falei, vão saber que eu não recomendo o livro. Dói meu coração dizer isso sobre qualquer livro, juro, mas é a minha opinião. Se vocês quiserem ler e tirarem suas próprias opiniões, vão em frente e depois me contem se tiveram uma experiência diferente, ok? :D Queria agradecer a autora pela oportunidade de ler o livro, apesar dos pesares.

20 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Van!!
A parte que mais gosta sem dúvida é falar sobre os personagens! hahahaha
Adorei a sinceridade na sua resenha, mostra o quanto expôs sua opinião de forma coerente. Não achei a sinopse interessante, mas também não iria curtir um livro monótono e pouco desenvolvido.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Carissinha disse...

Li a sinopse e achei que o livro seria ótimo, mas pela sua resenha é decepcionante. Que triste.

Beijos.

Carissa Vieira
Arte Around The World

Nana disse...

Hey
Uma pena que o livro não te conquistou tanto assim...
Ezria é muito amor..

beijos e um ótimo feriado pra você
Feliz Páscoa
Nana - Obsession Valley

Mariana Schiavi disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro essa é a primeira vez. A capa é linda.Não se preocupe a sua resenha ficou ótima.Você deixou bem claro porque não gostou do livro e tals.
Também não gosto de livros muito Monólogos.
Boa Semana!
Mariana - World of Tori Vega.

Mariana Schiavi disse...

As capas do livro da editora Underworld são fantásticas.Tena que os livros são tão caros e a revisão é ruim;
Ótima Semana.
Mariana - World of Tori Vega.

Thais disse...

Olá amore, escolhi seu blog para responder uma meme!! Não sei se vc já fez essa mas caso não tenha feito está aqui http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2012/04/meme-conhecendo-o-blogueiro.html

Xoxo

@tainara_meow disse...

Hey Vanessa! Tudo bem? Adorei teu blog, achei super fofo, muito doce! Os posts estão muito legais! Parabéns!
Já estou seguindo aqui...
Quando puder, retribui?
http://foolishhappy.blogspot.com.br/

xoxo

Amanda Cristina disse...

É muito chato saber o livro não teve um bom desenvolvimento e a história acabou ficando tão monótona, mas enfim...
O livro tem uma capa bonitinha e pela sinopse até fiquei interessada em ler, mas se ele for assim, tão parado não sei se rola comigo... rs



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Samantha disse...

Achei que ele era meio pedófilo kkkkkkkkkk ri muito. Pena que vc não gostou do livro, pelo menos vale a pena ler a resenha que está muito divertida.


bjks
Sam

Nil Macedo disse...

Adoro resenhas sinceras.
Para falar a verdade, nem a sinopse me chamou a atencao, com a sua resenha fiquei certa de que a decepcao seria garantida.
OK, menos um livro pra eu querer comprar. rs.

bjs.,

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Ai caramba, já te contei que adoro suas resenhas? São espontâneas e engraçadas, gosto muito mesmo kkkkkkk
Ah, a capa é tão fofinha :/ Pena que a história tenha ficado nessa monotonia aí :/
Eu também ADORO Esra e Aria *o* (embora agora andem dizendo que a Aria não é lá das mais boazinhas :/)

Bjoos'
Lets

P.S. "ele era meio pedófilo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ane Reis. disse...

Oie Van!

Eu tinha visto a capa deste livro faz tempinho já, mas não sei ele acabou não me chamando muito atenção.

Pelo que li em sua resenha acredito que a intenção da autora ela realmente escrever uma história fofinha, mas sem grandes surpresas.

Enfim acho que por mais que gosto de livros "bonitinhos" esse é o tipo que eu não leria rs...

bjus ;***

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Mii disse...

Van, você tem um sério problema com personagens, garota! Haha!
É impossível não dar uma chance a uma capa tão linda quanto essa, a sinopse parece boa.
Acho que eu arrisco ler o livro ;D

Beiijos

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Achei a capa e a sinopse tão fofinhas, pena que o livro foi decepcionante. Mas não dá para gostar de uma história com personagens bobos né!
Morri de rir com o "meio pedófilo" xD

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Julia G disse...

Ai, ai Dona Vanessa, acho que essa sua crise com os personagens acaba por deixar os livros bem menos atraentes. Eu não tinha lido muita coisa sobre esse livro, mas pela capa e pela sinopse, acho que ainda assim arriscaria a leitura.

Beijos

palavrasdeumlivro disse...

Confesso que tinha muita vontade de ler este livro, ele parecia muito bom pela sinopse, é uma pena o livro não ser tão bom :/
E eu simplesmente amei a sua resenha, adorei a sua sinceridade.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Planet Pink disse...

Hahahaha
sua opinião sincera é bem engraçada kkk
Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro até o presente momento.
Achei a capa linda, pena a história não ser bem construída.

Beijos
Nati

@Flafli disse...

Sinceridade é tudo!
E sim... eu li sua resenha!
rs...

Beijos

Flafli
www.flafli.com.br

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Pena que voce nao gostou do livro...rsrs...parecia ser legalzinho pela sinopse agora complicado quando a história já entrega tudo de primeira ne?
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Nanda disse...

Nossa, sério q vc não recomenda? Estou doida pra ler desde q li pela primeira vez asinopse e acho q vou gostar... Vamos ver né?!

 
Layout de Giovana Joris