Footloose - Rudy Josephs.

Título: Footloose.
Original: Footloose.
Autora: Rudy Josephs.
Editora: Galera Record.
Nota: 3/5.


Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.





Quando vi que a Galera Record ia lançar esse livro eu fiquei curiosa. Sabia que tinha o filme e que ia ser lançado o remake, mas eu nunca assisti e nem sabia sobre o que o filme se tratada - ok, que se tratava de pessoas dançando eu sabia, mas só isso. Então deixa eu explicar para vocês sobre o que é o livro.

Imagine uma cidadezinha, daquelas de interior, que todo mundo vai na igreja no domingo e tem toque de recolher e tudo mais. Essa é Bomont, a cidade na qual o livro se passa. Depois de um acidente onde um grupo de jovens morreu depois de uma festinha proibida e regada a álcool e dança, o pessoal proíbe a dança na cidade. Claro, como se todo mundo que dança acaba morto, vai entender. Ren, o protagonista, se muda para a cidade e sente um super choque cultura. Nada é permitido na cidade.

Logo então, ele começa a se engajar na causa de ajudar a cidade e fazer com que essas leis bobas sejam banidas. Mas não é assim tão fácil, as pessoas não aceitam essa mudança de jeito nenhum. E claro, no meio de toda essa briga para conseguir diversão na cidade, uma garota aparece na vida dele: Ariel. O pior, ela é filha do pastor da cidade, vulgo aquele que tem influência em tudo. Mas Ren não vai desistir e vai tentar conseguir a garota e ainda trazer a diversão de volta. Será que ele consegue?

O livro é bom. Assisti ao trailer do remake e parece que foi bem fiel, então se o filme for assim eu provavelmente vou gostar também. Livros baseados em roteiros de filme são estranhos, não sei como explicar, mas eles tem uma linguagem diferente dos outros. Não é ruim, apenas diferente. Mas eu gosto, as coisas acontecem mais rápido e pronto, quando você vê já acabou. Eu li rapidinho esse livro, é fininho e divertido de ler.

Vi várias pessoas que diziam sempre lembrar da música do filme quando viam o livro. Eu fiquei curiosa gente, eu sou curiosa. Dai pronto, fui procurar a bendita música no youtube e viciei. Não podia olhar o livro que a música surgia na minha cabeça. Agora eu entendo o que essas pessoas sentiam. Então se você for ler esse livro, procure a música primeira porque é divertido ler um livro com uma 'trilha sonora' definida. Para facilitar a vida de vocês, vou deixar o link da música aqui. É boa, eu gostei.

Voltando ao livro. Adoro livros que se passam em cidadezinha e tem esse lance de igreja aos domingos. Sério, eu gosto mesmo. As cidades do interior são divertida quando colocadas em livros e não digo isso porque eu moro em uma não - na verdade a minha nem é mais tão interior e pequena não, tá crescendo. E agora os personagens, adoooooooro essa parte.

Ren é aquele garoto que vai a luta pelo que quer. Perdeu a mãe, mas antes ajudou ela demais e é bem responsável. Ariel (a pequena sereia Q) é a típica filha do pastor que quer mais é se rebelar, se divertir e se meter em confusões. Acho que isso é o mais descreve ela. Os amigos deles, Rusty e Willard são bacanas também. Willard é o melhor. No livro fala sobre ele não saber dançar e talz - antes de ensinarem ele, é claro - e eu fiquei imaginando ele dançando de um jeito bem estranho, daqueles malucos mesmo. Então, sim, gostei de todos de uma maneia geral. Espero que os atores tenham interpretado bem eles.

Recomendo se você já assistiu o filme e gostou ou se quer saber como é. Footloose é um dos lançamentos da Galera Record e ganhou um remake que eu não sei se já entrou ou vai entrar em cartaz ainda. Você pode conferir o trailer do filme clicando aqui.

25 comentários:

Camila Rezende disse...

Nossa infelizmente não me interesso por esse livro, acho que seria do tipo que gostaria apenas de ver o filme...
Mas parece ser legal!
Beijos, Camila - Emoções em Páginas

Karina Cristina disse...

O próximo livro que lerei :D
To louca pra pegar logo nele, e vim correndo ver sua resenha. É a primeira opinião sobre ele que eu leio, e pelo que to vendo vou gostar do livro. Mal posso esperar pra começar!
Beijosss

Aione Simões disse...

Oi flor!
Ainda não li o livro nem vi o filme antigo, mas morro de vontade de fazer as duas coisas!
Quero assistir o antigo, ler o livro e ver o novo!
A música é ótima, já conhecia ^^
Beijão e bom final de semana!

BrunaReis disse...

Não era esse que o John Travolta fez? O filme antigo.

Adorei tua resenha, aponta bem os pontos mais importantes e que se destacam. Também gosto de cidadezinhas pequenas em livros, um dos meus autores preferidos, Stephen King, usa muito essa temática de cidade pequena.

Beijos querida
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br

Gabriela Morgante disse...

Um dos próximos livros que irei ler, na verdade acho que ele chega amanhã :D
Vi o trailer e me interessei demais pelo livro! Sim, a música é viciante! HUAHAUAHUAHAUAHUAHAU:D
Ótima resenha Nessa *-*

Estou ansiosa para ler!


Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com/

Evellyn disse...

Eu estava esperando resenhas...
a sua é a 2ª que leio e foi positiva! Nunca li livros de roteiros e tenho receio sim... imagino essa estranheza que vc falou... rs Tipo, eles tem mais dialogo e descrição? Mais ação?
O que acho mais estranho é que o filme é t visual com a questao da dança e no livro não da né.. é imaginação;; rs

Nunca aprei pra pensar sobre essa caracterisca.. livros q se passam em cidades pequenas.. igreja aos domingos... acho que so li Um AMor pra recordar assim! rs

A Ariel pelo filme é uma louca... nada certinha!

bjs
Hey Evellyn!

Angela Graziela disse...

Olá Vanessa
Eu tinha visto que tem o livro e o filme
E os dois parecem ser muito bons
Vou procura-los, mas dou preserencia ao livro

Beijos

@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Karine Marinho disse...

Tinha me animado para esse livro no começo, mas agora tô desistindo. Um livro que mereça só 3 estrelinhas é daqueles que eu tô fugindo hehe :X
Beijos,K.
Girl Spoiled

Marina Oliveira disse...

A história parece ser bem interessante... Só pela sinopse eu não me interessaria, mas sua resenha me trouxe uma nova perspectiva.
Eu já conhecia a música, só não sabia que se referia a esse livro/filme. :X saushausah
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Thaís Varine disse...

Eu gostei da capa e gostaria muito de ver o filme, mas pra isso preciso ler primeiro. O livro tem algo que me chama a atenção, mas acho que essa coisa de dança vai funcionar mais na telona porque na minha cabeça vai ser um pouco difícil de imaginar kkk

Beijos

Juliana disse...

Eu quero ler esse liiiiiiiivro ;_;
Footloose original é do tempo da minha mãe, e ela é apaixonada pelo filme, mas eu nunca vi hahahaha
Daí, obviamente, me interessei pelo livro também *-*

Adorei sua resenha e fui lá ouvir a música, né... QUEM DISSE QUE SAI DA CABEÇA AGORA?? hahahaha

Eu já conhecia, só não lembrava :P

beijoooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Momentos de leitura disse...

Nossa! Interessante esse livro! Já tinha visto a capa dele em vários Blogs, mais não fazia ideia do que se tratava o livro. Gostei muito... Fiquei com muita vontade de ler. Fui criada em cidade assim, tipo... do tamanho de um ovo, onde Domingo tá toda cidade na Igreja. Mais é Legal!!!!
Abraços...
http://pollymomentos.blogspot.com/

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu vi o filme há muuuito tempo, nem lembro mais dele.
A história parece ser bem divertida, mas como eu gosto de musicais, vou preferir ver o filme.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Este eu não fiquei com vontade de ler quando vi o lançamento, acho que por ser sobre dança o filme deve ser bem melhor. E eu não me dou bem com livros baseados em filme, ainda estou com trauma de A garota da capa vermelha que eu achei o livro péssimo rsrs.

bjos

Ju disse...

Caraca, jurava que era continuação de uma série o.Õ Nada a ver!
Mas gostei do tema do livro, acho que vou tentar ler.

Beijos

Carol Ardente disse...

Eu quero muito esse livro, amiga! Eu adorei a capa e no outro dia vi o filme original, mesmo que eu não tenha o visto todo, adorei! Também verei o remake quando lançar por aqui. Eu acho a Ariel muito rebelde. No filme ela me irritou um pouco. HUAHAU. Eu achei engraçado o Willard e O Ren muito fofo! :) Eu ri da parte que você assimilou a Ariel com a Pequena Sereia. HAUAHU.
Adorei a resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Nana Barcellos disse...

Oi Van!
Sabe que nem assisti o filme antigo? Vou caçar pra assistir antes desse.

Achei legal a capa com os personagens do filme atual.
Eu também curto histórias assim haha igreja no domingo, logo imagina aquela vizinhança de filme onde todo mundo sabe da vida de todos, cidade pequena né

Espero poder ler o livro algum dia.

beijos e uma ótima semana pra você
Nana - Obsession Valley

Fernanda disse...

Não sei não...Danças não é do meu forte...Não gosto muito!
Mas a história parece ser legalzinha, mas não é um livro que eu me interesse de imediato.
Gostei da sua resenha, você escreve muito bem! ;)

Beijos

P.S.: Retribuindo a visitinha na Colina: http://fernandadefaria.blogspot.com/

@whosthanny disse...

Oi, gostei bastante da sua resenha, mas não entendi porque você deu só 3 estrelinhas? Só sei que é muito bizarro proibir a galere de dançar... beber aposto que continuaram bebendo, né? Achei essa capa linda e estou louca pra elr o livro, ver o filme original e o remake. A música, já estou com ela na cabeça HAUHAUHAUHAUAHUA

Beijos!
www.whosthanny.com

Kellen Baesso disse...

Não tive uma experiência muito boa com filme adaptado para livro, não gostei mesmo. Esse diferente não me atraiu.
Mas estou doida para ver o remake. hehehe
A música é boa mesmo. :)
Beijos

Amanda Cristina disse...

Estou com muita vontade de correr e comprar este livro. Até estou pensando em me presentear com ele nesse natal! rs'
Gostei muito de sua resenha, parece ser um livro diferente e divertido para ler num final de semana. O trailer do remake também é bem legal, fiquei curiosa a respeito dele também, haha :D
Dança é tudo, né? <3

Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oiii Van, tô louca pra ler o livro e ver o filme!!!
Vi a versão antiga de Footloose cmo a maioria dos seres da minha idade e era um sucesso as músicas grudavam na nossa cabeça!!!
Qro ver o novo e espero q seja melhor ainda!
:)
Bjossssssssssssssss

Amanda Faustino disse...

Eu já tinha ouvido a música, é bem legal.
Ah, eu estou super curiosa para ver o filme, por causa das partes de dança e tal. Eu adoro filmes assim.
O livro eu até quero ler, mas sei que nem vou. rs

Beijos, Book and Cupcake.

Mariana disse...

To muito curiosa para ler esse livro, e confesso que nunca assisti ao filme AHUSHAUSAHUS Também acho super divertida as histórias que passam no interior. E essa música é totalmente viciante, eu escutei pela primeira vez assistindo ao trailer do remake. Obrigada pela resenha, beeijos!

Taly disse...

Eu tô lendo esse V. ahsuashuh estou gostando também, é divertido. Ahhh cara entendo perfeitamente o que você disse sobre ver o livro e lembrar a música ouça ela com o Blake Shelton, é melhor ainda, é o clipe do remake.....

Amei a resenha!!!!1

Beijos!
Taly
etcoetra.blog.br

 
Layout de Giovana Joris