Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore.

Título: Eu sou o Número Quatro.

Título original: I Am Number Four.
Autor: Pittacus Lore.
Editora: Intrínseca.
Nota: cinco (ótimo).

Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorianos, destruíram seu planeta, e seguiram eles até a Terra para caçá-los. Cada um dos nove é dado a um guardião para desenvolver seus poderes enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Essas últimas crianças só podem ser mortas na sequência de seus números e são a última esperança de Lorien.




Quando eu recebi esse livro como cortesia da Intrínseca, eu admito que estava com medo da leitura. Tinha visto inúmeras resenhas que falaram muito mal do livro e isso me deixou com medo. Aposto que deixou todo mundo com medo! Mas dai eu comecei a ler e... OMG! O livro é muito bom, muito mesmo. Se você está lendo essa resenha e não gostou do livro, escreva no comentário o motivo. Porque eu não entendo!

John - ou o Número Quatro, como preferir - veio de um planeta chamado Lorien quando este foi atacado por Mogadorianos. Outras oito crianças vieram com eles e cada uma dessas crianças tinham um guardião. Elas vieram pra Terra com o propósito de treinar, aperfeiçoar seus poderes e por fim voltarem a Lorien para retomar o planeta que era deles. Mas os Mogadorianos vieram atrás deles na Terra e querem matar as nove crianças. Estas que só podem ser mortas de acordo com seu número - a número um primeiro, depois o dois e assim por diante. E, para que cada um saiba quando está chegando sua vez, a cada um desses nove que forem mortos, aparece uma cicatriz no tornozelo dos que ainda estão vivos. Eu gostei disso, sistema de alerta eficiente. Então quando a terceira cicatriz aparecer no tornozelo ele sabe: o número três morreu e agora é a sua vez de ser a caça.

Ok, no começo é meio confuso porque muitas informações são jogadas na sua cabeça sem uma explicação. Mas depois o Quatro, que é o narrador já que é em primeira pessoa, vai explicando as coisas. A narração é boa. Não é maravilhosa, mas é bom. Eu realmente entendia, não ficava perdida e ansiava pelo próximo capítulo pra descobrir tudo o que ia acontecer. Apesar de eu ter amado o livro, admito que falta um pouco de ação. As coisas são vão melhorando nesse quesito no final do livro - que aliás é tudo de bom! Não vou falar mais nada ou vão sair spoilers pra tudo quanto é lado.

Enquanto aos personagens (que eu adoro falar!) eu gostei de todos. Estou com sorte pra personagem, isso é raro, eu geralmente não gosto deles. O Quatro, que também é conhecido como John já que esse é o nome falso dele nessa cidade nova, é adorável. Eu gostei bastante dele, não é aquele mocinho sexy, esqueçam isso. Ele é simplesmente adorável. Muito corajoso também, mesmo que os poderes dele ainda sejam bobinhos, ele gosta de salvar as pessoas. Principalmente a Sarah, sua namoradinha, é claro. Eu amei ela totalmente! Assim como o Sam, amigo do John. Ele adora ET's, muito estranho nunca conheci uma pessoa assim. Henri, o guardião de John, é muito importante pra história, mas pra mim ele foi 'tanto faz, tanto fez'.

Agora o cachorro, Bernie Kosar merece mais do que meus elogios. Gente, esse cachorro deveria ser o personagem principal de tão bacana que ele é. Queria ter um cão assim, que inveja do John.

Então, se você está preocupada porque comprou o livro e só viu resenhas negativas, não se assuste e leia, assim você tira suas próprias conclusões sobre ele. Vai ver você acaba amando o livro assim como eu e já não aguenta mais esperar pra saber o que vai acontecer com eles. E ansiosa pelo filme também que vai ser lançado aqui no Brasil ainda esse mês.

29 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Poxa, Van!! Eu também tive a mesma impressão que você!
Também vi resenhas negativas que me deixaram bem receosa com relação ao livro. Confesso que não curto muito o gênero Ficção Científica, mas quem sabe eu dê uma chance ao autor? rsrs
Adorei a sua resenha!!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Juan disse...

Vi algumas resenhas negativas, que em nada influenciaram em minha vontade de ler o livro. Sua resenha ficou bem legal, so me deixou mais ansioso para lê-lo.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Regiane Cristina S. disse...

Esse livro também não me despertou a atenção, mas hoje quando li a resenha da Jess do Meine Liege e lendo agora a sua, me fez ver o livro com outros olhos.

E apesar de eu não gostar muito de ficções que envolva outros planetas, mundos, agora eu estou curiosa para ler, ainda mais que você disse que acabou amando ;)

beijinhos,

Ler e Almejar

Rapha disse...

Eu ainda nao vi resenha falando mal hahsuhaus..
Essa é a 2ª que leio, e a outra falava super bem hehehe

Enfim.. nao tenho livro ;/
Mas assim que der pra compra-lo, vou fazer isso :D

Beijos
Rapha - Doce Encanto

Marina Barcelos disse...

LOUCA pra ler esse livro, com muita vontade mesmo.
Adorei seu blog.

Parbéns pela resenha, vc conseguiu me deixar ainda mais louca pra ler.

Marina - livrospelacasa.blogspot.com

Anónimo disse...

Eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha. Ótima resenha mesmo!

Queria muito assistir o filme também, deve ser beeem legal.

Gosto quando os livros dão origem aos filmes, é tão bom para os fãs. =)

Beijos...


Leeh
Pensamentos de Garotas Incomuns...

Lu disse...

oi Vanessa, eu também gostei bastante do livro e comecei a ler ele meio desanimada, pois só lia resenhas negativas, mas fiquei super feliz por ter lido.
Livro super recomendado.

Lidiane Andrade disse...

Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, já tenho o marcador, falta o livro.rs!

Glaucea Vaccari disse...

Eu tava bastante empolgada pra ler esse livro e li algumas resenhas negativas sobre ele. Desanimei um pouco, mas nada que me tirasse a vontade de ler.
Ainda bem que vc gostou, já empolguei de novo HSASAHSAUSA
O filme estréia esse mês, então pretendo ler logo.
Bjoo

João Paulo disse...

estou com o meu exemplar me esperando! que bom que você gostou, espero que eu goste também, rs.

J.
-The Eater of Books

Giovana Joris disse...

BERNIE KOSAR RULEIA!!!!!!!!!!!!!

Fim.






Brincadeira, haha! Ai, Nessie, esse livro é tão mara, tão mara, ~TÃO~ MARA! Eu até perco o vocabulario para falar dele. Ele é meu número Um, já sabe. Amo e amei a resenha, mas ao contrário de você achei a Sarah muito ZZZZzzzzzZZZzzzzZZZZZZZzzzzz forever... Haha! Vou ler os outros comentários agoramm.

Beijos!
Gi (http://ispirazione.org)

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!
Eu acho que vou ter que seguir a sua sugestão mesmo para tirar minhas próprias conclusões.
Vc amou, mas já li algumas metendo o pau. Tô completamente dividida...kkk
Bjins

Angela Graziela disse...

Nunca tinha ouvido falar deste livro
E quando vc começou a falar de ETs já fiquei com o pé atras
Mas a resenha esta otima e fiquei bastante interessada a respeito
Beijos

Carol Espilotro, disse...

pois é...eu não gostei muito do livro não Q mas parabéns pela review!

beijos,
World Of Carol Espilotro

Chel Lima disse...

Jura que viu muitas críticas negativas?? Eu não vi NEM MEIA, juro! Adorei a resenha, ness, mal posso esperar para ler ele, uh uh. Essa capa é tão foda, este resumo é tão tudo [?]. Anyway, é isto, saudades, ness. ♥

Anónimo disse...

Ri qdo vc falou do cachorro... Ô comédia! :P

Embora o livro seja sobre aliens (e eu não curto muito histórias de aliens), sua empolgação foi tão grande que fez com que eu sentisse curiosidade em ler. Entretanto, como vc disse que há um filme que será lançado no Brasil, é provável que eu assista primeiro o filme.
Bjs ;)

*anaa* disse...

O filme com certeza vou assistir! Mas depois dos seus comentários sobre o livro, acho que vou ler tb! rsrs
Beijo

Mayara disse...

Eu estava exatamente assim: assustada com o fato do livro ser ruim, pq realmente só vi resenhas negativas, mas, a sua foi positiva *-*
Pelo que vc falou, o livro parece ser legal até e os personagens cativantes :D

Ly Cintra disse...

Parabéns pela resenha Vanessa!
Indiquei o blog para um Meme Literário! :D

Informações em - Minhas Palavras Secretas - http://bit.ly/fJG4XW

:*

Evellyn disse...

Van!!!
Ahh esse livro ta na minha lista né... Que bom que vc gostou e se empolgou... Começo confuso... ai, eu ja sou confusa!!!
sabe não costumo gostar mt dessas coisas de outros planetas mas esse livro causa tanto que eu tenho que ler e ver o filme! Sou meio cetica nesse assunto, mas anyway...

bjs
Hey Evellyn!

Niii disse...

Mesmo com resenhas negativas eu gosto de ler p/ ter minha própria opinião!

haha
Bjssssss

Niii disse...

Mesmo com resenhas negativas eu gosto de ler p/ ter minha própria opinião!

haha
Bjssssss

Niii disse...

Mesmo com resenhas negativas eu gosto de ler p/ ter minha própria opinião!

haha
Bjssssss

Marina Oliveira disse...

Esse livro despertou minha curiosidade, e mesmo após ter lido tantas resenhas negativas acho que vou dar um chance a ele mais pra frente.
Foi bom ter lido uma resenha positiva! usahasush
Beeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Karine Marinho disse...

Sua resenha só aumentou minha vontade de lê-lo! Eu tô super curiosa desde o evento que teve sobre ele aqui no estado *---*
Beijo,K.
Girl Spoiled

Salomé Fernandes disse...

Ah, é sempre bom ler um livro controverso para saber se nos agrada. Eu quero ler ele ainda, não está na minha lista de: quero ler p ontem! mas quero dá uma chance ao livro, que eu sou apaixonada pela capa ou o cara *-* haha dá no mesmo^^
gostei da resenha ;* espero gostar tbm!
beijo;*
Delírios de Salomé

Marcia Zanoteli disse...

Oi Vanessa!
eu não gostei do livro pela parte das lutas com os mogadorianos. Achei difícil de visualizar as cenas e as criaturas. Acho que antes dos mogadorianos realmente aparecerem eu gostei mais, estava presa ao suspense.
Obrigada por pedir a opinião de quem não gostou! Isso é super bacana!

bjos

Marcia
Blog DOLLHOUSE

http://blogdollhouse.blogspot.com/

book disse...

Aiii Nessa! PRECISO desse livro AGORA! AHHHHHHH!!!! OMGG, sério, mesmo com algumas resenhas negativas estou muito empolgada pra ler - e depois da sua agora, a vontade aumentou ainda mais! #comolidar?
Ahh, e eu AMO essa capa! Vamos concordar que o Alex é um deus grego né? *o*
Resenha ótima, como sempre né? :D
Beijoca!

Ler para Divertir disse...

Infelizmente já vi o filme (prefiro primeiro ler o livro e depois ver o filme), mas já me animei a ler. Pelo que li aqui vejo uma diferença do filme, onde o John também é uma gracinha, mas é totalmente sexy, lido de morrer.

 
Layout de Giovana Joris