Para Sir Phillip, com amor (Os Bridgertons #5) - Julia Quinn.

Título: Para Sir Phillip, com amor (Os Bridgertons #5).
Original: To Sir Phillip, with love.
Autora: Julia Quinn.
Editora: Arqueiro.
Nota: 4/5.

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. (SKOOB)

Eu sei que postei a resenha do primeiro livro dessa série faz pouco tempo e não, eu ainda não li o segundo, terceiro ou quarto livro, mas sim, eu já li o quinto e sou assim mesmo, normal (?). Queria ter conseguido ler os outros antes desse, mas daí embolou tudo e eu resolvi ler ele antes dos outros mesmo. Não atrapalhou em nada a minha leitura não ter lido os outros, acho que a autora consegue fechar bem seus livros, mesmo que eles formem uma série. Nem sei mais do que estou falando, vamos à resenha.

O livro conta sobre Eloise Bridgerton, uma jovem muito falante e que quase nunca fica quieta no seu canto. Além de se comunicar verbalmente, ela adora escrever cartas, por isso não foi nenhum incomodo escrever uma carta de condolências para o marido de sua falecida prima. Sir Phillip é surpreendido com tamanha gentileza da parte da moça, portanto resolve responder a carta. Eis então que eles começam a se comunicar e conversa vai, conversa vem, Sir Phillip está precisando de uma noiva para ajudar a criar seus dois filhos órfãos e ele acaba lhe fazendo um convite. Porque não passar uma temporada em sua casa e se conhecerem melhor, podendo assim casar em algum futuro não tão distante? Ela aceita e vai logo até o gentil cavaleiro. Só que eles não são exatamente como ambos imaginavam. Ela fala mais do que Sir Phillip imaginava e está sempre tão disposta a tudo, enquanto ele tem um temperamento meio grosseiro e está sempre se isolando dos outros. Mas tem momentos que eles conseguem fazer dar certo e o mundo todo parece perfeito, só deles. Será que apesar de tudo eles vão conseguir descobrir se são realmente almas gêmeas? Bom, isso é um livro de romance, então creio que todos nós já sabemos a resposta, só não sabemos como chegar lá (?).

Ah, eu estou seriamente amando Julia Quinn e esse é apenas o segundo livro que leio dela. Foi O Duque e Eu que despertou minha recém descoberta paixão por livros de época. Enfim, esse quinto volume é incrível. A autora tem uma escrita ótima, a trama é daquelas gracinhas que você já sabe como vai acabar, mas mesmo assim se vê envolta nela de um jeito que não consegue escapar tão facilmente. Adoro livros assim, adoro me ver rindo sem nenhum motivo a não ser unicamente porque a protagonista está feliz ou emocionada, e este livro me fez ficar assim.

Muito interessante o romance deles ter começado por uma troca de cartas, já que era o único meio de comunicação não verbal daquela época e isso é tão incrível. Eu adoro cartas, apesar de não ter a mínima paciência para escrever ou lê-las, mas eu gosto mesmo assim, principalmente em livros. Isso deixou o romance deles mais fofo e eu gostei, foi diferente. Sei lá, às vezes só falo um monte de coisas sem sentido nas resenhas, já perceberam? Tipo agora (?).

Adorei o livro inteiro, todas as partes, tudo foi muito bem encaixado e tinha partes que eu ficava ansiosa, achava que nada ia dar certo, mas em outras eu ficava calma e tinha certeza de que tudo acabaria bem. Então porque eu não dei cinco estrelinhas pro livro? Bom, porque teve sim algo de que eu não consegui gostar no livro. Geralmente quando você não gosta desse fator importantíssimo do livro, a leitura tende a ficar péssima, porque é algo que precisa funcionar pra você poder gostar. Porém, eu tenho certa habilidade de gostar do livro, só que não gostar desse fator literário. Do que eu estou falando? Sim, senhoras e senhores, estou falando do nosso casal principal, Eloise e Phillip. Que casal mais chato, de verdade, eu não agüentava os dois!

Ok, a Eloise é uma pessoa inteligente e teve momentos que eu consegui gostar dela, mas na maioria deles eu só conseguia pensar no quanto ela falava demais e nunca ficava quieta no canto dela, em paz. Como pode uma coisa dessas? Sério, eu não entendo. Sir Phillip é pior ainda. Não consegui morrer de amores por ele, simplesmente o achei um chato, que ficava mais chato com o passar das páginas. No final eles bem que se merecem mesmo, de verdade. Enfim, não gostei do casal principal, entretanto o romance entre os dois ficou bem construído e os momentos que eles passaram juntos foram engraçados (principalmente as brigas, que eram constantes), não conseguindo então estragar a minha leitura. Aleluia.

Teve alguns fatores que ajudaram a melhorar o livro e o principal deles é Anthony Bridgerton. Eu não vi a hora dos irmãos dela aparecerem logo, já estava ficando preocupada achando que eles não iriam fazer uma ponta nesse livro. Graças aos céus eu estava preocupada atoa e eles apareceram. Eu sou apaixonada pelo Anthony, então... é isso, nem quero falar mais nada, só sentir (?). Preciso ainda falar dos dois pestinhas que são os filhos do Phillip, Oliver Queen e Amanda Clarke. Gente, eles precisavam era da Babá McPhee e não da Eloise, mas ela acabou servindo.


Resumindo: apesar de não ter gostado do casal principal, o livro conseguiu ser muito bom, com momentos incríveis e apaixonantes, com participação dos adorados irmãos Bridgertons e tudo feliz para sempre. Eu super recomendo o livro, vão lá ler e espero que consigam gostar mais do casal do que eu gostei. É isso por hoje, fim.

0 comentários:

 
Layout de Giovana Joris