Garota Online - Zoe Sugg.

Título: Garota Online.
Original: Girl Online.
Autora: Zoe Sugg.
Editora: Verus.
Nota: 4/5.

Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital. (SKOOB)

Sabe aquele livro que você não espera muita coisa, mas quando começa a ler percebe que ele é tão fofinho e engraçadinho que acaba se apaixonando por ele? Então, foi isso que eu senti quando comecei a ler Garota Online. Não esperava gostar tanto quanto eu gostei, mas ainda bem que eu gostei (?). Vamos à resenha.

O livro conta sobre Penny, uma garota tímida e desastrada, que resolveu fazer um blog, com o pseudônimo adoro escrever essa palavra Garota Online, onde fala sobre seus medos, os dramas da vida adolescente e até mesmo dos seus ataques de pânico depois de um acidente que ela sofreu. Quando parece que tudo está conspirando contra ela, seus pais a levam para Nova York, quando vão organizar um casamento, e ela conhece o charmoso Noah. Logo ela está completamente apaixonada e, claro, posta tudo no seu querido blog. Porém, Noah esconde um pequeno grande segredo e isso pode comprometer seu disfarce online. E agora, quem poderá nos defender? (?)

Ah, que livro adorável. É aquele tipo de livro bem adolescente, que tem uma trama claramente previsível, mas que você não consegue não gostar. Eu adorei o livro, achei que ficou muito bacana e atual, com a menina toda conectada e fazendo sucesso na internet com o blog dela, e também sofrendo um pouco com essa era digital, já que a gente sabe que existem sempre os prós e os contras. Achei que a trama correu bem, só que deu uma aceleradinha no final, parecendo que tinha um total de páginas certas e a autora correu para terminar o livro logo. Então eu não curti muito isso, poderia ter explorada mais, já que essa parte final é aonde os segredos escondidos vem à tona e tudo mais. Não ficou ruim, mas poderia ter ficado melhor, é o que eu acho.

Bom, apesar de ter gostado da trama, ela é meio viajada e não consigo acreditar que isso possa acontecer de verdade com alguém. Na minha humilde opinião. Vamos lá, os pais da Penny tem uma loja de roupas de casamento, vestidos, além de arrumarem toda a decoração e toda aquela coisa louca que se chama casamento. Eis que um dia eles recebem um convite para organizar um casamento a estilo Downton Abbey em Nova York, em lugar ultra chique, com tudo pago. Gente, sério? Nunca na vida, sinto muito. Mas é ficção, eu sei, eu entendo, mas não compreendo (?). Enfim, eles ainda se hospedam em um lugar super incrível e ela conhece um garoto incrível, o Noah. Sério, a sorte está apenas com a Penny, nenhum personagem terá mais direito a ela.

Vamos focar na Penny agora, a protagonista da trama. Como eu já comentei, ela é um pouco tímida e super desastrada, daquelas que tudo que tiver de acontecer de errado irá acontecer com ela por isso ela mereceu toda aquela sorte de ir para NY e tudo mais, algo tem que compensar, coitada. Ela também está passando por algumas coisas mais complicadas do que os dramas escolares, que são os ataques de pânico. Ela sofreu um acidente grave de carro com os pais e desde então tem esses pequenos ataques durante diferentes situações, principalmente quando envolveu carro. Essa parte me tocou bastante, porque eu passei por uma situação parecida algum tempo atrás, então eu meio que entendia o que ela estava passando e não é algo bom. O bacana é que durante o livro vamos vendo como ela vai lidando com isso e tentando controlar, o que é bem interessante. Garota Online é o nome que ela usa no blog, onde ela conta tudo o que está acontecendo na sua vida e seus leitores comentam dizendo se estão passando por algo parecido e tudo mais, gente, acho que todo mundo sabe como funciona um blog (?). A única pessoa que sabe que ela é a Garota Online, é seu melhor amigo Elliot. Eles são vizinhos e estão constantemente juntos. Ele tem um relacionamento complicado com seus pais, pois eles não aceitam muito bem o fato dele ser homossexual. Outra coisa que ainda vale comentar sobre o Elliot, é que ele é uma enciclopédia ambulante, ele sabe tudo, de tudo. A amizade deles é super querida, passando por seus altos e baixos, mas a gente sabe que no fundo eles se amam e pronto. Amigos são assim.

O Noah é super querido e simpático. A Penny o conheceu tocando violão e tirou uma foto do rapaz, esqueci de comentar que ela adora tirar fotos, e ele surtou um pouco com isso, daí eles se entenderam e já se apaixonaram, simples. Ele tem um segredinho, que eu meio que já desconfiava, pois algumas pistas são deixadas no livro, como quem não quer nada, mas eu consegui captá-las. Super Sherlock, desculpa (?). Gostei do romance deles, achei que foi tudo tão bonitinho e delicado, adorei. Ele tem uma irmãzinha super fofa, chamada Bella, que é simplesmente uma criança adorável.

Ainda tem a Megan, uma menina super antipática que costumava ser a melhor amiga da Penny, mas que agora é uma tremenda insuportável, e o Ollie, o menino da escola que a Penny costumava gostar (antes do Noah). Só, não vou falar muita coisa deles para não acabar estragando a leitura de vocês.


Resumindo: um livro gracinha e adorável, porém com um final que poderia ter sido melhor explorado, triste. Mas, está recomendado, é claro, quem gosta de romancezinhos bonitinhos e um livro mais tranquilo para ler, recomendo este. Enfim, é isso por hoje galera, até a próxima, fim.

0 comentários:

 
Layout de Giovana Joris