Retrospectiva Literária 2013


Olá, olá o/
Ah, mais uma retrospectiva, mais um ano que passou. Esse ano foi terrível nas leituras para mim gente, sério, espero que 2014 seja bem melhor. Oremos. Enfim, aqui está então a minha retrospectiva, vamos ver o que temos. E, claro, essa retrospectiva literária é promovida pelo blog Pensamento Tangencial :)

  • A aventura que me tirou o fôlego:
Complicado já na primeira pergunta, acho que não estava pronta pra essa retrospectiva. Creio que foi A Cidade Sombria da Catherine Fisher.

  • O suspense mais eletrizante:
Garota Exemplar, mas apenas na primeira parte do livro, depois eu meio que cansei. No geral, o suspense foi bacana e me assustou bastante, principalmente os personagens.
  • O romance que me fez suspirar:
Nenhum! Foi difícil esse ano gente, sério, não ta fácil não, vou ver se o ano que vem melhora – tomara.
  • A saga que me conquistou:
Bloodlines, se é que isso pode ser chamado de saga, mas não encontrei outra disponível (?). Eu adorei o primeiro livro e agora preciso do segundo, assim como preciso ler Academia de Vampiros também, né? Eu nunca sigo as sequencias das séries direito, isso é um problema, mas já me acostumei.
  • O clássico que me marcou:
O Diário de Anne Frank é um clássico, certo? Pra mim é, então pronto, é este mesmo. Preciso ler mais clássicos, eu sei, sempre prometo que vou ler e nunca leio, típico.
  • O livro que me fez refletir:
Luminoso da Alyson Noel. Eu estava em um dia tão deprê e afins, peguei este livro e li em poucas horas. Fiquei mais feliz e entendida das coisas (?).
  • O livro que me fez rir:
As Probabilidades do Amor à Primeira Vista. Ufa, que nome grande. Um livro tão fininho e tão fofinho, que me fez rir em vários momentos sim. Adorei.
  • O livro de fantasia que me encantou:
Guerra dos Tronos, pronto. Nada mais a comentar, o nome do livro diz por si só (?).
  • O livro que me decepcionou:
Foram tantas decepções este ano que nem sei por onde começar. Duas que eu consigo me lembrar agora: Dias de Sangue e Estrelas, porque não foi tão bom quanto o primeiro? Triste; e teve A Desconstrução de Mara Dyer, que eu queria tanto gostar e acabei me decepcionando.
  • O livro que me surpreendeu:
Bom de Briga do Markus Zusak. O primeiro livro não é lá aquelas maravilhas, mas esse segundo livro foi uma grande surpresa que me fez adorá-lo sem parar.
  • O thriller psicológico que me arrepiou:
Ainda estou lendo ele, mas creio que termino ainda esse ano (por isso o coloquei na contagem), Sob a Redoma do Stephen King. Sério, esse livro é tenso e todo trabalhado no psicológico, então está merecendo ser o último desse ano – principalmente porque eu estava completamente louca para lê-lo *-*
  • O livro mais criativo:
Apesar de eu não ter gostado dele, Todo Dia do David Levithan foi um dos livros mais criativos que eu li este ano. Todo aquele lance de trocar de corpos, achei muito bem criado e fiquei com medo também (?).
  • O infanto-juvenil que se superou:
Minha vida fora de Série da Paula Pimenta, com certeza. Eu não tinha gostado muito de FMF (o primeiro, só li esse por enquanto, vou tentar ler os outros antes de formar uma opinião), mas apesar de tudo resolvi dar uma chance a essa outra série e adorei :)
  • O livro que mudou a minha forma de ver o mundo:
Como eu era antes de você <3 Esse livro mudou minha forma de ver várias coisas, então creio que ele deve estar aqui.
  • O(a) autor(a) revelação:
Creio que foi a Philippa Gregory. Li dois livros dela este ano e simplesmente adorei, e olha que eu nem sou muita fã de romances históricos, porém confesso que tenho uma queda por livros que tenham personagens da nobreza (?).
  • O melhor livro nacional:
Do Seu Lado foi com certeza o melhor livro nacional que eu li este ano. Li poucos, vou tentar ler mais em 2014 - eu disse tentar.
  • O melhor livro que li em 2013:
Complicada essa perguntinha, mas vamos lá avaliar o que eu gostei esse ano. Creio que o melhor livro que li foi Guerra dos Tronos do George R.R. Martin <3 Teve também Starters que eu simplesmente amei de paixão, não vejo a hora de ler o segundo.
  • Li em 2013 ...... livros.
Minha meta era ler 50 livros, mas eu consegui ultrapassar, ae o/ Li 74 livros em 2013.
  • A minha meta literária para 2014 é:
Bom, vou continuar com a minha meta regular de 50 livros. Sempre coloco menos para que assim eu fique feliz caso leia mais que isso (?).

É isso ai galera o/ Feliz 2014 pra vocês, que todos os seus sonhos se realizem, paz, saúde, amor, felicidade e dinheiro pra comprar livros, é claro haha Beijos galera, fim.

8 comentários:

Érica Ferro disse...

Não teve muita sortes com livros em 2013, mesmo tendo lido 74? Oh, isso deve ter sido muito frustrante!
Mas 2014 já chegou e eu acho que a sua sorte melhorará.
Aliás, um livro que em comum que lemos e adoramos foi "O diário de Anne Frank". Marca mesmo, moça. E como marca. É um livro que faz a gente sentir tanta coisa ao longo dele. Enfim, é o tipo que a gente lê e relê.

Adorei a retrospectiva.
Um abraço!

Sacudindo Palavras

Unknown disse...

2013 foi um ano péssimo de leituras para mim também (especialmente porque passei 90% do tempo lendo livros para a faculdade).
Mas estou com fé que 2014 vai ser melhor.
Guerra dos Tronos é bom demais <3

Feliz 2014, tudo de bom :)
Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com.br/

disse...

Gostei tanto de 'Dias de Sangue e Estrelas'. Claro que não se compara com o primeiro, mas é muito bom ♥

Beijinhos,
www.procurei-em-sonhos.com

Anónimo disse...

Ooooi Vanessa! Adorei todas as respostas da TAG. Morro de vontade de ler O Diário de Anne Frank e Sob a Redoma. E é impossível não se apaixonar por A Probabilidade. Tudo tão bonitinho, tão "aaaawn" HAHAHAHA
Já li inúmeras resenhas positivas de Como Eu Era Antes de Você e toda vez que vou em uma livraria, procuro por ele, mas nada de encontrar :( Quero ler o mais rápido possível!
Que 2014 nos traga ótimas leituras! Espero conseguir chegar em 50 livros! Hahahaha

Beijinhos! www.primeiro-livro.com

Letícia Proença disse...

Nossa.
Eu acho que só li UM livro desses que você citou. Tive um pequeno ataque de pânico aqui, super atrasada nas leituras HAHAHAH
Mas adorei sua retrospectiva, me deu umas indicações :P
Tô louca pra ler A Desconstrução! *-*

Beijos,
Leeh - hangoverat16

Luana Farias disse...

Quero tanto ler sob a redoma. E nem me fala sobre romances esse ano passado não foi fácil mesmo!

Beijos
http://www.partesdeumdiario.com/

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa. tudo bem?
Nossa, quantos livros *----*
De todos os que você citou, li apenas O Diário de Anne Frank, e é um livro maravilhoso, apesar de muito triste.
Espero que esse ano você consiga superar sua meta.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê

Janna disse...

Oi Van adorei sua retrospectiva, muitos dos livros que citou eu também gostei...que 2014 venha recheado de boas leituras.

Beijos!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris