Uma Princesa em Meu Lugar - Paula Ottoni.

Título: Uma Princesa em meu Lugar.
Autora: Paula Ottoni.
Nota: 2,5/5
Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita. Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas. (skoob)
Então... não sei como começar essa resenha, vamos logo para a parte onde eu geralmente enrolo e coloco a sinopse de um jeito mais legal de se entender (pelo menos pra mim, acho que vocês não entendem nada dela).

Clara é uma garota muito bacana que um dia quando chega em casa vê um quadro que sua tia e sua mãe deixaram ali. O quadro é um presente para a avó dela. Ok, isso é o que acontece no nosso universo, mas tem um universo paralelo (teoria inspirada em Fringe, assistam, é bom. Meldels, eu devia escrever sobre séries nesses blogs e não colocá-las no meio da resenha) onde somos levados para vários séculos atrás e conhecemos a princesa Sofia. Ela também tem o mesmo quadro no quarto dela e a menina desenhada nele é ela própria. Mas não acaba ai, quando ela toca no quadro, ela acaba vindo pro nosso universo e encontra a Clara. Viu, além de universos paralelos ainda temos doppelgangers (sem os Salvatores, o que é desagradável, mas eu vou sobreviver)! De todo jeito, elas resolvem fazer uma troca e cada uma vai para o lugar da outra. E com essa sinopse chegamos a conclusão de que eu estou vendo seriados demais, obrigada.

Eu estava super animada com esse livro, por isso resolvi entrar no book tour quando vi que a autora estava fazendo ou ela me avisou, não lembro. De todo jeito, eu tinha boas expectativas e o livro não conseguiu alcançar todas elas. Eu digo, não é bom quando eu tenho expectativas, não mesmo. A história é bacana, eu adorei, tanto que viajei na maionese ali na sinopse. Mas o desenvolver deixou a desejar, pelo menos para mim.

A narração é dividida entre a Clara, que é em primeira pessoa, e a Sofia, em terceira. Eu adorava quando era a parte da Clara, mas a da Sofia nem tanto. Talvez porque eu gostasse de saber das coisas lá no outro século e tudo mais; as do meu eu já sei. Mas de todo jeito, foi bacana ver a princesa encarando as tecnologias no nosso século, principalmente com a escada rolante e o cachorro quente. Outra coisinha básica que me incomodou no começo é que as personagens viajavam no meio da narração e falavam sobre tantas outras coisas, mas eu acabei me acostumando. Mas eu gostei do final, isso conta? Achei que ficou muito bom, do jeito que eu esperava que fosse.

Personagens é complicado. Achei a Sofia muito bobinha, mas eu ria das partes bobinhas dela, eram engraçadas. Ela me irritava também, mas eu meio que gostei dela. Gostei mais da Clara (o que significa que se elas fossem personagens de Vampire Diaries, ela seria a Katherine) e de como ela enfrentou toda a situação de ser princesa, cumprir com suas obrigações e sem falar do casamento arranjado. O único garoto que vale a pena ser falado aqui é o Phil. Ele não é meu tipo de mocinho (ou seja, não é um Príncipe Encantado igual ao de Once Upon a Time), mas eu gostei mais ou menos dele. Ele me encantou só por uma parte em especial, mas seria spoiler se eu contasse, desculpa.

De todo jeito, esse foi meu ponto de vista do livro, talvez vocês possam gostar muito mais do que eu. Obrigada a Paula por me dar a oportunidade de ler o livro, apesar de não ter gostado tanto, a leitura nunca é perca de tempo. É isso ai, desculpe pelas citações de seriados, me empolguei.

39 comentários:

Evellyn disse...

Huahua sua resenha não ficou longa! (já viu a minha ultima... eu não consigo me conter!)
Enfim, eu gosto das suas sinopses mais legais... e acho graça vc comentar fatos de séries no meio dela - embora eu tenha boiado no doppelgangers, só que por ter Salvatores imagino que seja algo de VD!

Mas enfim, gostei da sua resenha e mesmo vc não tendo achado aquela coisa, fiquei ainda mais curiosa pelo livro, só pra conferir esses fatos q vc citou... E tadinha, talvez a Sof seja boba pq é de outro século, não? rs

E entendi a questão na narração-mil-coisas... Haha ri mt tb! Espero poder ler e conferir! Tb não vou me encher de expectativas pq tb acho q isso estraga!

Otimo 2011 pra vc querida, desculpe o sumiço!

bjsss
hey Evellyn

Fefa disse...

Olá!!

Hahaha... adorei as citações dos seriados no meio da resenha! Achei mais fácil de entender a história e os personagens!

Parece ser um livro bem água com açúcar. Mas um dia eu leio.

Bjoss

Aione Simões disse...

Uma pena que você não tenha gostado tanto! Acho que ler sua resenha diminuiu um pouco minha expectativa, então espero que o livro me agrade mais! (Diminuição da Expectativa #Fail).
Estou curiosa pra ler o livro e, se você já leu, acho que logo ele chega pra mim!
Gostei da sinceridade na resenha e entendi seu ponto de vista!
Beijos!

Books Journal disse...

Nunca tinha ouvido falar do livro e é uma pena que ele não tenha correspondido as suas expectativas. A história tem muito pano pra mangar, mas pelo que eu vi da sua resenha, ele parece meio bobinho, né? Curti a lot a Clara ser parecida com a Katherine. Odeio Elena e todo aquele mimimi dela, argh. Vício em seriado é uma coisa muito séria, né? KKKKKKKKKKKK

Adorei a resenha :D
Beeeijo,
Kaká

Carolina Araújo disse...

Adooooro resenhas longas. São as mais sinceras *-*' O livro me deixou curiosa, tanto sua sinopse maluca como a sinopse do próprio livro. Também não curto quando boto muita expectativa em um livro, sempre me decepciono :/ Enfim, é como você disse... Ler nunca é uma coisa ruim! Bem, é isso. Beijão,

C. Araújo

Amanda Cristina disse...

Não conhecia o livro, nem a autora. Confesso que por essa capa e sinopse eu nem o compraria, mas você me deixou curiosa só pela parte do Phil que te conquistou e que você não disse! :(
Fiquei curiosa agora, haha!
Ótima resenha! As suas são bem... sinceras, é legal lê-las.



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Camilla ♥ disse...

Wow, a história é bem interessante. Já pensou do nada um cara de uma banda que eu goste sair de um dos meus posters e dizer que preciso viver uma vida rock and roll? HAHA HGFKHGFHGKFJK Gostei bastante da criatividade da autora para escrever o livro.

Gostei do blog.

Bjonas!

Fique com Deus <3

Jéssica Lopes disse...

Ahh, achei linda a capa do livro, hehe. Mas não gostei da nota. Enfim, nunca tinha ouvido falar do livro, nem nada parecido, porém deu pra ter uma noção. Boa resenha, expressa sua opinião, o que é muuito importante.

Blog lindo viu, parabéns!
Passa lá? Resenha de 'Desculpa se te chamo de amor' no ar.
Beijos,
http://bestherapy.blogspot.com/

Cecilia disse...

hum parece bom quero ler :)

http://himi-tsu.blogspot.com/

Mari Abreu disse...

aah ótima resenha, e ainda dá dicas de seriados. yey
só assisto Once Upon a Time, que vergonha '-'

Gostei (séculos passados megusta/), nem vou criar expectativas pra não me 'decepcionar' quando ler. haha

Beijos, Mari.

http://www.papersblood.com/

Karine Marinho disse...

Sua resenha foi ótima, e me tirou um pouco a vontade de ler o livro. Estou me mantendo nos livros bem elogiados, pena que esse não entrou na lista, tava bem curiosa quanto a ele! :/
Beijos,K.
Girl Spoiled

Pri :) disse...

não conheica o livro e fiquei curios apra ler graças a sua resenha, parabens, bjnhos pri

pri e os livros

Anónimo disse...

Haha, a sua sinopse ficou bacana!

Parece que a história é razoavel, né?

Eu ando com preguiça de personagens bobinhas, então é fato que eu iria preferir a Clara!

Mas realmente deve ser engraçado ver a Sofia tendo que lidar com as tecnologias dos dias de hoje!

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Larissa Beraldes disse...

Poxa, Vampire Diaries é vida <33 hahahaha
Fiquei curiosa com a resenha, mesmo vc não tendo gostado tanto do livro.

Tenho uma queda por séculos passados e todas as coisas que aconteciam, então provavelmente gostaria mais da Clara tbm (Eu gosto mais da Katherine de qualquer forma - a da série, não a do livro. haha)

Ótima resenha <3

Beijocas

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Você é viciada em seriados que nem eu! Viajei junto com você na resenha hahaha. As suas comparações fizeram o livro ficar mais interessante, hm.
Na verdade, eu gostei da história (me lembro Sabrina, aquela bruxinha lembra?), mas me incomodou muito essa narração em primeira e depois em terceira. Acho desnecessário. Ou uma coisa ou outra.
Mas deve ser mesmo engraçado ver alguém de outro século no nosso!

Beijos,
Bianca - Epílogos e Finais

Isabella disse...

Eu li a sinopse toda animada, e quando comecei a ler a resenha voltei na nota, desanimei, mas eu entendi o seu ponto de vista, é chato ter um livro que tem tudo para ser muito bom e ai o desenvolver não é lá essas coisas, mas espero ler ele algum dia.

http://isa-bella.com

Patricia Ferreira disse...

Oii,

Gostei desse livro, parece interessante. O ultimo livro que eu li mais ou menos parecidso com a estória eu gostei bastante...
Rua resenha também ficou bem legal... sausahuashsuahuh

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Carol Ardente disse...

Eu até achei bem legal a idéia dos mundos que você disse. lembra Fringe mesmo. HUAHUA. Séries são muito boa,s né? E acho que você sabe a minha paixão pro elas. HAUHUA. Acho que nenhum Prícnipe Encantado é igual ao de Once Upon a Time, tirando os príncipes animados dos filmes da Disney. HUAHAU. Eu gostei da idéia do livro, mas não cheguei a me interessar muito, infelizmente. :(
Ótima resenha, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Nana Barcellos disse...

Oi Van
Assistos todos os seriados da resenha fuckyeah HAHA
Ninguém supera o charming.. fato

Eu digo que me interessei pelo livro pela capa, sabe, me chamou a atenção.

Espero algum dia lê-lo

beijos
Nana - Obsession Valley
Um 2012 de sucesso pra vc =D

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van!

Este livro parece que divide bastante as opiniões. Alguns amam e outros odeiam. O livro me chamou atenção pela capa e pelo titulo. Vou dar uma chance para ele assim que a minha lista diminuir um pouco kkkkk

bjus

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary



anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Caue1507 disse...

gostei da resenha, o livro parece ter uma história bem criativa, vai para a listinha de leituras com crtz =]

--
hangover at 16

Thaís Varine disse...

Eu recebi o livro da autora através de ebook, mas eu tentei ler algumas páginas e desisti porque minha vista cansa muitooo rápido. Mas a história tinha uma premissa boa.

Beijos

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Gostei da resenha com citações de seriados :D
A sinopse do livro me fez pensar que ele é meio estilo Meg Cabot. Pena que não atendeu suas expectativas.
(obs: acho que sou a única que não gosta de Fringe!! D:)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Milena disse...

Poxa, que pena que você não gostou do livro.. A sinopse me deixou curiosa, gosto de livros desse estilo. Quem sabe num próximo booktour eu não leia!

Beijos,
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Milena disse...

Poxa, que pena que você não gostou do livro.. A sinopse me deixou curiosa, gosto de livros desse estilo. Quem sabe num próximo booktour eu não leia!

Beijos,
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

Eu fico meio na dúvida de ler porque sei lá.. ja vi gente que gostou e agora você que diz que não superou suas expectativas. Se der, algum dia eu leio.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Danielly Stefanie disse...

Parece ser um livro bem legal e diferente, acho importante isso, afinal a maioria dos livros hoje seguem umas linhas muito parecidas. Provavelmente eu também iria gostar mais da Clara, porque adoro histórias medievais e de princesas.

Marina Oliveira disse...

Não é lá do tipo de história que mais gosto, mas até achei interessante depois de ler sua resenha. E parece ser bem criativa.
Pena que a ideia é boa, mas o desenvolvimento não foi tanto, como você disse. Detesto quando isso acontece... sauhasuash :X
Se eu tiver oportunidade, darei uma chance ao livro.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Anónimo disse...

Menina, você está, definitivamente, assistindo muitos seriados (mas, vá, faça a resenha de Fringe, por favor, também amo essa série).
Não sei se ia gostar do livro, pra ser sincera. Apesar de parecer ser bom, não me prendeu muito :(
Beijão

Angela Graziela disse...

Olá, tudo bem?
Essa estoria é bem interessante
Fiquei curiosa a respeito dela trocar de ligar com a outra
Deve ser muito interessante para ambas

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Juliana disse...

hahahaahha ADOREI OS COMENTÁRIOS DA SÉRIES NO MEIO *-*

nem me fale de Vamprie Diaries, você viu o último episódio?????? Surtei a minha vida que nem uma desvairada com o final. Enfim. Essa é uma resenha de livros.

Não sei se eu gosto muito da temática, me lembrou um pouquinho aqueles filmes de sessão da tarde que a gêmeas trocam de família, mas dessa vez elas fazem isso de um jeito radical e vão parar em séculos diferentes... Sei lá, acho que, definitivamente, minha praia é entre vampiros, anjos, demônios, deuses gregos, shapeshifters, fadas, fantasmas, etc, etc, -qqqq hahahaha

E nhaaaaain, hoje tem Once Upon a Time lindo <333333

BEIJO VAN =***

Ju
julianagiacobelli.com

Unknown disse...

Eu comecei a ler este livro e estava achando bem legal, mas tive que parar. Você e os personagens, UHSAUHSUAH, tenso. Gosto das suas resenhas, ness, você sabe. Apesar de não te achado aquilo tuuudo, eu quero ler porque a história ainda me é atraente. *-* Beijones,

Chel
Corujando.org

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Van!
Depois de trocentos comentários, finalmente eu consigo visitar seu blog e deixar meu parecer sobre sua resenha hauhauaha
Bom, como falei no Twitter a questão dos personagens nos livros é mesmo crucial na avaliação da história como um todo e se os protagonistas não cativam logo de cara, fica difícil ter uma opinião positiva a respeito.
Adorei a sua sinceridade e espero ter uma oportunidade de ler e formar a minha própria opinião a respeito e torço para que a autora consiga publicá-lo.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Aline Gasparini disse...

Olá Vanessa! Confesso que de inicio esse livro não chamou muito a minha atenção, porém depois que a li a sinopse fiquei bem curiosa em relação a história. Adorei sua sinceridade na resenha, ficou realmente ótima.

Beijos&beijos
Book is life

Unknown disse...

Oii ;)

Tudo bem? Comecei um blog literario agora e gostaria de parcerias de blogs veteranos (e lindos,como o seu) para me ajudar.
Podemos conversar sobre o assunto?
Aguardo respostas.
Beijos.
Lailla Roberta

http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com

Thaís Cavalcante disse...

Vanessa, mulher de Deus! Além de irmos de uma época à outra na história, você ainda emendou de aliens à vampiros também na resenha! hahahaha

Mas é uma boa colocar as séries como exemplos, as pessoas conseguem visualizar melhor como realmente é e poderia ser. Adorei!

Quando vi esse livro, fiquei mais encantada pela sinopse que por outra coisa. A capa não me chamou muito a atenção, mas espero em breve tirar minhas conclusões sobre o livro!

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Ju disse...

Ain guria, não me desanima! Também estou inscrita no book tour, aguardando ansiosamente para ler o livro, mas assim... Se bem que, com uma opinião não tão empolgada, talvez eu não tenha esse mesmo problema de "expectativa".

Beijos

A leitora disse...

oi!
Também amei a resenha! confesso que apesar de achar o enredo no todo interessante, gostei mais da sua resenha do que do livro em si ^.^... muito divertida!
Acho que você deve continuar falando sobre seriados, ficou ótimo! Assisto todos os que você mencionou rsrrs amei!!!

:*
www.aoleitor.blogspot.com
@Leitora1

Mariana disse...

Gosto bastante de histórias relacionados a viagem no tempo, princesas e principalmente romances de época *-* por isso a sinopse desse livro me chamou tanta atenção. Espero que eu ainda tenha a oportunidade de ler. Obrigada pela resenha, beeijos!

 
Layout de Giovana Joris