Dezessete Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl.

Título: Dezessete Luas.
Original: Beautiful Darkness.
Autoras: Kami e Margaret.
Editora: Galera Record.
Nota: 4/5

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.



Vou começar a resenha falando que tem resenha de Dezesseis Luas aqui caso você queira ler a do primeiro livro e que esta aqui pode ter alguns spoilers caso você ainda não tenha lido 16Luas. Só isso, vamos começar a resenha logo.

Bom, o livro ainda é sobre Ethan e ele ainda mora em Gatlin e sim, a namorada dele ainda é uma Conjuradora. Só que as coisas estão um pouco diferente. A Lena ta super revolts, ela vai ser rebelde para sempre, pelo menos é o que parece no começo, e a relação deles não anda lá aquelas coisas - principalmente quando ela começa a andar com um motoqueiro misterioso. Além desse problema pra resolver, ainda tem que trabalhar na biblioteca com a Tia Marian e sua aprendiz, a Liv - que por sinal é linda, loira e vai mexer com os sentimentos deles. Dai é claro, ele vai livro a dentro combatendo o crime e as forças do mal.

Dezessete Luas, Dezessete Luas,
Olhos onde Trevas ou Luz aparecem,
Dourado para sim e verde para não,
Dezessete, o último a saber.

Página 26 - Dezessete Luas.

Começo essa resenha falando o quanto a família do Ethan se parece com a Família Adams, sério, de verdade. Sempre imagino a mãe dele como a Morticia, mas enfim, não é sobre isso que eu devo falar. O livro é bom, tem ação em casa capítulo e nos mostra um pouco mais do mundo Conjurador e de todos os seus segredos, como os túneis que eu adorei por sinal. Achei o primeiro melhor, mas isso não quer dizer que o segundo seja ruim. É que teve menos Lena, e eu gosto dela, e achei que ia ter mais batalha, brigas, sangue e cabeças decapitadas no final, mas foi bem leve. Conhecemos mais sobre o passado do Macon nesse livro também e sobre o que Ethan realmente é e porque ele é tão importante.

Ele é importante, acredite em mim. Adorei tudo, só o final deixou a desejar, e já to querendo o próximo livro. A capa é linda, preciso falar da capa, mas eu gosto mais da de 16Luas. Não sei porque, mas eu gosto. Acho que por causa daquele roxo maravilhoso da capa, linda, linda, linda. Sem mais.

Eu ainda morro de amores pelo Ethan, ele é um personagem maravilhoso e nesse livro é ainda mais. Adoro os comentários dele sobre garotas, principalmente quando vai falar da Ridley e todos os atributos que o Criador deu a ela. Gostei dele junto com o Link e a Liv andando e resolvendo as coisas juntos. Link ta melhor do que nunca, eu passei a gostar mais dele nesse livro. A Liv é britânica, tem como não amar? Lena está rebelde, como eu já disse, achando que todo o caos do universo acontece por causa dela. Está bem chata no começo, queria bater nela até não poder mais, mas eu ainda gosto dela apesar dos pesares. Não falei da Ridley na resenha do livro passado, mas enfim, ela está ótima e irritante como sempre. Adoro.

Recomendo, recomendo, recomendo. Comprei logo e vá lá ler sobre o mundo dessas beautiful creatures. Aposto que você não vá se arrepende, mas as coisas acontece, nunca se sabe. Assim como o primeiro, 17Luas foi lançado pela Galera Record que está de parabéns pelas suas capas lindas para essa série e por trazê-la aqui pro Brasil.

22 comentários:

sector 12 disse...

todo mundo fala que esse livro é bom e fiquei com vontade de ler.
Parabéns pelo blog e sucesso!!
e sim gostaria que você me falasse se foi você que fez o layout do seu blog ou vc baixou, bjsss

Celle Espindola disse...

Por mais que eu não tenha gostado taanto de 16Luas, o livro ficou bastante marcado na minha cabeça de uma maneira estranha. Então, quero ler 17Luas, mas não estou com muita pressa.
E as capas são realmente lindas, mas gostei mais da do segundo ^^

Beijos,
Celle
Três Lápis

Juan disse...

Li o primeiro livro e x=achei bem legal, estou curioso para ler esse segundo volume. Gostei de saber que a Lena vai ficar revoltada, achei ela muito tranquila no primeiro livro.
Boa resenha!

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Unknown disse...

Acabei de ler a resenha do primeiro livro dessa série em outro blog e a menina tinha mencionado a capa desse segundo livro, disse lá que nunca tinha visto, retiro o que eu disse ahuahuahau.

Gostei da capa, mas me desculpa, pulei algumas partes da sua resenha porque foram um pouco spoiller do que aconteceu no primeiro rs.

Isso que dá tentar ler resenha do segundo livro sendo que nem leu o primeiro, não é?


Beijosss
Reading Books and More...

Marina Oliveira disse...

Li somente a parte da sua opinião, porque ainda não tive a oportunidade de ler Dezesseis Luas, mas pretendo começar a ler a série assim que puder. A história parece ser super interessante, e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Karine Marinho disse...

Quero ler essa série, apesar das super variadas resenhas que venho lendo. Quero tirar minhas próprias conclusões e espero, como você, gostar! :D *--*
Beijos,K.
Girl Spoiled

Thais Priscilla disse...

Não li a resenha por causa do aviso de spoilers.
Ain, eu estou louca pra ler 16luas. parece ser tão bom.. mas não sei quando vou poder ler D:

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Dudi Kobayashi disse...

OI ^^
eu vi o pode ter alguns spoilers e parei! comprei o meu, em breve deve ta chegando o/

bjinhus

TÍTULOS DE LIVROS

Ju disse...

Ai, sou louca para começar a ler esses livros, leio tantos elogios! *.*
E acho que já estou me atrasando, daqui a pouco lançam mais livros e eu não dou conta. Já estou meio caidinha pelo Ethan só de ler resenhas :D

Beijinhos

Mariana disse...

Ainda não comprei meu Dezesseis Luas, por falta de $$$ mas já estou a muito tempo querendo ler. Principalmente porque é na perspectiva de um garoto e segundo pelo que eu vi em alguns blogs a série melhora muito no terceiro livro (apesar de não ter sido publicado aqui ainda). Obrigada pela resenha, beeijos!

Luciana Mara disse...

Ei Van!

Eu não me apaixonei por 16 luas, e se você o acha melhor que o 17 luas, estou lascada.
Acho que vou comprar só quando encontrar bem, bem barato.

Eu também gosto da Lena e já fiquei chateada por ter menos dela e menos 'sangue'.

Bjins

Evellyn disse...

Ok, insisti e li e não entendo nada porque não li o 16 luas! rs
Mas ri mt com essa familia que parece a Adams! rs
Mas eu acho as capas deste livro bem sem graça.. Ai nunca tive mt vontade de ler.. parece uma historia meio louca tb! rs
Mas todos dizem que Ethan é encantador (e vc gosta mt dele!! miracle!)

E ah, o proximo será o que, 18 luas?

bjs
hey Evellyn!

Letícia Iauch disse...

Ei Vanessa!

(Quanto tempo, eu sei kkkk Mas estou de volta :D)
Então né...eu não gostei muito de 16Luas :/ Achei meio monótono, grande demais. Se fosse resumido, seria muito mais interessante, já que o enredo é excelente!
Por isso mesmo é que não estou desesperada para comprar 17Luas. Mas, esse ano prometi que comprarei as continuações das séries que eu comecei kkkkk
Sério mesmo que você gosta do Ethan? Eu acho ele tão chatinho :/
Ah, e essa capa é de fato muito linda!

Bjoos'
Lets

Mari Abreu disse...

Já que ainda não li Dezesseis Luas, pulei direto pra seu último parágrafo dizendo que recomenda muito. haha
Isso já é o suficiente pra me deixar com vontade de ler. :)

Beijos, Mari.

papersblood.com
escrevoumconto.blogspot.com

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van!

Já ouvi falar muito bem do primeiro livro desta série. Acho as capas fantasticas mais ainda não tive interesse em ler os livros. Acho que ainda não fui convencida por completo rs...

Parabéns pela resenha querida!

bjus

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Caverna Literária disse...

Eu tô com o livro aqui, e pelo visto vou aproveitar bastante a leitura, mal vejo a hora de me aventurar haha :D

xx carol

Juliana disse...

VAN, vou ser sincera: Não li a resenha porque não li 16 Luas ainda - ele tá aqui esperando na fila, pobrezinho - então só passando pra dar um oi, mesmo :D

Assim que eu ler 16, venho ler sua resenha *-*

BEIJOOO! =***

Ju
julianagiacobelli.com

Thaís Varine disse...

Como não li 16 Luas pulei algumas partes desta resenha, mas tenho que comentar que ao contrário do que muitos blogueiros achara eu gostei dessa capa com a borboleta. É claro que a do primeiro é mais bonita, mas essa não deixa a desejar. Tenho muita vontade de ler este livro! *-*

Cecilia disse...

to louca pra ler essa serie :s
mas ainda não comprei o 16 luas

http://himi-tsu.blogspot.com/

Milena disse...

Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro, que inclusive já está aqui comigo! Peguei emprestado de uma amiga minha! *-* Estou ansiosa para ler!

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Nathália Risso disse...

Oi Van!
Sua resenha ficou ótima, parabéns!
Acredita que eu não li nem 16 Luas, ainda? Eu já tenho o livro, agora só preciso criar vergonha na cara e começar a ler...
A história parece ser muito interessante! Vamos ver se consigo ler em breve :)
As capas são lindas mesmo! Galera de parabéns, mais um vez!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo, passa lá!
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Leticia Ferreira disse...

Minha prima leu 16 luas e vai ler o 17 luas também, e disse que é realmente bom, assim como você. Mas ainda não sei se vou ler. Talvez. Pretendo.
Adorei muito a sua resenha.

Beijos.
Leticia- http://obsessionvalley.blogspot.com

 
Layout de Giovana Joris