O Duque e Eu (Os Bridgertons #1) - Julia Quinn.

Título: O Duque e Eu (Os Bridgertons #1).
Original: The Duke and I.
Autora: Julia Quinn.
Editora: Arqueiro.
Nota: 4/5.

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. (SKOOB)

Eu nunca fui muito de ler livros históricos, sabe? Era uma coisa que eu fazia muito raramente, nunca dei a devida importância esse gênero literário. Então, no ano passado comprei alguns que estavam em promoção e no começo desse ano resolvi ler alguns deles. O Duque e Eu foi o primeiro que eu li e simplesmente adorei.

O primeiro livro da série Os Bridgertons conta sobre Daphne Bridgerton, que é uma moça cheia de personalidade e, apesar disso, apenas homens velhos e pouco inteligentes parecem se interessar por ela, os outros só a querem como amiga. Eis então que o duque de Hastings, Simon Basset, retorna depois de um longo período viajando. O melhor é que ele está solteiro, porém não pensa em se casar e ter filhos, o que pode decepcionar as mães loucas para arranjarem um casamento para suas queridas filhas. Para se livrar disso, ele resolve propor um acordo com Daphne, que por sinal é a irmã do seu melhor amigo: ele finge que a corteja, deixando as mães longe dele e, para o beneficio dela, com um duque a cortejando, outros poderiam começar a vê-la com outros olhos. Ela é aceita, é claro, porém com o passar dos tempos, Daphne acaba tendo que se controlar para não acabar se apaixonando por esse charmoso cavalheiro, que parece ter aversão a tudo que ela sonha para sua vida futura.

Porque não li esse livro antes? Realmente não sei e me arrependo, porque simplesmente amei a leitura. É oficial, estou apaixonada por romances históricos. Esse livro é tão simples e encantador, a trama é boa e não tem como não se apaixonar pelos personagens. Tem o romance, que vai se desenvolvendo aos poucos, com seus altos e baixos, até chegar ao merecido final. Além de suspirar com o romance, me diverti horrores com várias cenas e isso me deixou feliz. Eu simplesmente adorei o livro, superou todas as expectativas que eu tinha, ainda bem. Os diálogos são divertidos e tem sempre alguma coisa louca que acontece para mudar o rumo de tudo que os personagens principais tinham planejado. Eu adorei é isso. No começo de cada capítulo ainda tem um pequeno trecho de um jornal de fofoca, da Lady Whitledown, falando sobre as pessoas da alta sociedade, e claro que os personagens principais desse livro estão entre os mais comentados. Adorava essas partes, são sempre engraçadas e fiquei super curiosa para saber quem é essa pessoa fofoqueira. Tipo uma Gossip Girl á moda antiga.

Só não foi uma leitura completamente perfeita, porque no final o livro perdeu um pouco o ritmo bom que tinha no começo e ficou tudo mais lento. Esse foi o único ponto que chegou perto de ser negativo no livro, de resto eu adorei e me diverti. Na noite que peguei esse livro para ler não conseguia mais parar e quando fui ver, já tinha livro cem páginas. Quase metade do livro! Sério gente, vocês precisam ler esse livro, é incrível.

Chegou a parte que eu mais gosto e sim, já vou falar dos personagens principais, mas antes preciso falar de outros dois que são incríveis e mal posso esperar para ler seus respectivos livros. Sim, estou falando do charmoso Colin e do super responsável Anthony. Eles são uns dos vários irmãos da Daphne (a família é grande) e eu ansiava pelas partes que eles apareciam. O Colin é tão encantador. Ele tem todo aquele ar de rebelde, cheio de mistérios e ao mesmo tempo é tão carinhoso, principalmente com a Daphne e sempre está disposto a ajudá-la. Impossível não amá-lo. O Anthony é o irmão mais velho e está sempre fazendo coisas para proteger a sua família, por isso ele aparece em várias cenas brigando com Simon, seu melhor amigo, depois que ele e Daphne começaram a farsa. Eu gostava das partes que ele dava uma de irmão mais velho preocupado. Adorei ele e fico feliz pelo segundo livro já trazer a sua história. Ainda têm outros da família, como o Benedict, que apareceu pouco, e a mãe de todos eles, que é tão paranóica e ao mesmo tempo super bacana, adorei todos eles. Agora sim, vamos aos principais. A Daphne é uma garota determinada e muito teimosa, enfrenta tudo e todos quando é preciso. Simplesmente a adorei. O Simon é todo charmoso, mas está tão preso aos princípios que impôs a si mesmo tantos anos atrás, que isso me irritava diversas vezes. Apesar de tudo, eles formam um bom casal e eu me diverti horrores com eles e os outros personagens.


Resumindo: LEIAM! Sério, esse livro tem que vir com aquele selinho de ‘leia imediatamente após a compra’. Adorei o livro e estou ansiosa pelos próximos. Super recomendo. O segundo livro é O Visconde que me Amava e recentemente a Arqueiro lançou o quinto livro da série. Estou atrasada, só pra variar, preciso ler os outros. É isso por hoje, fim.

7 comentários:

Livy disse...

Oi, Van =D

Eu quero mesmo ler este livro <3 Está na minha IMENSA pilha de leitura de livros para ler, e quero arrumar um tempinho logo para começar esta série (apesar de tantas outras que iniciei e estão carentes de mim). E claro, sua resenha só aumentou minha vontade <3

Beijos,
Livy
nomundodoslivros.com

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Eu já li o quinto livro dessa série e só posso garantir que todos são muito amor <3!

Não tem como não gostar na narrativa e dessa família *---*


Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa, tudo bem?
Esse livro é muito amorrr*----* Como você disse, aquela parte do fim foi meio irritante, me deu vontade de dar uns boxes no Simon, masss no fim foi puro amor. Sou encantada com a Daphne. e um conselho? Leia logo a sequência, sério mesmo rsrsrs.
bjus,
Amanda Almeida
http://amanda-almeida.com.br

Caverna Literária disse...

Haha adoreei sua resenha, eu me senti do mesmo jeito quando li! Também não queria ler esses romances de época por pura cisma, sem um motivo específico, e me arrependi um monte quando me deparei com uma história tão linda e envolvente como essa. Essa série é toda ótima <333

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "O Jogo Infinito", vem conferir!

Luiza disse...

CLAROOOOOOOOO que li esse livro!!!! Adorei e AMO essa capa, foi paixão assim que vi.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Luiza disse...

CLAROOOOOOOOO que li esse livro!!!! Adorei e AMO essa capa, foi paixão assim que vi.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Janna disse...

Oi Van =)
Adorei sua resenha, eu me lembro de quando você comentou comigo que tinha comprado o livro e me perguntou se era bom. Conhecendo seus gostos literários achei que você pudesse não gostar por ser romance, mas fiquei imensamente feliz de saber que você curtiu muito a leitura. Eu li apenas os 2 primeiros e assim como você também estou atrasada, mas pretendo em breve mudar essa situação.

BeijOs!!!
@jannagranado
@lpdiversao
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris