Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl.

Título: Dezesseis Luas.
Original: Beautiful Creatures.
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl.
Editora: Galera Record.
Nota: 4,9/5


Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. (skoob)


O que falar de Dezesseis Luas? Eu não sei o que falar, nem sei como começar essa resenha direito. Sabe aquele livro que você acha que é fenomenal e quando lê acha super-ultra-mega-fenomenal? Aquele que supera suas expectativas e tudo mais? É o que esse livro foi pra mim.

O livro conta a história de Ethan, nosso adorável mocinho que mora numa cidade pequena e que não vê a hora se sair de lá. Mas então, uma adorável mocinha se muda para lá, Lena. Só que ela é totalmente misteriosa e esquisita, pra piorar ainda é sobrinha do 'maluco' da cidade. Nas cenas que descreviam a casa da Lena e do tio eu pensava neles como a Família Adams (que me lembra American Horror Story e que não tem nada a ver com a história, mas eu tinha que comentar só pra falar o quanto essa série é magnífica). Enfim, dai a história começa e minha sinopse termina, sem spoilers por aqui pessoal.

Muito bom, de verdade, não tenho o que dizer. A história é muito bacana, reúne várias coisas que eu adoro como flashbacks, árvore genealógica (eu ainda vou fazer a minha e vai mostrar que sou descendente de alguém muito famoso - ou não), poderes e cidade pequena *-* A narrativa das duas é em primeira pessoa e quem narra os fatos é o Ethan. Ainda é estranho ler um livro em que o narrador é o menino, mas tudo bem, eu gostei do Ethan então ele ganha um desconto.

Daí você deve estar pensando (ou não): se ela gostou tanto do livro e nem sabe o que falar sobre ele, porque só deu 4,9 estrelinhas? O 0,1 que faltou para chegar nas cinco estrelinhas foi... por minha causa. Eu li super rápido o livro até chegar no finalzinho e dai empaquei. Depois a leitura não foi bem a mesma, então é isso, a culpa é toda minha. Mas o livro continua sendo lindo e eu não vejo a hora de ler o segundo livro - que por sinal já está aqui em casa esperando para ser lido.

Sobre os personagens eu sei o que falar, eu sempre sei. Ethan é um protagonista lindo demais gente. Na minha cabeça ele não é lindo não, mas eu to falando de lindo 'por dentro', no interior do personagem. Ele fazia as coisas que devia e não tinha medo de nada não - só da governanta/babá/não-sei-o-termo-exato-pra-ela mas tudo bem, ela também me deu um pouco de medo. Da Lena eu gostei também, mas não tanto quanto do Ethan. Mas gostei do mistério em torno dela e tudo mais, nem vou falar sobre o que ela é para não estragar futuras leituras - apesar de acreditar que a maioria sabe sobre ela.

Recomendadíssimo esse livro! Corre que ainda dá tempo de comprar esse livro para presentear alguém no natal (pode ser você mesma) ou pedir pra alguém. Dezesseis Luas é o primeiro livro da série e foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record, assim como o segundo livro e os outros - sabe lá quantos terá, eu não sei, alguém sabe?

33 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Gostei da sua resenha! Eu também gostei bastante desse livro. Já comprei o Dezessete Luas, só falta ler.
Eu acho que vão ser 3 livros no total, mas não tenho certeza.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Lu Piras disse...

Vou comprar! Tá decidido! Depois de ler a sua resenha, não resta outra alternativa. Fiquei muito curiosa e super interessada. Wishlist de 2012 já está cheiaaaaa!

beijocas,

Lu (do blog de Equinócio)

Aione Simões disse...

Amo quando me apaixono assim por um livro!
Esse deve ser muito bom!

E te entendo perfeitamente sobre não saber muito o que falar, as vezes quando eu gosto demais ou eu falo muito ou eu não tenho absolutamente comentário algum pra fazer!
O importante é transmitir o quanto você gostou e isso você fez muito bem ^^

Beijão!

Amanda Faustino disse...

Eu estou criando muitas expectativas em cima desse livro a muito tempo. E como ainda não li, não sei se vai suprir ou não as minhas expectativas. Espero que sim.
Acho essa capa tão linda... Ai, ai. Não vejo a hora de poder lê-lo.

Beijos,
Mandi - Book and Cupcake

Carol Ardente disse...

Eu fiquei achando estranho você dar 4,9, mas lendo a sua resenha eu entendi o motivo. :) Eu amo a capa desse livro! Eu já tenho o livro faz meses aqui em casa, mas nunca achei uma oportunidade para lê-lo. :( Não sei quando o lerei, mas até fevereiro pretendo o ler. :) Eu acho que vou me apaixonar pelo Ethan. E acredita que eu não consigo amar American Horror Sotry como você e como a minha irmã mais nova? Não sei o motivo. HUAHAUA. Mas vejo assim mesmo a série, que é boa.
Adorei a sua resenha, amiga! Está de parabéns!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Patricia Ferreira disse...

Oii,

Eu estou doidinha por este livro e você elogiando desse jeito o livro eu morro de vontade de lê-lo... HAHAHAHA'
Mas sempre é assim quando gostamos muito de um livro, ficamos mesmo sem palavras... asuhsausahsuahsauh'

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Ju disse...

Ai guria, fico louca para ler esse livro assim. Já morria de curiosidade, mas depois de uma resenha dessas, aí não aguento. Também acho estranho a narração feita por um personagem masculino, mas acho que se o livro é bom, é muito válido.

Beijos

@whosthanny disse...

Olha lá o que você faz com minhas expectativas para com esse livro! Estou com ele aqui pra ler, mas antes to terminando a longa lista de pendências com os parceiros. Espero gostar e dar 5 estrelinhas HAUHAUHAUAH *-*

Beijos!
whosthanny.com

Bruno Athanasio disse...

Também achei a história fenomenal, mas eu acho que o que poderia melhorar (e muito) e o jeito da escrita, achei muito parada para muita aventura, foi o único ponto negativo que eu achei no livro, mas tirando isto, muito bom mesmo, estou muito ansioso para ler Dezessete Luas, muito mesmo!!!
lireliegostei.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

Já me presenteei demais esse Natal ><
Mas ainda assim to louca pra ler esse livro e ainda mais com essa sua resenha.
Sempre é bem vindo um bom sobrenatural *-*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Juliana disse...

NHAAAAAAAA, eu to com Dezesseis Luas aqui, mas ainda não li D: *chora e se descabela*

Todo mundo fala tão bem que eu tenho que tomar vergonha na cara e ler o mais rápido possível ><"

Agora sua resenha me atiçou ainda mais hahahahaha E eu já quero o Dezesse Luas pra ONTEM, mesmo sem ter lido o Dezesseis ainda '-'

Eu não sei quantos livros são, mas de acordo com GoodReads, são 3 publicados e o 4 sai ano que vem :D


beijoooo!!!!

Ju
julianagiacobelli.com

Caue1507 disse...

simplesmente é o meu livro preferido do mundo inteiro!!!!!!! Ethan virou meu protagonista preferido (ele simplesmente pensa como eu!) e a história foi demais!! a unica coisa que eu não gostei foi a péssima revisão que a editora deu para uma história tão perfeita, esquecendo pontuações e acentos mas já estou lendo dezessete luas e mesmo com alguns errinhos jah está bem melhor! *-* é um livro que todos deveriam ler com certeza!! mto boa a resenha!^^

--
hangover at 16

Caue1507 disse...

e serão apenas 3 livros^^ beautiful creatures (dezesseis luas) beautiful darkness (dezessete luas) e beautiful chaos (ainda sem tradução mas provavelmente dezoito luas husauhsauas) hehe

--
hangover at 16

Mayara Pongitori disse...

Oi, Van! :D

Eu adoreeei 16 Luas! Achei bem diferente do que eu vinha lendo, mas um livro bem extenso e tem que ter paciência pra ler. Tem gente que acha que tem muito detalhe desnecessário, mas gostei de tudo. Só que pode mesmo acontecer mesmo de você perder um pouco ritmo.

=*
May
It Cultura

Kathleen disse...

O protagonista é um garoto? *o* Pela capa e o nome do livro, pensei que fosse uma garota. Mas tudo bem isso não fez minha vontade de ler acabar.

:*
http://blogkathleen.blogspot.com

Lu disse...

ei Vanessa,
esse ainda não li, mas pretendo ler, gostei da sua resenha que me animou a conhecer essa história.
Espero gostar, pois ando meio enjoadinha de sobrenatural. ^^
beijos.

Carolina Mello disse...

Eu comecei a ler esse livro, estava muito empolgada, amei a proposta dele e a capa.
No entanto, eu empaquei na leitura, o larguei e até agora não voltei :/ Não sei porque isso aconteceu, só aconteceu.
Mas eu o terminarei! Não sei quando, mas terminarei!

Beijos, Carol.
www.perdidanaestante.blogspot.com

Angela Graziela disse...

Olá, tudo bem?
Eu tenho muita vontade de ler esta serie
Sempre falam muito bem dela e essa 1° capa é linda

Beijos e Feliz Natal

@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Amanda Cristina disse...

Eu nunca tive vontade de ler o livro, não mesmo...
Acho que depois dessa resenha e de tantos comentários bons que você fez, relacionados ao livro, fiquei bem interessada! Confesso que nunca li nenhum livro em primeira pessoa cujo personagem masculino narra e daí já parte para a curiosidade de minha parte mesmo, hahaha :)
Enfim, gostei da sua resenha! Acho a capa desse primeiro livro muito mais bonita que da continuação :D



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Nana Barcellos disse...

Oii Van!
HAHA quando li esse livro, AHS ainda não tinha estreado, mas parece mesmo!
Já tentei fazer a minha árvore mas não consegui HAHA
Adoro o Ethan!

HAHA eu to doida para ler o segundo!

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.!
Das meninas do Obsession Valley.
Beijos.

Karine Marinho disse...

Acho que essa é a resenha mais positiva que eu li desse livro, todo mundo achou ele mais ou menos, mas agora me deu até vontade de ler! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Leticia Ferreira disse...

Minha prima leu e achou o livro ótimo, ainda não li, mas pretendo ler, só vejo comentários bons sobre o livro;

Beijos.
Tenha um ótimo natal!!
http://obsessionvalley.blogspot.com

Milena disse...

Estou super empolgada para ler esse livro! Sei bem como é empacar bem no final do livro, mas fazer o que... as vezes a história não segue o ritmo que a gente tá, sei lá.. Eu te entendo aehuiehuiaehioaehioae

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá Van!

Nunca tinha pensado em ler esse livro, mas a sua resenha mudou totalmente isso agora! Esse livro tem todos os igredientes que eu adoro! Já estou adicionando ele no Skoob. Ótima resenha!

beijinhos,

Marcelle.
http://bestherapy.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

Eu vou ter que deixar pra ler esse livro ano que vem né, agora a grana já acabou mesmo. ):
Mas que resenha linda! Já vinha com uma vontade LOUCA de ler, e agora me animei ainda mais. *-*

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Mari Abreu disse...

já ouvi falar muito desse livro, quero muito ler. E um dia também vou fazer minha árvore genealógica, também devo ser descendente de alguém famoso. haha

Beijos, Mari.

http://www.papersblood.com/

Bianca Sampaio disse...

Oi, Vanessa!
Sou apaixonada por esse livro! O Ethan conquista qualquer uma de tão lindo que ele é *-* A Lena me irritou a maior parte do livro, mas no final comecei a simpatizar com ela. Não vejo a hora de ler Dezessete Luas! Ótima resenha :)

Beijos,
Bianca - Epílogos e Finais

Fran Kukuty disse...

Ainnnn...Vanessa adorei passar pelo seu blog, este livro está aqui na minha estante e vivo passando outros na frente, agora depois desta resenha ótima ele será o próximo que vou ler, com ctz!!!
Muito obrigada pelo seu comentário na minha coluna quinzenal lá no Blog 'Estante Vertical' fiquei super feliz q vc tenha gostado...
Tenha um Feliz Natal, repleto de alegrias, saúde, paz, realizações, amor e mtos presentes, é claro!!! Bjo FRAN

Mariana disse...

Desde lançamento desse livro eu to muito ansiosa para ler, mas perdi a chance de comprar por 9,90 na submarino.. me arrependo muito disso D: E também vai ser o primeiro livro que eu lei onde é narrado por um menino. Acho que sou a única, mas eu não sei o que a Lena é AHSUAHSUAHUSA ainda bem que você não soltou nenhum spoiler. Obrigada pela resenha, beeijos!

Fefa disse...

Olá!!!

Ahhh, eu gostei da resenha! Parece ser um livro legal. Meu medo é ter continuação e eu devorar tão rápido que irei ficar agonia para sair todos os livros. rsrsrsrs... Coisas de viciados em livros.

Bjooss

May disse...

Eu AMEI esse livro também! Achei o fato de o livro ser narrado por um menino (foi o primeiro que li assim) muito fofo e não perdeu nada para livros narrados por meninas, pelo contrário! Quero Dezessete Luas já, mas tô esperando abaixar o preço um pouco!

Beijos,
May ;*

Raissa Debora disse...

uma grande amiga minha leu e me recomendou, ela fala super bem desse livro, assim como sua resenha, mas eu ainda nai dispertei aquele interesse sabe?! A historia parece boa, de verdade, mas ainda nao rolou clima entre mim e o livro
haiuahauhaua

bju
letracomasa.blogspot.com

Tiago disse...

O que me deixa mais curioso a respeito desse livro é que a narrativa é feita por um garoto. É tão normal esse tipo de história ser contada pelo ponto de vista de garotas, né? Ainda não tive a oportunidade de ler. Mas acho que vou esperar a série terminar para ler.

 
Layout de Giovana Joris