Julieta Imortal - Stacey Jay.

Título: Julieta Imortal.

Original: Juliet Immortal.
Autora: Stacey Jay.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 3/5

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.




Não sei se já falei isso por aqui, mas eu adooooro Shakespeare e, é claro, Romeu e Julieta. Já fiz até um teatro sobre esse livro na escola, mas isso não vem em questão agora. Quando a Novo Conceito me mandou Julieta Imortal eu fiquei super contente. Mas sabe qual foi meu problema? Expectativas muito elevadas. Resultado? Bom, vocês já sabem, nada tão bom.

A história de Romeu e Julieta é falsa. Na verdade Romeu acabou matando a pobre Juju depois da sua noite de núpcias em troca de sua imortalidade. Mas o que ele não esperava era que Juju sobrevivesse e se tornasse o oposto do que ele é, uma Embaixadora. Ela tinha a missão de salvar o amor e as almas gêmeas, enquanto o 'trabalho' dele era destruir tudo isso. Olha que triste gente.

Assumo, sou péssima em fazer sinopse, mas enfim. O tema do livro é bacana, me deixou curiosa para saber essa 'verdadeira versão' e o que aconteceria com Rô e a Jubs. Começou muito bem, eu fiquei super curiosa e um monte de possíveis desfechos para o livro passaram pela minha cabeça. Meu único erro com esse livro: muitas expectativas. Eu sei gente, sei que não devemos ter grandes expectativas para o livro pois isso não dá muito certo - pelo menos no meu caso foram poucos livros que atenderam ou superaram minhas expectativas, quando elas eram muito altas é claro.

O meio do livro é um pouco sem ação, mas compensa pelo final, fiquei surpresa até - mentira, eu já tinha folheado as páginas e lido algumas coisas, eu sei, to muito viciada em spoilers. Um ponto negativo que eu achei, é que fiquei meio perdida em várias partes. Tipo, a Jubs começa o livro já falando sobre Embaixadores, Mercenários e entre outros nomes, mas não explica exatamente o que são. Só mais pra frente que você se acostuma e vai entendendo mais ou menos o que essas pessoas são.

Falando na Jubs, vamos falar mais dela. Achei que ela era uma boa protagonista, corajosa e tudo mais. Porém (sempre tem um porém nas minhas resenhas sobre personagens), tinha algo nela que não me agradava. Nada nela me agradava para falar a verdade, só o fato dela ser corajosa. Ben, o rapaz pelo qual ela se 'interessa', é chatinho. O único que eu 'gostei' foi o Rô mesmo - e não é pelo motivo de que na minha imaginação ele é super... interessante. Apesar de ele não me agradar tanto também, ele foi o mais divertido pra mim. Ainda prefiro o Rô e a Jubs originais.

Recomendo, apesar de tudo. Mas enquanto aos personagens todo mundo sabe que eu tenho trauma, então não liguem pra isso. Só não criem expectativas demais, pra nenhum livro. Isso faz nada bem, de verdade. Julieta Imortal é da editora Novo Conceito e tem data de lançamento marcada para 01 de novembro.

32 comentários:

Carolina disse...

Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, nem sabia direito sobre o enredo dele, mas pela sua resenha parece até bem interessante.
Não é muito meu tpo de história, mas é algo que eu leria. Como não espero nada dele, pode ser que eu goste mais.

Beijos xx
http://sunriseshere.com

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oiii Van, eu já tinha lido algo sobre esse livro, mas realmente não gosto quando pegam um clássico que eu amo e mudam a história, pode ser até que eu esteja errada, mas pra mim soa como falta de criatividade sabe? Além do mais nada supera o original!!!

Aquele BEIJO

Rafa

Marina Oliveira disse...

Estou bem interessada nesse livro, mas já sei que vou me decepcionar um pouco. Sabe, sou bem conservadora quando se trata de histórias e essa alteração toda vai me incomodar durante a leitura. Mas mesmo assim estou curiosa :X sauihusahsa
Ótima resenha :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Aione Simões disse...

Uhm vou ter que trabalhar o fato de não criar muitas expectativas, porque eu já tinha criado!
Lá vou eu diminui-las!
O livro tem sim uma temática interessante, mas que pena que não parece ser tudo isso!
Beijão!
P.S: Ri demais com os "Jubs" e os "Rô"!

Luciana Mara disse...

Ei Van!

Eu tb sou assim, sempre crio expectativas d+ e acabo dicando frustrada.
Então, como boa fã de Romeu e Julieta, eu darei uma chance a história. Adorei os apelidos dos personagens.

Bom que o livro vai demorar a sair... Não fico tentada.

Espero gostar!

Bjins

Juliana disse...

hahahaha Ainda bem que eu não criei expectativa nenhuma, porque eu adorei *-*
COnfesso que no inicio também não achei muito fácil entender o lance dos embaixadores e mercenários, mas depois eu me acostumei :D

E também gostei bastante do final, achei que foi uma ótima solução \o/

Beijooo!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Camila Rezende disse...

Oi Vanessa! to meio sumidinha daqui né.../=
eu já li esse livro e amei! o negócio de embaixadores e mercenários, para mim, só serviu pra aumentar mais minha curiosidade no começo do livro.
E sobre pegar personagens já existentes e modificar uma história famosa, as vezes me irrita, mas essa foi tão diferente que não chega a ser irritante!
Pena que você se decepcionou.../= é realmente horrível criar expectativas demais.
Beijos, Camila - Emoções em Páginas

Nana Barcellos disse...

Oi Van
Nossa sei muito bem o que é criar expectativas em livros...

Recebi esse livro e estou ansiosa para começar a leitura.

Gostei da sua resenha, bem sincera... sabe eu nunca cheguei a ler...mas já assisti filmes, episódio do Chapolin HAHA e conheço a história do casal 20 ai HAHA

Pois é menina Heresia vai ter mais um livro chamado Profecia...

Have a nice weekend
xoxo
Nana - Obsession Valley

Thaís Varine disse...

Desde que recebi Julieta Imortal estou com as expectativas alta e como medo de me decepcionar =/

Luana Rodrigues Farias disse...

Achei essa capa tão linda!!! Estou com ele aqui mas ainda não deu pra ler mas quero ler logo logo,

Bjs

Gil_Effy disse...

Oi Vanessa..
Pena que você não curtiu os personagens, foi trauma??rs.Parece legal a temática, estou bem ansiosa. Meu cegou hoje ou melhor, conseguiu sair dos correios hoje rs.

Espero começar logo..
E parabéns pelo 1 aninho do blog..

Beijos

Patricia Ferreira disse...

Oii,

Chegou hoje este livro aqui em casa, eu vou acabar de ler o livro que eu estou lendo e começar a lê-lo...uashuashasuh' não sei, mas acho que eu vou gostar;;;
Ahh' e comigo também sempre acontece a mesma coisa, sempre que eu tenho muitas expecativas para um livro nunca da certo... =S

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Juh Annye disse...

Também tenho dessa de implicar com os personagens... Enfim, espero pelo lançamento do livro e tirarei minhas próprias conclusões.
xx Juh Annye
Hangover at 16.

Lipe Ralf disse...

Sério Van que você não gostou muito? Eu gostei, concordo que o começo foi complicado mas eu fui pegando o ritmo e me encantando.
Cada um tem sua opinião né?!
Também sou péssimo para fazer sinopse.

Lipe Ralf
http://meus-erros.blogspot.com/
http://desabafos-literarios.blogspot.com/

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu acabei de receber esse livro para resenhar... Que pena que você achou ele meio sem ação, não gosto de livros parados =/
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Ana! disse...

Não tinha lido nada sobre o livro, nenhuma resenha, quero dizer... Apenas a sinopse, e fiquei morrendo de vontade de ler, ainda não li ;-; Mas, gostei da sua resenha. O livro parece ser bem interessante. Mas, vou tentar não criar grandes expectativas risos :) Já estou seguindo, Beijos http://doceescrita.blogspot.com

Thaís Cavalcante disse...

Vanessa, estou desesperada para ler este livro! Por ser baseado em Shakespeare, usando a intertextualidade da verdadeira trama de Romeu e Julieta e porque a história parece ser boa. Mas fiquei meio assustada quando você diz que a autora não explicou algumas coisas e deixou os personagens meio "vazio". Porque até o 'Rô e a Jubs' da trama original tem um 'q' de coragem e rebeldia neles.

Mas enfim, quero muito lê-lo, não sei se estou esperando muito, sabe?

Bom final de semana!
www.pronomeinterrogativo.com

Karine Marinho disse...

Eu nunca gostei de Romeu e Julieta; Por isso que eu me interessei pelo livro por ele ser diferente e tudo mais. *--* Por isso quero lê-lo :D Mas nada de expectativas altas.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Carol Ardente disse...

Eu quero tanto esse livro. Adoro a capa e tive o prazer de conversar com a escritora, que é muito fofa1 Acho bem legal uma nova versão da história de Romeu e Julieta. Adorei os apelidos para os personagens. Ri sempre quando li os nomes. HUAHAU. Concordo com você: não crie expectativas sobre o livro! Já fiz e isso e me ferrei. HUAHUA
Adorei a resenha sério mesmo!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Angela Graziela disse...

Ah não,
Pois eu gostei bastante desse livro
E acho que as opiniçoes estão muito divididas
Beijos

Tamara Almeida disse...

Achei arriscada a proposta do livro, mas de toda forma quero lê-lo para ver no que dá :)

http://verbologiapink.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oi Van :)
Recebi esse livro da NC e estou super ansiosa para ler!
Sua resenha ficou ótima, pena que não curtiu muito! É ruim quando a gente cria expextativas altas e acaba se decepcionando :S
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Indicação de série: Awkward.
Passa lá :)
Participe também das promoções do blog!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Thais Priscilla disse...

Acredita que acabei de pegar esse livro pra começar a ler?
Não estou com expectativas tão altas então caso eu não goste acho que não vou quebrar a cara, haha.. e eu gosto dos livros de Shakespeare mas abandonei Romeu e Julieta e sempre tentava avançar não conseguia.. sinceramente, não sei o que há comigo. Prefiro mil vezes A megera domada *-* haha..
Achei a capa muito bonita mas capa não é tudo né.. enfim, tomará que eu goste.


Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

@whosthanny disse...

É muito chato quando a gente cria muitas expectativas pra um livro e quebra a cara por isso :( Quero muito ler esse livro porque curto a história original, estou curiosa por essa versão. Romeu vilão, isso soa bastante sexy pra mim HAHAHAHA Espero gostar.


Beijos,
http://whosthanny.com

Evellyn disse...

O problemas com as altas expectativas...
Mas o fato é que eu espero MT desse livro pq li uma resenha mega ultra positiva então quero ver se ele é tudo isso... Mas vc não achou! rs

Como assim Romeo e Julie era uma farsa? que bomba é essa?

Sabe que eu nem ligo para o marasmo nos livros, mas adoro uma surpresa, algo inesperado...

Como vc fica lendo o fim? Huahau para com isso Van!

Os poréns tb são 'um problema'..

Mas eu sempre me divirto com suas resenhas van! Vc tem um jeito mt engraçado de escrever...

bjsss
Hey Evellyn!

j disse...

Esse negócio de altas expectativas nunca dá certo. Eu fico até com medo de estragar um livro por causa disso, então tento não criar expectativa nenhuma, e tem funcionado!
Não cheguei a ler a história original, e acho essa bem interessante, acho que gostaria de ler (ta aí a falta de expectativa!).

Beijos

Anónimo disse...

Ah, quando li a sinopse pensei: " Que legal! Uma nova versão(e totalmente diferente) de Romeu e Julieta!).

Mas nem parece ser assim tão bom né? Mas quando lançar vou dar uma lida pra ver o que acho.

Adorei a intimidade: Rô e Jubs! hahhaha...Ficou otimo!

Beijosss

http://huntersculture.blogspot.com

Raphaela disse...

Hey Van!

Bem, confesso pra você que eu desisti (temporariamente) do livro. EU achei um SACO total e completamente, uma confusão do caramba, ninguem sabe se a Julieta fala dela ou da Ariel, um saco total. Detesto esses livros muito cheio de dramas e tal. Não é meu tipo de literatura, e está sendo um saco. Parei de ler para poder não atrapalhar as outras leituras.

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize Da Leitura
@EqualizeLeitura

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!
Confesso que fiquei bem desanimada agora com esse livro. Ainda estou aguardando a chegada dele aqui, mas acho que vou deixá-lo mais atrás da fila de leitura rs. Não tenho muitas expectativas e espero ter uma opinião diferente a respeito.
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mariana disse...

Eu ainda tenho expectativas para esse livro, li algumas resenhas positivas sobre. E mesmo que não seja o que eu esperava, só por ser uma história totalmente diferente de Romeu e Julieta acho que vale a pena dar uma lida. Aaah, eu também já fiz uma peça de Romeu e Julieta na escola, eu era a mãe da Julieta AHSUAHUSAHUSA Obrigada pela resenha, beeijos!

Danielly Stefanie disse...

"Rô mesmo - e não é pelo motivo de que na minha imaginação ele é super... interessante. "
ASHUASHUASHUSAHUSAHU MORRI NESSA PARTE. Provavelmente, se eu ler esse livro, também vou adorá-lo. Adoro um vilão mal caráter AHAHA. Também adoro Shakespeare e estou notando que estão saindo várias versões de Romeu e Julieta, não é? Eu, particularmente, não boto muita fé nisso, mas deve ser interessante ler e ver o que esses novos escritores tem para mostrar.

Thais Bergmann disse...

Acho que muita gente ficou com as expectativas lá em cima depois de toda divulgação da Novo Conceito, mas isso acaba sempre sendo um pouco ruim ne =(
Enfim, estou louca pra ler e gostei da resenha. Confesso que agora fiquei um pouco com o pé atrás e vendo sobre o que a história realmente se trata, não achei muuuito interessante. E eu acho que na minha cabeça o Romeu e a Julieta sempre vão ter que ficar juntos ne, sem que nenhum dos dois seja mau, mas fazer o que... hahah

Beijoss
Thaís - berchimeetc.blogspot.com

 
Layout de Giovana Joris