Ecos da Morte - Kimberly Derting.

Título: Ecos da Morte.

Original: The Body Finder.
Autora: Kimberly Derting.
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5

Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.

Essa é mais uma daquelas resenhas que eu não sei por onde começar. Motivo? Gostei taaaanto desse livro que não tenho palavras. De verdade. Eu estava muito ansiosa pra ler, mas não criei expectativas (ainda bem) e a autora acabou me surpreendendo com um livro tão prazeroso de ler.

Violet Ambrose tem dois pequenos problemas. Primeiro, ela está completamente apaixonada por seu amigo de infância, Jay Heaton. O segundo, é que ela pode encontrar cadáveres. Desde pequena ela pode perceber ecos que os mortos deixam no mundo. Mas ela não pode ver os ecos de todos os mortos, só daqueles que foram vítimas de assassinato. Na maioria das vezes, Vi achava apenas alguns animais mortos (e depois fazia um funeral decente pra eles, olha que linda) e coisas do gênero. Mas quando um serial killer começa a atormentar a cidade onde ela mora, seu 'dom' será mais necessário do que nunca e ela percebe que pode ser a única pessoa que pode detê-lo - mesmo que isso não acabe bem pra ela.

No primeiro dia que comecei a ler esse livro, li quase cem folhas. É muito bom. A narrativa do livro, que é em terceira pessoa, é super bem feita. Eu gosto de narrativa em terceira pessoa, principalmente nesses livros de mistério, assim nos é permitido ver o lado do 'herói' e o lado do 'bandido'. Gostei do modo como ela escreve, não fiquei perdida na narrativa em momento algum. Muito bem feito.

Livro é fininho, tem menos de 300 páginas e você lê rapidinho. Fiquei com dó de acabar, sério. Estava tão bom, não queria que acabasse. O mistério é bom, o assassino me deu um pouco de medo. Nesse livro aprendi que não devo andar pela rua sozinha a noite - principalmente se você morar em cidade pequena, nunca pegar carona com estranhas e nem correr numa floresta pela manhã. Coisas que toda mãe fala - menos o lance da floresta - mas que os filhos nunca escutam, por isso são pegos pelo assassino. Então, escute sua mãe e leia o livro também.

Também achei legal o fato da autora não falar só do mistério e do assassino no livro, mas sim também da relação da Violet com os amigos e com o Jay. Ela pode ter esse dom estranho, mas ainda é uma adolescente, precisa se divertir.

Falando na Violet, eu realmente gostei dela. Ela sempre estava disposta a ajudar usando o dom dela para achar as vítimas e o assassino, por mais perturbador que fosse para ela. Corajosa mesmo. Jay é aquele amigo sexy que todas querem ter. Além de ser bonito - pelo menos a Violet e todas as meninas da escola acham ele bonito - ele ainda é super fofo e amigo. Nunca saiu do lado da Vi, sempre ajudou ela no que era necessário. Do assassino não vou falar, nada de spoilers.

Ultra recomendado. Sério, se você ainda não tem esse livro, corre para comprar. Já estou esperando pelo segundo livro ansiosamente. Ecos da Morte é o primeiro livro da série The Body Finder que foi lançado aqui pela editora Intrínseca.

37 comentários:

j disse...

haha "Então, escute sua mãe e leia o livro também." Você é uma figura!
Estou curiosa para ler esse livro também, mas tenho a impressão de que esse "tema" está sendo abordado em tantos livros, não sei se isso me anima.

Beijos

ka macedo disse...

Ahhh, eu estou tão louca por esse livro! Eu cheguei até a baixá-lo em ingles para ler, mas não tive tempo para ler antes que saísse por aqui. E agora estou louca para comprá-lo e ler em portugues. E sua resenha só me deixou com ainda mais vontade de comprá-lo logo.
E a diagramação dele está maravilhosa também. A Intrínseca caprichou na arte da capa.

Beijoos
Minha Bagunça.

Daniele Tem Pass disse...

A princípio não tinha me interessado, mas o livro parece bem legal! Até porque o cara não é o ~indivíduo misterioso que aparece somente para seduzir a mocinha~, e sim o amigo da protagonista. Vou dar uma chance ao livro! X3

Beijos.

Camila Rezende disse...

Não sabia nada desse livro antes de ler sua resenha, parece ser super diferente e interessante, nunca tinha visto nada por ai sobre essa temática de encontrar cadáveres O.o fiquei com vontade de ler!!!
quem sabe um dia né? kkk
beijos, Camila - Emoções em Páginas

Juliana disse...

NHAAAAIN, eu já queria ler esse livro antes, mas agora sua resenha me atiçou ainda mais *-*
Adoro esse clima de mistério, de assassinos e tudo mais <3 E eu também adoro narração em 3a pessoa, acho mágico *-*

Enfim, acho que agora eu preciso do livro ;_; hahahahaha

beijão, Van!!

Ju
julianagiacobelli.com

Thaís Cavalcante disse...

ALELUIA Jesus! Finalmente vi uma resenha de alguém que tenha curtido o livro! Fiquei super desesperada quando vi 2 ou 3 resenhas falando super mal e eu fiquei bem curiosa com a sinopse, ou seja, fiquei abalada. Mas agora, Vanessa, vi que realmente vou gostar do livro! Reparou que ultimamente as histórias estão vindo com uma personagem principal e um amigo bonitão, o que os autores querem? Que fiquemos loucas? hahahaha

Amei, simplesmente amei sua resenha! Realmente li aquilo que eu esperava que a estória fosse.

Beijos!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Juan disse...

Fiquei intrigado com sua resenha. Livros com boas narrativas são sempre agradaveis, e o acrescimo de suspense deixa a estória ainda mais interessante.Boa resenha!

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

@whosthanny disse...

Li sua resenha e amei saber no final que é uma série e tem cotinuação. Eu estou com muita vontade de ler esse livro e até então estava com espectativas normais... agora você me deixou ansiosa. Espero gostar muuuito! Parabéns pela resenha! *-*

Beijos,
www.whosthanny.com

Caverna Literária disse...

Quando o livro é tão bom, a gente acaba até enrolando pra terminar, de vontade até de reler, haha. Assim como voce, eu nao tinha muitas expectativas com esse livro, mas vendo o quanto você gostou da história, parece ser bem legal mesmo! Até porque, não é todo livro que tem personagens com esse dom, e apesar de ser algo sobrenatural, não é tão exagerado, e com um toque de romance, melhora tudo!

xx carol

Amanda Faustino disse...

Se apaixonar por um amigo de infância não é problema, só se for pra ela, mas nem é tão ruim assim. Mas ver cadáveres, é um problema, definitivamente.
Eu tenho muuuuuita vontade de ler esse livro. Acho a capa dele bem bonita, e a estória parece me agradar. Se um dia eu ler, tomara que me agrade mesmo. rs

Beijos,
Mandi
Book and Cupcake

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Van!!
Adorei a sua resenha!!
Que bom que apreciou a leitura deste livro, porque fiquei ainda com mais vontade de ler ahauhauah
Espero gostar da história tanto quanto você!
Bjs.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Aione Simões disse...

Aee nada de síndrome de personagens :D
É bom demais quando nos surpreendemos assim com uma leitura né?
Quero muito ler o livro, parece ser ótimo mesmo! Adorei saber que realmente dá medo!
E nossas mães sempre têm que ser ouvidas hehe
Beijão!

Amanda disse...

Oi Vanessa!
Nossa, eu to louca por esse livro! A capa é linda, a sinopse é muito boa e eu AMEI tua resenha. Me deixou super curiosa.
Preciso comprar já!

Beijão,
Amanda
Amanda's World

Unknown disse...

Só tinha visto a capa desse livro e ainda não tinha ainda ido atrás para saber sobre o que ele falava. Me interessei muito mesmo pela história, mas o romance é aquilo que acontece no livro todo ou chega a não atrapalhar na trama?
Adoro quando não criamos espectativas sobre o livro e nos supreendemos. Assim que der quero ver se leio esse livro.


Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Unknown disse...

Parece ser ótimo!
Eu não estava esperando muito dele não, mas parece que impressionou :)
Vou colocar ele na minha interminavel lista de compras kkk


Beijos
Marta
As Palavras Fugiram

Gil_Effy disse...

Adorei a resenha..tava querendo ele, mas agora super quero. Apaixonada pelo amigo de infância ein rs..o enredo parece ótimo, pena que é pequeno, poderia ser mais né..

eu o vi na promoção e não comprei, agora só de pensar nem acredido rs..

Beijos ^^

Anónimo disse...

curiosidade monstro para ler esse livro. Não conhecia, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e agora estou como, roendo as unhas para ler. Adorei a resenha e já fiquei como Jay na espectativa dele ;Dv hahaha

beijos

http://patonosapato.blogspot.com/

Luciana Mara disse...

Ei Van!

Primeira resenha que leio deste livro.
Este lance de achar os mortos lembrou Quando cai o raio (só que a garota acha desaparecidos, né?)

O ruim é que é série...
De verdade, já estou desesperada com isso. São livros que não acabam mais.

Mas a história parece ser interessante.
Se eu topar com uma promoção por aí...

Bjins

Thais Priscilla disse...

Estou louca pra ler esse livro. Parece ser tão bom e tão diferente *--------*

E é tão bom quando você começa a ler o livro e não consegue parar mais e quando vê já leu um montão .. é muito bom mesmo!

A capa é maravilhosa e mal posso esperar para ler

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Jeh Asato disse...

Adorei a resenha! É o próximo livro que vou ler! Adorei a capa, super trabalhada e pelo jeito é uma série... Pelo menos você vai ter um gostinho a mais da história nos próximos livros né?? Hihihih, realmente ele é fininho e espero devorar o livro também!!! Estou precisando de livros assim, hihihihih!!

Beijos!

Karine Marinho disse...

Essa personagem deve ser incrível mesmo, já que você gostou dela kkk' Adorei a resenha apesar de não está muito animada para ler esse livro. Livros de mais, tempo de menos :(
Beijso,K.
Girl Spoiled

Patricia Ferreira disse...

Oii,

Eu estou interessada neste livro faz um tempo, de começo já amei a sua resenha, parece muito interessante mesmo, estou pensando em comprá-lo imediatamente... uashuahauhasuh'

Beijos,Patty
Cartas para Ficção

Thaís Varine disse...

Eu gosto tanto dessa capa e a sua resenha conseguiu me deixar muito, mas muito curiosa mesmo. É sempre bom quando a personagem não se lamenta por causa do seu dom e corre atrás de ajudar os outros! ;D

Unknown disse...

Tirando a parte de andar sozinha a noite (sim, eu já fiz muito isso) eu sempre ouvi minha mãe.

Adoro livros de mistério e esse parece bem interessante. Vou adicionar à minha lista.

Beijos!

Unknown disse...

Muito boa a resenha, preciso ler o livro!! Já está na listinha de desejados, claro rs
E não sei pq, mas sou viciada em séries, viu? Só em saber que se trata de série, eu já me animo.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Samantha disse...

Gostei muito da sinopse e é bom saber que vc gostou tantoo do livro que não sabia por onde começar a resenha, isso quer dizer que esse é um daqueles livros que vale a pena.
Acho a capa super bonita tb, esse vai pra lista.

bjsk
Sam
@BEmpoeirada

Raquel Pereira disse...

Adorei a CDC.
Tô louca por um kit de Qual seu número? É lindo o balde de pipoca... rsrs

Bjok

Mejilla disse...

Me apaixonei pelo livro só pela sua resenha, é bom né quando a leitura é ótima??!! kkkkkkkkkkkk
A resenha maravilhosa e livro de suspense é sempre sensacional.
Beijoooos

Caah Oliveira disse...

Oi, tudo bem?

Legal sua resenha, foi bom saber que você gostou do livro, porque assim já vou comprar ele mais confiante. Parece ter uma história interessante.

Beijos :)

Caah - Open Mind
http://openmindbook.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ahh, vou correr para comprar mesmo, porque adorei a resenha!
Parece ser um ótimo suspense, mas mesmo assim não perdendo o lado de romance. Adoro livros assim!
E a personagem principal não ser chata já é um ponto a favor!

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Mari Abreu disse...

Nossa, adorei! Nunca vi um livro desse tipo. É bom ver que existem autoras que ainda conseguem inovar. Vai pra lista de 'quero ler' do skoob. haha


Ei, tá rolando promoção lá no Papers Blood. Se quiser participar:

http://bit.ly/nzidTt

Beijo, Mari.

Aymée Meira disse...

eu irei comprar em breve.. gostei muito da resenha *_* Intrínseca tem cada livro bom né? *_*
beijos
boa semana

seguindo!

http://thislovebug.net/macchiato

Gabi Orlandin disse...

O livro não me chamou a atenção quando eu vi o e-mail da Intrínseca divulgando-o, mas a sua resenha me deixou com vontade de ler. Achei bem interessante o envolvimento dos personagens e, claro, a história, que achei super original. Mas minha lista de leitura tá tão grande pro pouco tempo que disponho... :(
Mas vou ver se consigo encaixá-lo :)

Beijos!

Marina Oliveira disse...

Eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro (muito mesmo! asuhsauas), imagina depois de ler sua resenha... A capa é linda, a sinopse é super interessante e agora ainda soube que a narrativa é em terceira pessoa (adoro *-*).
Espero ter a chance de lê-lo em breve :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Mariana disse...

Eu não sei porque, mas a capa do livro não tinha me chamado atenção... apesar de ser linda! Eu vi esses dias na livraria, mas nem li a sinopse, me arrependi porque poderia ter comprado. Eu estou no meu momento livros de suspense e esse parece ser muito bom. Enquanto eu não volto na livraria, eu já coloco na minha lista de próximas leituras *-* Obrigada pela resenha, beeijos!

Danielly Stefanie disse...

Estou louca para ler esse livro, estão todos falando dele. Sério, nem preciso falar que amo livros sombrios, sobrenaturais e macabros com toques de suspense. Com certeza essa história será um prato cheio para mim.

Thais Bergmann disse...

Fiquei louca por esse livro no dia que fiquei sabendo dele, mas agora sua resenha me deixou ainda mais ansiosa!
Adorei a resenha, por sinal, e me diverti bastante lendo haha
Espero poder ler logo o livro...

Beijoss
Thaís - berchimeetc.blogspot.com

 
Layout de Giovana Joris