Diários de Stefan: Origens - L.J Smith e outros.

Título: Diários de Stefan: Origens.

Original: Stefan's Diaries: Origins.
Autora: L.J.Smith e outros.
Editora: Galera Record.
Nota: 4/5.

Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Eu sei, quase ninguém gosta dos livros da série Diários do Vampiro (algumas gostam do seriado, eu gosto, mas to atrasada alguns episódios, talvez muitos), mas eu gosto. Sério, é um pouco estranho, mas eu gosto. Com esse não foi diferente. Baseado no seriado, misturando a escrita da L.J Smith com a dos produtores da série, o livro ficou muito bom.

O livro se passa na cidade de Mistic Falls no ano de 1864. Na verdade é mais um diário, um diário de Stefan Salvatore enquanto ele tinha 17 anos e era apenas um adolescente normal, com assuntos normais para cuidar. Seu pai queria que ele se casasse com uma jovem garota chamada Rosalyn, mesmo que ele não quisesse. Naquela época era assim (pelo menos é o que nos ensinam em História), os casamentos eram arranjados e as pessoas não precisavam se amar, o amor vinha com o tempo e blábláblá. Mas então, quando Katherine chega na cidade, Stefan só consegue ter olhos para ela e nada mais. Claro, não posso me esquecer do Damon, como posso me esquecer dele? Nessa época ele e Stefan ainda eram irmãos super unidos, nem sequer imaginando em como o destino deles ia ser mudado por uma simples mulher.

Esse livro é muito bom. Apesar de se passar em outra época, a linguagem do livro não tem nada de antiga e dá pra você entender super bem. Adorei ver como era a cidade antes, como foi quando Katherine chegou a cidade e o relacionamento amigável dele com Damon antes de eles se tornaram vampiros e eternos inimigos. E, como é baseado na série, você pode encontrar vários pontos que não batem com o que os livros da série dizem. Isso não me incomodo, claro que não, mas pode ter pessoas que ficam confusas com isso então achei melhor falar aqui. Não achei nenhum ponto negativo - só que o livro deveria ter mais páginas e que L.J Smith tem que escrever Diários de Katherine, porque quero saber a história do ponto de vista dela.

O que falar dos personagens? Eu não gosto do Stefan, mas ele me conquistou um pouco nesse livro, não o suficiente pra me fazer gostar dele. Ainda sou team Damon, tanto nos livros quanto na série. Mas tenho que admitir que Damon humano era tudo de bom. Enquanto Stefan fazia as coisas que o pai fazia sem nem pensar antes, o irmão não estava nem ai, fazia o que queria e pronto final - mesmo que tivesse que brigar com seu pai por isso. Ta vendo, é por isso que Damon é meu favorito.

Katherine durante o livro inteiro já era o suficiente pra me fazer ler esse livro. Ela é minha vampira favorita e ponto final. Claro que nos livros ela é mais mimada e mais boazinha do que na série, mas ainda assim gosto dela. Pearl e Anna, as amigas dela, também aparecem. Pouco, mas aparecem.

Super recomendo o livro, mesmo pra você que não acompanha a série ou os livros. Para ler esse não precisa ter lido os outros, então ta esperando o que? Adorei esse livro, adorei mesmo, não consigo parar de falar/digitar isso. Origens é o primeiro livro da série Diários de Stefan, não sei quantos vai ter (provavelmente não muitos) e é um dos lançamentos da Galera Record.

23 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!

Eu sou mais uma desta lista, que adora a série (que tb está atrasada) e não gosta muito dos livros (na verdade achei que o final do 3º estragou tudo).

Mas se surgir oportunidade, quero ler este livro.
Sua resenha foi mto empolgante.

Eu tb ADORO a Katherine! Gosto dela má msm, como no seriado.
E é claro, sou team Damon.

Bjins

Luciano A. Santos disse...

Hoje comço a ler Mundo das Smbras, é meu primeiro LJ Smith, e estou esperançoso, pois no geal li coisas boas sobre o que ela escreve.

Adorei a resenha, se tudo der certo com Mundo das Sombras vou partir para os Diários.

Grande abraço.

Amanda disse...

Oi Vanessa :)
Eu adoro a série!
Sei que sempre falam mal e tudo mais, mas eu gosto mesmo assim rs
To doido por esse livro, mas to esperando minha lista diminuir pra poder comprá-lo.
Adorei a resenha.

Beijos
Amanda
Amanda's World

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Diários de Stefan Origens. Beijos!

Thaís Varine disse...

Quem sabe algum dia eu leia esse livro, mas ainda estou traumatizada com os livros da autora kkk

Beijos

Unknown disse...

puxa se n fosse baseado na série eu até leria... Não sei achei que livro e serie ficaram TÃO diferentes um do outro que são quase opostos e se fosse pra escolher um eu escolheria os livros sem pensar duas vezes
tm n curto mt o stefan, acho ele um edward mastigado e cuspido; Damon sempre vai ser meu favorito kk
beeijos!

Cabelos ao Vento
http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Realmente eu não gostei muito dos livros que li da série, mas com esse pode ser diferente!
Você certamente adorou, o que faz parecer que o livro é ótimo de ser lido ^^
Beijos!

Angela Graziela disse...

Acredita que eu tbm gosto dos livros
Não tanto quanto o seriedo, mas gosto!
E quando ouvi falar desse livro fiquei louca para ler!
Quero muito saber o outro ponto de vista ;)
Beijos

Patricia Ferreira disse...

Olá, tudo bem ?

Eu não acompanho o seriado nem nunca li nenhum dos livros. No começo eu tinha enteresse pela série, mas passou... Mas agora eu sei lá... acho que leria..se alguma amige me desse! hehehehe' Acho que tenho livros mais importantes na frente deste... Muito boa a sua resenha e em questão dos irmãos, pelo que descreveu, acho que também preferiria Damon... uahaushsauhasuh'

Beijão, Patty
Cartas para Ficção

Maah disse...

Sou das pessoas que preferem a série de televisão, embora já tenha lido os livros. Não sei se vou ler, preferia se fosse do Damon, mas enfim, não é uma prioridade no momento.

Beijinhos
Maah - Nerd Leitora

Niii disse...

gostei da resenha!
e ri muito de vc dizendo que não sabe porque gosta, mas gosta! hha =*

Ana Ferreira disse...

Olá, Van!
Não curto muito Diários de Vampiro, acho a história fraca e em nada gosto da tal Elena, embora a Katherine tenha me parecido uma personagem de mais fibra e caráter de protagonista. E o Damon, ah, o Damon! rs

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

j disse...

Vanessinha, não posso dizer por mim pois só li o primeiro livro da série e com certeza não me fascinou. A série então, eu nunca consegui assistir (não por não gostar, por não ter tempo mesmo!).
Mas tenho a leve impressão de que Stefan e Damon não pareciam assim tão unidos, mesmo antes do aparecimento de uma mulher na vida deles.
Eu ainda nem sei se quero continuar lendo a série..

Beijos
Conjunto da Obra

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

Comecei a ler o DV 1 mesmo e acabei largando por falta de tempo, mas me lembro que gostava. Quero retomar esta série, e este Origens parece bem interessante.
boa semana
;*

Glaucea Vaccari disse...

Apesar de você ter dito que recomenda mesmo pra quem não acompanha a série, não tenho vontade de ler.
Não gosto da série na tv e por isso peguei preconceito com os livros relacionados =/
Bjo

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Eu adoro a série de tv, li todos os livros e gosto moderadamente dele rsrs. Na verdade eu amo o Damen, acho o Stefan um bobão e a Elena uma chata hahaha. Mas eu continuo lendo os livros mesmo assim, gostei muito do Almas sombrias.

bjos
Nanda

Anónimo disse...

Aaah, apesar de não ser grande fã da LJ Smith, confesso que depois de sua resenha até fiquei tentada a ler este livro. Huuuum... Stefan! s2

Nathália Risso disse...

Oi Van!
Olha, nem estava animada para ler o livro, mas com essa sua resenha fiquei super curiosa!
Eu gosto da série em geral, e sou Team Damon também hehehe
Sua resenha ficou ótima!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novidades Literárias #13
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Amanda Azevedo disse...

Oi Vanessa!

Não tenho muito interesse nesse livro, pelo fato de não gostar dos personagens nem da história, cheguei a ver a série de TV e até comprei os primeiros livros de "Diários do Vampiro" mas desisti de ler e os abandonei. Mesmo você dizendo que da pra entender e tal sem ter lido os livros eu não tenho muita vontade não, afinal, os personagens são os mesmos ne :$ então... esse livro eu passo, rs.

Beijos
Amanda
Lendo&Comentando

Beatriz Gosmin disse...

Parabéns pela resenha!

Confesso que estou pouco curiosa em relação a este livro.

Gosto do Stefan, mas meu favorito é o Damon!
Amo ele demais demais! <3

Então, quero um diário de Damon.
Daí sim eu correria comprar! haha


Bia | Blog Livros e Atitudes

Lidiane Andrade disse...

Posso dizer que eu li a sua resenha e sinceramente, adorei? hahah' Eu amo a série de Diários do Vampiro, tanto na tv quanto nos livros, adoro tudo que é em relação com a série.. amo o Damon(principalmente por ser aquele personagem lindo) e até gosto de Stefan.. mais eu quero muito ler este livro...

júpiter disse...

Oi Vanessa (:

Eu confesso que tenho uma resistência KING com os contos vampirescos da moda. Tirando o Crepusculo que gostei bastante não me aventurei muito por esses livros não.

Gosto de "entrevista com vampiro", mas é bem diferente desses gêneros que estão em alta. Minha amiga assiste o seriado baseado nesse livro e adora, mas acho que vou passar mesmo.

E esse livro que você tá lendo? Me conta dele (:

beijos!

Aline Gasparini disse...

Ah, adorei a resenha :D
Desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro fiquei louca para lê-lo, porém mesmo tendo os outros livros da série ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Porém confesso que adorei saber que para ler esse exemplar não é necessários que tenha lido os outros. Vou correndo comprar 'Haha

Beijos&beijos
Book is life

 
Layout de Giovana Joris