#LivroNacional: Diário de um Anjo - Mandy Porto


Eu não sei o que está acontecendo com o post do correio que eu publiquei por que ele sumiu, então resolvi publicar a resenha do primeiro livro nacional do blog hoje. Não podia ser melhor, não é? Diário de um Anjo é um livro nacional escrito pela Mandy Porto, que alias é super fofa. Comprei com ela mesmo algum tempo atrás e veio com uma dedicatória e marcador incrível *-* Além dessa capa ser totalmente incrível. Adorei!

O livro traz a história de Elizabeth que descobre no seu aniversário de dezoito anos que seu pai foi um anjo. Até ai tudo bem, nada afetava ela. Só que ela também descobre que é um anjo depois que o seu anjo protetor a visita, Luke. Ela conta pra ela sobre os anjos e demônios - que tem vários, aliás, e me senti como se estivesse num episódio de Supernatural - e como funciona tudo isso a partir de agora que ela se descobre em um mundo novo. Principalmente quando esse mundo novo está mais para uma guerra entre anjos e demônios.
Eu gostei do livro. É o primeiro livro de uma autora nacional que eu li e Machado de Assis e essas velharias não contam. Gostei realmente do livro! Me prendeu do começo ao fim, praticamente devorei o livro. Não conseguia parar. A escrita dela é muito boa, tudo flui rapidamente e todos capítulos acontece algo importante e que deixa a trama ainda melhor.
Os personagens principais então, nem tenho o que falar. Elizabeth é uma fofa que sabe as horas de ser a mocinha apaixonada e a hora de ser a garota que precisa chutar algumas bundas de demônios por ai, como ela mesmo diz. Luke é encantador! No começo ele todo frio, sem sentimentos. Mas logo que ele começa a passar um tempo a mais com Elizabeth, pronto, tudo muda e ele fica ainda mais encantador. Vale a pena falar da mãe dela, que eu gostei muito e que as vezes até parecia minha mãe, sério!
Amei o livro, pena que é curtinho. Eu achei. Mas já vai ter uma continuação e eu gostei muito de saber disso. Vai se chamar 'A Filha da Escuridão' (segundo consta no skoob)e se lerem o livro, vão entender o porque. Cinco estrelinhas de 'maravilhoso' para o livro.

Título: Diário de um Anjo.
Autora: Mandy Porto.
Editora: Novo Século.
Páginas: 301.

19 comentários:

Regiane Cristina S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regiane Cristina S. disse...

Eu sou fascinada por livros que abordam anjo. (Acho que já falei isso em mais de uma resenha pelos blogs literários rs). E esse foi uns dos que mais me chamaram a atenção por dois motivos. Um pela capa que é maravilhosa, incrível! E outro por ser tratar de uma jovem autora.
Infelizmente eu ainda não li, mas está na minha lista de prioridades.

Adorei sua resenha, só me deu mais vontader de ler.

Beijinhos,

Ler e Almejar ^_~

Camila Lemos disse...

Aaaahh *-*
Quero taanto ler esse livro!!
Quando tiver uma oportunidade ($) vou comprar :)

Eu vi nas atualizações recentes de todos os blogs que eu sigo que teve post de caixinha de correio aqui... Cliquei super feliz pra ler, mas ele deu como página inexistente :(
Posta de novo? :D
Hhahahahah
Beijoo
E adorei sua resenhaa!!

Nathaly Brenner disse...

oi!
eu li esse livro também, achei uma gracinha! o que eu realmente gostei, além da ação, foi do luke, ah, quem não quer um anjo daqueles pra si? hihihi *-*

abraço!

Anónimo disse...

Bom saber que você gostou do livro *----* Estou louca para comprar o meu!
A capa é linda *-*

Strange Angels deve ser muito bom, né? Vou começar a ler depois que terminar Tentada ;D
Para não misturar as coisas =X
Bjus

Marcia Zanoteli disse...

Ai gente, vcs juram que gostaram mesmo desse livro? Tipo, eu comprei pq queria mto ler algo sobrenatural escrito de uma maneira brasileira. Mas logo de cara me decepcionei com todos os nomes estrangeiros dos personagens. Não fez sentido algum pra mim. Bom, cada um tem um gosto, né, e eu nem consegui terminar de ler de tão ruim que achei... :-\

Thais Okubaro disse...

Nossa, não sabia que o nome da menina era Elizabeth D:
Que lindo! HAHA
Mas então... sobre Machado primeiro. Pai amado, ilumina HAHA Machado é literatura, Dostoiévski é literatura, Jane Austen é literatura, não velharia. Preconceitos contra literaturas complexas me entristecem :(

Sobre o livro, eu sei que temos que dar apoio à galera nacional e eu lerei para ter uma opinião. No entanto, confesso que não me atraiu muito.
Dos nacionais, que me falaram que é legal, mas eu ainda não li é Calcinha no varal HAHAHA já leu? Eu ainda não li, então não sei dizer se é bom, mas parece ser.

E o que houve com o seu post do correio? :(
Adoro posts de coisas do correio :(

Peace and light
Eliza

book disse...

Hey Vanessa! *-* Ahh, adorei a resenha! Meu amigo me deu esse livro de aniversário, agora estou com mais vontade ainda de ler! Eee já estou imaginando como esse Luke deve ser... Hmm :9
Beijocas!
Lú aqui

House of Chick disse...

Heey! Adorei o post, eu já queria muito ler esse livro, mas depois de ler sua resenha [foi a primeira que li dele!] eu fiquei com muito mais vontade! Fora que sendo brasileiro dá muito mais orgulho, e a capa é maravilhosa!

Beeijos

Mii disse...

Pensa numa louca para ler esse livro??

SOU EU!!

Tá otimo o blog Van!

Beijos

Gabriela Morgante disse...

ótima resenha!
Me surpreendi! Não sabia que esse livro era brasileiro!
e parece ser ótimo, a livros de sobrenatural nacionais estão se mostrando cada vez melhores *-*

Parabéns pela resenha Vanessa, estou seguindo o blog, e gostei muito de fazer parceria com você!

Gabriela Morgante.
Mundo Platônico.

Garotas Up disse...

Olá! tudo bom ?

Adorei o blog , ele é bem criativo , e eu achei que tem tudo haver com o meu o Garotas Up , ele fala sobre moda , beleza , celebridades e várias outras coisas que uma Garota ama saber . Você pode segui-lo ? E se quiser parceria eu aceito .

Beijos :*

www.garotas-up.blogspot.com
www.twitter.com/Laura_Arvellos

Garotas Up disse...

Muito obrigada por aceitar a parceria , já coloquei seu banner :)

Beijos :*

www.garotas-up.blogspot.com

Mayara disse...

Parece tudo de bom, estou doidinha pra ler, uhahau :D
Fora a capa, que é maravilhosa <3
E eu adoro anjos *-*

Art Deluxe disse...

Oi Vanessa! :D
Adorei a tua resenha, já tinha lido algumas sobre esse livro, mas só agora consegui ser cativada.
Adoreeei!

Boa leitura
;***

@whosthanny disse...

Quero muito ler esse livro, mas sabe do que tenho medo? De achar muito semelhenta a Supernatural e sei lá, tipo Cidade dos Ossos que tinha influência demais de Harry Potter :x

Eu vi a capa de Filha da Escuridão e é tão linda quanto essa *-*

Beijos

Ana Elisa disse...

Amei muito esse livro e concordo plenamente quando você disse que a Lizzie sabe a hora de ser a mocinha apaixonada e a hora de chutar a bunda dos demônios e foi exatamente isso que eu mais gostei nela.
Adorei a resenha!

anna disse...

Adorei a capa do livro, e me deu até vontade de ler, coloquei nas prioridades, well

Manoela disse...

Adorei a resenha!
Quero muito ler esse livro!

 
Layout de Giovana Joris