#Euli: Wake - Lisa McMann


Ler Wake foi uma das missões mais difíceis de toda minha vida. A escrita da autora é totalmente diferente, os fatos acontecem em tempo real e você fica meio perdida (meio?) no começo, mas depois da página 20 você já está pegando o ritmo da coisa e tudo flui mais rápido.
O livro traz a história de Janie, uma garota de 17 anos que é sugada para os sonhos de outras pessoas. Isso acontece desde que ela era pequena e na maioria das vezes ela não sabia como sair desses sonhos. Então, com a situação fora de controle, coisas básicas como dormir na casa de uma amiga se tornavam o seu pior pesadelo. As pessoas sempre pedem ajuda no sonho para ela, mas nunca consegue ajudá-los. Até que ela se encontra no meio de um pesadelo horrível e para ajudar a pessoa que tem esse pesadelo, ela precisa virar não só uma espectadora do sonho, mas precisa participar dele também.
No começo do livro fiquei bem confusa enquanto ao modo de escrita da Lisa. É uma escrita diferente que faz as coisas fluírem bem mais rápido, sem aquela lenga-lenga. O livro é totalmente diferente de qualquer coisa que eu já li. Uma menina que entra nos sonhos das pessoas. Coitada, eu realmente não queria estar no lugar dela, os sonhos, na maioria das vezes, são bem desconfortáveis. Imagina você dentro do sonho do seu diretor? Pois é, quase aconteceu com ela.
Mas acho que faltou um desfecho melhor na história, não sei porque, fiquei com a sensação de que deveria ter terminado de uma maneira melhor, apesar do final ter sido bem bacana.
Gostei da Janie, a principalmente. Ela sempre estava tentando ajudar os outros e batalhando pelo que queria, apesar de as vezes eu querer bater nela quando brigava com Cabel, o par romântico dela. Ele é bem bacana também. No começo quase não aparece, mas depois é fundamental para o livro.
Senti falta de uma vilã já que não tem uma. Achei uma sacanagem, mas ainda tem mais dois livros para uma possível vilã aparecer: Fade e Gone. Fade, aliás, já foi lançado aqui no Brasil e eu to esperando uma oportunidade ($$) para comprá-lo.
Uma leitura muito boa, um livro digno de ser lido.

Título: Wake - Despertar.
Autora: Lisa McMann.
Editora: Novo Século.
Páginas: 205.
Trilogia: Wake - Fade - Gone.

13 comentários:

Camila Lemos disse...

Adorei a resenhaa!!
Achei a mesma coisa que você quando li WAKE
Também achei que faltava um vilão, e fiquei um pouco assustada com a forma diferente de escrita...
Aí comprei o Fade e achei ele bem mais legal que o primeiro!!
Quando você ler, quero saber o que achou depois! :)
Beijo

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Também amei Wake e já estou com Fade para ler em breve.
Beijos!

Anónimo disse...

Que legal sua resenha! Adorei! *-*
Estou lendo Wake ;D
Como namorar um vampiro é super fofo mesmo *-* Ele é pequeno, colorido, parece um diário >.< Adorei =D
Obrigada pelos coments ;D
Bjus =*

Luiz Gouveia disse...

Oi tudo bem Vanessa,adorei seu blog,eu tb estou louco para ler Wake e Fade.Beijos e entre no meu blog e segui!

Adorei!!!!

o link:
wwwluizgouveia.blogspot.com (depois do WWW é sem ponto mesmo.)

Comenda tá

Luiz Gouveia disse...

Desculpas Comenta não comenda
erro de digitação.
Beijos

Thais Okubaro disse...

Também me falta oportunidade ($$) para ler HUASHAUSHAUSAU Eu fiquei curiosa quanto a escrita no periodo presente e eu penso que entrar no sonho dos outros não é tão ruim assim. Já achava um máximo o prof Xavier que lia mentes, é quase a mesma coisa HAHAHA (eliza falando merda)

Espero que em 2011, as nossas oportunidades estejam bem melhores ($$$) HAHAHAHA

Aliás, já pensou na sua list de natal?
Quando chegar dezembro, faz um post lista pra gente ver \O/
Quero ver se tiro sugestões para a minha listinha HAHA ando desanimada quanto a livros novos u_u

Peace and light
Eliza

Apaixonada por Livros disse...

Oi Vanessa,

Gostei do convite do blog e já sou seguidora.

Eu dei um tremendo fora nessa trilogia eu li Gone primeiro...e enquanto lia ficava cada vez mais cheia de interrogações??? claro né como entender algo que está no fim, mas mesmo assim vlw.

Além do Apaixonada por Livros (http://marciaprios.blospot.com) inaugurei o (http://globosferateenager.blogspot.com) se puder dar uma passada no teen gostaria de ouvir a sua opinião.

Bjs.

Anónimo disse...

Eu estava lendo Wake, abandonei por falta de tempo devido escola, provas e tals.. pretendo pegá-lo novamente em breve.
Confesso que não me adaptei ainda com o jeito que ele foi escrito, pode ser até por isso que o deixei de lado por enquanto, espero que eu possa ter a mesma opinião que você, não gosto de ler livros e não aprová-los. Enfim, adorei essa sua resenha sobre o livro! xD

Art Deluxe disse...

Já li Wake há alguns meses e lembro de ter ficado meia perdida no início, a Lisa teve esse diferencial em sua narrativa o que me agradou bastante, pq é preciso talento para se atrever a uma narrativa daquelas. Nem senti as páginas passarem, devorei! ;D
Beijoooos ;***

Nine Stecanella disse...

Comprei Wake mais ainda não li. Estou com algumas leituras atrasadas. Mas acho que vou gostar!

Regiane Cristina S. disse...

Estou louca para ler esse livro. Tanto que ele está separado para eu ler o quanto antes.
Escrita peculiar, hein? Adoro isso. Foi assim como livro A Menia que Rouba Livros e adorei! A escrita é bem diferente de tudo que já li e me agradou muito.
Espero que com Wake seja dessa forma.

Ótima resenha, parabéns!

Beijos,

Ler e Almejar ;)

Dani Fuller disse...

sim!! é definitivamente tudo ai q vc falou.. incrível ahahauh achei ele mal acabado.. mas q ñ deixa de criar uma pontinha de ansiedade para ler o próximo.. eu li os 3.. e meu preferido foi Fade pq foi o q chegou mais perto das minhas expectativas para o a trilogia... mas.. enfim

vou aguardar vc ler o resto para comentar bjs

João Paulo disse...

adorei 'wake', achei totalmente original esse negócio de sersugada para os sonhos, similar a isso só o freddy krueger no filme a hora do pesadelo.

já tenho 'fade' me esperando, espero que seja tão bom quanto o primeiro.

J.
-theeaterofbooks.blogspot.com

 
Layout de Giovana Joris