O Verão que Mudou Minha Vida - Jenny Han.

Título: O Verão que Mudou Minha Vida.

Original: The Summer I Turned Pretty.
Autora: Jenny Han.
Editora: Galera Record.
Nota: 3/5.

A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...




Eu deveria ter postado essa resenha antes gente, mas a preguiça só me deu permissão para postar hoje. Enfim, eu já estava querendo ler esse livro faz um tempinho, vi resenhas boas sobre eles e, poxa vida, eu precisava ler algum livro que falava sobre férias de verão... no verão! Eu nunca leio livros de 'temas' na data certa. Nunca li um livro de natal no natal, triste triste.

Belly sempre vai passar as férias de verão (saudades dessas férias, tomara que elas voltem logo, mas eu já fico contente com as do meio do ano q) na casa de uma amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela Conrad e Jeremiah. Tudo de bom na vida dela só acontece na vida dela nessas benditas férias. Mas esse ano as férias vão realmente mudar toda a vida dela, afinal esse é o nome do livro caso vocês não puderam notar.

Livrinho adorável, mas não superou todas as minhas expectativas. Digo, o livro é bacana, eu gostei do tema e é um livro bom para ler algo mais calminho, longe dos sobrenaturais (já to com saudades de ler livros de vampiro gente, to precisando urgente :x). Mas achei que ela, a autora, poderia ter colocado algumas coisas mais divertidas na história. Achei que ficou faltando alguma parte, faltando algo que me fizesse dizer 'preciso passar minhas férias de verão com essas pessoas, meldels!'. Não é um livro ruim, mas poderia ter sido melhor.

Mas agora de positivo, credo só falei dos pontos negativos até agora, adorei o tema que ela usou para o livro: mudanças. Durante o livro tem alguns flashbacks dela quando era pequena e você podia ver como as pessoas vão mudando com o passar dos tempos, por mais que elas não queiram mudar nunca. Pelo menos eu percebi isso no livro, mesmo que não esteja tão explícito assim. E não vai me dizer que você não mudou de cinco, dez anos atrás para agora. Todo mundo muda, a vida nos transforma e credo ta ficando muito filosófico isso.

Personagens são sempre a parte mais complicada da resenha pra mim, eu sempre coloco algum defeito neles, coitados. Belly é muito querida, todo mundo ama essa menina e ela só quer o que não quer ela. Triste história. Gostei mais ou menos dela, achei ela muito indecisa e confusa. Me irritei com ela várias vezes, mas quando o livro foi se encaminhando para o final eu já estava gostando um pouquinho dela. Ain, os meninos coitados, infelizmente não fui com a cara deles. O Jeremiah tem um nome muito estranho só pra começar, pelo menos eu acho. Ele é o mais amigo da Belly. Já o Conrad é o que ela totalmente ama desde épocas passadas, mas ele é um bobão também. É mais charmoso que o irmão dele, o J., mas mesmo assim.

Enfim, eu recomendo o livro apesar dos pesares. Foi uma leitura leve e o livro é fininho, então você acaba lendo rapidinho - digo, você lê rapidinho se seu ritmo de leitura estiver bom, mas o meu está terrível e eu to lendo tão pouco, faculdade ta me matando. O Verão que Mudou minha Vida é o primeiro livro de uma trilogia, se eu não me engano, e foi publicada aqui pela Galera Record (:

22 comentários:

alyne_siqueira disse...

Sou louca para ler esse livro, a capa é linda demais *-*
Pena que não superou suas expectativas =/
Alyne,
www.livrosedesejos.blogspot.com

Lu disse...

oie
eu li esse livro e achei bem fofo. é realmente uma leitura bem leve. ^^

beijos.

Anónimo disse...

A faculdade também anda me matando, então eu te entendo perfeitamente, rs.
Nós tivemos uma impressão parecida do livro. Uma pena, porque pensei que gostaria bem mais.
Beijão

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Van!!
Adorei a sua resenha!!
Uma pena que não tenha curtido muito, eu só tenho visto resenhas bem positivas a respeito.
Quero muito ler este livro, parece ser mesmo uma leitura leve e cativante para uma leitura sem compromisso, né? hahaha
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Primeiro devo dizer que estou fugindo de qualquer livro que tenha continuação! HAHA PRECISO terminar os que eu já comecei!
Depois, eu achei essa capa tão sem gracinha :/ A história até tinha me cativado, mas depois da sua resenha acho melhor nem arriscar...
Não é um estilo que eu estou muito a fim de ler agora, sabe? kkkkk
Ótima resenha ;D

Bjoos'
Lets

Bia Carvalho disse...

Livros de adolescentes sem sobrenatural não me chamam a atenção. Esse foi um deles.
Quem sabe um dia? Mas por enquanto não!

Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com

Ju disse...

O livro parece interessante, mas pelo que você fala, meio paradinho ;~
Sei bem como é essa coisa de faculdade, minhas aulas começam semana que vem, não sei como é que vou dar conta ;\

Beijos

Bruna Campos disse...

Adoro ler esses romancinhos adolecentes sem nada muito complicado, é bom pra dar uma "relaxada" depois de ler um livro mais complexo

Anónimo disse...

Oi, Van. Eu estou há um tempo também longe dos vampiros, preciso deles urgentemente!!! Sua nota não foi uma das mais inspiradoras pra mim e não é sobrenatural, algo que eu estou em busca atualmente, então não penso em lê-lo, sinceramente. Mas a capa é legal!!

Atualizado: jeito-inedito.blogspot.com

Juliana disse...

Oi, Vaaaan! :D

Nhain, eu não curto muito livros assim ;_;
Fico esperando o meniniinho criar presas, ou virar um lobo, ou sei lá, morrer e retornar como um fantasma ><" hahahaha

VAI LER OS LIVROS DA IRMANDADE DA ADAGA NEGRA, são lindos. Vampiros machos, sem brilhos, que dão UM CALOR... *-* hahaha

ENFIM.

Você sabe que eu adoro suas resenhas, né? Sempre rio com elas *----* hahaha

Beijooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Evellyn disse...

Como sempre suas resenhas são divertidas por conta de seus comentários!
Eu mal comecei e ja sinto falta das minhas férias tb!
Poxa, eu li e amei! senti justamente essa coisa de 'queria estar lá'
A Belly é um pouco indecisa e meio 'não nota o que ta na cara' e isso é ate irritante, mas no geral, gostei!
Eu quero mesmo ler os próximos!

bjs
Evellyn!

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Não conhecia esse livro mas parece ser legalzinho..rsrs...sim as ferias passam muito rapido e não sei se quero ler algo para lembrar delas...huauha a saudade vai bater forte...tambem acho que mudamos muito...principalmente nossos conceitos sobre certas coisas...ahah boa sorte com a facul eu graças a deus não sofro mais desse mal...mas assim oh um dia acaba viu...força...rsrs..
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Sobre Meus Livros disse...

"mas ele é meio bobão", HHAUHA. Personagens bobões me irritam, mais um motivo pra não ler esse livro. Bom, na verdade nem tem outros motivos; é só que eu não tenho vontade de ler mesmo, K.
Adorei a resenha ^^

Beijos.

Lygia Netto disse...

Oi Vanessa! :)

Pra leituras 'levinhas', acho que o livro funciona..li muita gente criticando, mas acho que daria uma chance...nunca parei pra pensar nessa coisa de ser 'temático'...ler livro sobre verão no verão..de natal no natal e etc, hahah!

Grande beijo!
Lygia - Brincando com Livros

Unknown disse...

Esse livro não chamou muito minha atenção . Achei a história fraca e um pouco enjoativa .
Lindo seu blog *-*
Boa semana
Mariana - worldoftorivega.com/

Caverna Literária disse...

Esse livro nunca me despertou vontade de lê-lo não, ainda mais por eu nao gostar de triangulos amorosos,e definitivamente entao nao lerei, haha

xx carol

Thaís Varine disse...

Eu gostei muito da capa, apesar de ter visto muitas pessoas me dizendo que não tinha nada demais. Mas foi na simplicidade que me conquistou. Enfim, desejo ler o quanto antes ;D

Beijos

Mariana disse...

Essa é a primeira resenha que eu leio que não deram 5 estrelas para esse livro. Depois de tantas resenhas positivas eu precisava adicionar esse livro na minha lista de leituras, apesar de não gostar muito de triângulos amorosos e na indeecisão eterna do personagem. Mas acabaram me convencendo, espero que supere as minhas expectativas. Obrigada pela resenha, beeijos!!

book disse...

Ainn Nessa *-* Maior tempão que não consigo comentar aqui :( Entendo o que tu disse da faculdade estar te matando, pq a escola ta fazendo a mesma coisa comigo! D:
Mas anyways, acho a capa desse livro tão fofinha <3 Mas sei lá, nunca tinha visto de verdade do que era a história :S Parece ser legal, mas como tu disse, sem nada de especial, apenas uma leitura leve :) E bah, eu ri quando tu falou do nome de Jeremiah HAHAHAHAHHA :P
Beijoca!

www.estantechick.com

Nana Barcellos disse...

HAHAHA O Jeremiah tem um nome muito estranho, euri!
Ah tenho medo desse livro.. sério.. não gosto de livros que ficam lembrando coisas do meu passado negro :x kkkkk
E esse parece um prato cheio.

Mas também, me passa a sensação de ser um livro bobinho... espero que quando eu ler, não seja.

Haha eu ainda acho que assisto pouco filme.! Tinha prometido para mim, assistir um filme por dia.. mas os seriados não deixam

beijos
Nana - Obsession Valley

Anónimo disse...

A capa do livro chamou minha atenção e sua resenha me deixou interessante na história. adoro leituras leves.

att,
http://www.just-livros.blogspot.com/
Tem Promoção no Blog!

Luara Cardoso disse...

Poxa, tinha que ser série? Aviso aos autores: parem de fazer séries, trilogias, tanto faz! Não tenho dinheiro para comprar tantos livros e detesto ficar sem saber o final de uma história!
Esse é o motivo que me faz não querer ler esse livro, sério. :/ Apesar de todas as críticas boas, não tenho condições de entrar em qualquer livro com continuação agora.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

 
Layout de Giovana Joris