Impecáveis - Sara Shepard.

Título: Impecáveis.
Original: Flawless.
Autora: Sara Shepard.
Editora: Rocco.
Nota: 3/5.

Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruina-las para sempre. (SKOOB)




Oi gente o/ Sim, estou viva e não, não desisti do blog. É que as provas estão chegando, dai já sabem, né? Mas enfim, vamos a mais uma resenha. Eu já li esse livro faz tanto tempo, mas só agora resolvi postar a resenha. Sou totalmente sem noção. Enfim, essa série tem tantos livros, acho que não vou terminar de comprar e ler nunca. Complicado, realmente. Mas vamos ter perseverança. E só para avisar, essa resenha pode conter spoilers do livro anterior, Maldosas. Ou não, eu acho que não coloquei nenhum spoiler, mas sempre coloco esse aviso, vai que.

O livro começa da onde o primeiro parou – é claro. Elas descobrem que a A não é a Alison como elas esperavam, já que o corpo da garota é finalmente encontrado no final de Maldosas. Elas continuam cheias de segredos e tentando entender quem sabe tudo sobre a vida delas e ficam mandando mensagens as ameaçando. E, assim como na série de TV, não vai ser nada fácil. Nunca é.

Nem sei o que falar desse livro. Foi uma leitura agradável e tranquila. A narrativa da autora é boa, sem confusões. Cada capítulo é focado em uma das garotas principais e eles não são tão grandes. Capítulos pequenos são as melhores coisas do mundo, pelo menos para mim. Também gosto de que cada capítulo tem um nome. Ok, às vezes é um nome muito tosco, mas mesmo assim eu acho interessante esse fato. Tem livros que ficam bem sem nome nos capítulos (?), outros ficam melhor (??).

Acho que o meu grande problema com essa série de livros é que eu assisto ao seriado, Pretty Little Liars, e algumas coisas ficam bem previsíveis. Não é tudo igualzinho, tem sim certas surpresas e nos livros os fatos acontecem mais devagar. É mais enrolado do que na série de TV, juro.

As personagens ainda não estão tão ligadas umas as outras novamente e eu detesto isso. Gosto delas quando estão juntas, como amigas, como um time. Isso ainda não aconteceu por completo até esse volume e, tudo bem, eu até entendo. Só não me agrada muito. Minha favorita é a Spencer. Ela é tão centrada e sempre quer ir a fundo das histórias. A Emily é uma mosca morta, Aria é estranha e a Hanna não é tão divertida (quanto na série). Não são personagens cativantes, nada nelas me faz achá-las interessante. São apenas quatro garotas cheias de problemas, como uma amiga morta e segredos para dar e vender.

A “A” é a pessoa mais legal dos livros (e da série também, sei que não deveria misturar, mas é inevitável. Eu sempre tenho que comparar). Eu tenho medo dela e ainda não sei quem está por trás de tudo isso. O livro também não nos fornece tantas pistas sobre a identidade, nem sobre quem poderia ter matado a Alison. Eu disse para vocês, acho bem mais enrolado do que o seriado.


Resumindo essa resenha incrivelmente pequena e chata: não sei se devo continuar acompanhando a série de livros. Foi uma boa leitura e me surpreendi em alguns momentos, mas não é como se eu amasse e coisas assim. Vou pensar sobre o assunto ou não. Tem vários outros livros dessa série já lançados aqui no Brasil pela editora Rocco, não sei quanto são no total, e o terceiro volume é Perfeitas. É isso, fim.

6 comentários:

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Primeiro respondendo a sua pergunta, a série ao total contará com 14 livros, sendo que 7 já foram lançados no Brasil. A Rocco também lançou um livro especial.

Agora vamos a resenha rs... Eu adoro a série, mas confesso que estou começando a ficar de saco cheio de não ter respostas.

Não sei onde a autora pretende chegar com tudo isso, mas espero sinceramente que ela saiba o que está fazendo '¬¬

A resenha ficou ótimo linda!

Beijos e um ótimo domingo;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Andressa disse...

Oiee

Já vi essa séria e todo mundo comentar que é ótima mas hoje em dia estou fugindo de séries prefiro ler livro único rssr

Beijos

http://www.livrosechocolatequente.com.br/

Caverna Literária disse...

Nossa, ~mais enrolado do que a série???? E eu que achava que isso era impossível! Olha, eu adoro pll, mas já tá me enchendo o saco essa enrolação que parece nunca ter fim D:

xx Carol
http://hangoverat16.blogspot.com.br/

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa, tudo bem?
Ainda não li nenhum dos livros e nem vi a série. Acho complicado quando o autor faz uma série com muitos livros, se a formula for sempre a mesma, acaba ficando chato. Enfim, vou pegar o caminho mais curto e vou ver a série mesmo rsrsrs.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê

Andressa disse...

Oiee tudo bem ?

Não acompanhei essa série mas todo comenta que é legal mas eu também acho que não me agradaria ainda mais livros é séries infinitas kkkk

Beijos

http://www.livrosechocolatequente.com.br/

Unknown disse...

Já li, amei!! Sou super fã da série, e não sei me decidir entre ela e o livro hahahah
http://cantodasgurias.blogspot.com/

 
Layout de Giovana Joris