A Maldição do Titã - Rick Riordan.

Título: A Maldição do Titã.
Original: The Titan's Curse.
Autor: Rick Riordan.
Série: Percy Jackson e os Olimpianos.
Editora: Intrínseca.
Nota: 3/5.

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã. (SKOOB)


Nas férias de Janeiro resolvi ler os três livros que faltam dessa série de uma vez só. Então lá fui eu e agora você pode acompanhar o que eu achei dese terceiro livo. É isso, não tenho mais o que escrever aqui.

CUIDADO! Essa resenha pode conter alguns spoilers básicos dos dois primeiros livros da série, O Ladrão de Raios e Mar de Monstros. Então, leia por sua própria conta e risco. Beijos.

Bom, no livro anterios Percy e os amigos trouxeram o tal do Velocino de Ouro para o acampamento e, por uma infeliz coincidência, conseguiram libertar e trazer de volta ao mundos dos seres vivos a pequena Thalia, filha de Zeus. Nesse livro Percy, ela, Annabeth e Grover estão juntos nessa (?). Mas nem tudo são flores, é claro. Vida de semideus é complicada e Percy tem que enfrentar algumas barreiras nessa missão, como sempre, assim como em todos os outros livros.

É nesse livro que a coisa começa a pegar fogo. A narração ainda é feita pelo nosso querido Percy em primeira pessoa, os nomes dos capítulos continuam divertidos e a série se aproxima do final (triste). Apesar de tudo, acho que esse terceiro livro deixou um pouco a desejar. Gostei dele, mas já sabia alguns detalhes básicos que acontecera nesse livro porque sou teimosa e li O Herói Perdido antes de terminar essa série e isso acabou estragando um pouco todas as surpresas que o livro poderia ter me trazido.

Podemos ver um pouco mais sobre a Thalia, a filha de Zeus, que antes era uma árvore e agora não é mais. Ela só aparece mais porque teve um probleminha técnico com a Annabeth, coitada. Não gostei dela. Muito mandona e sempre quer fazer as coisas do jeito dela. Apesar de também não cair de amores pela Annabeth, senti um pouco a falta dela, admito. O Percy me pareceu um coadjuvante nesse livro e não o principal. Tudo culpa da Thalia, que acabou roubando um pouco o brilho (?) dele. Ele continua a fazer burradas no começo do livro, mas depois sempre dá tudo certo. O bem tem que vencer sempre gente, óbvio isso.

Agora dois deuses que divaram loucamente nesse livro foram o Apolo e o Sr D! Gente, muito queridos esses dois. Assumo que não morria de amores pelo Sr. D e todas as suas loucuras no início, mas nesse livro ele me conquistou. Apolo é um lindo, todas as garotas caem de amores por eles, tipo a Thalia, sabe? Ainda tenho que citar a Zoe e as Caçadoras de Ártemis.

Esse livro já vai encaminhando a série para seu desfecho, vemos Cronos ficando cada vez mais poderoso e pronto para lutar contra o Olimpo. Sou suspeita para dizer, pois já li os últimos livros, mas estes são ainda melhores.

Resumindo essa resenha que não fala nada com nada: bom livro, mas poderia ter sido melhor. Talvez se eu não tivesse lido os spoilers na outra série, esse livro seriam mais encantador. Enfim, ainda assim não consegue tirar o brilho dessa série muito querida. Super recomendo, fim.

5 comentários:

Luara Cardoso disse...

É complicadíssimo quando o livro não nos encanta. :( Talvez tenham sido os spoilers mesmo, afinal, você não teve aquele PRAZER da descoberta.
Mas ok, ainda quero ler esse livro! AUHSHAU

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Eu terminei O Mar de Monstros esses dias, e não faço a menor ideia de quando vou ler A Maldição do Titã rs...

Mas vou me lembrar de não ler o Heroi Perdido antes XD

Beijos linda;***

Saudade ♥

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Angela Graziela disse...

Tenho muita vontade de ler toda essa série
Mas nunca tive oportunidade

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

The Lazy Girls disse...

Oi Vanessa ;)
Eu AMO PJ e qualquer coisa que o tio Rick escreva! (suspeita)
A Maldição do Titã é um dos meus queridinhos (mas a série toda é)
realmente a Thalia é mandona, mas eu gosto tanto dela! A Mica (outra menina do blog) tbm odeia a coitada e se ela estivesse comentando teria concordado com vc sobre o fato de ela "apagar" o brilho do Percy tbm! kkkk
Como assim vc leu "O Herói Perdido" antes de acabar essa série? Assim não tem graça! rs

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
Desde já obrigada!

Fallen In Me
- PatyScarcella

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Devo ser uma das poucas pessoas que nunca leu essa série! Mas preciso começar do começo ;)

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

 
Layout de Giovana Joris