O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian.

Título: O Beijo da Meia-Noite.

Original: Midnight Kiss.
Autora: Lara Adrian.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 3/5.

Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…

Depois de um livro tão bonito e choroso (Cante para eu Dormir, que a resenha está logo aqui embaixo), tive que pegar um de vampiros tensos para ler. Nada mais justo, não é? Gosto de variar os gêneros que leio. Enfim, vamos a resenha.

O Beijo da Meia-Noite é o primeiro livro da série Midnight Breed. Conta sobre Gabrielle Maxwell, uma renomada artista que foi abandonada por seu mãe ainda na infância e carrega uma marca que vai mudar a sua vida. Uma noite, ela vira testemunha de um assassinato violento. Ficou transtornada com as cenas, mas só um homem pode ajudá-la: Lucan Thorne. Ele, por sua vez, é um vampiro guerreiro que despreza a violência dos Renegados (vampiros tomados pela Sede de Sangue que só pensam nisso). Ele nunca arriscou se envolver com uma imortal, mas quando Gabrielle é escolhida por seus inimigos como a vítima, ele sabe que dessa vez vale a pena arriscar.

Sabe, eu gosto de historia de vampiros, acho que faz tempinho que não lia um livro desse estilo. Esse é bem diferente, as 'sub-divisões' (?) de vampiros são diferente. Eu gosto disso, gosto de todos os tipos de vampiros (menos os que brilham no sol). Gostei desse livro, achei a escrita da autora, que é em terceira pessoa, muito boa.

Só achei que faltou um pouco de ação no começo, o que me fez ficar um pouco entediada e sem vontade de ler o livro, mas ela compensou no final e tudo mais. E também tem, o que alguns acham ruins e outros bacanas, cenas calientes. Nada que vá mudar sua vida, nada que nunca tenha passado na novela das nove horas (sempre falo isso quando tem essas cenas em livros, mas é verdade!).

Personagens foram bem feitos, eu achei. Gabrielle não é uma protagonista tão chata e gosto de como ela encara as situações. Lucan é o 'líder' dos vampiros guerreiros, mas ele não foi meu favorito. Gostei mais do Tegan *-* Sarcástico, ta nem ai com nada. Esses personagens são sempre os melhores. Acho que fala sobre ele no terceiro livro, então preciso comprar logo o segundo e terceiro pra ler.

Recomendo pra quem gosta de livros desse gênero, é uma boa leitura. O Beijo da Meia-Noite é o primeiro livro da série seguida por O Beijo Escarlate e o Despertar da Meia-Noite, que já foram lançados aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros.

22 comentários:

Aione Simões disse...

Eu também gosto de variar estilos!

Sou louca pra ler essa série, mas nem tanto pela temática (não sou a maior fã de vampiros. Nada contra, só não compartilho da febre). Sou apaixonada por essa capa desde a primeira vez que vi e isso me ganhou pra ler o livro!

Bom saber que apesar do início ser um pouco entediante, compensa no final!

Não ligo pra cenas hot, até gosto, mas têm que ser muito bem escritas! Se vulgarizar, detesto!

Beijos!

Angélica Roz disse...

Que capa linda hein Vanessa?!
Ando enjoada de livros de vampiros... Os únicos que pretendo encarar futuramente são os da Anne Rice e os da J. R. Ward. Pois, já estão na minha estante.
Beijokas! Bom fim de semana!
Uhuuu! \o/

Juliana disse...

Adoro livros de vampiros, o dia que eu tiver uma estante eles vão ter um cantinho especial *-* hahahaha

EU já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha lido resenha nenhuma... acho que pela capa já dá pra perceber que é TENSO hahahaha

Eu sou o tipo de pessoa que não liga pra cena caliente, contanto que ela não atrapalhe o andar da história. Tipo, achei que Amante Sombrio teve DEMAIS e a história não andava nunca ><" hahahahaha

Mas enfim, superei *respira*

Ótima resenha *-*

beijoooo!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Juan disse...

Também gosto de variar os gêneros, mas com algumas ressalvas, e acho que livros nos quais vampiros são muito sociais são encaixam nas minhas limitações, ainda sou adepto dos seres primitivos. Mas acredito que para as pessoas que não se incomodam com isso esse livro deve ser uma boa leitura. Boa resenha.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Lidiane Andrade disse...

também não gosto de vampiros que brilham no sol, haha' isso me faz lembrar de crepusculo.

Gostei da resenha mais não tenho muito interesse nesse livro mesmo sendo do que eu mais gosto, vampiros.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!!!
Continuo com um pé atrás em livros vampirescos, sabe? Acho difícil encontrar alguma história original nesta temática hoje em dia rs. Espero que este livro tenha algum diferencial! hauhauah
Ótima resenha!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

j disse...

Também adoro variar os gêneros!
Acho melhor assim, não enjoa ;D

Tenho curiosidade de ler esse livro, mas não é tão grande assim, então acabo deixando de lado pelos que quero mais urgente.

Beijos!

Amanda Faustino disse...

Adoro vampiros. Meu gênero preferido.
Quero muito ler.

Beijos,
Mandi *;
Book and Cupcake

Larissa Beraldes disse...

Sou muito sentimental, nada melhor que um livro de vampiros pra animar as coisas. haha
Nunca li esse, mas não tenho mta vontade.

Beijo

Marina Oliveira disse...

Sei lá, tenho uma preguiça com livros de vampiros. :X usahasuash
Preciso parar com essa minha birra boba, pelo visto tem ótimos livros novos sobre vampiros por aí.
Quem sabe eu dê uma chance a esse.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu também gosto de variar estilos, senão enjoo...
O livro parece ser bacana, gosto de livros de vampiros. Pena que justo o começo é chato.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Mejilla disse...

ótima resenha como sempre, eu não tenho muita vontade de ler esse livro por que estou em um momento leitura sobre a vida de um adolescente normal kkkkkk, mas ele parece ser bom e assim que eu voltar com ficções eu vou ler.
Beijos

Luana Feres disse...

Então, todo mundo deve compartilhar desse sentimento uma vez, mas estou numa fase meio saturada de vampiros e não me interesso por livros com essa tematica. :x Atualmente, claro, pois a narrativa importa mais, na maioria da svezes.

Beijos
Mulher gosta de falar

Karine Marinho disse...

Eu não me sinto "atraída" por esse livro. E mesmo depois da resenha ele não me interessou muito :/ Principalmente porque eu tô meio cansada de livros que prometem uma coisa e resulta em outra totalmente diferente!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Angela Graziela disse...

Eu ainda não li este livro
Mas já faz um bom tempo que ele esta na minha lista *-*
E eu não me canso de ler livros de vampiros, é incrivel
Enquanto todo mundo não aguenta mais, lá estou eu lendo
Beijos

Thaís Cavalcante disse...

Quando vi esse livro, não sei o motivo, mas lembrei de Crepúsculo. E vou confessar que não me atrai esse tipo de romance vampiresco, com vampiros brilhando e tudo mais. Acho que me baseio nos livros da Anne Rice e do Vianco quando leio uma sinopse ou uma resenha. Mas com certeza o leria, para tirar minhas próprias conclusões.

Parabéns pela resenha, ficou ótima. E pelo jeito, superficialmente julgando, ele vale um 3 mesmo. Pela capa, daria 5, porque é bem lindona!

Bom domingo Vanessa!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Niii disse...

que bom q vc gostou!
tem uma vibe bem adaga né?
Luca, sexy! hauhau
eu li até o quatro, quero continuar qualquer hora!

bjs

Anónimo disse...

Esses são livros que tenho uma vontade muito grande de ler. Gosto de vampiros (ainda não enjoei) e acho o máximo ler novas histórias, de novos estilos de autores sobre eles.
Adorei a resenha, fiquei tentada a ler.
Beijos

Luciana Mara disse...

Ei Van!
Eu tb sou destas que gosta de alternar os estilos.
Apesar de gostar de vampiros, esta série não me conquistou, mas melhor não dizer que desta água não beberei... nunca se sabe, né?!
Bjins

Nathália Risso disse...

Oi Van!
Já tinha ouvido falar nessa série! Saiu o terceiro recentemente né?
Achei bem legal a história, os vampiros serem diferentes e tal!
Hahahaha cenas calientes de novela das nove, adorei aushuahsuhas
No momento não estou muito para vampiros, mas quero ler essa série sim!
Sua resenha ficou ótima!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novidades Literárias #20
Passa lá :)
Participe também das promoções do blog!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Thais Priscilla disse...

Esse livro parece ser bom mas no momento estou meio que enjoada de vampiros :/

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Mii disse...

Oii van, por mais que eu goste de variar estilos, esse livro não chamou muito minha atenção!

Mas, sua resenha ficou muito boa!

Beijos

 
Layout de Giovana Joris