Lonely-Hearts Club - Elizabeth Eulberg.

Título: Lonely-Hearts Club.

Original: The Lonely-Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5 (ótimo).

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

Eu não sei como começar essa resenha. Antes eu não estava com muita vontade de ler esse livro, não sei por que, só vi resenhas muito boas. Dai a Gih super querida, do Ispirazione, me disse que eu deveria ler. Dai como ela é minha amiga, eu dei uma chance pro livro. Preciso dizer: abençoada seja a Giovana!

A família de Penny é totalmente viciada em Beatles, tanto que o nome dela e das irmãs foram inspirados nas músicas dele. O dela totalmente, Penny Lane Bloom (irmã mais nova de Ever Bloom e Becky Bloom). A vida dela era tudo na paz, até seu 'namorinho' com Nate, que se hospedava na casa dela durante o verão, estava indo bem melhor agora. Mas isso acabou quando ela pegou no flagra ele com outra garota. Deprimente pra qualquer uma, seria motivo de muito choro e aquela frase 'nunca vou ser feliz de novo'. Mas não pra Penny! Ela resolveu fazer um clube e deu o nome de Lonely-Hearts Club, e jurou nunca mais cair nas garras de um garoto de novo já que todos eles são crias do demônio e não merecem o amor dela. E foi ai que a vida dela mudou completamente.

O livro é incrível, apesar do meu suposto resumo não estar lá aquelas coisas. Sabe aquela história que inicialmente você acha que não vai levar a lugar nenhum? Foi isso que eu pensei quando li a sinopse, mas quando comecei a ler, não conseguia largar mais do livro. É muito bom! A narrativa da autora é muito bacana. As coisas acontecem no ritmo certo, só deixando o livro melhor a cada capítulo. Não encontrei nenhum ponto negativo, achei o livro muito bom. Gostei do fato também de o livro não se concentrar só no romance, porque aliás como diz na capa do livro, ninguém precisa de um namorado para ser feliz. A lição de amizade que o livro passa é maravilhosa. Me fez sentir grata pelas amigas que eu tenho, verdade.

E adivinha? Adorei todos os personagens! É, você não leu errado e sim, você está no This Adorable Thing certo. Não tem como não gostar dos personagens. Penny é uma protagonista perfeita. Ela é carinhosa, se importa com os outros e sempre está lá pelos seus amigos. Diane me surpreendeu. No começo ela não seria uma das personagens de quem eu gostaria, mas ela se transformou ao longo do livro e ela foi uma das minhas favoritas. Tracy, amiga da Penny, é meio chatinha, mas isso não significa que eu não tenha gostado dela. Agora eu preciso até começar um novo parágrafo pra falar desse personagem.

Ryan, o príncipe encantado de cavalo branco do livro, é definitivamente o cara certo pra descumprir a principal regra do Lonely-Hearts Club: nada de garotos. Ele é totalmente fofo, adorável e (pelo menos na minha imaginação) lindo! Não quero mais nada, só que ele apareça lá na minha escola pra falar um 'oi'. Mas não posso, a Giovana já disse que ele é oficialmente dela (segundo ela) e eu não posso nem olhar. Mas enfim, o que os olhos não veem, o coração não sente. E espero que ela não leia essa resenha, senão... Enfim, to falando bobeira já.

Super recomendo esse livro pra todo mundo! Até mesmo pra você que vai comentar 'não gostei muito da sinopse'. Eu também não gostava muito, não dava nada pelo livro, mas olha só essa resenha? Deve estar enorme e só enchi o livro de elogios. Então, dê uma chance para Lonely-Hearts Club, você vai se apaixonar assim como eu. O livro é um dos lançamentos da editora Intrínseca.

22 comentários:

Chel Lima disse...

Concordo, a sinopse não é lá grandes coisas, mas eu adoreeeeeei. Eu quero um Ryan para mim, too. DDD: Como assim é da gih? A Gih já tem muita gente, SUHAUSHAUSHAUSHAUHSAHUS. Anyway, é realmente impressionante você gostar de dois ou três personagens, agora de todos foi um achado! Ótima resenha, van *-*

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Giovana Joris disse...

Primeiro, para a Chelsislene Q: COMO ASSIM EU JÁ TENHO MUITA GENTE, MANO? HIASUDHIUASHDIUASH Falando assim, pareço uma piriguete!

Para a Nessie: EU DISSE, NÃO DISSE? É lindo esse livro, 5 estrelas com louvor! Um dos meus faves com toda a certeza, e sua resenha tá mara! Quando você falou "Gostei de todos os personagens" eu pensei "WHAT?" HSAIUHDFSAIH Amei, a minha preferida é a Diane e, sim, sua fura olhos, O RYAN É MEU! ♥

haiuhsd

Beijos!

Evellyn disse...

Van!
Caramba finalmente sua sindrome passou!! Se não passasse com LHC que é super leve divertido e facil de gostar eu não ia mais saber o que fazer!
Huahua ri mt com esse Boom de tantas Bloom na literatura!
poxa o Ryan é mesmo uma criatura tão maravilha que só amando mesmo!
E to com a Gi que a Diane é mt legal!

bjos
Evellyn

Maah disse...

Esse livro parece ser realmente bom, só vejo elogios dele. Quero muito ler esse livro, a história parece ser muito boa.

Bjs
Maah - Nerd Leitora

Marina Oliveira disse...

Se eu tivesse somente lido a sinopse, teria fugido correndo desse livro! uashsaaush
Mas não foi o que aconteceu, conheci o livro por uma resenha e, apesar de eu quase nunca gostar de livros desse tipo, esse já entrou para minha lista.
Ótima sua resenha, só me deu mais vontade de ler esse livro! :)
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Regiane Cristina S. disse...

Estou muito ansiosa para ler esse livro, ainda mais dessa coisa de ser bem focado na amizade e não no romance. O Autor variar um pouco, faz toda diferença.

Olha, se você gostou de todos personagens - milagres acontecem hahaha - arrisco a dizer que esse livro deve ser perfeito.

Adorei sua resenha, e fiquei mais ainda com vontade de lê-lo.

Beijinhos

Ler e Almejar

Unknown disse...

Parece ser um livro muito legal! Muito boa a sua resenha crítica.

Grande abraço!

Luiza disse...

Uma amiga minha comprou esse livro e vai me emprestar!!! Parece ser ótimo mesmo!

Bjs

Patricia Ferreira disse...

Oii Van !
Então eu tive a mesma sensação em o livro marcada, no começo confesso que não queria nem ao menos ler, mas depois.... Queria ler a série toda...
Realmente pelos comentários, a história é bem empolgante heim ! haha'
Principalmente o tal de RYAN uashuashasuhasuh'


Bjs, Patty
Cartas para Ficção

Carolina disse...

"irmã mais nova de Ever Bloom e Becky Bloom" HAHAHAHAHA Adorei :')
Ótima resenha! Já to com o livro aqui na estante e não vejo a hora de começar a ler, infelizmente ainda tenho que terminar Destino e ler Promessa de Sangue antes de finalmente chegar nele.
AMO essa capa. Aliás, o livro todo nos tons de rosa e lilás é lindo!

Beijos xx

Nana Barcellos disse...

Oi Van!
Eita tudo Bloom no livro HAHAHA
Adoreii a sua resenha, eu confesso que ri no início sobre o fã-clube!
Tem livros que a gente não resiste a todos personagens mesmo!!

Estou doida para lê-lo! Adoro a capa XD

Parabéns pela resenha!

Ah tem vários sites para baixar aqueles romances HAHA lá nos parceiros tem um chamado Romances em E-Book ;)

bjs e bom final de semana.
Nana - Obsession Valley.

Mariana disse...

Eu também não dava muita coisa para a sinopse de livro. Mas depois de tantas resenhas boas eu não resisti e comprei o livro! Vai ser a minha próxima leitura, espero que seja tão bom como todos dizem :) Obrigada pela resenha, beeijos!

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Eu não conheço muitas músicas dos Beatles, só as mais famosas... Mas quero ler esse livro!
Beijos

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Sua resenha ficou linda, eu amei este livro, muito linda a história, as músicas e os personagens são ótimos.

bjoo

Angela Graziela disse...

Esse livro lançou um dia desse
E já esta fazendo o maior sucesso
Quero muito ler e essa capa é linda
Beijos

Karine Marinho disse...

Pronto, você me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro *---* Principalmente se todos os personagens são bons hehe.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Lady Geek disse...

Bom, a capa é bem sem graça e a sinopse não é muito empolgante...
Ainda bem que existem os blogs e suas resenhas fantásticas para salvar os livros!!!
^^
Lerei.

Luana Rodrigues Farias disse...

Bah acontece assim mesmo, a gente não dá muita fé e ai o livro nos surpreende incrivelmente, mas tbm acontece o contrário que é mto chato,

Bjs

Nanda disse...

hahahaha, esse livro parece ser tão fofo *-* espero que corresponda minhas expectativas assim como superou as suas :P

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Raphaela disse...

Cara, eu adorei o livro todo. Cap,a nome, letra, edição, formatação, a historia, as muusicas, os personagens TUDO MESMO. E assim nao é um livro que chame tanto a atenção, uma vez que a historia é um pouco clichê e pra lá de teen, mas eu gostei MESMO! Me fez rir muito e eu adoro livros que são assim. Super indico pra qualquer pessoa.

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Vanessa disse...

Eu ja to esperando muito pra ler esse livro.
Parece ser bem legal.

Beijoo.

Raquel Machado disse...

Oi,
Estou louca para ler esse livro achei a capa um luxo de perfeita e a história me animou bastante esta na minha lista de desejos certo.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

 
Layout de Giovana Joris