#Euli: Feios - Scott Westerfeld.

Último post antes do Natal o/ Adoro o natal, não me entendam mal, mas acho que é muito pouco comemorado, francamente. Enfim, feliz natal pra todo mundo e que ganhem muitos presentes, tenha muita comida e muito amor. Então vamos a resenha porque é isso que realmente importa nesse blog. A resenha de hoje é do livro Feios de Scott Westerfeld.


O livro conta sobre Tally Youngblood, uma garota feia. Não que ela seja uma aberração e tudo mais, não. Na cidade onde ela vive as pessoas são separadas. Há a Vila Feia onde as pessoas vivem dos doze até os dezesseis anos. Quando completam o seu décimo sexto aniversário, eles passam por uma cirurgia que os tornam perfeitos. E esses perfeitos moram na Vila Nova Perfeição. Tally está prestes a completar dezesseis e não vê a hora de isso acontecer. Seu melhor amiga, Peris, já é um dos perfeitos e esse é o principal motivo por ela querer tanto que a cirurgia aconteça logo. Numa noite ela conhece Shay, uma feia que está longe de querer se tornar uma perfeita. Shay quer se juntar a um grupo que vive fora dos limites da cidade e retira seu sustento da natureza, conhecido como Fumaça. Tally acredita que isso é uma completa maluquice. Quem seria idiota o suficiente pra querer ser feio para sempre e ainda ter que se arriscar na natureza, ao invés de ser perfeito e viver na Vila Nova Perfeição onde todo dia é uma festa? Mas então, quando Shay desaparece e os Especiais (as autoridades da cidade dela, que me dão medão) querem que ela ajude a procurar a garota, ela vai perceber um lado nada bonito de toda essa perfeição.

Feios realmente superou minhas expectativas sobre ele, apesar de ser meio confuso em algumas partes já que é muito futurista pro meu gosto, mas é uma boa leitura. Às vezes o autor também se perdia demais narrando os fatos e pouco os personagens falavam; às vezes ele descrevia tão pouco o lugar que eu não conseguia imaginá-lo na minha cabeça. Até agora não sei exatamente como imaginar o Peris, mas enfim.
Tally é uma protagonista muito corajosa e durona. Gostei dela, mas a odiava ao mesmo tempo. Uma relação de amor e ódio. A Shay eu odiava completamente. Eu acho que não gostei de ninguém nesse livro, achei todos os personagens chatos e irritantes. Talvez a mãe do David tenha sido a que eu mais gostei e ela pouco apareceu.
De todo jeito, recomendo essa série de livros, da qual Feios é o primeiro e o segundo já foi lançado aqui, Perfeitos. Deixa você confuso no começo, mas com o passar do tempo vai se tornando mais excitante e cheio de aventuras. Perfeitos já está na minha lista de compras para 2011, apesar dos pesares.

Título: Feios.
Título original: Uglies.
Autor: Scott Westerfeld.
Editora: Galera Record.
Nota no skoob: três estrelinhas de bom.

14 comentários:

Giovana Joris disse...

AAAAH! *-* Feios! pqp! Eu quero muto ler esse, Vanessa! Cara, sua resenha me deixou com mais vontade de saber o que mais acontece! Muito boa resenha, Ness, sério *.*

Beijo!
Gi Joris
http://ispirazione.org/journal

Evellyn disse...

Oi Van! (fazendo a intima)
sabe gostei bastante da sua resenha, embora eu nunca tenha tido vontade de ler Feios... eu li a sinopse e vi o nome do livro e simplesmente não me interessou! Acho que se eu ganhasse, leria, mas não compraria por opção... Tb não sou mt fã de coisas mt futuristass. Morri de rir com vc falando que p todo mundo chato nesse livro, acho
que deveria se chamar Chatos então!
Mas se mesmo depois de tudo vc ainda quer ler o outro, deve ter algo de bom né...
Bjsss

Leeh Proença disse...

Heey, tem selinho pra você lá no blog! :P
Beijos,
Leeh.

@whosthanny disse...

Esse livro divide opiniões de muita gente, então eu não faço ideia do que vou achar. Também não curto coisas futuristas demais... espero que apesar de todos os pesares eu também goste.

Você mudou alguma coisa no blog? Notei algo diferente, só não sei o quê x)

Feliz natal!


Beijos,
Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Eu li tb, e me surpreendeu positivamente.

É estranho, mas a história de alguma forma inacreditável, convence!

Eu já estou doida para ler Perfeitos...

Bos festas!

Pri

Entre Fatos & Livros

Paradoxo Perfeito disse...

Nossa eu estou muto afim de ler esse livro, depois da sua resenha agora que quero ler mesmo esse livro ^^
beijo

book disse...

Heey Nessa! Feliz Natal guria ;)
Ahh, eu gostei bastante do livro. Como tu falou é beeem futurista e isso confundia a minha cabeça as vezes, mas no geral achei um bom livro :)
Eu ri com você dizendo que achou todo mundo chato hahaahah :D
Beijocas!

Caue1507 disse...

feios, minha amiga jah leu e gostou bastante^^ quando eu fui na saraiva vi e fiqei tentado a comprar mas acabei não levando D: tah na lista de 2011 junto com cidade dos ossos, percy e muitos outros x_x

--
hangover at 16

Salomé Fernandes disse...

Gostei da resenha e do livro, mas confesso que ainda não é o momento pra eu ler.. ahushasu

beijoos
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Books Journal disse...

é, parece que temos a mesma opinião sobre o livro. Difícil de imaginar o cenário, difícil de gostar de qualquer um nesse livro, enfim, tudo nele é difícil. SHOAHSOHASOHAS

Beijos Vanessa!
Kaká

Mejilla disse...

Bem Feios é bom, mas gosta mais da continuação "perfeitos"
Eu indiquei vc para uma tagg lá no blog..

Abraço
Feliz Natal!

anna disse...

Oi Vanessa, também acho esse livro muito difícil! Quem sabe eu goste mais do próximo!

http://myevery-thing.blogspot.com/

Camila Lemos disse...

Gostei da resenha!
Voce é sempre super sincera, e eu gosto disso... Hahahah
Eu nunca tive muita vontade de ler Feios, li uma vez o primeiro capitulo na livraria e não me cativou muito...
Também não gosto muito de livros super futuristas, mas quem sabe eu não o leia algum dia
=D
Beijoo

Vivie disse...

Estou querendo ler esse livro a muito tempo, a história parece boa!
Você escreve muito, adorei o seu blog também ^^
Abraços

 
Layout de Giovana Joris