Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas.

Título: Uma Chance para Recomeçar.
Original: Christmas Eve at Friday Harbor.
Autora: Lisa Kleypas.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 4/5.

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal. (SKOOB)

Sempre quis ler livros natalinos na época de Natal, mas só no ano passado e nesse eu consegui manter essa tradição (?). Esse livro é um dos lançamentos de Dezembro da Novo Conceito e é fininho, então o escolhi para ser o livro da tradição literária natalina, mesmo que isso não seja uma tradição de verdade ainda – talvez seja um dia.

O livro conta sobre Mark Nolan, um homem que perdeu a sua irmã em um acidente e herdou a guarda da sua pequena sobrinha de seis anos, a Holly. Isso certamente não estava nos planos dele, mas não há o que fazer, apenas aceitar e amar a menina. Maggie não acredita mais em amor desde que perdeu seu marido, porém ela ainda acredita no poder da imaginação, por isso é proprietária de uma loja de brinquedos, onde ela acaba conhecendo Holly e Mark Nolan. Ela logo percebe que a garota precisa de um pouco de mágica na vida dela, assim como seu tio, obviamente. Daí a vida dessas três pessoas se cruzam e tudo pode ser possível, principalmente na linda época de Natal.

Nunca tinha lido nada da autora, apesar de vários livros de romance histórico dela já terem sido lançados pela editora Arqueiro, que é a série Os Hathaways. Então esse foi um livro de estréia, digamos assim, e adorei. Talvez dê uma chance aos outros livros dela, apesar de romance histórico ser um gênero complicado para mim, mas estou trabalhando nesse quesito, aguardem cenas dos próximos capítulos. Voltando ao livro em questão, eu gostei bastante. A narrativa é em terceira pessoa e a trama é bem simples e adorável. Gostei bastante da loja de brinquedos e de todo o lance da magia e imaginação. Eu adoro tudo isso, acho que essas coisas de crianças, incluindo os desenhos, são tão incríveis – alguns, claro – e foram tão parte da minha infância, que é difícil não gostar deles ainda hoje. Hipoteticamente eu fico olhando a vitrine da loja de brinquedos infantis quando vou ao shopping e assisto a Doutora Brinquedos. Hipoteticamente, claro.

Gostei de como tudo foi se desenvolvendo, de como os protagonistas foram se aproximando e da garotinha, claro. O romance foi acontecendo aos poucos, devido a todos os contratempos que tinha no caminho, mas foi tão bacana. Eu gostei, de verdade. O final é que poderia ter sido um pouco melhor, estava esperando algo diferente, mas tudo bem, foi bom na medida do possível.

Holly é uma menina muito querida. Ela pediu para o papai Noel uma mãe nova. Que dó, eu senti um aperto no coração quando li isso no livro. Ela foi a responsável por Mark e Maggie acabarem se conhecendo, já que eles se encontraram na loja de brinquedos. Maggie é a proprietária da loja e perdeu o seu marido com apenas um ano de casada, que triste. Desde então ela não acredita mais no amor, não está pronta para seguir em frente, mas isso foi antes dela conhecer o Mark, obviamente. Mark Nolan herdou a guarda da sobrinha e cuida dela com a ajuda do irmão, Sam. Eles cuidam direito dela, mas a menina sente falta de uma presença feminina. Claro que Shelby, a namorada de Mark, não seria esse exemplo perfeito para a garota, mas tudo bem. Enfim, ele vai até a loja com a sobrinha e se vê encantado com Maggie. Logo os dois começam a se conhecer melhor e daí já sabem o resto, se apaixonam aos poucos. Que lindo.


Resumindo: eu adorei, acho que nem consegui explicar direito o livro, mas ele é muito bonitinho, gostei bastante. Então, recomendo. Hoje, véspera de Natal, quero desejar para todo mundo um ótimo Natal, que você aproveite esse tempo com os amigos e familiares, que é isso que importa. E, quem sabe, você ganhe bastante presentes e coma bastante guloseimas também, aproveita! É isso, fim.

1 comentários:

Inês Gabriela A. disse...

Recebi esse livro da NC também, mas ainda não li. A verdade é que livros de Natal não são o meu forte, mas quando estiver mais folgada vou ler!

memorias-de-leitura.blogspot.com

 
Layout de Giovana Joris