Bienal do Livro 2014 - Eu Fui!


Oi gente o/
Então, eu demorei a escrever esse post por dois pequenos motivos: primeiro, eu tive uma semana muito cansativa, pois minha cachorrinha precisou fazer uma cirurgia de urgência (mas ela já está bem, graças) e, segundo, não sabia como tinha sido de verdade a minha experiência com a Bienal desse ano.

Não moro muito próximo de São Paulo, então só pude ir a um dia esse ano, que foi no fatídico 23 de agosto, o primeiro sábado do evento. Era também o dia em que iam ter escritos internacionalmente famosos, sem contar os nacionais. Foi complicado, estava bem tumultuado para entrar, a fila pra comprar ingressos estava longe e não me envergonho de dizer que posso, talvez, hipoteticamente, ter cortado a fila e para entrar foi quase um Jogos Vorazes mesmo, sem brincadeiras. Tirando isso e toda a imensa raiva que eu passei dentro do evento por diversos motivos, foi divertido. Eu entendo as filas gigantes, os cartões de crédito demorando minutos e mais minutos para passarem, até a fila para entrar nos estandes, mas isso não significa que no momento eu tenha ficado com menos raiva. Estou trabalhando na minha raiva, não se preocupem (?).

Vamos às partes boas. Eu consegui comprar sete livros que estavam na minha lista. Acho que foi a única vez que consegui seguir a lista de livros que tinha finalizado um dia antes do evento. Dois livros eu acabei comprando por impulso, tava barato poxa, então vamos relevar esse fato. Foi mais nos estandes que eu consegui entrar, sem me estressar muito, então eu estou realmente grata a eles. A V&R foi a primeira que eu entrei e já peguei meu Maze Runner e pronto, ninguém mais tira ele de mim. O estande da Farol também estava tranquilo na hora que eu fui, consegui comprar dois livros que eu queria, mas infelizmente Reiniciados (o que eu mais querida) já estava esgotado. 



Vi poucos autores, uma pena. O Harlan eu vi de longe, a careca dela, então estou praticamente realizada, pronto. Também não vi muitos blogueiros, já que a única coisa que eu tinha em mente era não esbarrar nas pessoas e não me perder da minha trupe familiar, ou senão nunca acharíamos uns aos outros novamente apesar de que a gente se perdeu e depois nos encontramos de novo, milagres acontecem. Pelo menos eu consegui achar as meninas que faziam o clube do livro comigo. Mas foi por graça divina, não tenho duvidas, não as encontrei depois desse momento também. Eu consegui ver a querida da Luiza Trigo no estande a Rocco. Ela é super querida, tem um cabelo com muito estilo e autografou o meu marcador, já que eu não tinha o livro porque tinha me dito que a máquina de cartão estava complicada naquela hora. Não tem problema, o lance é que eu a vi e peguei um autógrafo lindo.



Outra autora querida que eu vi depois de passar espremida por uma fila de pessoas que estavam ali tumultuando e achar que nunca mais iria conseguir sair daquele local ou respirar novamente foi a Larissa Siriani no estande da Literata. Era a hora dos autógrafos dela e eu consegui chegar lá. Ela foi super fofa, autografou meus dois livros e até disse que se lembrava do meu blog. Eu fiquei tão feliz nesse momento, de verdade. Comprei os dois livros e ainda ganhei a bolsinha linda da trilogia. Legal, né? 


Minha irmã ainda conseguiu ver o Maurício de Souza de longe e tirou fotinhos. Na verdade todas as fotos foi ela que tirou, eu não tinha forças pra isso, estou velha, preciso trabalhar nisso (?). Passamos na Comix, que é de quadrinhos e tinha uns bonecos adoráveis, que minha irmã se apaixonou. Reforçando que eu não sou a maior fã de quadrinhos, mas que achei esse estande super bem organizado, tudo tinha preço e foi tudo bacana. Gostei, de verdade.

  
Pra finalizar, eu ainda vi o Padre Fábio de Melo, de longe, mas vi, isso que importa. Minha mãe tirou muitas fotos, ela se diverte. Acho que esse momento glorioso é que nos salvou de ser pisoteada várias vezes (?). E também tinha uns bonecos muito bacanas de Star Wars que fiquei morrendo de vontade de levar pra casa. Adorei.


Resumindo: foi um pouco traumático nesse dia, mas pelo menos consegui comprar alguns livros da minha lista e aproveitar um pouco do evento. Não foi de todo perdido, mas poderia ter sido uma lembrança melhor, sei lá. Enfim, agora só esperar por 2016 ou então um milagre acontecer e eu conseguir ir em 2015 na do Rio, quem sabe, vai que. É isso então galera, fim.

12 comentários:

Natália Bianchin disse...

Oieee!! Que bom que você conseguiu ir. Eu, morando no interior do PR, não tive nem chance hahahaah ótimas aquisições vc fez :)

Beijos
Nati

www.meninadelivro.com.br

Falcon Sensei disse...

Eu evito esses eventos grandes justamente por toda essa muvuca e dificuldade nas coisas... =/
Mas você fez boas compras, ainda viu uns (poucos) autores, acho que no geral foi uma experiência legal, né?

Beijos
Thiago - Blog GentleGeek

thaila oliveira disse...

boas leituras, minha flor! que sua ida a bienal tenha sido uma experiência boa e espero que vá a mais assim nos encontraremos nos próximos eventos!
mesmo com os perrengues que fiquei sabendo, espero que sua diversão não tenha sido prejudicada
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Acho que podemos dizer que sobrevivemos aos jogos rs...
Eu fiquei feliz em te ver por lá <3, precisamos marcar um dia para fofocar sem ser no zazap rs...

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Dani Fuller disse...

Nossa os comentários que vejo da Bienal são de dar medo rs..

Eu realmente odeio tumulto etc e entro em pânico com essas coisas, mas na Bienal eu (pelo menos ano passado no Rj) meio que levei na boa quando precisei estar sozinha para isso... pois quando estamos em grupo ou com outra pessoa fica mais complicado para andar, ficar se preocupando em se perder etc rs

Mas pelo menos foi e aproveitou o que deu né?

Não conseguiu pegar marcadores???

Dudi Kobayashi disse...

oi ;)
Bem, eu espero que sua cachorrinha já esteja melhor agora!
Das suas novas aquisições eu estou lendo Maze Runner (quero ler antes do filme lançar) e Firelight É MARAVILHOSO!!! O único problema é que já lançou tem anos e até hj nda de continuação ser publicada no Brasil.
Ri muito de vc falando de estar realizada por ter visto ao menos a careca do Harlan hauhauhauahua
adoro esse escritor :3
eu vi mtas críticas a bienal, de estar lotado, filas, falta de organização e coisa assim, imagino q esse tipo de coisa canse msm... mas ainda assim invejo a oportunidade de qm pode ir :)

tem postagem nova no blog
te espero por la!
abraços

Dudi

Gabriela Morgante disse...

Oi Van!
Tudo bem?
Você escolheu o pior dia para ir! Como até postei no blog minha "reclamação" hahaha dia 23 foi horrível, entrei no meio do hunger games pra conseguir senha para Cassandra Clare desisti após muito estresse, e simplesmente não consegui me locomover nem para ir embora da Bienal. Tudo estava lotado demais! Nesse primeiro sábado não consegui comprar nada :/
Voltei na segunda para fazer minhas compras (escapei do trabalho haha) e fui no sábado dia 30.
A Bienal estava sempre lotada, mas nada se compara a loucura do primeiro fds!


Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com.br/

Sil disse...

Eu queria muito ter ido, mas depois de ler postagens sobre a bienal, todas falando da muvuca que foi, me alegrei por não ter ido. Assim não passei muita raiva hehehe.

Blog Prefácio

Inês Gabriela A. disse...

Uau, um sonho ir pra Bienal <3.
Ghostgirl parece ser super bacana, queria ler <3. Correr ou morrer é vida, ótimas aquisições!

memorias-de-leitura.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Gostei do post Vanessa. Também estive na Bienal no último dia 23 e sei como que o pavilhão estava lotado. Fui com o intuito de comprar dois livros e consegui cumprir a minha meta...hehe. Beijo!

www.newsnessa.com

Daniela RC disse...

Que bons livros :D

Adorei o seu blog e já estou a seguir :D
Também curti a sua página de facebook (Daniela DS).

beijinhos,
Daniela

http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/ddocesonhadora

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Nossa a situação andou meio complicada nessa Bienal vejo o pessoal reclamar bastante da organização. Mas fico feliz que tenha conseguido comprar os livros que queria e pegar alguns autografos. Maze Runner é muito bom você não vai se arrepender.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

 
Layout de Giovana Joris