[ALEATÓRIO] Falando sobre Séries - Sherlock.



Meu coração até acelera só de pensar em começar essa post sobre essa série magnífica que todo mundo deveria assistir. Sim, o Falando sobre Séries ainda não inventei um nome diversificado, então por enquanto é esse mesmo de hoje é sobre Sherlock. Eu não sei explicar o quanto eu amo essa série e o quanto ela é simplesmente fenomenal. Vamos ao post e vou tentar convencer vocês, ó pobres mortais que ainda não assistiram a essa série, de que Sherlock vale a pena.

Tumblr

Sherlock é uma série de TV bem diferente das demais. Até agora conta com três temporadas e cada uma com três episódios cada. Eu sei, pouco, você sofre esperando a próxima, mas o bom é que cada episódio tem mais ou menos uma hora e meia de duração, então dá pra sofrer menos (?). Parece bastante tempo, mas passa voando de tão boa que é a série.

O tema já deve ter ficado claro pra vocês, certo? Todo mundo conhece o célebre detetive Sherlock Holmes criado pelo Sir Arthur Conan Doyle e seu fiel companheiro Dr. John Watson. Então, os dois são os protagonistas dessa série linda. Vemos Sherlock no seu habitual endereço e ajudando a polícia com os casos mais estranhos e complicados. Acho muito bacana quando ele se foca em alguma coisa e começam a pipocar na tela as informações que estão se passando pela mente dele. Fantástico. Fora que ele é interpretado pelo ótimo ator Benedict Cumberbatch, suspiros. Não consigo pensar em outra pessoa pra fazer esse papel, sério. O Watson é interpretado pelo Martin Freeman, que os amantes de O Hobbit já devem conhecer. Se você ainda não começou essa série, não sabe o que está perdendo, corre assistir!

Divulgação

O Sherlock é uma figura e tanto. Muito inteligente, sua mente funciona a mil, nada passa despercebido dele. Só tem uma coisa que ele não é muito bom: interagir com as pessoas. Mas quem é? Eu não sou. Ele então é todo fechado, sempre fala alguma coisa que deixa as pessoas desconfortáveis ou magoadas, parece que só o Watson de fato o entende. Os dois formam uma dupla boa, apesar de ambos não poderem ser mais diferentes. O Watson é mais doce, simpático e está sempre tentando consertar as mancadas que o Sherlock dá em relação às pessoas. Dá pra dar muitas risadas com esses dois juntos e se emocionar também, porque não? Eu chorei com o final da segunda temporada, admito, foi tão... não vamos falar disso agora. Ainda tem o Mycroft, que é o irmão do Sherlock. O relacionamento deles não é tão fraternal assim, mas não deixa de ser engraçado quando eles se encontram e ficam se provocando. Coisa de irmão, básico. Tem a Sra. Hudson, que é a zeladora de onde o Sherlock mora. Ela é simplesmente a senhora mais fofa do mundo. Sherlock não aguenta ouvir as histórias dela, mas ela está sempre a se preocupar com ele, uma graça. O Inspetor Lestrade, que vive sendo alvo das críticas engraçadas de Sherlock, sempre falando algo do seu trabalho na Scotland Yard. Depois ele se acostuma, quer dizer, mais ou menos. De vilão, tão inteligente quanto Sherlock, tem o Moriarty. Ele é muito medonho, tem todo o jeito pomposo, mas é totalmente insano. Eu gosto dele. Mais personagens vão sendo introduzido com o passar da trama, então não vou citá-los pra não antecipar as coisas pra quem ainda não assistiu e não sabe o que está perdendo porque essa série é incrível. Já disse isso?.

Divulgação

Sou completamente apaixonada pela série, tanto que nem sei direito o que colocar aqui nesse post direito, não vai ficar do jeito que eu gostaria que ficasse, mas tudo bem. Sherlock é uma série de inteligência suprema, com várias reviravoltas, episódios incríveis e os finais de temporada te deixam com o coração na mão, esperando ansiosamente a próxima temporada – que geralmente demoooora. Eu adorei todas as temporadas, não consigo escolher qual foi a melhor até agora. Posso escolher o meu episódio favorito até agora, que foi o segundo da terceira temporada, no qual teve um casamento e eu simplesmente ri o episódio inteiro – e posso ter me emocionado um pouco também, sei lá, sou assim. Está definitivamente entre minhas séries favoritas. O cenário é incrível, Londres sendo... Londres. Estou agora a espera pela quarta temporada e ansiando, torcendo para ser tão incrível quanto as três anteriores e provavelmente será até melhor – me permito ter expectativas altas com Sherlock porque este seriado sempre supera, então ta tudo certo.


Resumindo: ASSISTA, PELO AMOR! Sério, não perca mais um minuto, corre assistir esse seriado incrível, lindo, maravilhoso, tudo de bom. Você pode conferir as três temporadas lá no Netflix, que eu tanto adoro <3 Então não desculpa agora, vai lá conferir. Então é isso, deixo vocês com a dica dessa maravilhosa série. Quem já assistiu? Contem ai nos comentários. Isso é tudo, fim.

7 comentários:

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Ahhhh! Já não basta as séries que preciso colocar em dia, você acaba de acrescentar mais uma na minha lista (gigante) rs...

Adoro as história do Sherlock *__________*

Beijos e um ótimo final de semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Raquel Machado disse...

Oi vanessa,
Tudo? Então não acompanho essa série mas com toda essa propaganda devo dizer que fiquei curiosa...rsrs. Gosto das histórias do sherlock, ainda não assiste aos filmes, mas estão na fila, agora pelo que você contou a série deve ser muito legal, só achei 3 episodios muito pouco rsrs.
Beijos
Raquel machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

Clara disse...

Tenho uma amiga totalmente viciada nessa série, mas por algum motivo, NÃO CONSIGO me interessar! =/ Quem sabe um dia, quando eu estiver com mais tempo e puder me esbanjar com livros, filmes e séries?

Clara
@clarabsantos
clarabeatrizsantos.blogspot.com

Gabriela Morgante disse...

Oi Van!
Sherlock é tudo bem bom, sou apaixonada por essa série! Minha única reclamação é a demora interminável para novas temporadas ):
Contando os dias para janeiro! hahaha
Meu episódio favorito é o primeiro da segunda temporada em que "ela" aparece! hahaha Muito bom!
Indico para todos também!

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com.br/

Caverna Literária disse...

Hahaha Sherlock é maravilhoooso mesmo. Tem tanta inteligência e descobertas num episódio só que é demais pro coração aguentar haha além de que o final sempre consegue ser extremamente surpreendente, o ruim mesmo é esperar tanto tempo pelas temporadas que também são tão curtinhas, mesmo que com o episódio gigantesco :(

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova de "Dark Life" no blog, vem conferir!

Livy disse...

AI VAN, SUA MÁ.

Já estou sofrendo para acompanhar as séries que estou seguindo, e tentando arrumar tempo para começar as que estão pendentes, e você me vem com mais uma kkkk

Eu já havia ouvido falar dela, e estou louca para conferir. Fiquei surpresa de saber que a série tem tão poucos episódios, mas a duração deles compensa kkk

Vou assistir e maratonar assim que tiver um tempinho. Também quero me apaixonar por esta série, que realmente parece ser fantástica. Adorei sua empolgação.

Dica anotada =)

Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros

Falcon Sensei disse...

Sherlock é muito legal, eu comecei a assistir só esse ano, mas viciei.
Na verdade, desde pequeno sou viciado em Sherlock Holmes, então já era de se imaginar que essa série iria me agradar *__*

Beijos,
Thiago - Blog GentleGeek

 
Layout de Giovana Joris