[ALEATÓRIO] Falando sobre séries - Penny Dreadful.


Eu largo muitas séries, sério. Se eu não estou curtindo, não fico perdendo meu tempo assistindo, prefiro assistir um seriado que eu gosto no ao invés disso. Isso aconteceu com Penny Dreadful. Eu assisti aos dois primeiros episódios e não curti, nem entendi nada, então resolvi deixar pra lá. Até que a HBO resolveu fazer uma maratona da série num sábado e eu assisti. Vamos começar ao post que depois falo o que eu achei de tudo isso, no final das contas.

Divulgação

É uma série de TV exibida nos EUA pelo canal Showtime e aqui pela HBO. Aposto que você, assim como eu, sempre que vê uma série sendo transmitida pela HBO já acha que é indicada para, no mínimo, maiores de 16 anos – como é o caso dessa série. Tem apenas uma temporada por enquanto, contando com 8 episódios de uma hora cada, o básico. Tem no elenco a maravilhosa Eva Green (Vanessa Ives) cuja personagem tem um nome espetacular, que vocês podem ver entre parênteses; Josh Hartnett (Ethan Chandler), Timothy Dalton (Sir Malcolm Murray), Billie Piper (Brona Croft), Harry Treadaway (Dr. Frankenstein) e Reeve Carney (Dorian Gray).

É uma mistura um tanto estranha e que deu certo. Se passa em Londres na época vitoriana e que explora o terror e a fantasia. Vários personagens já conhecidos se misturam nesse mundo, como Drácula, Dorian Gray, Dr. Frankenstein e tem até um que de um possível Jack O Estripador. Sério, quando eu vi essa série pensei que iria me apaixonar de primeira. Adoro terror e fantasia, quem não gosta? Enfim, os personagens vão se juntando, suas tramas sendo individualmente construídas e alguns episódios acabam se focando, às vezes, em um determinado personagem, nos mostrando a história dele. No primeiro episódio, vemos Sir Malcolm e a Srta Ives tentando achar pistas para encontrar a filha dele que foi raptada por seres do submundo. Daí os outros personagens vão sendo incluídos na trama e se ajuntando a eles nessa causa. Tem até um pouco de mitologia egípcia, vai vendo. É difícil você descrever essa série, só assistindo pra saber.

Divulgação

Esqueça todos os personagens, vamos se focar no meu favorito: Dr. Frankenstein. Ele é tão misterioso e ao mesmo tempo um tanto indefeso, que fiquei curiosa em relação a ele. Achei o desenvolvimento da trama dele muito bacana, dos monstros fabricados, no laboratório secreto e até da amizade linda com o Van Helsing (sim, o próprio). A Vanessa Ives é uma mulher enigmática e uma médium. Vemos mais sobre esses ‘poderes’ dela ao longo da trama até chegar ao penúltimo episódio e o forninho cair chegar ao auge. Nem todos os elogios são o suficiente pra falar o quando a atriz estava espetacular em todos os episódios. O Dorian Gray é simplesmente uma figura. Ele é o personagem mais estranho de todos. Está sempre elegante, jogando seu charme pra todos os cantos e curtindo a vida adoidado. A casa dele é espetacular e o misterioso quadro dele me intrigou. O Ethan é o macho alfa, ele está sempre a postos para atirar e bater nos bandidos. Ele se envolve com a Brona, uma prostituta que está com tuberculose, pobre coitada. Sir Malcolm é um explorador fascinado pelo Egito e todas suas coisas, tem o objetivo de achar sua filha que foi raptada e espera não ser tarde demais para isso. Bom, acho que é isso sobre personagens. Frankenstein e a Vanessa são meus personagens favoritos. O Dorian fica em terceiro, eu ainda acho que ele precisa crescer e aparecer mais, mas ta indo no caminho certo (?).

Divulgação

Então, como citei antes de iniciar o post, assisti aos dois primeiros episódios e decidi que não seguiria em diante com a série. Tem cenas estranhas, explícitas e algumas bem nojentas, fora que eu não estava entendendo nada. Então resolvi que ia deixar pra lá e, quem sabe, esperar por outra oportunidade de assistir – ou não. Daí estava zapeando pela grade da TV a cabo, em busca de algo para assistir e vi que iria ter uma maratona dessa série na HBO. Não estava muito confiante de que iria assistir, mas mesmo assim reservei. E ainda bem que dei uma segunda chance pra série e assisti tudo. Fui entendendo mais sobre a série com o passar dos episódios e não ficando mais tão perdida, ainda bem. Tem cenas muito chocantes, ainda não me recuperei do penúltimo episódio (este que realmente me de medo, de verdade, até acendi a luz pra assistir), e algumas bem explícitas, sendo o motivo pela indicação ser pra maiores de 16. Eu não me incomodei com nada, achei tudo muito brilhante e com um ótimo desenvolvimento. Oito episódios é pouco, gente! O quinto episódio foi o meu favorito, no qual podemos ver mais sobre a história da Vanessa e de porque ela estar ali na busca pela amiga. Adorei, de verdade. Mordi a minha língua em relação à série e fico feliz por ter gostado tanto. É difícil encontrar séries boas hoje em dia, às vezes sinto que é tudo mais do mesmo. Enfim, essa série é diferente de qualquer coisa que eu já vi, começa meio estranha e você se sente perdida, mas as coisas vão se encaixando aos poucos e tudo dá certo. Agora só esperar pela próxima temporada, que vai estrear só no ano que vem.

Resumindo: recomendo, obviamente. Claro, se você gostar desse gênero e se aguentar a carga pesada que essa série tem. É isso. Acho que já escrevi tudo que tinha pra escrever, me contem se vocês já assistiram e o que acharam. Fim.

8 comentários:

Paola Severo disse...

Ah eu entendo por que você travou no episódio 2 Vanessa, também fiquei um tempo ali sem saber se ia valer a pena. Mas valeu, me apaixonei pela série e mal posso esperar pela temporada seguinte.

Sem falar naquela cena do dorian com tu-sabe-quem que me caiu o forninho quando vi! hahahahaha

Beijos, Paola
uma-leitora.blogspot.com.br

Karine Marinho disse...

Eu comecei a ver a série quando haviam lançado uns 3 episódios, mas não consegui seguir em frente depois do primeiro. Porque, além de, assim como você, ter ficado perdida na história, o terror não é o meu gênero preferido. Na verdade estou bem é fugindo disso. hahaha
Acho que só daria uma nova chance a série se tivesse alguém pra me fazer companhia nos episódios kkkkkk.
Beijos,K.
Girl Spoiled
http://girlspoiled.blogspot.com.br/

Dany disse...

Tô doida pra conferir essa série mais ainda não tive um tempo pra me dedicar a ela.
Todo mundo fala bem, então creio que vou gostar até porque tem seres que são meus amores.
Beijos.
http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

Livy disse...

Oi Van =)

Eu comecei a assistir a serie. Assisti 5 episódios e desisti kkk Sinceramente, não fez meu tipo, não me agradou e só me deu nojo. Não consegui me conectar com nada na trama, muito menos ter empatia com os personagens, então desisti.

Que bom que você foi firme e forte e gostou =)

Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo assistimos aos dois primeiros episódios e largamos de mão porque como você mesma disse achei tudo meio confuso e misturado demais, sem saber quem é quem ou o que quer...foi complicado...mas quem sabe como você eu de uma segunda chance...falando em séries você assisti under the dome???Muito bommm. super recomendo.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Caverna Literária disse...

Meu sentimento com essa série é meio conflituoso haha acho que meu caso é bem o contrário do seu. Amei o começo, fiquei super empolgada a cada personagem que aparecia e logo de cara reconhecia, até que começou a putaria. Sério, gente, qual a necessidade daquilo? Me dá nos nervos isso, e no decorrer dos episódios a coisa só piorava, parecia que tinham perdido o rumo da essência, do foco principal, e pra ocupar tempo colocavam aquelas cenas. Não me incomodo em coisas do tipo aparecer uma vez ou outra, mas Penny Dreadful tem MUITO potencial, e acho que eles acabaram pecando um pouco nisso :( se a segunda temporada for boa me avisa, porque ainda nem sei se vou arriscar haha

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova de "Cidade do fogo celestial" no blog, vem conferir!

Unknown disse...

Oi, Vanessa!
Penny Preadful está na minha lista de próximas séries. Gostei muito da premissa e do clima da história!E, poxa,você ficou com medo a ponto de acender a luz? rsrs Então a série cumpre seu objetivo, vale a pena assistir mesmo!

Abraços,
Diego.

pecasdeoito.blogspot.com.br

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Esse seriado não desceu. Assisti três episódios em uma maratona da HBO e não consegui gostar de nada da série =/

Que bom que você curtiu ^^

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


 
Layout de Giovana Joris