Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian.

Título: Olho por Olho.
Original: Burn for Burn.
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 1/5.

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas! (SKOOB)

Eu nem sei o que escrever sobre esse livro. Estava esperando algo digno de Revenge ou PLL, pelo menos em questão de uma vingança básica, mas acabou sendo algo infantil e sem ânimo. Uma pena. Vamos a resenha.

O livro conta sobre três garotas que resolveram se unir por um objetivo em comum: se vingar daqueles que as ofenderam, humilharam e decepcionaram. Daí então elas começam com seus planos de vingança. Aqui se faz, aqui se paga.

Me decepcionei. Não estava com expectativas elevadas para este lindo e ainda assim não gostei. A narração é dividida entre as três garotas, sendo obviamente um capítulo para cada. Os capítulos não são longos, então dá para ler bastante em um dia. Eu creio que demorei uma semana para lê-lo, mas isso é culpa da minha preguicite literária que chegou para ficar. A trama é interessante, com todo esse lance de vingança, porém não me conquistou. Os planos foram bobos e infantis até, eu achei. Não gostei, eles poderiam ter sido elaborados de uma forma diferente.

O final não conseguiu salvar o livro. Ok, deixou uma questão em aberto, mas nada que pudesse aumentar o número de estrelinhas dele na minha classificação. Sou muito chata para avaliar as coisas e está piorando com o passar do tempo. Isso é bom?

Pelo menos eu gostei do começo e das partes de flashback, onde mostrava o motivo pelo qual elas estavam querendo se vingar. Os motivos são válidos também, então nada a comentar sobre isso aqui. Gostei da capa e da diagramação do livro. Tudo isso contou e refletiu na minha nota (?).

As personagens não me cativaram como se isso fosse alguma novidade, né?. A Kat foi a que eu gostei um pouco mais. Ela é decidida e foi quem teve a ideia de ser unir para uma vingança. O alvo dela é Reenie, uma garota que era amiga dela antes e que agora vive a humilhando. Ela tem uns amigos e gostos uns tantos estranhos, então fiquei com medo. Kat também vive a brigar com Lillia, que também faz parte do clubinho da vingança (?). Lillia é uma garota popular e amiga de Reenie. Aceita fazer parte disso para se vingar não só de Reenie, mas também de Alex um menino muito cara de pau. Tudo o que ela faz é para proteger sua irmã mais nova, Nadia. E por último tem a Mary, que volta a ilha de Harper para se vingar do garoto que a humilhava. O motivo dela é o mais triste, coitada, fiquei com pena dela. Só que senti muita raiva também, principalmente no final do livro. Ela é muito insegura e se arrepende fácil das coisas, não pode ser assim quando está planejando uma vingança (?), eu acho.

Falando das vítimas agora. Reenie é uma babaca foi o adjetivo apropriado para o horário, mas ela é bem pior que isso. Com uma amiga como ela você não precisa de inimigos. Muito fútil, promíscua e sem noção. Alex parece ser um cara legal em alguns momentos, mas seus atos me deixam na dúvida sobre isso. Não sei se acredito na inocência dele. Ainda tem o Reeve, o amigo bobo do Alex. Ele é a pior pessoa de todas, não consegui achar uma qualidade nele. Mala, sem mais.

“Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizemos juntas viverá e morrerá conosco”


Resumindo: eu não curti este livro, infelizmente. Não vou recomendar, mas se você quiser ler, leia e espero que possa gostar. É isso galera, nada mais a dizer, nada de vinganças, por favor (?), fim.

0 comentários:

 
Layout de Giovana Joris